Morar na China

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Morar na China

Mensagem por AEGIS » 29 Dez 2015 18:49

thiagobjj escreveu:minha namorada precisa viajar pra china a trabalho de 3 a 4 vezes por ano, sei lá, pra morar é meio foda ein
já assinou irmão? precisa do link?

não pegue ar man !!!!!!!!!!!!!!! =))
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Dez 2015 19:04

AEGIS escreveu:já assinou irmão? precisa do link?

não pegue ar man !!!!!!!!!!!!!!! =))

AuhUHAEUHHAUEuhAEuhA é bom ficar esperto né mano, se já aprontam indo a manicure :)) :))
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 29 Dez 2015 20:36

JohnBala escreveu:Da forma como é conhecida no Brasil é meio que um mito. A galera pensa que o chinês quando vai almoçar pede um bife de cachorro e a mesma coisa na janta, não é assim. Existem regiões que consomem mais, o sul é um exemplo. Todo ano tem um festival que eles matam muitos cachorros, tradição da cultura deles, e também todo ano milhares de ativistas vão para essa cidade comprar os cachorros que serão abatidos. Tem chinês malandro que até grana faz com isso.

Eu, particularmente, vi poucas vezes carne de cachorro disponível. Te dizer que vi muito mais no Vietnã. Lá entrei em mercado público e tinha cachorro pendurado igual frango em açougue no Brasil.
Poderia ser considerada uma culinária especial, então? Como os brasileiros, que só comem peru no Natal ou um leitão em outras ocasiões especiais?
Como os japoneses que são conhecidos por comerem sushi e sashimi... isso não é uma culinária do cotidiano, é como aqui que comemos churrasco uma vez por semana ou em ocasiões específicas como aniversário?
O cachorro é apreciado por todos, mas não é uma culinária diária, é isso?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 29 Dez 2015 21:05

Cachorro é uma iguaria. Nem todo mundo come e a galera mais velha curte mais que a galera mais nova . E mais comum em certas regiões Diz a lenda que é bom pra virilidade masculina . Tem gosto de costela de boi

Se fosse fazer uma analogia com o Brasil e como se fosse comer um sarapatel, por exemplo.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 29 Dez 2015 21:21

Em questão da poluição , a China é enorme deve ter muita região que não tem tanta poluição assim , essa parada de andar de máscara e tal deve ser nos grandes centros .
O pessoal que já foi/morou/mora na China , sabe dizer como e no interior? Ali na parte do tibet, fronteira com Mongólia e Rússia? Essas regiões devem ser muito diferente dos grandes centros

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 29 Dez 2015 21:53

café c/ leite escreveu:Você morou em Pequim? Suponho que tenham outras cidades que não sejam tão poluídas e mais adaptáveis, em Macau até falam português pelo que sei.
Um dos lugares que morei foi Macau, a outra cidade foi Guangzhou. Em Macau ninguém fala portugues. Ainda existem as placas e sinais no idioma, porém mera formalidade e funciona como questão turística. A comunidade portuguesa é muito grande, tem muitos brasileiros também. A maioria trabalha com aviação, comex ou nos cassinos.

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 29 Dez 2015 21:57

abukake escreveu:Em questão da poluição , a China é enorme deve ter muita região que não tem tanta poluição assim , essa parada de andar de máscara e tal deve ser nos grandes centros .
O pessoal que já foi/morou/mora na China , sabe dizer como e no interior? Ali na parte do tibet, fronteira com Mongólia e Rússia? Essas regiões devem ser muito diferente dos grandes centros
Pequim tem o maior índice de poluição, lá é tenso viver. A galera com condições tem tipo uns filtros de ar em casa. O sul é mais tranquilo nessa questao, mas ainda sao indices altos comparados ao resto do mundo. Honk Kong, Macau e Guangzhou estão no meu top 20 de cidaddes mundo. Isso comparando condicoes de trabalho, moradia e afins. Único problema de Hong Kong é que é muito caro, Sp vira cidade barata na comparacao.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 30 Dez 2015 06:29

Não são perigosas de jeito nenhum. Índices de homicídios e crime baixíssimos , especialmente comparado com o Brasil .

