O que falta no Humor hoje em dia?
Re: O que falta no Humor hoje em dia?
Estou esperando a hora do Gentili se fuder bonito.... racista filho da puta.
Só aqui mesmo para acharem aquilo inteligente, irreverente... nego cai que nem pato.
Só aqui mesmo para acharem aquilo inteligente, irreverente... nego cai que nem pato.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- The Trooper
- Contato:
Por que ele é racista? Pela piada do King Kong?AEGIS escreveu:Estou esperando a hora do Gentili se fuder bonito.... racista filho da puta.
- Steve Jabs
- Contato:
Isso! Discordo só do Chaplin (comédia sem texto falado é algo fora de série, tipo clown, Marcel Marceau), mas o resto é bem próximo do que acontece, pois tem que se juntar os fatores audiência-patrocínio.Anônimo escreveu:O humor é algo datado. Na boa que alguém hoje lotaria o cinema para ver os Três Patetas ou o Chaplin?Aquilo estava dentro de um contexto, da mesma forma que os Trapalhões, Jô e Chico Anísio. Não havia tv por assinatura no Brasil e as pessoas saíam bem menos de casa. A opção era sentar no sofá e ver tv, de preferência a Globo.
O humor dos Trapalhões era algo infantil e com uma pegada politicamente incorreta. Terminei de ler a biografia do Mussum, onde o autor relata que o a reprise do programa foi exibida antes da hora do almoço, fazendo um razoável sucesso. Hoje a classificação etária seria outra, e só daria para passar depois das 20h, um horário mias nobre onde o público não quer ver esse tipo de coisa. Pega uma dessas crianças de hoje e veja se elas acham tanta graça assim nos Trapalhões. A minha filha de 11 anos não vê tanta graça no Chaves.
Casseta & Planeta e a TV Pirata marcaram época. O Casseta ficou muito tempo no ar, com uma boa audiência, mas mesmo assim perdeu público. Com a internet tudo mudou. As piadas surgem instantaneamente, num ritmo frenético. É difícil um programa semanal e gravado concorrer em termos de piadas novas.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
-
andreisantos
- Contato:
Sou negro e não o acho racista. Tenho discernimento suficiente pra entender o que um humorista faz: HUMOR. Quando ele faz piadas ruins eu paro de assistir, e essa é a maior punição que ele pode receber: perder audiência.AEGIS escreveu:Estou esperando a hora do Gentili se fuder bonito.... racista filho da puta.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
Re: RE: Re: O que falta no Humor hoje em dia?
Nobre. Não venha com o argumento de sou negro entao acho ok entao beleza. Um,negro concordar nao muda este fato, até pq vai ter uma,multidoa de brancos e negros que pensam bem diferente de você. Vou rebater no fundamento que você usou sentido: é minha opiniao eu acho penso assim é assim, gentili faz piada racista.andreisantos escreveu:
Sou negro e não o acho racista. Tenho discernimento suficiente pra entender o que um humorista faz: HUMOR. Quando ele faz piadas ruins eu paro de assistir, e essa é a maior punição que ele pode receber: perder audiência.
café c/ leite escreveu:
Bicho, não exagera, concordo que foi uma piada escrota, mas achar que o cara é racista só por causa de uma piada é besteira.
Nobres cafe c leite e trooper, caras, acompanhei, infelizmente, a carreira desse mala um bom tempo e não foi so unicamente essa piada. É todo um conjunto.The Trooper escreveu:
Por que ele é racista? Pela piada do King Kong?
valeu.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
-
andreisantos
- Contato:
Ok, respeito sua opinião. Só usei o "sou negro" pq lembro que na época o Movimento Negro disse que ele ofendeu todos os negros do Brasil com a piada, o que era uma grande mentira, pq eu n me senti ofendido. No mais, acho que temos visões diferentes sobre o conceito de racismo. Valeu.AEGIS escreveu:Nobre. Não venha com o argumento de sou negro entao acho ok entao beleza. Um,negro concordar nao muda este fato, até pq vai ter uma,multidoa de brancos e negros que pensam bem diferente de você. Vou rebater no fundamento que você usou sentido: é minha opiniao eu acho penso assim é assim, gentili faz piada racista.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
sim, lá o bicho pega... ele mesmo era um cara adoradíssimo na mídia e quase perdeu a carreira por isso. agora esse quadro do zorra total eu não cheguei a ver, mas lembro que teve um fuá com um personagem que tinham feito, mesmo esquema de blackface, estereótipo de negro pobre... coisa mais ridícula... isso só me faz perguntar: sabendo que o programa é uma merda e não dá audiência, por que deixar no ar tanto tempo?Philly Shell escreveu:Tava reparando uma coisa, o Uso de blackface nos EUA é visto como um racismo gigantesco, ao ponto do Ted Danson ser acusado de racismo por ter usado blackface em um show e na época ele namorava com a Whoopi Goldberg. No Brasil é normal os programas de TV utilizarem, sem qualquer pudor. O blackface por si só não é racismo, em minha opinião, mas tem uns quadros aqui que são. Alguém se lembra daquele quadro do Zorra que uns atores brancos faziam uma família negra pobre? Aquele era racista demais!
sem contar aquela treta recente do panico tambem, que o edu sterblich fez a mesma coisa e tomou a maior currada do publico
obs.: achei um vídeo do personagem que falei

Sim, e o pior é que esse ator do finado zorra é bom... Ele foi um dos melhores no remake da escolinha do professor raimundo.Philly Shell escreveu: Isso aí, esse mesmo ator participava do quadro q falei, se bobear com a mesma personagem. Eu vi de passagem, achei nojento demais!
Agora um cara que eu não suporto e (apesar de não desejar esse tipo de coisa pra ninguém) gostei de ver se dando mal foi o edu com esse video do pânico, como disse o bruges.
Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

caras, na hbo seguido tem apresentações de humoristas de stand up que são demais...no comedy central tbm...do risada a vontade..claro que tem alguns sem graça mesmo...acho que as pessoas atualmente levam a vida mto a serio...

