Operadoras querem colocar limite na internet.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por jotaerre » 12 Abr 2016 22:41

Não vou quotar todo mundo que me quotou por preguiça, mas me respondam:

Tem alguma agência que regule preço e entrada de montadora de veículos no Brasil? Ainda assim, alguém viu, aqui no Brasil, o livre comércio agir nesse mercado e os preços se tornarem competitivos pela alta concorrência? Acho que o mercado automobilístico funciona aqui como funcionar lá fora, temos os mesmo preço praticados sob as mesmas bençãos da livre concorrência?

Não! o que eles perceberam é que todos podem aumentar os preços juntos e disputarem o mesmo mercado em uma patamar de lucro muito maior.

Alguém acha que, caso tivéssemos 10 opções de provedores, eles iam tá arrochando o cinto pra disputar cliente oferecendo vantagens AQUI NO HUEZIL? Ou iam perceber que eles poderiam oferecer pacotes semelhantes e disputar os mesmo clientes (ngm vai deixar de contratar internet por ser injusto, todo mundo precisa), porém com uma margem de lucro bem mais gorda pra todo mundo?

Quem acredita que livre comércio funciona aqui deve tá de brincadeira, é só ver o tanto de marca estrangeira que vende coisa a preço justo lá fora, e quando chega aqui aplica 500% de lucro, e eu não vejo nenhuma delas preocupadas em reduzir o lucro pra competir. Muito mais cômodo fazer a mesma competição que fariam, porém todas com o preço nas alturas.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Abr 2016 22:53

jotaerre escreveu:Não vou quotar todo mundo que me quotou por preguiça, mas me respondam:

Tem alguma agência que regule preço e entrada de montadora de veículos no Brasil? Ainda assim, alguém viu, aqui no Brasil, o livre comércio agir nesse mercado e os preços se tornarem competitivos pela alta concorrência? Acho que o mercado automobilístico funciona aqui como funcionar lá fora, temos os mesmo preço praticados sob as mesmas bençãos da livre concorrência?

Não! o que eles perceberam é que todos podem aumentar os preços juntos e disputarem o mesmo mercado em uma patamar de lucro muito maior.

Alguém acha que, caso tivéssemos 10 opções de provedores, eles iam tá arrochando o cinto pra disputar cliente oferecendo vantagens AQUI NO HUEZIL? Ou iam perceber que eles poderiam oferecer pacotes semelhantes e disputar os mesmo clientes (ngm vai deixar de contratar internet por ser injusto, todo mundo precisa), porém com uma margem de lucro bem mais gorda pra todo mundo?

Quem acredita que livre comércio funciona aqui deve tá de brincadeira, é só ver o tanto de marca estrangeira que vende coisa a preço justo lá fora, e quando chega aqui aplica 500% de lucro, e eu não vejo nenhuma delas preocupadas em reduzir o lucro pra competir. Muito mais cômodo fazer a mesma competição que fariam, porém todas com o preço nas alturas.
pois é

mas, segundo dizem aqui

a culpa é do estado

acreditam que a liberdade para as empresas se converteria imediatamente em liberdade pra baixar preços, hehe
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Abr 2016 22:55

Baden escreveu:mas como isso pode ser 1 mercado fechado?

Há mais de 6 mil provedores no Brasil, segundo WDC

As associações de provedores falam em cerca 3 mil
Daniel Machado, do Teletime

São Paulo - Segundo Vanderlei Rigatieri Jr., diretor geral da WDC Networks, há muito mais provedores de Internet no Brasil do que normalmente é divulgado pelos levantamentos da Anatel e de outras associações do país.

A Anatel fala em algo em torno de 2 mil operadoras de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), as associações de provedores falam em cerca 3 mil. Mas, para ele, “há mais de 6 mil provedores locais no Brasil”.

Publicidade

Ele faz tal afirmação do alto de sua experiência em uma expedição que a WDC realiza desde outubro de 2011 e que pretende visitar cada uma das 100 cidades que serão inicialmente contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O objetivo é analisar a realidade da infraestrutura de telecomunicações, sobretudo dos serviços de dados e telefonia móvel dessas cidades.

A expedição atravessou as regiões Sul e Centro-Oeste, visitou 57 cidades, concluindo em março sua segunda etapa. “Foram 18,5 mil quilômetros rodados até agora (no total serão 35 mil) e a média do Centro-Oeste é de três provedores por cidade. No Sul, é ainda maior”, diz o diretor, que também pilota a pick-up adaptada com antenas e demais equipamentos de medição de sinais de telecom.

