Se você acha normal nego espancando outro sem nem saber o motivo ou só porque "ouviu falar", ok. Eu não acho. No mais, não se dê o trabalho de quotar as "bobagens" que escrevo.Mergulhão escreveu:No atual Brasil, geralmente são a favor de punição mais severas quando podem enfiar a ideologia politica por trás. Vide a lei sexista do feminicidio.
Show de bobagens.
Caminhoneiro morto por justiceiros é inocente
Re: Caminhoneiro morto por justiceiros é inocente
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
n concordar =/= n entenderzico escreveu:E o pior é que os que não "entendem" o pq dos linchamentos no Brasil são os que mais são contra punições mais severas para os bandidos, ou são muito burros ou são mal intencionados mesmo.
- cardonelli
- Contato:
Bom, esse ai nao vai mais abusar de ninguem..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Até que se prove o contrário, a vítima aí é o caminhoneiro, e os que o mataram deveriam estar na cadeia respondendo por homicídio. O povo não tem nem capacidade de escolher bem um prefeito e tem nego achando correto linchamento.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Falo por mim: se fosse meu filho dentro da cabine, atirava primeiro e perguntava depois.
" Ah, mas é inocente! Não fez nada com as crianças." Foda-se.
" Ah, mas é inocente! Não fez nada com as crianças." Foda-se.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
E aí, deve-se linchar cada um dos assassinos agora?? Ou que bandido bom é bandido morto??

A gente pensa diferente. Não acho que linchar o cara resolve o problema. Dito isso, segundo o que você disse, eles tinham o motivo, mas eles tinham a certeza de que o cara estava abusando ou havia abusado das crianças? Ter o motivo dá o direito de lincharem um pessoa sem ter a certeza de que ela cometeu o crime que lhe foi atrbuído? Enfim, acho que usar a impunidade como pretexto é uma solução simplista. E se for comprovado que o caminhoneiro era inocente, essas pessoas sedentas por justiça vão se revoltar caso não recebam a pena merecida?Mergulhão escreveu:Bom, eles tinham um motivo, não? Não importando se era verdadeiro ou falso ou dito pelo poder judiciário.
Acho completamente normal uma população desesperada por justiça e brindada com impunidade todo o dia, resolver fazer justiça com as próprias mãos, dada a falência da justiça brasileira e da segurança pública. Me diga um país rico impunidade, onde o crime compensa, e eu esperarei que há um número descabido de linchamento
Doente é esperar o contrário
E os intelectuais do BR sempre olham o lado do bandido. O viés de quem rouba é mais creditado do que os da vitima, afinal, o oprimido tem uma justificativa, então a população que vive amortecida e numa morosidade sem explicação acaba cometendo estes atos mesmo quando estão pra explodir.
Mataram uma mulher de 35 anos em Porto Alegre pq ela chorou ao ser assaltada. Não mora neste inferno e não está acostumada com tanta violência. Desceu na rodoviária e na sequência foi morta. Ficou nervosa e chorou, e isto foi o suficiente para custar a vida dela. Absurdo?
Absurdo foi ter ouvido de um estatista pró situação no trabalho que ela errou ao ter esboçado reação, que devemos colaborar com o criminoso.
Veja bem, eu quase pensei em bater nele. E seria fácil, chutaria a bunda daquele gordo até o chiqueiro mais próximo.
Ele já tem um passado assim. Outra vez deu no balanço geral (programa preferido de 9 entre 8 peões) que mataram um cara pq ele tava sem dinheiro e o celular dele era ruim. Todo mundo ficou indignado e emitindo opiniões com fúria sobre o bandido.
O intelectual culpou o patrão do morto por não pagar bem seus funcionários e concentrar renda. Do nada ele disse que era sonegador também. Gordo quase foi linchado por nós.
Eu até tenho rancor dele.
O que é "escolher bem um prefeito"? É algo que nenhuma cidade brasileira deve ter feito até hoje.. ou no máximo, fizeram umas duas vezes..
Não acho que o problema está no Governo e sim no Estado..
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Primeiro, se você leu o que escrevi antes, eu disse "se vc achava normal", não afirmei que vc acha normal. Segundo, quando vc diz coisas como "eles tinham uma motivo" ou que é compreensível o linchamento pq as pessoas não aguentam mais a impunidade, parece, sim, que vc tá validando esse comportamento.Mergulhão escreveu:Amigo, para de colocar palavras na minha boca. Antes disse que eu achava linchamento normal e agora insinua que eu acho que isto irá resolver o problema. WTF?
Parece que está usando termos prontos do FB para este tipo de assunto e os manda sem nem ler ou entender as respostas.
