Golpe do Caixa Eletrônico - Cuidado!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sieger
Contato:

Golpe do Caixa Eletrônico - Cuidado!!!

Mensagem por Sieger » 23 Mar 2016 01:01

Vou relatar um quase golpe que eu sofri no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.
Foi o seguinte: Quando coloquei meu cartão no caixa, ele ficou preso, entrando todo pra dentro. No caixa havia um adesivo com o suposto telefone de atendimento da Caixa (era um 0800), com logomarca da Caixa e tudo. Liguei nesse número, e a atendente pediu meu nome, telefone e CPF. Foi me dito que ligariam de uma central de bloqueio, o que realmente ocorreu após uns 2 minutos, de um número oculto (bloqueado). Uma voz de mulher me perguntou meu nome, CPF e data de nascimento, e pediu pra digitar minha senha de 4 dígitos no telefone. Eu digitei 3 vezes, e ela disse que dava erro, pois o sistema não reconhecia. Aí ela pediu para eu falar a senha. Após fazê-lo, ela perguntou a senha de letras, e foi ai que eu desconfiei e desliguei o telefone. Imediatamente busquei na internet o telefone real da Caixa e fiz o bloqueio do cartão. A atendente da Caixa disse que aquele número de 0800 não é da Caixa. Fiquei um tempo parado na frente da agência e pude perceber 2 caras suspeitos, que ficavam me olhando o tempo todo. Já eram quase 22 horas, horário em que o caixa fecha. Daí eles entraram num furgão e foram embora. Acho que estavam esperando eu sair para pegar o cartão. Anotei a placa do carro e peguei o adesivo fajuto que estava colado no caixa eletrônico, com o falso telefone. Amanhã vou fazer um boletim de ocorrência.

Platão
Contato:

Re: Golpe do Caixa Eletrônico - Cuidado!!!

Mensagem por Platão » 23 Mar 2016 02:44

Que loucura!!! Golpe bem elaborado heim... Imagina quantos já não pegaram com essa!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 23 Mar 2016 03:17

Uma dica, o atendente nunca pode te pedir a senha completa. Somente se digita a senha quando se fala com o atendente virtual para iniciar o atendimento.

Uma vez me pediram a senha, mas dois números apenas, tipo o primeiro e ultimo, acredito que não usem mais nem isso, agora senha completa nunca fale ou mesmo digite se um atendente (pessoal) lhe pedir.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 23 Mar 2016 06:35

Acima de qualquer suspeita mesmo. Bando de fdp. Cada vez mais organizados.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 23 Mar 2016 07:12

Evito ao máximo fazer transações que envolvem cash, tudo pelo internet bank, mas tem situações que você precisa de cash e não tem jeito, ai dou preferência a agencias em shopping ou casa lotérica mesmo.. mas no geral é muito raro precisar, ainda bem.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 23 Mar 2016 07:14

Esse golpe já é meio antigo, aqui em SP sempre vejo casos assim na tv.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 23 Mar 2016 07:28

Acho que nessa 100% de idosos devem cair...

E são os que menos tem grana.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 23 Mar 2016 08:51

Quando um atendente de pedir alguma informação completa, pode ter certeza que é cilada.

Eles já tem todos seus dados, então geralmente fazem apenas uma confirmação, por ex: Quais são os 3 primeiros dígitos do seu CPF?

E outra, não existe nenhum procedimento que o banco necessite de sua senha. Isso é bem básico. A senha é para operações pessoais, o banco não precisa da sua senha pra nada, ele tem total autoridade para mexer nas funcionalidades da sua conta sem sua senha pessoal.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Mar 2016 08:59

Impressionante, o sujeito rouba colocando dados para um 0800

Já está contando que essa porra é um puteiro a céu aberto mesmo

No findo tinha um colega comentando que teve o carro roubado, e que tomou multa pois os bandidos passaram pelo pedágio e em alta velocidade

Ao invés de cruzar as informações e recuperar o veículo, simplesmente mandam uma multa kkkkk

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 23 Mar 2016 10:18

Chaves 67 escreveu:Esse golpe já é meio antigo, aqui em SP sempre vejo casos assim na tv.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, esse golpe é meio antigo mesmo! Pior, só vejo nego caindo no golpe e nunca vejo ninguém indo preso por dar esse golpe! Lamentável!
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 23 Mar 2016 10:52

Peovavelmente o que fizeram com vc
phpBB [video]

E esse aqui merece um oscar, pqp kkkkkkk
phpBB [video]

Responder