PES versus FIFA - qual melhor jogo?
Re: PES versus FIFA - qual melhor jogo?
FIFA LIXO.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- ViolentFunky
- Aprendiz

- Contato:
Comprei menos de 1 mes e tbm esta de escanteio.
Jogo desde o 12 e poucas mudançaas,na real foram mudanças visando as correções como apelação com gol colocados fora da área, gol de escanteio e paces. Ou seja pra mim eles estão lapidando um mesmo jogo,repaginando e atualizando elenco por 5 anos. As narrações ridiculas os caras não tiveram coragem de mudar as frases idiotas. Ultimo fifa q gasto meu dinheiro
E o pes nem de graça. Só pego pra trocar por outro jogo,e essa merda ainda consegue vender..impressionante
Jogo desde o 12 e poucas mudançaas,na real foram mudanças visando as correções como apelação com gol colocados fora da área, gol de escanteio e paces. Ou seja pra mim eles estão lapidando um mesmo jogo,repaginando e atualizando elenco por 5 anos. As narrações ridiculas os caras não tiveram coragem de mudar as frases idiotas. Ultimo fifa q gasto meu dinheiro
E o pes nem de graça. Só pego pra trocar por outro jogo,e essa merda ainda consegue vender..impressionante
Editado pela última vez por ViolentFunky em 15 Dez 2015 13:16, em um total de 1 vez.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
- ViolentFunky
- Aprendiz

- Contato:
.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
É quase unanimidade não é? Todo mundo era jogador de PES e começou a mudar pro Fifa ali pelo 2009. Dae o FIFA passou a ser disparado o melhor e agora o PES tá começando a se recuperar.
Acho q todo mundo q eu conheço q joga de verdade seguiu esse roteirinho
Acho q todo mundo q eu conheço q joga de verdade seguiu esse roteirinho
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Eu sinceramente não consigo entender como é que pode ter discussão quanto a isso. Eu jogava PES e era defensor do jogo até que um dia joguei FIFA e NUNCA mais quis saber do PES. Na minha opinião há um abismo entre ambos. É como comparar um UFC a um Jungle Fight, tamanha diferença na qualidade de ambos os jogos. Até baixei o PES 15 e pqp, um lixo. Fifa tá 100 níveis acima.
Sério? Eu vi uma grande evolução do 15 para o 16, bem grande mesmo. Acabou aquele lance de jogador veloz = melhores jogadores do jogo. O Fifa 16 é, disparado, o mais legal para jogar com caras lentos. Melhorou muito a questão do passe. Acho que ficou um jogo muito mais real, gostei muito. Já gostava do 15 também, mas esse 16 é muito foda.Dutch escreveu:Tenho o FIFA 16. Joguei umas 10 partidas online e não toquei mais no jogo. Não senti evolução nenhuma do 14 (último que joguei) para esse.
Exato.Kueka escreveu:É um ponto interessante, não temos como comparar FIFA x PES e sim FIFA 15 x FIFA 16, por exemplo.
Evolução, depende do ponto de vista de cada um.
No entanto, para quem joga bastante esse jogo, nota-se várias diferenças.
No FIFA 15 era uma correria desenfreada, no 16 está um jogo muito mais cadenciado.
Em termos de "dificuldade", o FIFA 16 está bem mais difícil de se jogar que o 15, o que ao meu ver, é um fator motivador.
No FIFA 15 se via fácil, placares elásticos, 5x6 7x1e etc, no FIFA 16 não é tanto assim.
Enfim, está longe ainda de termos um simulador ao nível que essa geração pode nos dar, mas o FIFA está no melhor caminho.
- Jase Robertson
- Contato:
PES = pride
FIFA = mindingo fight championship
FIFA = mindingo fight championship
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Sobre o PES tem um detalhe q eu acho q a maioria não sabe (e quem me lembrou disso foi meu amigo peseiro q me migrou pro jogo pra gente jogar partidas só na curtição) ... pes é cheio de opções e configurações pro modo de jogo, principalmente nos quesitos sistemas de passes, chutes e marcação. Não é apenas aquele negócio de assistido, semi-assistido, etc etc ... tem 'n' opções pra deixar o jogo mais parecido com simulador, porém o jogo já vem pré-configurado como sempre foi.
Eu sempre fui de jogar fifa e pra mim permanece a sensação de q o pes é mais divertido sim pra jogar com a galera e o fifa é mais divertido pra jogar sozinho ... porém é possível deixar o pes praticamente no mesmo formato do fifa referente ao q eu citei. Fora isso o pes evoluiu com relação a tática, estratégia e formação do time sendo cheio de opções tb.