Rigatieri traz outro interessante dado. “A média de funcionários por provedor no Centro-Oeste e Sul é de 20 pessoas e ainda nem chegamos no Sudeste”. “Há 150 mil profissionais, diretos e indiretos, trabalhando nos provedores locais de Internet em todo o Brasil. Seria a quarta maior empresa de telecomunicações do país, em número de funcionários”.

http://exame.abril.com.br/tecnologia/no ... egundo-wdc
com crtz todas internet a cabo de alta velocidade...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Cardoso
Contato:

Mensagem por Cardoso » 12 Abr 2016 22:55

Baden escreveu:mas como isso pode ser 1 mercado fechado?

Há mais de 6 mil provedores no Brasil, segundo WDC

As associações de provedores falam em cerca 3 mil
Daniel Machado, do Teletime
Provedores locais fazem apenas a ponta da comunicação, eles alugam links maiores dos grandes players. Já foi citado caso nesse tópico que provedor locla pasosu a limitar banda logo após seu fornecedor de link o fazer.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Abr 2016 22:57

Cardoso escreveu:Provedores locais fazem apenas a ponta da comunicação, eles alugam links maiores dos grandes players. Já foi citado caso nesse tópico que provedor locla pasosu a limitar banda logo após seu fornecedor de link o fazer.
e existe proibição em ser mais que provedor local e se tornar grande player?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Abr 2016 23:05

jotaerre escreveu:Não vou quotar todo mundo que me quotou por preguiça, mas me respondam:

Certo, só que o que estamos reclamando não é de preço abusivo e sim da mudança... ja pensou se as consecionarias um dia decidissem que venderiam o carro financiado mas a pessoa só tendo direito a andar x km por mes até quitar...acho q ninguem ia ficar feliz e não aceitariam...
- o fato é que se tem uma agencia reguladora ANS para n permitir que essas coisas aconteçam... mas a ANS ta com as pernas abertas
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Abr 2016 23:07

Baden ta se fazendo de idiota ou provavelmente deve ser petista e ta usando a velha tatica conhecida deles

The Punisher

Mensagem por The Punisher » 12 Abr 2016 23:11

Cardoso escreveu:Provedores locais fazem apenas a ponta da comunicação, eles alugam links maiores dos grandes players. Já foi citado caso nesse tópico que provedor locla pasosu a limitar banda logo após seu fornecedor de link o fazer.
Os principais mesmo são: Net (Claro, Embratel), Vivo (GVT) Oi e Tim , os outros pegam link desses, não tem pra onde correr.

Nos EUA tem vários provedores grandes e se não me engano Netflix e streaming não é cobrado na franquia de dados.

phoenix
Contato:

Re: RE: Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por phoenix » 12 Abr 2016 23:13

Lapada_no_Klingon escreveu:Baden ta se fazendo de idiota ou provavelmente deve ser petista e ta usando a velha tatica conhecida deles
Assertou mizeravi

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 12 Abr 2016 23:19

Dilmao minha filha salve o PT e vá contra essas empresas... Certeza q o Brasil vira petista se vc acabar com essa palhaçada das operadoras!
Spoiler:
Não peguem ar. Fiquem com Jesuis

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Abr 2016 23:32

Lapada_no_Klingon escreveu:Baden ta se fazendo de idiota ou provavelmente deve ser petista e ta usando a velha tatica conhecida deles
Pior que eu postei de boa, achei que provando que o mercado de telefonia e fechado, ele admitira a culpa do estado. Mas nao ele tem que dar um migue pra manter o peito estufado

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 12 Abr 2016 23:35

Baden escreveu:e existe proibição em ser mais que provedor local e se tornar grande player?
Nao, para se tornar um grande player voce so precisa da autorizacao da ANATEL pra usar uma dada frequencia, pena que ela nao da, ela concede via leilao pra as 4 empresas escolhidas.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 12 Abr 2016 23:58

O CADE já emitiu alguma nota sobre o assunto? Eles deveriam cair matando nessa putaria
A Man Got to Have a Code

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Abr 2016 00:28

hahaha

você tá concordando com o paulo e ao mesmo tempo reclamando da má regulação

e eu é que sou idiota?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Abr 2016 00:30

pauloctba escreveu:Pior que eu postei de boa, achei que provando que o mercado de telefonia e fechado, ele admitira a culpa do estado. Mas nao ele tem que dar um migue pra manter o peito estufado
tbm estou discutindo na boa com você

só que estamos falando de banda larga, coisa um pouco diferente

imaginava que você tivesse dados concretos sobre os entraves da regulação no setor

Responder