Pegadinha / Experimento Social com o racismo
Re: Pegadinha / Experimento Social com o racismo
Abriram o carro, viram o documento do carro no nome dele, mas ainda levaram preso e algemado?
A suspeita era dele estar roubando um carro cujo documento está no nome do suposto ladrão?
A suspeita era dele estar roubando um carro cujo documento está no nome do suposto ladrão?
BÓ VOVÔ!!!!
- Carioca SP
- Contato:
Cara, desculpe, mas estar com pedaço de ferro tentando abrir um carro não caracteriza crime, até que se prove que a pessoa flagrada não é o dono do carro, ou detém a posse do mesmo.palashb escreveu:Não colocaram no vídeo o porque do cara ter entrado na viatura. Sobre o policial está certo ué, cara pego em flagrante com um pedaço de ferro tentando abrir uma BMW e não tinha 150 reais pra pegar um chave extra??
O errado do vídeo é ninguém ter chamado a PM pro cara branco, mas ai entra a legitimidade do vídeo.
Tinham que ter verificado a placa do veículo x documento do cara, em 1o lugar.
E mesmo assim, se o veículo não estivesse no nome dele, quem provaria que não estava emprestado, até aparecer o dono, seja ele a pessoa que emprestou o carro, ou a pessoa que seria vítima de furto?
Ah, não sou advogado não, mas já fui policial, e sei bem do que estou falando.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Eu não estou falando do caso do video, estou falando no caso geral, andar de regata bermuda e boné e normal todo mundo anda depende tudo do estilo da pessoa, aposto como voce mesmo consegue perceber um padrão que o vagabundo tem.Lobo_Branco escreveu:Andar de regata, bermuda e boné é se vestir como vagabundo? Então no verão eu sou um vagabundo nato!
E não, se não infringir nenhuma lei, ninguém deve sofrer abuso de autoridade, apenas pelo modo que se veste ou anda.
Abs.
abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
deveria...e com punição exemplar!palashb escreveu:Tinha que ter chamado a polícia pro branco também. Agora não dá merda usar a polícia assim não?
P mim isso foi babaquisse...forçaram p cima do negro a situação e chamaram a policia, agora, pararam p ver quantos policiais e viaturas foram desprendidos p essa brincadeira desses escrotos? ai alguem é assaltado do outro lado da cidade e viatura demora a chegar pq tava atendendo a brincadeira dos palhaços.palashb escreveu:Não colocaram no vídeo o porque do cara ter entrado na viatura. Sobre o policial está certo ué, cara pego em flagrante com um pedaço de ferro tentando abrir uma BMW e não tinha 150 reais pra pegar um chave extra??
O errado do vídeo é ninguém ter chamado a PM pro cara branco, mas ai entra a legitimidade do vídeo.
Tinha que ter um juiz que notificasse os palhaços c valor alto que é p repensar a brincadeira.
que nem aqueles manés que fazem brincadeira de palhaço assassino ou de assalto..
eu, policial armado indo no estacionamento pegar meu carro vejo um corpo esanguentado e um palhaço (fantasiado) c uma marreta..
obvio que teriam dois corpos ali..ai depois é brincadeira???? manda esse babaquinha do canal ir procurar uma buceta..ou zoar de maneira saudável..essas de fingir de rico..agora c crime..deveria responder como se crime tivesse cometido..
Preconceito eu já sofri...seja por ser carioca (e aqui o pessoal achar que é tudo pilantra..por ser tatuado e falarem que é coisa de marginal e drogado...por ser policia e falarem que todo policia é bandido..por andar de bermuda e falarem na rua que sou malaco..enfim..
a situação como foi, tudo levava a crer que era furto (tanto do negro quanto do branco).
Não sei se o doc tava no nome do negro, alias como vc falou, legitimidade do video..e se a galera se insurgisse contra o branco tb e o documento do carro tivesse em nome de outro (negro) ele ia se fuder..
se eu abordo o cara c mixa, ele vai rodar..100% certeza!
ps. ja sacaniei colega aqui que tava ostensivo no centro vieram duas mulheres (uma c criança) e um cara..o carro não pegava..
em seguida ele pede pro policial ajuda-lo a empurrar p pegar, ele ajuda..umas horas depois sai um cara do shoping e diz: estacionei um kadet aqui e não tá mais foi guinchado? vcs viram?..resultado o policial "ajudou" a empurrar p pegar no tranco um carro que foi furtado..
zoamos ele p kct masssssss no jargão militar..sempre um se fode pro resto aprender..pode ser senhor de terno e branco numa mercedes que quero ver o documento e consulto a placa,
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

- Carioca SP
- Contato:
Magrim, concordo comquase tudo o que falou, mas ele nao estava com uma mixa, mas sim aquelas laminas que abrem os carros hoje em dia.
Todos sabem que é objeto para execução de furto, mas ao contrário da mixa, não caracteriza crime.
Vc, como policial ainda da ativa, sem se deixar levar pela emoção, concorda que o procedimento correto (e talvez não o mais seguro á integridade do policial), seria abordar o cara, e exigir os documentos pessoais e do carro? Provou que é dono, vaza!
Todos sabem que é objeto para execução de furto, mas ao contrário da mixa, não caracteriza crime.
Vc, como policial ainda da ativa, sem se deixar levar pela emoção, concorda que o procedimento correto (e talvez não o mais seguro á integridade do policial), seria abordar o cara, e exigir os documentos pessoais e do carro? Provou que é dono, vaza!
[iViva a Old School!

Po claro po!! maluco abriu o carro, os docs no nome dele?? vaza..tranquilo.ainda falo: desculpa alguma coisaCarioca SBC escreveu:Magrim, concordo comquase tudo o que falou, mas ele nao estava com uma mixa, mas sim aquelas laminas que abrem os carros hoje em dia.
a minha revolta foi pela pelasaquisse da brincadeira e uso da força policial p "demonstrar a situação" nessa em questão do policial não desalgemar na hora (e vi que teve forista que se "revoltou") foi pela situação, desembarco da VTR e vejo um cara (independente da cor) no chão c 3 segurando e falando tava tentando abrir o carro sem chave.. a primeira é a que fica..
ilustrando mais uma pq me sacaneiam até hj por isso.
briga num clube..chego vejo a seguinte cena:
3 individuos..
um senhor de aprox 50 anos de cabelo branco sangrando..
um manolo sem camisa c tatuagem de cadeia no peito (aquelas de tinta verde tipo de caneta) c uma faca na mão e um terceiro meio gordinho..
o gordinho correndo, o manolo c a faca atras e o velho tentando correr atras do da faca (velho ja sangrando)
sai berrando deita no chão se não te mato..ele parou de correr e querendo argumentar c a faca na mão..ajoelhou e ja tomou um pisão no tornozelo que inchou na hora) eissssss que: o gordinho tava brigando c o velho deu uma porrada e sangrou o velho, este pegou uma faca e correu atras dele e o maluco da tauagem tomou a faca e o velho queria os 2...(rsrsrs é engraçado mas na hora não foi)poreemmmmmm o tatuado por acaso era pedido e era cliente de diversas comarcas..ai saiu se não porra machuquei a testemunha..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Bem por ai mesmocodematrixbr escreveu:Não entendo, o cara quer andar como vagabundo, falar como vagabundo, agir como vagabundo, se vestir como vagabundo, e não quer ser tratado como vagabundo ? ! É Serio isso ?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Todo mundo acha que deveriam ter chamado a polícia pro branco também. Mas não chamaram...
BÓ VOVÔ!!!!
Youtubers são presos simulando roubo de BMW no Paraná
Três integrantes do canal "Boom", hospedado no Youtube e especializado em pegadinhas, foram detidos por policiais militares em Apucarana, na região Norte do Paraná, no momento em que simulavam o furto de um veículo BMW -- modelo X1 -- na área central da cidade. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (9).