Sei lá, meus parâmetros de comparação sao o pes5, pes11, pes12, pes13, pes14, pes15, fifa98, fifa99, fifa00, fifa09, fifa12, fifa wc14, fifa16.
Eu tb acho q o fifa demonstrou pouca mudança mas ainda considero melhor no geral ... o pes é tipo um jogo mais fluído e bonito graficamente, mesmo assim prefiro fifa.
Eu sempre fui de jogar fifa e pra mim permanece a sensação de q o pes é mais divertido sim pra jogar com a galera e o fifa é mais divertido pra jogar sozinho ... porém é possível deixar o pes praticamente no mesmo formato do fifa referente ao q eu citei. Fora isso o pes evoluiu com relação a tática, estratégia e formação do time sendo cheio de opções tb.
Sei lá, meus parâmetros de comparação sao o pes5, pes11, pes12, pes13, pes14, pes15, fifa98, fifa99, fifa00, fifa09, fifa12, fifa wc14, fifa16.
Eu tb acho q o fifa demonstrou pouca mudança mas ainda considero melhor no geral ... o pes é tipo um jogo mais fluído e bonito graficamente, mesmo assim prefiro fifa.
...
Vou me dar uma chance ao Fifa exclusivamente devido aos goleiros desse pes 2016.....simplesmente ridículo...obs: PS3
Comprei o 2016 e ainda estou acostumando com a mecânica, não cheguei a comprar o 15 por conta da ausência dos clubes brasileiros. Jogava o 14 (q foi onde comecei a jogar) e tem muita diferença.. parece quase outro jogo.Kueka escreveu:É um ponto interessante, não temos como comparar FIFA x PES e sim FIFA 15 x FIFA 16, por exemplo.
Evolução, depende do ponto de vista de cada um.
No entanto, para quem joga bastante esse jogo, nota-se várias diferenças.
No FIFA 15 era uma correria desenfreada, no 16 está um jogo muito mais cadenciado.
Em termos de "dificuldade", o FIFA 16 está bem mais difícil de se jogar que o 15, o que ao meu ver, é um fator motivador.
No FIFA 15 se via fácil, placares elásticos, 5x6 7x1e etc, no FIFA 16 não é tanto assim.
Enfim, está longe ainda de termos um simulador ao nível que essa geração pode nos dar, mas o FIFA está no melhor caminho.
Alguns pontos q percebi até agora:
Se defender ficou mais difícil. Antes (no 14) vc tirava a bola com o círculo (jogo no ps3), e automaticamente o jogador tirava de cabeça ou até de bike pra trás. No 16 vc tem q mirar na direção q ele vai tirar a bola defensivamente. Cheguei a fazer alguns gols contra por causa disso.
Atacar tb. Um recurso muito legal que dava certo na maioria das vezes era o lançamento em velocidade com o triângulo, principalmente pelo alto. Seu atacante ia chegar. Agora tive pouquíssimo sucesso com essa jogada. Isso faz com q o toque de bola seja mais importante agora para se chegar ao gol adversário. E tenho tido a impressão q tenho q driblar mais pra evitar perder a bola. No 14 às vezes dava pra levar um jogo inteiro dependendo do adversário só com aquela jogadinha de ir em velocidade, frear e continuar depois. O jogo está bem mais lento.
A dinâmica está mais 'real'. A física da bola está mais 'imprecisa' como um jogo de verdade. A condução dela precisa de uma atenção maior no direcionamento do jogador. Está mais lenta na hora do chute tb. Eu estava acostumado com uma certa velocidade de bola do Fifa 14 na hora de chutar q jamais entrariam no gol. Hoje faço e tomo gols com bolas q achava não iam entrar. Aparentemente os goleiros estão mais lentos tb, sei lá. Chute de longe estão originando gols com mais frequência.
Realmente existem bem mais penâltis. Em compensação, carrinho por trás e expulsão apenas se vc quiser levantar o cara. No 14, qualquer carrinho por trás era certeza de expulsão.
Jogo apenas Temporadas. No 14 cheguei algumas vezes na 1.a. Me mantive lá algumas seguidas mais de uma vez. Cheguei a ganhar título apenas da 3.a. Ganhei algumas copas tb. Era normal golear e ser goleado, independente da divisão.
No 16 até agora, não tive nenhum placar elástico.
Tentei jogar PES algumas vezes, talvez não o suficiente pra uma avaliação mais aprofundada, mas o achei mais 'fácil'. A intenção como comentaram aí, parece q é mais divertir a galera, meio arcade, mesmo um cara não tão bom vai conseguir brincar.