Em hong kong eu cansei de voltar pra casa doidão a pé e geral faz o mesmo. Sensação se segurança total toda hora . Nem furto é comum , bem mais provável ser roubado na Europa

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 30 Dez 2015 06:52

Por curiosidade, Hong Kong faz parte da China mas tem autonomia própria?

Pelo que acompanho em filmes parece ser bem diferente da China e lá sim parece ser um bom lugar para morar, conforme já citado.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 30 Dez 2015 08:50

Eu trabalho aqui com alguns chineses, ele sao super gente boa, mas realmente nao cuidam muito da higiene. A maioria nao troca de roupa por dias, alguns nao escovam os dentes de manha e um deles adora arrotar enquanto come. E claro o ingles dos caras e muito tenso, tinha muito dificuldade para entende-los no inicio, mas agora ja ta de boa, ja ate me acostumei com as pronuncia peculiar.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

MBreve
Contato:

Mensagem por MBreve » 30 Dez 2015 09:03

Muito legal a ideia do tópico!
Eu tenho uma amiga que por causa da profissão (estilista) tem que viajar pra China umas 4, 5 vezes por ano. Não eh uma cidade muito grande mas eles tentam criar um ambiente "ocidental" para ela la ... Tipo café da manhã... Almoço... Jantar ... Mas se ela se aventurar fora desse ambiente ... Eh muito tenso ...as escolas que ela viu da todas top em estrutura ...
Eu já tive empresas chinesas como clientes .. E vou te dizer que eh tenso comer com eles .. Cambada de porco ... Arrotam ... Comem de boca aberta .. Bem nojento de se ver ...
Enviado do meu Windows Phone 8.1

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 30 Dez 2015 09:47

Minha irmã está morando em Pequim, e tá se ferrando geral.
Ela sempre manda os índices de poluição, e mostra fotos da janela de casa, e tá muito tenso.
A cada 3 dias os índices ultrapassam o limite. Se não me engano o índice vai até 540, e as medições chegam a 600, 650...
Ela nos disse que esse índices são certeza de problemas de saúde pra 100% da população em curto prazo.
Quando está acima de 300 eles já se fecham em casa, e ligam 7 purificadores de ar, 7, não é 2, são 7.
Aí eles conseguem ar semi-limpo, tipo 75, 80 no índice. São paulo marca 60, 65 normalmente.

O filhinho deles pede direto pra sair um pouco de casa. Ele curte muito correr na grama. Só que não dá.

A vida deles lá parece ser foda bagarai. Eu não desejo isso pra ninguém.

E ainda tem as questões com a comida. Segundo o pessoal que mora lá a mais tempo, eles dizem que só é seguro comer comida importada. A maior parte da comida produzida na china é contaminada com metais pesados, ou completamente imunda. Eles não tem preocupação com higiene nem pessoal, quem dirá com a higiene da comida dos outros.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 30 Dez 2015 10:50

Bom vamos lá. o post do Eureek já foi bastante esclarecedor em vários pontos, eu passarei a minha visão que tenho sobre o lugar.

Cultura: com certeza isso é o que vai mais causar impacto pra quem vir pra cá, não dá pra mensurar o quão diferente é a cultura deles, desde a concepção de uma família até o tratamento para com os idosos, não existe bebedouro com água fria ou gelada, ou vc toma natural ou quente, eles tem mania de achar que água quente cura ou ajuda curar praticamente tudo, desde a menininha linda até o velho de 200 anos cospem no chão, escarram, fumam em qualquer lugar e jogam as bitucas em qualquer canto, para eles é falta de educação andar sem camiseta na rua, mas tudo bem tirar dentro de um restaurante :silly: ;