Uma ação policial que seria realizada em outra região da cidade teve que ser adiada para o atendimento da ocorrência envolvendo os youtubers.
Tiago Fonseca de Lima, Maicon Amaro Viana e Geovani Presley de Souza Sancco foram conduzidos para delegacia, onde foram autuados por provocação de tumulto e perturbação do trabalho - crimes previsto nos artigos 40 e 42 da Lei Contravenções Penais, com penas previstas que variam entre 15 dias a seis meses de prisão, geralmente convertidas em penas alternativas, sem restrição de liberdade.
De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial, os youtubers foram liberados após depoimento. De acordo com fontes policiais, Tiago Fonseca, que apresenta o canal, já teve passagens em outras delegacias da região pela prática de contravenções similares e ainda não foi julgado. "É uma irresponsabilidade total e poderia resultar em uma situação de risco, inclusive para eles", comentou Jacovós.
O setor de Relações Públicas do 10º Batalhão da Polícia Militar informou que dezenas de ligações foram realizadas para o telefone de emergência, alertando sobre a presença de ladrões de veículos agindo no centro comercial de Apucarana.
Três viaturas foram enviadas ao local e encontraram os integrantes do canal do Youtube, munidos com arames e simulando o furto de uma BMW, na cor branca. Ao serem abordados, eles informaram que estavam gravando uma pegadinha para o canal da internet. A revelação provocou revolta em populares que acompanhavam a cena.
Ao checar os documentos veículo utilizado pelos youtubers, a polícia descobriu que o carro estava em nome de um empresário de Maringá, que teria vendido o automóvel para Tiago Fonseca há cerca de 30 dias. O líder do canal "Boom" ainda não teria providenciado a transferência para seu nome.
Em contato com o UOL, Tiago Fonseca preferiu não abordar o assunto. Segundo ele, as explicações sobre a ocorrência em Apucarana serão abordadas por sua equipe no próximo domingo (13). "É um projeto nosso, que a gente não pode expor agora", disse ele.
O "Boom" tem mais de 3,3 milhões de inscritos no canal do Youtube.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... parana.htm

Três integrantes do canal "Boom", hospedado no Youtube e especializado em pegadinhas, foram detidos por policiais militares em Apucarana, na região Norte do Paraná, no momento em que simulavam o furto de um veículo BMW -- modelo X1 -- na área central da cidade. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (9).
Uma ação policial que seria realizada em outra região da cidade teve que ser adiada para o atendimento da ocorrência envolvendo os youtubers.
Tiago Fonseca de Lima, Maicon Amaro Viana e Geovani Presley de Souza Sancco foram conduzidos para delegacia, onde foram autuados por provocação de tumulto e perturbação do trabalho - crimes previsto nos artigos 40 e 42 da Lei Contravenções Penais, com penas previstas que variam entre 15 dias a seis meses de prisão, geralmente convertidas em penas alternativas, sem restrição de liberdade.
De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial, os youtubers foram liberados após depoimento. De acordo com fontes policiais, Tiago Fonseca, que apresenta o canal, já teve passagens em outras delegacias da região pela prática de contravenções similares e ainda não foi julgado. "É uma irresponsabilidade total e poderia resultar em uma situação de risco, inclusive para eles", comentou Jacovós.
O setor de Relações Públicas do 10º Batalhão da Polícia Militar informou que dezenas de ligações foram realizadas para o telefone de emergência, alertando sobre a presença de ladrões de veículos agindo no centro comercial de Apucarana.
Três viaturas foram enviadas ao local e encontraram os integrantes do canal do Youtube, munidos com arames e simulando o furto de uma BMW, na cor branca. Ao serem abordados, eles informaram que estavam gravando uma pegadinha para o canal da internet. A revelação provocou revolta em populares que acompanhavam a cena.
