PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jiuhu
Contato:

Re: PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Mensagem por jiuhu » 23 Nov 2015 14:31

Mordechai escreveu:
Fiz a prova também e me revoltei. Bati um tiro de meta no pau da barraca nas dissertativas, chamei funk de lixo e os caraio hahaha.
Kkkkkkkkkk

Ah eu mandei um foda-se tbm, rsrs.
Falei q eh em mtas vezes o funk eh um estilo musical que faz apologia ao crime e ao sexo, com rimas e melodias fracas e medíocres. Kkkk
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 23 Nov 2015 14:41

Philly Shell escreveu: Pensei em upar o tópico por isso tb.
Eu entendo que cada governo puxa sardinha para o que acredita, concordo com as opiniões, mas o ENADE foi basicamente isso que vc falou. Muito desnecessário! Já fiz ENEM, 2010 com governo Lula com popularidade de 83%, e não achei tão biased quanto esse ENADE. Nas específicas de direito tudo era pergunta sobre o mesmo. Até na aberta arrumaram um jeito de colocar um casal homoafetivo que em nada influenciava na pergunta, a resposta seria a mesma se fosse um casal hetero. Prova muito politicamente correta e olha que sou a favor da maioria das coisas, mas simplesmente desnecessário colocar isso em toda questão.
Mas isso tbm se dá por causa da baixa popularidade da presidente. Já tá vendo q o barco está afundando e tenta enfiar goela abaixo pra se autoafirmar.
Politica burra, ninguém vai mudar seu pensamento a força.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 23 Nov 2015 14:58

jiuhu escreveu:Up

Fui fazer o ENADE esse fds e msm coisa, prova totalmente de esquerda.
5 questões são dissertativas e em uma delas falava pra dar a opinião sobre o Funk como elemento da cultura brasileira.

No texto q dispuseram para a pergunta havia relatos de funkeiros falando do preconceito e q o funk era mais um elemento da nossa cultura.
Infelizmente esse lixo (violência + drogas + putaria) faz parte da nossa cultura hoje.
Quem manda na cultura musical do país hoje é o sertanejo universitário e o funk. ~x(
BÓ VOVÔ!!!!

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 23 Nov 2015 18:06

palashb escreveu:
phpBB [video]

Seu bostão facista!!
Tem que respeitar!!!!!
Muita cultura realmente! Estamos fodidos galera, essa bosta de funk ser chamado de cultura é sacanagem. "Ah, mas eles não tiveram estudo, e é a forma que eles tem pra se expressarem..." Cartola era analfabeto e isso não foi impeditivo pra ele e pra tantos outros serem músicos excelentes...

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 08 Jan 2016 20:38

jiuhu escreveu:Pô esse governo eh uma piada. Nas outras vezes q eu fiz a prova coloquei na redação sempre o meu ponto de vista, esse ano chutei o balde e fiz uma prova digna de militante do Psol.
Up
Saiu a nota do enem. E advinha minha nota da redação estilo militante do Psol teve uma nota alta...kkk
Nunca tirei essa nota na redação nos outros anos.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 09 Jan 2016 08:58

jiuhu escreveu:Up
Saiu a nota do enem. E advinha minha nota da redação estilo militante do Psol teve uma nota alta...kkk
Nunca tirei essa nota na redação nos outros anos.
Dai a Cesar o que é de Cesar kkkkkkkkkkkkkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 09 Jan 2016 18:31

palashb escreveu:No final do século XX e em razão dos avanços da ciência, produziu-se um sistema presidido pelas técnicas da informação, que passaram a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando ao novo sistema uma presença planetária. Um mercado que utiliza esse sistema de técnicas avançadas resulta nessa globalização perversa.
SANTOS, M. Por uma outra globalização. Rio de Janeiro: Record, 2008 (adaptado).
Uma consequência para o setor produtivo e outra para o mundo do trabalho advindas das transformações citadas no texto estão presentes, respectivamente, em:
a) Eliminação das vantagens locacionais e ampliação da legislação laboral.
b) Limitação dos fluxos logísticos e fortalecimento de associações sindicais.
c) Diminuição dos investimentos industriais e desvalorização dos postos qualificados.
d) Concentração das áreas manufatureiras e redução da jornada semanal.
e) Automatização dos processos fabris e aumento dos níveis de desemprego.

RINDO ATÉ 2016 DOS DEFENSORES DO ENEM. alol
É só um exemplo, teve coisa pior que isso. E sim, a resposta é a letra "e".
Ai vão usar este argumento: "ahhhhh mas é interpretar o texto, isso não quer dizer que o texto está certo".
Tá de brinketion uiti mi cara?? A proposta foi sim colocar um fenômeno mundial e basicamente imparável como vilão, isto por si só é muito fudido.
É isso que ensinam os nossos alunos. Só abrir um livro de história e geografia que vsi ler um monte de bravatas desse nível!

Lembra daquela imagem de um livro onde os trabalhadores estao felizes no país comunista e triste no país capitalista?

Responder