- Lobo Branco
Gostei muito do FIFA 16.
A melhor versão foi a da DEMO, depois a EA cagou com umas atualizações que pioraram o jogo, voltando aquela maldita correria do FIFA 15. Porém depois ela lançou mais algumas atualizações e essa correria foi diminuída, hoje saiu se não me engano a atualização 5.0, e o jogo está redondinho. Não está tão cadenciado igual na versão DEMO porém longe da correria do 15 ou das primeiras atualizações do 16.
Os pênaltis ESCROTOS que estavam acontecendo parece que acabaram também, eu joguei umas 15 partidas pós essa atualização e não teve nenhum pênalti até agora. Trombadas dentro da área que toda santa vez era marcada penalidade, o juiz está deixando correr.
Os goleiros melhoram MUITO em relação FIFA 15 (que na minha opinião era o maior defeito do jogo, maior até que as correrias desenfreadas).
Quanto ao PES, não vejo onde ele seja melhor que o FIFA. Seja em gráficos, jogabilidade, modos de jogo, realismo...
Esse 2016 até parece legalzinho, joguei um pouco. Porém os goleiros estão simplesmente ridículos, você chuta de qualquer distância e é gol, assim não dá né velho.
PES pode até um dia humilhar o FIFA na jogabilidade e nos gráficos. Mas sempre iriei pro FIFA, só pelo Ultimate Team. Esse modo é muito foda!
A melhor versão foi a da DEMO, depois a EA cagou com umas atualizações que pioraram o jogo, voltando aquela maldita correria do FIFA 15. Porém depois ela lançou mais algumas atualizações e essa correria foi diminuída, hoje saiu se não me engano a atualização 5.0, e o jogo está redondinho. Não está tão cadenciado igual na versão DEMO porém longe da correria do 15 ou das primeiras atualizações do 16.
Os pênaltis ESCROTOS que estavam acontecendo parece que acabaram também, eu joguei umas 15 partidas pós essa atualização e não teve nenhum pênalti até agora. Trombadas dentro da área que toda santa vez era marcada penalidade, o juiz está deixando correr.
Os goleiros melhoram MUITO em relação FIFA 15 (que na minha opinião era o maior defeito do jogo, maior até que as correrias desenfreadas).
Quanto ao PES, não vejo onde ele seja melhor que o FIFA. Seja em gráficos, jogabilidade, modos de jogo, realismo...
Esse 2016 até parece legalzinho, joguei um pouco. Porém os goleiros estão simplesmente ridículos, você chuta de qualquer distância e é gol, assim não dá né velho.
PES pode até um dia humilhar o FIFA na jogabilidade e nos gráficos. Mas sempre iriei pro FIFA, só pelo Ultimate Team. Esse modo é muito foda!
- Hitmanbadass
- Contato:
Quando vejo alguem falando que FIFA é simulador eu só posso rir rs.
Quando no futebol real carrinhos serem menos falta que um jogo de corpo, jogadores virem da linha de fundo em zigue zague ser uma jogada feita a cada 10 segundos ou quando cada jogo tiver uns 3 penaltis ai o futebol real terá virado FIFA>
Simulador...
Quando no futebol real carrinhos serem menos falta que um jogo de corpo, jogadores virem da linha de fundo em zigue zague ser uma jogada feita a cada 10 segundos ou quando cada jogo tiver uns 3 penaltis ai o futebol real terá virado FIFA>
Simulador...
Bom... é o mais próximo que temos de simulação.Hitmanbadass escreveu:Quando vejo alguem falando que FIFA é simulador eu só posso rir rs.
Simulador...
Ou um jogo Arcade estilo PES é melhor?
Não tem como defender o PES bixo, parou no tempo e agora ta tentando recuperar... mas vai demorar para chegar próximo do FIFA, que na minha opinião, precisa melhorar muito ainda nessa geração.
PES for noobs
Valar Morghulis
Só pode estar de sacanagem falar que FIFA tem gráfico melhor que PES...

Bem por ae, a "vantagem" do PES é que o rosto do Cristianus Ronaldo é mais bem detalhado que no FIFA, dá licença!KRATOSCS escreveu:Nesse quesito pra mim da empate. e outra gráfico em jogo de futebol é o que menos importa.
Quero ver é bola rolando, campo ficando marcado, efeito da bola e física do jogo.
Não um monte de boneco bem feito e jogabilidade mecânica.
Valar Morghulis