Trânsito: sim, eles são loucos, mas incrivelmente pelo que li e soube(lógico que o governo pode maquiar) ocorrem pouquíssimos acidentes aqui, buzina faz parte do dia-a-dia deles, quando cheguei, era algo que me irritava extremamente pois por qualquer sinal que ocorre no trânsito eles usam buzina, hoje em dia eu nem ouço mais, infelizmente por serem muito reclusos é extremamente comum ver 1 pessoa por carro deixando o trânsito totalmente caótico, na cidad(5,5kk habitantes) que eu estou o tráfego é pior que Pequim pelo fato da linha de metrô cobrir só a parte central;

Mulheres: Aqui a coisa muda totalmente em relação ao brasil, essa cultura de "filho único" deixou a maioria dos chineses sem saber como lidar com as adversidades do mundo e eles são extremamente infantis, possuem pensamento binário e não sabem encontrar soluções por uma terceira via, dito isso, encontrar meninas de 20 anos virgem e que se comportam exatamente como meninas de 12~13 anos no Brasil é absolutamente comum, a vida deles, apesar de estar mudando com a abertura do país para o mundo ocidental ainda perdura como uma espécie de cronograma, vc nasce, começa estudar, termina o ensino médio e existe uma prova para cada ano dessa fase sendo a última absurdamente difícil pela concorrência acirrada, ingressando na universidade com seus 18 anos, provavelmente aos 22 estarão formados, ingressam em 1 mestrado ou começam trabalhar, para mulheres é estritamente aconselhável que ela se case até seus 26~27 anos, após essa idade as coisas vão ficando mais difíceis(cultura lembra?) aos olhos deles. Sobre estrangeiras, aqui é muito fácil pegar mulher, visto que longe da família e dos conhecidos a maioria toca o foda-se e levam uma vida like a bitch;

Poluição: Acho que esse é um dos principais fatores que faz as pessoas desprezarem a china, moro na região norte que é a mais poluída pela alta concentração industrial, porém ao meu ver não é o bicho de sete cabeças que as pessoas pintam, eu nunca tive problemas de respiração ao longo desse 1 ano e meio, aliás não peguei gripe, coisa que me ocorria todo inverno no brasil, como moro em uma cidade que venta bastante, no verão é bem difícil encontrar um dia que esteja bastante poluído, no inverno a situação piora e tem dias complicados. Isso também preocupa muito os chineses tanto que quando eles perguntam do que vc gosta mais aqui, eles ficam admirados em saber que vc prioriza segurança pois pra eles o principal problema é a poluição, já estive inclusive em montanhas não muito distante dessa região e a poluição estava por lá também, ao oeste do país como as industrias são escassas a poluição deixa de ser um problema como aqui;

Serviços e infraestrutura: pra mim esse é um dos pontos mais fodas da China, a logística dos caras e a maioria dos serviços são excelentes, quem falou aí que os produtos de qualidade chinesa são ruins desculpe mas não sabe o que está dizendo, infelizmente a maioria dos produtos vendidos em aliexpress ou sites do tipo deixam a fama da má qualidade, eu afirmo com toda certeza que produtos chineses não devem em nada à produtos externos e com preço totalmente acessível, existem sites que vc compra e paga pela mercadoria na sua casa, eles possuem pontos de entrega em lugares que vc sequer imagina, um bar pode servir de receptor, uma loja de roupas, tudo parece conectado e ninguém tem o espírito porco de roubar as coisas alheias, nas universidades por exemplo as entregas são deixadas no chão em pontos específicos com uma pessoa responsável, é uma loucura de tanta coisa e pessoas, se alguém quisesse furtar seria absurdamente fácil, mas isso não acontece pois todos sabem que isso é errado. Trem-balas são fantásticos, trem normais possuem cama o que torna a viagem muito mais confortável, aviões com passagens muito baratas comparado ao brasil, pistas ligando os principais centros com 4 ou mais pistas de cada lado, conversando com um canadense me disse que ficou abismado com a diferença da infra aqui para o Canadá;