Só eu q não vejo racismo nisso td q falaram aqui. Blackface, ator do zorra, Gentili, etc. Pra mim eh normal, não vejo essa maldade q tds estão vendo.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
- Syl Marques
- Contato:
Falta os humoristas entederem que humor não pode ser feito em detrimento de uma das partes.
Sempre alguém se sai mal enquanto o outro se sai bem.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC
Acho que não falta nada, pois também acho que boa parte da antipatia em relação ao humor atual é puro saudosismo. Como disserem aí, na maioria das vezes o humor é algo datado, e me parece que há pessoas que permanecem com o gosto datado também. As coisas mudam e elas não aceitam, não compreendem ou não fazem questão. Já conversei com pessoas que não conheciam quase nada dos humoristas atuais mas enchiam a boca pra falar que "humor de verdade" era Costinha, Jô, Chico Anysio e velharia ilimitada.
Há humoristas muito bons por aí, criando conteúdo de qualidade, original, criativo. Já vi muita coisa de humoristas antigos e, sinceramente, não vejo tanta diferença de competência nas piadas, nos personagens ou nas interpretações em comparação com os de hoje. Havia humoristas excelentes, outros medianos e outros terrivelmente fracos. Hoje acontece o mesmo. As diferenças se concentram na abordagem, estilo e matéria prima.
O Chaves é um exemplo. Eu ainda gosto, mas muito mais por simpática nostálgica do que por continuar achando super engraçado. Os personagens são folclóricos, aliás, creio que o programa se consagrou muito por causa do carisma dos personagens. Agora o texto, as piadas e as histórias funcionam bem, mas não têm nada de excepcional e penso na época não era diferente. É um humor simplesinho, repetitivo e eficiente que foi consagrado e perdurou por gerações. E o pessoal idolatra como se fosse algo genial, há até quem diga que trata-se da melhor série de humor já feita, hehe. Sem partir pra generalização, acho que muito disso é saudosismo. As pessoas não só gostam, elas têm verdadeiro carinho por Chaves, Trapalhões etc.
Há humoristas muito bons por aí, criando conteúdo de qualidade, original, criativo. Já vi muita coisa de humoristas antigos e, sinceramente, não vejo tanta diferença de competência nas piadas, nos personagens ou nas interpretações em comparação com os de hoje. Havia humoristas excelentes, outros medianos e outros terrivelmente fracos. Hoje acontece o mesmo. As diferenças se concentram na abordagem, estilo e matéria prima.
O Chaves é um exemplo. Eu ainda gosto, mas muito mais por simpática nostálgica do que por continuar achando super engraçado. Os personagens são folclóricos, aliás, creio que o programa se consagrou muito por causa do carisma dos personagens. Agora o texto, as piadas e as histórias funcionam bem, mas não têm nada de excepcional e penso na época não era diferente. É um humor simplesinho, repetitivo e eficiente que foi consagrado e perdurou por gerações. E o pessoal idolatra como se fosse algo genial, há até quem diga que trata-se da melhor série de humor já feita, hehe. Sem partir pra generalização, acho que muito disso é saudosismo. As pessoas não só gostam, elas têm verdadeiro carinho por Chaves, Trapalhões etc.
Há casos e casos. No caso do Gentili e do carinha do Zorra, não creio que houve intenção de ofender. Às vezes (não que seja o caso desses dois) o sujeito pode fazer uma piada que é racionalmente interpretada como racista, porém ele não é racista, apenas pisou na bola. Outras vezes há racismo intencional mesmo. Particularmente acho que negros, gays e demais minorias precisam ser respeitados, não intocáveis. Eu tinha um amigo negro que ficava extremamente envergonhado quando no colégio surgia o assunto racismo e os professores forçavam a barra no discurso vitimista. O problema não era o assunto em si, mas sim o exagero. Ele só faltava cavar um buraco no chão pra enfiar a cara. Acho que não gostava de ser tratado como intocável, como coitadinho indefeso que merece tratamento especial, era do tipo que gostava de igualdade em todos os sentidos.jiuhu escreveu:Só eu q não vejo racismo nisso td q falaram aqui. Blackface, ator do zorra, Gentili, etc. Pra mim eh normal, não vejo essa maldade q tds estão vendo.
Penso, logo bustamanteio.
café c/ leite escreveu:Complicado dizer que todo blackface é racismo, depende do contexto ao meu ver.
No caso desse personagem Adelaide, ele ridiculariza os traços negros com o nariz largo e gigante, acho de muito mal gosto.
Se você conseguir fazer uma piada onde ninguém seja alvo -- Seja um comportamento ou pessoa -- Você resolve todos os problemas, mas a questão é a seguinte, piadas sempre tem um alvo, SEMPRE... O humor é isso, satirizar algo, não existe humor sem que exista isso. Eu particularmente gosto de piadas mais ácidas, sarcasmo e etc. Que é provavelmente o campo do humor mais perseguido hoje em dia!Bublegamers escreveu:Falta os humoristas entederem que humor não pode ser feito em detrimento de uma das partes.
Falta liberdade. O mimimi politicamente correto praticamente censurou o humor no br.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes