Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?
Re: Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?
Li um raciocínio interessante. Há duas realidade na educação básica neste país. De um lado temos o ensino público e do outro lado o ensino privado.
No que tange as escolas particulares os grandes atrativos das melhores escolas particulares está presente no slogan que muitas usam em suas ações de marketing: "Do berçário ao segundo grau".
Outro aspecto importante é que uma das exigências dos pais dos alunos e que comprovadamente torna possível a qualidade do ensino das escolas particulares e que há poucos alunos por sala de aula. Não há nas melhores escolas particulares de São Paulo um número elevado de alunos por sala.
Qualquer decisão tomada nas escola particular que envolverá os alunos nao e feita sem antes consultar os pais e os discentes.
Não há a mínima possibilidade de uma escola particular mudar compulsoriamente os alunos de unidade.
Nenhuma escola particular ousa separar irmãos mais novos dos irmãos mais velhos. Os pais de estudantes das escolas particulares não aceitariam terem seus filhos estudando em unidades diferentes, enquanto eles, os pais, que trabalham teriam que se virar para buscá-los.
Então surge o "sábio educador" Chuchu fechador de escolas e lança a "fórmula inquestionável" para a melhoria do ensino público deste Estado.
Uma das premissas é a de que todas estas medidas, que não são boas em escolas particulares, são ótimas nas escolas públicas.
Sala de aula tem que ter mais de 60 alunos por sala. O calor humano é essencial para o furor pedagógico, muitos alunos para promover este furor.
Diminuir drasticamente os recursos a ponto de faltar papel higiênico e cadeiras para sentar. Afinal de contas, qual a utilidade das cadeiras para estes alunos sentarem? Estão em fase de crescimento, melhor ficarem em pé.
Obrigar os alunos a percorrer maiores distâncias para estudar, é uma medida positiva. O governador fechador de escolas sabe o que faz!
A noite foi feita para dormir, logo encerrar períodos noturnos em 700 escolas públicas, é uma medida que vai melhorar o ensino. E se o aluno trabalha durante o dia para ajudar na renda familiar ele deve escolher: ou trabalha, ou estuda.
O grande Geraldo Pitágoras Alckmin fez um cálculo fantástico e chegou à conclusão de que fechar 94 escolas dará para implementar escolas técnicas e creches
Não existem outros locais em São Paulo. Pois em São Paulo não existe nada: água, estação de metrô, guerra, facista, ditadura alckmista...
E se perguntar onde estão os projetos de implementação dessas creches e escolas técnicas, com verbas destinadas e tudo mais aguardem pois o secretário Herman falará a respeito. Ele tem 1347 anos de idade e com calma ele fará o projeto. Ele que foi irmão de Matusalém e ajudou Cabral a descer das barcas lusitanas sabe o que faz.
Mas há uma pergunta que nao quer se calar: se a reorganização é tão boa assim, por que pelo segundo ano seguido, o governo está cortando bilhões na verba pra educação?
Para esta pergunta o Alckmin chama a PM.
No que tange as escolas particulares os grandes atrativos das melhores escolas particulares está presente no slogan que muitas usam em suas ações de marketing: "Do berçário ao segundo grau".
Outro aspecto importante é que uma das exigências dos pais dos alunos e que comprovadamente torna possível a qualidade do ensino das escolas particulares e que há poucos alunos por sala de aula. Não há nas melhores escolas particulares de São Paulo um número elevado de alunos por sala.
Qualquer decisão tomada nas escola particular que envolverá os alunos nao e feita sem antes consultar os pais e os discentes.
Não há a mínima possibilidade de uma escola particular mudar compulsoriamente os alunos de unidade.
Nenhuma escola particular ousa separar irmãos mais novos dos irmãos mais velhos. Os pais de estudantes das escolas particulares não aceitariam terem seus filhos estudando em unidades diferentes, enquanto eles, os pais, que trabalham teriam que se virar para buscá-los.
Então surge o "sábio educador" Chuchu fechador de escolas e lança a "fórmula inquestionável" para a melhoria do ensino público deste Estado.
Uma das premissas é a de que todas estas medidas, que não são boas em escolas particulares, são ótimas nas escolas públicas.
Sala de aula tem que ter mais de 60 alunos por sala. O calor humano é essencial para o furor pedagógico, muitos alunos para promover este furor.
Diminuir drasticamente os recursos a ponto de faltar papel higiênico e cadeiras para sentar. Afinal de contas, qual a utilidade das cadeiras para estes alunos sentarem? Estão em fase de crescimento, melhor ficarem em pé.
Obrigar os alunos a percorrer maiores distâncias para estudar, é uma medida positiva. O governador fechador de escolas sabe o que faz!
A noite foi feita para dormir, logo encerrar períodos noturnos em 700 escolas públicas, é uma medida que vai melhorar o ensino. E se o aluno trabalha durante o dia para ajudar na renda familiar ele deve escolher: ou trabalha, ou estuda.
