Operadoras querem colocar limite na internet.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por Derfel » 11 Abr 2016 14:37

phoenix escreveu: Quase cancelei essa merda de net esse mês. Vou ver se na minha rua pega Tim.

Pelo que pesquisei vale a pena
Imagem

Pago R$ 78,00 por 15mega da net . Sendo que vira e mexe da lenta
Gostei desse de 35mb aí! Vou só aguardar pra ver se eles vão mesmo ficate de fora dessa palhaçada.

Kozak
Contato:

Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por Kozak » 11 Abr 2016 15:00

Eu ouvi essa história umas semanas atrás. Achei que era sacanagem, uma coisa dessas não poderia ser verdadeira. Não tem como, qualquer mané da nossa geração baixa filme, música, assina o netflix, compra jogo online, assiste o youtube, acessa um xvideos, baixa fotos, etc. Isso é o mesmo que NEGAR o teu direito à navegação.

A cara de pau dos fdps dizerem que vai afetar pouca gente...

Tenho NET em casa. Quando começa essa merda? Vou cancelar...GVT por enquanto tá susse né? Em último caso eu vou partir para a pirataria. Isso daí é uma das maiores palhaçadas de serviço ao consumidor na história desse país - e olha que estamos falando do Brasil. Nunca que eu vou compactuar com esses merdas.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 11 Abr 2016 15:24

Vou cancelar a net sem pensar.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 11 Abr 2016 15:26

Tim e Copel vão ser as alternativas de algumas pessoas.

no meu caso q tenho GVT-Vivo, to ferrado :(

espero que Copel chegue no ES logo e Tim continue a se espalhar.
Imagem

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 11 Abr 2016 16:36

Kozak escreveu:Eu ouvi essa história umas semanas atrás. Achei que era sacanagem, uma coisa dessas não poderia ser verdadeira. Não tem como, qualquer mané da nossa geração baixa filme, música, assina o netflix, compra jogo online, assiste o youtube, acessa um xvideos, baixa fotos, etc. Isso é o mesmo que NEGAR o teu direito à navegação.

A cara de pau dos fdps dizerem que vai afetar pouca gente...

Tenho NET em casa. Quando começa essa merda? Vou cancelar...GVT por enquanto tá susse né? Em último caso eu vou partir para a pirataria. Isso daí é uma das maiores palhaçadas de serviço ao consumidor na história desse país - e olha que estamos falando do Brasil. Nunca que eu vou compactuar com esses merdas.

GVT acabou, cara. Quinta-feira só existirá a marca Vivo. Até 31 de dezembro não controlarão banda, depois disso se nada for feito o limite para conexão de 15 mb será 120 GB e de 25 mb 130 GB. Absolutamente ridículo. Qualquer residência com usuários normais consome mais de 1 TB por mês sem muita dificuldade. Só em atualização de sistema operacional e softwares, You Tube, Spotify e Netflix o consumo é elevado, sobretudo em casas com 3 ou mais pessoas usando a conexão.
Outro ponto que ficou uma merda com a Vivo é que nada é otimizado para usuário de internet fixa. Até as redes sociais são infestadas de pessoas reclamando de celular e coisas do tipo, não existe um foco como a GVT tinha. Aí alguém faz um comentário pra reclamar e é suprimido por alguém reclamando que foi mal atendido e bla bla bla (um problema menor diante da situação).
Outra coisa que pega e muita gente não percebe é que a porra da Live Tim é um modelo fictício se olharmos o tamanho do país. Esse negócio só existe em alguns lugares de SP, Rio e talvez algum outro estado (nem o site deles anuncia). Aí fulano paga 140 reais e tem 90 MB fica fazendo propaganda pra todo mundo sendo que na realidade a única disponibilidade real de internet para grande parte dos brasileiros é Oi, Vivo (incluindo antigos usuários GVT) e NET. A Oi e a NET sempre foram uma piada em qualidade. A GVT embora tenha decaído era a melhor disparada, mas não existia em tantos lugares quanto NET e Oi. Agora tudo ficará nivelado por baixo. Realmente acredito que isso será barrado de alguma forma, mas no fundo sabemos que uma aprovação da ANATEL só pode ter ocorrido através de métodos obscuros de cooptação, para não falar outra coisa.

