Atualizando sua memória:phoenix escreveu:Engraçado que poucos lembram da surra que tomou na final da ucl para o Milan em 1994. Barcelona com o time muito superior tomou de 4 x 0 naquela final . Romário não tocou na bola.
Barcelona 0 x 4 milan
http://youtu.be/CqpujMZlJOY
Seria a mesma coisa que o Barcelona tomar de 4x0 da Juventus ano passado
O time "muito superior" do Barcelona que enfrentou o Milan, cedeu quatro titulares à Espanha que enfrentou a seleção da Itália pelas quartas de final da Copa de 1994. O Milan teve quatro titulares na final contra o Barça que estavam em campo quando a Espanha foi eliminada.
Lembrando ainda que na época a número de estrangeiros em uma equipe era limitado a 3. Dos 3 estrangeiros que cada time possuía, tivemos um vencedor de Copa para cada lado (Romário e Desailly).
Cada finalista tinha 7 titulares de seleção. A diferença é que 5 do Milan chegaram à final de uma Copa, enquanto o Barça teve apenas 1.
(Particularmente, achava o Milan individualmente muito melhor e acostumado a jogar um campeonato nacional 1000 vezes mais disputado que o "par ou ímpar").
P.S.1: Também acho que o futebol do Romário não chega perto do Messi. Romário teve uma grande atuação em jogo decisivo, 2 x 0 no Uruguai, no Maracanã na última partida para as eliminatória da Copa de 1994. Contudo, o Uruguai era fraco (nem se classificou) e o Brasil era franco favorito.
Nos outros grandes jogos decisivos que participou, Romário levou bucha do Milan e perdeu gol debaixo da trave contra a Itália. Sobre este último jogo, duas curiosidades: Massaro teve a chance de marcar logo no começo, mas Tafarell pegou o chute a queima roupa e depois ainda pegaria o pênalti do mesmo; Viola teve tudo para chutar no gol já na prorrogação (chance clara), mas preferiu tocar para o Romário

P.S.2: Massaro foi o Messi da Itália naquela final.