O grande Geraldo Pitágoras Alckmin fez um cálculo fantástico e chegou à conclusão de que fechar 94 escolas dará para implementar escolas técnicas e creches
Não existem outros locais em São Paulo. Pois em São Paulo não existe nada: água, estação de metrô, guerra, facista, ditadura alckmista...
E se perguntar onde estão os projetos de implementação dessas creches e escolas técnicas, com verbas destinadas e tudo mais aguardem pois o secretário Herman falará a respeito. Ele tem 1347 anos de idade e com calma ele fará o projeto. Ele que foi irmão de Matusalém e ajudou Cabral a descer das barcas lusitanas sabe o que faz.
Mas há uma pergunta que nao quer se calar: se a reorganização é tão boa assim, por que pelo segundo ano seguido, o governo está cortando bilhões na verba pra educação?
Para esta pergunta o Alckmin chama a PM.
Complicado mesmo... E geralmente os alunos vão se locomover em horário de maior transitoAlemartins escreveu:O que o governo do estado diz que vai fazer é bem diferente do que está fazendo de fato. Esses alunos NÃO TEM PRA ONDE IR. Estamos falando de educação para pessoas de baixa renda. Tem gente que eu conheço ali da zona norte, perto do terminal cachoeirinha, vai ter que estudar em osasco, só pra dar um exemplo.
Sem pensar em trajeto até o terminal e até o colégio, olha o que o maps aponta de distância e tempo:
https://www.google.com.br/maps/dir/Osas ... 743326!3e3
Sabe porque não vai ter discussão política aqui? Porque essa merda sendo feita em São Paulo, não tem justificativa.
Além disso, não há motivo para tirarem motivos para explicar o inexplicável. É bem simples até, um governo que quer simplesmente fechar escolas, e não se preocupar com os alunos, e sua relocação, está errado. Sucatear o ensino, desvalorizando as instituições e os professores mais ainda, para tentar cortar gastos na Educação é absurdo.
Então ao invés de ficarem com essa picuinha de chamar fulano ou beltrano para dar sua opinião aqui para tirar o foco do tópico, as pessoas podiam se ater à discussão que vem sendo muito boa.
Se o Shin ou outra pessoa, vier defender uma política dessas simplesmente por partidarismo, tenho certeza que será rebatida ferozmente por todos, inclusive aqueles que não tem viés político.
Além disso, não há motivo para tirarem motivos para explicar o inexplicável. É bem simples até, um governo que quer simplesmente fechar escolas, e não se preocupar com os alunos, e sua relocação, está errado. Sucatear o ensino, desvalorizando as instituições e os professores mais ainda, para tentar cortar gastos na Educação é absurdo.
Então ao invés de ficarem com essa picuinha de chamar fulano ou beltrano para dar sua opinião aqui para tirar o foco do tópico, as pessoas podiam se ater à discussão que vem sendo muito boa.
Se o Shin ou outra pessoa, vier defender uma política dessas simplesmente por partidarismo, tenho certeza que será rebatida ferozmente por todos, inclusive aqueles que não tem viés político.
“Go then, there are other worlds than these.”
Se você for minimamente sincero consigo mesmo e prestar um pouquinho de atenção no primeiro parágrafo do meu post vai perceber que VOCÊ não se inclui no rol dos quais eu julgo ter credibilidade para me responder.Dumog escreveu:Dica:
1) http://Www.google.com.BR (eu sei que Vc conhece bem)
2) No campo pesquisa, digite "reforma escolar são Paulo"
3) tire suas PROPRIAS conclusões
Espero ter ajudado
Mas obrigado por perder seu tempo.

OK. Mas essa justificativa de corte de gastos eu não aceito de jeito nenhum. Tem muito mais lugares de onde cortar gastos. Qualquer governo que não demita ao menos 80% dos seus funcionários comissionados não pode, de forma alguma, cortar gastos em qualquer outra área do governo. É simplesmente imoral.brunodsr escreveu:Acho que é contenção de despesas, Shin. Pelo pouco que eu li, o custo de manutenção dessas escolas é altíssimo, para a quantidade de alunos matriculados.
Que os estados estão quebrados ninguém minimamente honesto pode negar. Todos os 26 estados e o DF estão quebrados porque o PT quebrou o Brasil inteiro, mas isso não é justificativa pra cortar absolutamente nada antes de mandar pra rua todos os apaniguados políticos e dar os cargos comissionados aos funcionários de provimento efetivo. Garanto que só isso já seria suficiente para custear todas essas 93 escolas e ainda sobraria dinheiro.