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 11 Abr 2016 16:47

Alguém sabe se tem live Tim em algum lugar de Recife?
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 11 Abr 2016 18:44

gtt-BJJ escreveu:Alguém sabe se tem live Tim em algum lugar de Recife?
brother, ta um pulo no site da Tim e digita seu Cep q o site informa se na sua rua tem.
Imagem

phoenix
Contato:

Re: RE: Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por phoenix » 11 Abr 2016 20:35

renatomp escreveu: brother, ta um pulo no site da Tim e digita seu Cep q o site informa se na sua rua tem.
Valeu pela informação

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 12 Abr 2016 03:10

Hitmanbadass escreveu:Não é telefonia u internet pq não tenho exemplos específicos mas sobre o cartel formado por agencias reguladoras ou governo, é só ver as chinesas querendo trazer carro barato e o que ocorreu.
mas, pensa bem...

as fornecedoras de tv a cabo são as fornecedoras de internet (várias)

daí elas fornecem a própria munição pra netflix quebrar um lucrativo produto delas

o que elas fazem? cortam essa munição- é óbvio!

excesso de regulação ou falta de regulação?

se a tal 'lei da mídia' tão execrada estivesse em vigor pra impedir

esse tipo de controle expansivo por parte de certas empresas

talvez não estivéssemos agora passando por essa situação

mas venderam pra vocês que a tal regulação ia controlar o conteúdo, né?

ok...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 12 Abr 2016 07:43

renatomp escreveu:brother, ta um pulo no site da Tim e digita seu Cep q o site informa se na sua rua tem.
Tô pra me mudar, e já queria ir pra um lugar que tenha hahahah
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 12 Abr 2016 08:40

gtt-BJJ escreveu:Tô pra me mudar, e já queria ir pra um lugar que tenha hahahah
hahahaha, é nesse caso fica difícil ajudar.
chegando lá é q vc vai descobrir, ou quando souber seu novo Cep.
Imagem

Cardoso
Contato:

Mensagem por Cardoso » 12 Abr 2016 08:53

galahad escreveu:Não sei se isso faz sentido , porque por esse raciocínio quem assiste 1h de TV a cabo por dia deveria pagar menos do que quem assiste o dia inteiro.
Vale para este caso também. Quem demanda menos serviço deve pagar menos que quem demanda mais. O problema é que o interesse das operadoras passa longe disto.

GaloForte
Contato:

Mensagem por GaloForte » 12 Abr 2016 08:59

Querem uma dica???

Instalem a sky a gato!!! Eu instalei e recomendo... quem quiser dicas, pode me pedir!!!

E quero ver alguém falar que estou errado!!! Fiquem aí, certinhos e puritanos, reféns dessas empresas que só querem colocar a piroca no seu buraquinho....

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por Krlos Eduardo » 12 Abr 2016 09:14

GaloForte escreveu:Querem uma dica???

Instalem a sky a gato!!! Eu instalei e recomendo... quem quiser dicas, pode me pedir!!!

E quero ver alguém falar que estou errado!!! Fiquem aí, certinhos e puritanos, reféns dessas empresas que só querem colocar a piroca no seu buraquinho....
mas cara esse gato só fornece TV e não Internet certo?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

GaloForte
Contato:

Mensagem por GaloForte » 12 Abr 2016 09:22

Sim, TV. Se as empresas jogam pesado, foda-se... Na verdade, desde a instalação do receptor "alternativo", cancelei sky e netflix.

Internet realmente é complicado fugir do julgo dessas empresas. Assino um provedor local, mas compram link da Embratel. Já estão com os planos com franquia, e sem abaixar o preço.

Responder