Padrão de beleza 'obrigatório' em Baladas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hendo BJJ
Contato:

Re: Padrão de beleza 'obrigatório' em Baladas

Mensagem por Hendo BJJ » 13 Abr 2016 08:46

Eu também acho isso ridículo mas infelizmente e assim e não vem de hoje.

Quando morava no Brasil eu ia pra muita noitada. Sempre gostei de noite e de tanto sair acabei virando promoter de boate por um tempo e depois passei a vender convites pra festas. fiz tantos contatos que eu passei a sair com a vantagem de não precisar pagar, ou se precisasse pagar entrada seria com um bom desconto do preco original. O que foi minha sorte pois tinha evento que era caro..rs!

Enfim.. Me mudei. Vim pra ca e senti de cara duas diferenças: Uma era a padronizacao. Todo mundo se veste bem diferente do Brasileiro. Camisas de botao, blazers, calcas e sapatos fazem parte da lista. Não se sai de tênis na maioria das boates. Voce e barrado na porta. Enfim, porem apesar de certa forma ter esse padrão o pessoal se veste bem diferente. Tanto que quando voltei a sair no Brasil fiquei espantado. Todo mundo com as mesmas marcas e modelos de camisas e as meninas com os mesmos tipos de vestidos colados. Entao eu vi que a padronização no Brasil acaba sendo bem pior e inconsciente! Pois aqui fora apesar de termos esse dress code todo mundo se veste bem diferente. Cores, modelos...

A segunda e que e bem dificil homem solteiro entrar em noitada sozinho. Normalmente voce e barrado pois voce supostamente esta indo pra arrumar confusão (??!??). Uma vez numas ferias eu estive em Londres por alguns dias e quis conhecer a famosa Ministry of Sound. Eu gostava de eletrônico e quando morava no Brasil eu achava que A Ministry of Sound era so um selo de musica. Nem sabia que era boate. Quando descobri e soube que era em Londres fiquei doido pra ir! Cheguei na porta, pediram minha ID, mostrei... dai o segurança entrou com ela, voltou... no final das contas me falou que eu não poderia entrar porque era contra as regras da casa entrar homens desacompanhados. insisti pra caramba mas não adiantou. E tanto foi verdade que depois tentei entrar num pub e fui barrado também. Minha sorte que o segurança era lutador de mma e perguntou se eu treinava. ai falei que sim e tal.. que dava aulas nos emirados... no final das contas entrei de graca e ele ainda me apresentou a uns camaradas dele na boate! rs! Sei que bebi pra caramba e ainda fiz uns amigos.

Enfim... o que quis dizer e que essa Villa Mix não esta lançando moda nenhuma. Esse processo de padronização ja existe ha anos. E infelizmente esse negocio de Vip foi o homem que criou. Dificil demais mulher hoje em dia pagar alguma coisa. As mais bonitinhas acham pra sair de casa ou tem que ser com convite vip ou tem que ser no camarote de alguém.

Tenho um monte de historias nesse sentido das minhas ferias aqui no brasil que fiquei assustado de como esta a noite no Brasil hoje em dia. E um monte de interesseira que te trata como rei pra beber de graca e um monte de manes que so saem de casa com camarote de no mínimo 2, 3 mil reais comprados pra levar essas mesmas meninas que eu acabei de falar sobre. E a grande maioria ninguém pega ninguém.

Bizarro.
"One World. One Fight."

Imagem

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 13 Abr 2016 09:44

Brasileiro chora por tudo puta que pariu! Vamos criar a cota vip de gordas, feias e mal vestidas.

Na Russia todas as baladas top utilizam o "face control", um mecanismo onde o cara da porta barra todas as gordas, feias e mal arrumadas, simples assim e ninguém chora por causa disso. Caralho tá gorda? vai treinar, é feia? faz tratamento estético, quer ser gorda e feia ? foda-se não tente entrar em balada top e vida que segue.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 13 Abr 2016 10:14

Se tivesse a mesma disposição e vontade que tem de ir pra balada (estacionamento,roupas,bebidas,comida) tivesse para ir para uma academia não passaria por isso, não quer ser discriminada e simples, ao invés de ir a balada, vá pro BK BOBS ou no Mac.
Ps: Sou gordo rs...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 13 Abr 2016 10:19

jcneto89 escreveu:Essa moça que critica o padrão estabelecido pela festa é a mesma que fica super ofendida se vem um gordo chegar junto dela na balada. Hipocrisia rules!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E a pura verdade, alias quando eu era adolescente quem mais me dava toco era a gordas, por eu ser gordo achava que só elas me dariam chance, mas era quem mais me sacaneavam hahahaha, depois parei de ir atras desses rolos de banha, pois de gordo já bastava eu, e dava mais certo!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 13 Abr 2016 10:36

É assim em qq lugar, vai se foder, arranjou treta desnecessária ali, se não liga de pagar, então entra e paga...agora querer discutir a razão de deixarem entrar algumas pessoas sem pagar é idiotice. A Tal gorda aí já foi pensando em fazer esse relato ou é fake. Não vejo outra explicação.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Abr 2016 11:54

Po, mas os caras sao pedofilos e estupradores conhecidos na cidade inteira (as pessoas deixaram de ir la)

disso pra bloquear uma pessoa por ser gorda tem uma diferença bem grande

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 13 Abr 2016 12:02

VagabondMusashi escreveu:Uma pergunta pra galera, ok?

Digamos que voce seja dono de um estabelecimento comercial, um pub onde conhece todo mundo, onde so vem gente de bem, trabalhadores e estudantes e artistas, atletas e so gente do bem. Esse pub eh teu ganha pao mas tb te traz mta alegria, voce sente que presta um servico a sociedade e traz felicidade pras pessoas, eh um ambiente mto legal e positivo onde jamais rola treta. A galera traz as esposas ate pra ver jogo pois nunca rola treta, nada.