O plano até pode ser intrinsecamente objetivo, mas a sociedade não pode aceitar que se corte na educação antes de se cortar gastos extremamente supérfluos, como os funcionários comissionados que eu citei acima, os contratos licitatórios desnecessários e gastos de luxo desnecessários, como verba de gabinete, auxílio moradia, carro oficial e etc. Antes de cortar isso o Alckmin ou qualquer outro BANDIDO não pode cortar NADA.
PS: Ih, rapaz! Critiquei o Alckmin como critico a Dilma! Fudeu! Deu bug na cabeça da petezada! Hahahahahaha
Obrigado pela resposta, gorba. O plano, como posto, não é negativo - claro que aí entra a falta de credibilidade do Alckmin, como de qualquer político. Mas mesmo que o corte seja justificado, como eu disse ali acima, se não se cortar onde não apenas se pode mas se DEVE cortar, é um absurdo mexer nisso. É simplesmente inaceitável.gorba escreveu:Shin, o resumo do plano é esse aqui:
1) Divisão dos alunos por ciclo escolar, evitando que alunos pequenos ficassem em contato com marmanjos
2) Realocação maxima de alunos em até 2,5km da escola original
3) Existe uma ociosidade fisica de 30% de vagas nas escolas, e que o fechamento das escolas NÃO CORTARIA vagas de alunos
4) As escolas "fechadas" virariam ETECS, Fatecs ou creches, ou seja, resolveria outros problemas. Esse inclusive é o motivo do Haddad estar quieto, pois já tava tudo certo entre ele e o Alckmin para que as escolas da cidade de São Paulo virassem creches e o Haddad resolveria o problema de deficit de vagas CRONICO da cidade.
Comentário 1) Se isso for feito a risca, tá tudo certo e o que passar disso puro mimimi de sindicato e essa merda de movimento Sem Teto que já entrou para tumultuar.
Comentário 2) O problema é que existem casos como o que o Garfield postou de cidades do interior que o acordo dos 2,5km não teria sido respeitado e realmente, ai o bixo pega.
Não se deixe enganar por esses maníacos, Tupet.TuPeT escreveu:Sabe porque não vai ter discussão política aqui? Porque essa merda sendo feita em São Paulo, não tem justificativa.
Não é porque eu odeio o PT que eu sou tucano. Esse dualismo doente só existe na cabeça doutrinada deles. Só um louco defenderia qualquer corte em serviço essencial como a educação sem antes cortar qualquer coisa realmente desnecessária nas abas do estado.]
O Alckmin foi um completo imbecil nessa situação. De uma burrice política ímpar mesmo. Quer cortar gastos em algo tão fundamental como a educação? Beleza. Mas convença o povo primeiro de que isso é realmente necessário. Se ele cortasse na própria carne antes, reduzindo o próprio gabinete, cortando regalias de secretários e servidores do primeiro escalão e mandasse pro olho da rua uma porrada de comissionados seria muito, mas muito mais fácil engolir um corte na educação. Mas não. O cara não faz nada disso e resolve fechar escolas pra reduzir custos enquanto mantém os mesmos ralos de dinheiro público de sempre abertos e funcionando.
-
- Aprendiz
- Contato:
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Para aprender a não fazer as coisas como um comunista tirano sem consultar a população.
Tapirus terrestris
Se fodeu o Alckmin. Quem manda ser babaca...
O governo de SP é problema de uma parte da população. O governo federal é problema de 200 milhões de brasileiros. Deixa de ser leso, jovem.Dumog escreveu:Esse fórum é uma comédia:
Qq peido que posse ridicularizar esquerdistas tem 50 páginas.
Quando alunos secundaristas conseguem dobrar O governo do estado mais rico do paí s e impedir que fechem suas escolas lutando contra o governo, nenhum comentário...
Ps: pra quem não sabe.o Alckmin suspendeu o fechamento das escolas diante da sua queda de popularidade por ter tomado essa atitude.
Molecada mitou, mitou forte.
Dumog escreveu:
Vc está tão obcecado que não percebeu que o meu foco não foi governos, mas a força do povo se manifestando, com coragem, tomando porrada e bomba, contra o que acha injusto, expondo as incoerências do governo que acha que os cidadãos são meros pagadores de impostos e que tem que dizer amém pra tudo.
Manifestação do POVÃO na Rua >>>>>>> desfile com escolta e selfie com polícia
Ainda assim, problema estadual. É muito diferente de problema federal.
Pare de mimimi. Ninguém aqui defende bandido, ao contrário de você.
Preciso mesmo?Dumog escreveu:
Hum, tentando desviar o foco, não é?
QUOTE onde defendi bandido Ou Saia do fórum!
E releia o meu post, Vc ainda não entendeu.
Não vou mais dar trela pra tua picuinha infantil comigo.
Não desvirtue o tópico só porque me odeia, filhão.
Dumog escreveu: DESONESTOS não passarão !
Ih, rapaz... Tá fazendo o quê aqui então?
Hahahahaha