Ao checar os documentos veículo utilizado pelos youtubers, a polícia descobriu que o carro estava em nome de um empresário de Maringá, que teria vendido o automóvel para Tiago Fonseca há cerca de 30 dias. O líder do canal "Boom" ainda não teria providenciado a transferência para seu nome.
Em contato com o UOL, Tiago Fonseca preferiu não abordar o assunto. Segundo ele, as explicações sobre a ocorrência em Apucarana serão abordadas por sua equipe no próximo domingo (13). "É um projeto nosso, que a gente não pode expor agora", disse ele.
O "Boom" tem mais de 3,3 milhões de inscritos no canal do Youtube.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... parana.htm
Cara, na boa. Suspeito pra caralho alguém tentando abrir uma BMW com um arame. Claro que abordaram o cara, por pensar que ele era um fodido, querendo roubar. Mas a postura corporal do cara e respostas foram foda.
Você acha que se fosse um jogador de futebol, não teria mandado tomar bem no meio do cú e vazar dali? Enfim, cheiro de fake, cenário totalmente propício pra rolar isso daí. Claro que os policiais agiram completamente errado (se forem policiais mesmo, claro).
Você acha que se fosse um jogador de futebol, não teria mandado tomar bem no meio do cú e vazar dali? Enfim, cheiro de fake, cenário totalmente propício pra rolar isso daí. Claro que os policiais agiram completamente errado (se forem policiais mesmo, claro).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Esses caras são aqui da minha cidade. Maringa-PR.
E eu acho que esse vídeo é tão fake quanto à aquele do camaro Q eles fizeram.
E eu acho que esse vídeo é tão fake quanto à aquele do camaro Q eles fizeram.
Esse canal é um lixo. Tudo fake
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
No exemplo que eu citei, a criminalidade gerou a exclusão! Não houve um "pré"conceito do cara em rotular, estereotipar um determinado 'público' (negro vestido de funkeiro). Houve, digamos, um "pós"conceito, pois essa postura dele foi adotada após passar por experiências com esse público.Holden escreveu:Essa questão de estereótipo é interessante porque é algo extremamente exclusivo (no sentido de exclusão) e dai caímos numa dicotomia de raízes: será que a exclusão gera a criminalidade ou a criminalidade gera a exclusão?
Se você toma 10 'duras' da polícia e em todas elas é agredido, humilhado, naturalmente terá medo de outras abordagens policiais. Se você vai ao dentista e em todas as vezes você sentiu muita dor, é lógico que não será uma experiência das mais agradáveis ir a um dentista.
Contudo, isso não significa que seja regra. Como eu disse, é um caso a ser discutido tendo mais dados à disposição. Para um negro, favelado, desempregado, sem oportunidade alguma... o crime é uma alternativa a ser considerada. Não que seja certo, não é esse o mérito. Talvez seja apenas o caminho 'mais fácil', até porque o que ele teria a perder?
Essa discussão me lembrou uma música da saudosa Jovelina Pérola Negra, chamada Catatau. Um trechinho:
De repente no beco da grande favela
Um vulto surgiu na viela
O soldado deu voz de prisão, com decisão
O soldado deu voz de prisão, com decisão
O soldado deu voz de prisão, com decisão.
Do outro lado, nego desempregado
Bastante desesperado, se rende correndo e cai
Do outro lado, nego desempregado
Bastante desesperado, se rende correndo e cai.
Mais caiu com a mão na cabeça
Para que ninguem esqueça
O quanto pediu clemência
E não foi ouvido, por causa da violência
Que fez chorar o soldado
Que muito mau orientado, não pode evitar o mal
E nem a sorte daquele inocente lá do vidigal
Que fez chorar o soldado
Que muito mal orientado, não pode evitar o mal
E nem a sorte daquele inocente lá do vidigal.
- Queixodevidro
- Contato:

Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Eu não vi o vídeo nem conheço os atores, mas pela reportagem que colocaram aí em cima, a BMW não estava no nome do negro então?
Se não tiver, então o policial vez mais que certo em manter algemado.
Se não tiver, então o policial vez mais que certo em manter algemado.