Certo dia comeca a vir uma galera nada a ver. Voce descobre que tem 3 caras que vem beber todos os dias e todos os 3 sao estupradores e pedofilos que foram condenados mas ja foram soltos pela justica apos cumprirem pena. Quando a galera do bar descobre isso, comecam a deixar de ir. O ambiente que antes era familiar e tranquilo agora traz raiva e desgosto a teus clientes, amigos e conhecidos.

E ai, voce deveria poder barrar os caras ou nao? Poderia no TEU bar, no TEU estabelecimento, que voce construiu com teu suor e labor, fruto do teu sonho e esforco, dizer pra esses merdas, essa escoria, que nao sao bem vindos la?

Eu duvido que qualquer um dos homens aqui do PVT toleraria a presenca de lixo do genero no seu estabelecimento.

Tendo estabelecido, portanto, que a maioria aqui NAO concorda com o absolutismo de servir a qualquer um, comecamos entao a discutir em que ponto se pode/deve comecar a restringir, e isso ai vai de cada um. Dai a discussao tende a complicar, pois o que eh obvio e natural pra uns (estuprador nao pode), pra outros nao eh tao obvio ( preconceito nao pode de jeito nenhum), e por ai vai.

Espero que o papo role com respeito e sem insultos.
Concordo completamente com esse post, porém concordo também com o direito do cliente de fazer boicotes inclusive usando mídias sociais, na balada que eu costumo ir já ouvi falar de casos de caras que foram barrados por discutir política com o dono no Facebook, se é comigo eu nunca mais iria e convenceria quantos eu pudesse de não irem também, pra mim tanto o direito do dono de deixar entrar quem ele que no SEU estabelecimento, quanto o direito do cliente de reclamar nas rede sociais e tentar via boicote ferrar com a empresa, são válidos.
Antigo Nick: Zer0

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Abr 2016 12:36

VagabondMusashi escreveu:Repito, toda discussao entre polos opostos eh bem servida ao se comecar delineando os principios de cada lado e buscando os extremos pra testa-los. Feito isso, sobra entao discutir os termos relativos e subjetivos. O mais importante eh que isto tira de todos os lados a ideia de que se eh moralmente superior. Sao pouquissimos os principios inalienaveis em qualquer discussao.
Entao cara, eu entendo seu lado em levar ao extremo, mas falando de mundo real, é complicado defender um ambiente que seleciona seu publico partindo de determinado padrao. Ficar criando situações que nao ocorrem ou que existem chances minimas e tomar isso como uma justificativa pelo preconceito que existe e por isso fechar os olhos (ou limpar a propria consciencia) do que ocorre no mundo nao me parece honesto.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Abr 2016 12:44

Acredito que a maioria aqui nao seja "minoria", mas pense que vc sera pai um dia. Imagina sua filha passando por uma situação dessa, vc iria tentar explicar pra ela que os estabelecimentos tem esse direito pq (coloque aqui todos argumentos pra defender a segregaçao utilizados no topico)

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 13 Abr 2016 12:44

VagabondMusashi escreveu:Nao se trata disso. Uma vez estabelecido o principio, pode-se haver a discussao com cada um dando o seu lado. O que ninguem pode fazer eh assumir a postura de SUPERIORIDADE MORAL na discussao. So isso que eu queria desconstruir.

Abraco
Concordo com você.
Vejo no fórum diversos foristas bradando pela eliminação de uma religião, de seus seguidores, a proibição da entrada no país, mas reclamando por conta da gorda.

A verdade é que o certo, para muita gente, é onde o calo aperta.

Sobre o seu questionamento, vivemos em uma eterna segregação, seja por preconceitos, imposições sociais, culturais etc.
Muito difícil delimitar a liberdade. Ainda mais com os valores mudando tão rapidamente.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Abr 2016 12:47

VagabondMusashi escreveu:Nao se trata disso. Uma vez estabelecido o principio, pode-se haver a discussao com cada um dando o seu lado. O que ninguem pode fazer eh assumir a postura de SUPERIORIDADE MORAL na discussao. So isso que eu queria desconstruir.

Abraco
Nao tem nada de superioridade moral, simplesmente tem gente que é idiota e mostra isso toda vez que posta aqui

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Abr 2016 12:51

:ympray:
VagabondMusashi escreveu:Caro colega, quando voce fala isso, a discussao morre e a briga comeca. Assim nao ha entendimento. Se for pra nao trocar ideias, se for pra nao ouvir, pra que postar num forum de discussao?

Abraco
Nao sei se me expressei mal, mas quando disse que existem idiotas nao foi pra vc. Se ler esse topico vera quem sao eles

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Abr 2016 13:03

VagabondMusashi escreveu:Nao achei que fosse pra mim. Abraco
Entao respondendo sua pergunta, existem opinioes contrarias com embasamento e existem opinioes lixos que nem deveriam ser levadas a serio. Nao é dificil diferencia-las

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 13 Abr 2016 13:44

Algum advogado aí acho que pode tirar essa dúvida. O dono do lugar pode barrar a entrada de determinado tipo de pessoas?

Sei que não é o caso da gordalha, que só teve o free barrado, mas ela não foi impedida de entrar.

Marotinho
Contato:

Mensagem por Marotinho » 13 Abr 2016 13:58

Sabe o que eu acho ? eu acho é pouco....

nunca pisei nesse lugar e nas poucas vezes que fui em algum lugar parecido me achei um idiota por ter pago.

Nego da muita moral pra esse tipo de merda.

Responder