Genki Gama para o mestre Dawkins

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Genki Gama para o mestre Dawkins

Mensagem por alexvozao » 16 Fev 2016 11:57

Richard Dawkins interrompe turnê de novo livro por causa de AVC

RIO - O escritor Richard Dawkins sofreu um AVC na véspera do início da turnê de divulgação de seu novo livro, "Brief candle in the dark" ("Breve vela no escuro", em tradução livre, ainda não publicado no Brasil) pela Oceania. O biólogo, que entrou para a História como o criador do termo "meme" e como um árduo defensor do ateísmo, deveria passar pelas cidades australianas de Sydney, Brisbane e Melbourne, seguindo então para Wellington, capital da Nova Zelândia, onde participaria da semana de escritores do NZ Festival, em março.

Dawkins daria uma palestra na Sydney Opera House em 28 de fevereiro, em um evento do festival de escritores. Uma nota publicada pelos organizadores informa que o biólogo foi acometido por um "leve AVC" no último sábado, mas que sua recuperação deve ser total ou quase. Ele já teria voltado para casa, onde se recupera.

Na quinta-feira, Dawkins voltou à ativa no Twitter e, nesta sexta-feira, aproveitou para divulgar o livro "God: The Most Unpleasant Character in All Fiction" ("Deus: o personagem mais desagradável de toda a ficção", em tradução livre), com prefácio escrito por ele.

Seu primeiro livro, "O gene egoísta" (1976), ficou famoso por usar uma linguagem acessível para divulgar a Teoria da Evolução e as estratégias de sobrevivência dos genes. Mas seu grande sucesso comercial veio com "Deus, um delírio", no qual o autor deixa o campo da biologia para criticar o fanatismo religioso e estimular que ateus "saiam do armário". No Brasil, o livro vendeu 96 mil exemplares.

"Brief candle in the dark" é a segunda parte de sua autobiografia, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. A primeira, "Fome de saber", aportou por aqui em maio de 2015.

http://oglobo.globo.com/cultura/livros/ ... c-18658715

Derfel
Contato:

Re: Genki Gama para o mestre Dawkins

Mensagem por Derfel » 16 Fev 2016 12:07

Muito bom divulgador científico. Tomara que saia bem dessa parada.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 16 Fev 2016 12:14

Que os médicos tirem ele dessa.

\o/
Editado pela última vez por terroso em 16 Fev 2016 17:41, em um total de 1 vez.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 16 Fev 2016 12:39

Philly Shell escreveu:Que Deus ajude ele, e não estou brincando com o fato dele ser ateu.
KKKKKKKKKKKKKKKK

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Genki Gama para o mestre Dawkins

Mensagem por Derfel » 16 Fev 2016 12:45

Philly Shell escreveu:Que Deus ajude ele, e não estou brincando com o fato dele ser ateu.
Vai morrer, então, né?

Hahaha

alexvozao
Contato:

Re: RE: Re: Genki Gama para o mestre Dawkins

Mensagem por alexvozao » 16 Fev 2016 12:54

Derfel escreveu:Vai morrer, então, né?

Hahaha
kkk, pois é, será que ele estaria em casa se dependesse disso, :D

Aladdin
Contato:

Mensagem por Aladdin » 16 Fev 2016 13:41

Tomara que Deus o ajude e o tire dessa.
Caso ele não exista, então é só a seleção natural trabalhando e já que o Dawkins acha que inválidos não deveriam nascer, é melhor que ele se recupere completamente! hahahah

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 16 Fev 2016 14:06

Ficou 4 dias internado mas parece estar bem, apesar dele falar que perdeu a coordenação do lado esquerdo, a voz parece normal, minha mãe quando teve esta merda ficou com a fala toda enrolada por um bom tempo.

https://richarddawkins.net/2016/02/an-u ... own-words/
Imagem

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 16 Fev 2016 15:35

café c/ leite escreveu:Ele está bem graças a medicina.
:-?

:)) :))

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 16 Fev 2016 15:50

Força pra ele e que se recupere bem.
Respeito seu trabalho como divulgador científico, mas esse negócio de "ateísta militante" eu, particularmente, acho ridículo.

Sou ateu, mas, sinceramente, gostaria de crer em Deus. Deus é um apoio gigante nos momentos de dificuldade, e que eu sinto muita falta. Por isso, acho uma falta de respeito muito grande quem questiona a religião alheia. O questionamento é válido pra si mesmo, não pra demover alguém de alguma crença que só lhe faz bem.

Tem alguns conceitos que os ateístas militantes se baseiam e que são equivocados:

Ateísmo não é ciência. Não crer em um Deus não melhora a vida de ninguém sob nenhum aspecto.
O fim das religiões não significaria a paz mundial, pq as religiões são apenas um pretexto pros conflitos, e não um motivo.

Enfim, melhoras pra ele!

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Fev 2016 16:06

Violence escreveu:Força pra ele e que se recupere bem.
Respeito seu trabalho como divulgador científico, mas esse negócio de "ateísta militante" eu, particularmente, acho ridículo.

Sou ateu, mas, sinceramente, gostaria de crer em Deus. Deus é um apoio gigante nos momentos de dificuldade, e que eu sinto muita falta. Por isso, acho uma falta de respeito muito grande quem questiona a religião alheia. O questionamento é válido pra si mesmo, não pra demover alguém de alguma crença que só lhe faz bem.

Tem alguns conceitos que os ateístas militantes se baseiam e que são equivocados:

Ateísmo não é ciência. Não crer em um Deus não melhora a vida de ninguém sob nenhum aspecto.
O fim das religiões não significaria a paz mundial, pq as religiões são apenas um pretexto pros conflitos, e não um motivo.

Enfim, melhoras pra ele!
belas palavras,

falou de uma forma muito massa!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 16 Fev 2016 16:19

Que a ciência o abençoe.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 16 Fev 2016 16:38

Violence escreveu:Força pra ele e que se recupere bem.

Enfim, melhoras pra ele!
também não concordo com muitas coisas que o Dawkins diz, exagera muito em várias coisas, mas tem muito material bom, gosto muito do livro O Relojoeiro Cego, Deus um delírio é bom mas ele se perde um pouco porque acaba sendo muito "fundamentalista" na críticas as religiões, realmente esse lado dele é complicado, mesmo acreditando que ele fala muitas verdades mas acaba cometendo o mesmo erro de fundamentalistas religiosos.
Em relação ao que vc escreveu que não crer em Deus não melhora a vida de ninguém, posso dizer que no meu caso é um fator muito importante, cresci muito depois que me aceitei como ateu, alguém conhecidos tb, mas cada uma tem sua história.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Fev 2016 17:26

passei a simpatizar com ele quando ele admitiu que o cristianismo é a única salvação contra o islã. pelo menos não é um ateu "pró islã pq é mais fácil criticar só o cristianismo" como muitos.

enfim, melhoras pra ele.

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 16 Fev 2016 18:07

Aladdin escreveu:Tomara que Deus o ajude e o tire dessa.
Caso ele não exista, então é só a seleção natural trabalhando e já que o Dawkins acha que inválidos não deveriam nascer, é melhor que ele se recupere completamente! hahahah
Ele realmente disse isso?

Responder