Templo Jiu Jitsu escreveu:Eu não paguei propina.
Todo mundo mete o bedelho em todos os países, ai surgem algumas revoltas, se o Brasil é um latrina e muitos já vem falando isso aqui mesmo no forum, pq não pode falar o mesmo da Holanda em questão moral?
Eu também não paguei propina, sou maçom e é uma conduta que não condiz com a Fraternidade.
Não é questão de não poder falar, a questão é que é o sujo falando do mal lavado, só isso. O caso concreto do tópico: pagar cnh com sexo é imoral.
E como é no brasil? Do jeito certo, você vai e paga em dinheiro (pq pagar com o corpo é imoral) mas em 90% dos casos paga-se também o guaraná pro parça perito te dar uma aliviada. E é assim, você sabe que é assim.
Sobre pagar propina pra tirar habilitação, eu não paguei propina. Eu fiz minha CNH na auto escola augusta, aqui na rua augusta em sp. Foi a unica autoescola que se propôs a fazer todo o trâmite no rigor da lei e em nenhum momento me ofereceram esquema, quebra, propina ou o nome que quiser dar.
Antes dessa autoescola eu fui em 2 que simplesmente se recusaram a tirar minha cnh. Eu ja fui habilitado mas perdi a cnh em 2005, teria que fazer todoo processo como reabilitação, mas ao invês disso, as outras escolas queriam só 4500 reais pra eu pegar a "carta definitiva sem essa burocracia idiota".
Detalhe que eu nem sei como eu consegui passar de boa. Eu fiz a prova pratica em 31/11 agora. Tinham mais ou menos umas 200 pessoas pra fazer o exame prático e eu juro por Deus (ou pelo Charles Darwin) que nem 35 pessoas passaram. Minha autoescola mesmo mandou 30 alunos e passaram só 4.