Segurança: não há muito o que dizer sobre isso, caixas eletrônicos ficam na rua sem proteção alguma, funcionam 24hrs por dia e vc pode andar com a quantia que quiser, itens de valor que quiser, a hora e o lugar que quiser que ninguém te roubará, somente estando fora do Brasil pra saber a tranquilidade de viver com segurança, a poluição deixa de ser um problema quando vc sabe que não corre o risco de levar um tiro na cara de graça;

Comida: esse ao meu ver é definitivamente o pior ponto da China, eu realmente não sou fã da culinária local e sofro bastante, porém com o tempo o seu paladar acaba se adaptando à algumas coisas e vc acaba aceitando, como sou estudante tenho que comer comidas mais baratas e chinesas, hoje em dia eu sei o que gosto, onde achar e quanto pagar, se sinto falta da comida brasileira? Todo dia penso nas pizzas e lanches que comia, mas isso acaba não pesando tanto quando vc é pode cozinhar e trazer temperos do Brasil, dá pra reproduzir muita coisa da nossa culinária o que acaba amenizando a situação, também disseram que não se deve comer comida da rua pois nada é confiável, não funciona dessa maneira, eu particularmente acho a comida da rua(sim aquela suja) uma das melhores. :lol: :lol: Pra não cair na cilada de pegar coisa falsificada, é simples, siga os chineses, onde tiver uma boa concentração de chineses pode ir que é sucesso. :punk: Cachorro? Eu particularmente não conheço ninguém que coma cachorro, no norte isso não é normal, tanto que eles tratam os cachorros muito melhor do que a gente, detalhe>nunca vi cachorro de rua;

Trabalho: normalmente estrangeiros qualificados(a China não aceita estrangeiros para serviços gerais) possuem um padrão de vida excelente, tendo todo o conforto a um preço totalmente acessível;

Geral: o assunto inicial era sobre jogador de futebol aqui, quando morei em Tianjin conheci um jogador brasileiro que estava no time da segunda divisão de lá, ele ganhava muita grana e rasgava dinheiro, morava em um mesmo condomínio de um amigo meu que tinha uma estrutura fudida, vivia em baladas comendo diversos tipos de mulheres. Sobre o país mesmo, eu particularmente escolhi pois curto muito a cultura oriental, sou apaixonado por asiáticas e visando diferencial para minha carreira, não me arrependo e sinceramente a única coisa que sinto falta do Brasil é a minha filha e comida, se pudesse não voltaria jamais e a traria pra cá, eu nem gosto de falar para meus amigos de como é a situação aqui e o que passamos pois muita gente tem uma visão totalmente distorcida e acha que estamos vendendo um sonho que não existe.

Ficou grande pra caralho saporra mas espero que dê pra tirar algumas dúvidas, se surgir mais eu respondo aqui.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 30 Dez 2015 10:55

Urso_Verde escreveu:Tópico da China sem post da rainha do Gelo Frozen não tem validade alguma.

A única coisa que já me falaram que gostam de passar a não na bunda dos outros é festa pink é normal [emoji16]
Vai dar meia hora de bunda urso panda :fuyou_2: :bleh:

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 30 Dez 2015 11:03

terroso escreveu:Por curiosidade, Hong Kong faz parte da China mas tem autonomia própria?

Pelo que acompanho em filmes parece ser bem diferente da China e lá sim parece ser um bom lugar para morar, conforme já citado.
Hong Kong e Macau possuem a lei do "mesmo país, porém leis diferentes". Tanto é que para entrar nos territórios existe imigração, brasileiros por exemplo precisam de visto para China mas não para HK e Macau. E curiosidade, Chineses possuem 3 passaportes. Um internacional, outro para Macau e HK e um para Taiwan.

Responder