Também não falei que eles tinham a certeza. Aliás, DEIXEI CLARO QUE POUCO IMPORTAVA SE ERA OU NÃO ESTUPRADOR
Quanto ao ponto do cara ser inocente, bom a maioria não vai gostar de saber disto e irá se arrepender mas duvido que se entreguem. Este é o ponto? Está procurando alguma coerência na barbárie? Céus, não estou falando grego.
População se revoltar contra a impunidade é um problema. São forçadas a agir assim de forma emocional, no desespero, não pq viraram paladinos da justiça, baluartes da moralidade e da lei.
Próprio ex-presidente, Lula, já participou de um linchamento. "De um Burgays que atropelou um trabaiador". E basicamente assumiu que foi horrível mas que não esperaria outra coisa da população enfurecida, acostumada a levar desvantagem e sem fé na justiça.
Enfim, amigo, com educação, tente se despir da tua ideologia e leia meus posts de forma mais aberta. Pode continuar discordando mas será pelos motivos certos.
Se apegar demais a uma ideologia é isto: Responde perguntas que nem foram feitas..
Sobre buscar coerência na barbárie, dizer que ela acontece por conta da impunidade no Brasil é o que? Não sou eu que estou buscando coerência nesse tipo de situação. Meu ponto é justamente esse, as pessoas que participam desses linchamentos nem pensam duas vezes antes de julgar. Não existe coerência alguma. Tanto que já morreram pessoas inocentes por conta disso.
Quem parece não querer entender é você. Não se trata de ideologia. Trata-se de nego tirando a vida de outro sem saber ao certo se o cara é inocente ou culpado. Essa paranóia de querer ver ideologia em tudo é um pé no saco.
- Malandrosp
- Contato:
Complicado, nao se pode fazer justica com as proprias maos por que senao vira anarquia e em uma socidade anarquica todo mundo faz o que bem entendi, logo e uma sociedade sem regras sem leis sem alguma forma de governo para controlar e organizar as pessoas, sociedade assim nao tem futuro.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Se fosse um parente lógico que a reação é outra.café c/ leite escreveu:É um contexto bem diferente do que se está sendo discutido.
A questão é pegar um desconhecido no efeito manada e encher de pedrada, porrada até matar o maluco, provavelmente boa parte entrou no bolo só porque alguém gritou para fazer.
Isso é coisa de mundiaria terceiro mundo, terra de ninguém.
Tapirus terrestris
-
Blagoi Ivanoff
- Aprendiz

- Contato:
Isso é sempre um perigo, depoimento nao é fidedigno.tico escreveu:Que tal alguém simplesmente pergunta pras crianças o que tava acontecendo?
Sempre há influência dos pais.
Caso da escola base em sp é famoso.
Os linchadores são vítimas da sociedade opressora, que só tomaram o caminho da ignorância pois o estado não investe em educação. Prende-los não é a solução, já temos gente demais nas cadeias.
-
Rodrigo A.D.E
- Contato:
Procurem mais detalhes do ocorrido! O tarado penetrou a criança com o dedo, e estava passando a mão nela. Queriam esperar o velho literalmente meter o pau nela, pra só depois fazer algo? Graças a deus esse lixo foi morto.
Nao sou a favor de linchamento, mas de um tiro na cabeça. Indolor, eficaz e poupa leito no sus.
Nao sou a favor de linchamento, mas de um tiro na cabeça. Indolor, eficaz e poupa leito no sus.
-
General Moscardo
Muito esquisito esse vídeo...
esse discurso de que é a população cansada de impunidade... eu discordo
ali é muita gente ruim, e, mais que isso, disposta a dar vazão a essa ruindade, apenas procurando a oportunidade... pra eu sequer ter vontade de entrar numa dessas só tendo visto a parada com meus próprios olhos... imagina ouvir um "pega o sujeito, é assassino", aí tu vê uma multidão em cima da pessoa e tu decide participar??
isso é gente cansada da corrupção, de impunidade?? me soa bastante raso isso
isso é efeito manada total, é gente sem capacidade de reflexão, são bichos
ps: que me desculpem os bichos, é que nem adjetivo adequado eu consigo achar pra qualificar um comportamento desse tipo
ali é muita gente ruim, e, mais que isso, disposta a dar vazão a essa ruindade, apenas procurando a oportunidade... pra eu sequer ter vontade de entrar numa dessas só tendo visto a parada com meus próprios olhos... imagina ouvir um "pega o sujeito, é assassino", aí tu vê uma multidão em cima da pessoa e tu decide participar??
isso é gente cansada da corrupção, de impunidade?? me soa bastante raso isso
isso é efeito manada total, é gente sem capacidade de reflexão, são bichos
ps: que me desculpem os bichos, é que nem adjetivo adequado eu consigo achar pra qualificar um comportamento desse tipo