Movimentos feminista, negro e LGBT - vamos debater.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lee Jun-Fan
Contato:

Movimentos feminista, negro e LGBT - vamos debater.

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Nov 2015 13:34

Vamos debater sensatamente os movimentos de minorias ou, como os próprios integrantes se classificam, de injustiçados historicamente pelo machismo branco.

Cada dia pipoca um tópico com determinado assunto, alguns pertinentes e outros ridículos. Uma questão que precisa ser considerada é: qual está sendo o limite entre o senso de igualdade/liberdade e neurose obsessiva?

Aqui um exemplo que, na minha opinião, é de uma neurose obsessiva absurda e que cada vez mais toma lugar de questões que realmente são sinceras, válidas e desprovidas de vitimização:

- O tópico é do site Papel Pop sobre a POSSÍVEL configuração do próximo Oscar. Olhem no que se tornou a página de comentários...

Imagem

Imagem

Aqui o link para ver os comentários: http://www.papelpop.com/2015/10/a-corri ... 2337243916" onclick="window.open(this.href);return false;

Conseguiram estragar o foco de uma matéria meio pobre, mas que poderia ser bem legal a página de discussão.

Lembro quando o Papo de Homem começou a sofrer crítica de site misógino. Hoje, o portal é papo de tudo, menos de homem e para interesses másculos - tanto que muitos que comentam são mulheres. Não creio num BJJForum cheio de mulheres (infelizmente) e de Sakamotos (graças a Deus), mas acho válido debater sensatamente o tema: realmente rola um exagero para os dias atuais ou é apenas consequência de anos de exclusão e justa uma reivindicação a tal nível?
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Pitbulldog
Contato:

Re: Movimentos feminista, negro e LGBT - vamos debater.

Mensagem por Pitbulldog » 07 Nov 2015 13:59

A maioria desses movimentos não quer igualdade, quer privilégios... Então, que se lasquem todos eles.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 07 Nov 2015 14:00

Quanto a sua pergunta, acho que são os dois.

Obvio que as mulheres, os negros, os gays sempre foram marginalizados.

O grupo que mais avançou foi o das mulheres, tanto e que estão em praticamente todos os cantos que não estavam antes. Ha exageros, mas foda-se, conseguiram MT coisa e torço p que consigam mais.

O grupo dos homosexuais e afins foi o segundo que mais avançou tirando os travestis e as sapatoes tipo tammy etc , e um grupo que esta ganhando MT espaço, sobretudo pelo poder aquisitivo e a formação acadêmico. Hj são bem aceitos em qse todos os lugares.

A situação das travestis e terrível. Acho q a pior. Ou vive de fazer programa ou morre de fome.

O grupo dos negros acho q e o que mais sofre. Nem sempre pela maudade do ser humano de escrotizar o diferente. Mas MT por ocuparem lugares inferiores, quase sempre na sociedade.
Quase impossível ver um negro sendo grande advogado, juiz, medico, administrador, engenheiro e por ai vai. Mesmo em situacao de destaque, muitas vezes são confundidos com porteiro, pedreiro, segurança, motorista etc. As vezes são humilhados de sacanagem. Em algum momento o estado errou em não integrar essa galera.

Resumindo. Todos esses movimentos são frutos de opressão exclusão etc. A excessos e muitos em todos, assim como aproceitadores. Mas pensemos. Se não fosse isso, algo iria mudar?
Editado pela última vez por Hans de Sulivan em 07 Nov 2015 14:02, em um total de 1 vez.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Nov 2015 14:02

Vejo esses movimentos como necessários no combate ao preconceito em geral. É a forma que as pessoas que sentem o preconceito tem pra mostrar o que esta errado.
Obvio que existem os casos extremos (como em qualquer coisa), mas acho uma burrice enorme achar que esses movimentos estao ai atoa.

rockit

Mensagem por rockit » 07 Nov 2015 14:17

infelizmente um bando de vagabundo desocupado... triste quem defende isso

flw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Nov 2015 14:19

rockit escreveu:infelizmente um bando de vagabundo desocupado... triste quem defende isso

flw
acho triste esse tipo de pensamento, nao consegue enxergar alem do proprio umbigo e ver o lado do outro

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 07 Nov 2015 14:20

Acho que muitas vezes esses movimentos mais atrapalham que ajudam, só ver a quantidade de gente que ojeriza o Jean Willis, pq ele é um ser asqueroso, independente da opção sexual dele, as coisas que ele propõe, a forma que ele se porta, ele é mais preconceituoso que as próprias pessoas que o descriminam, mas defende seus atos através da bandeira de defesa...

Nile

Mensagem por Nile » 07 Nov 2015 14:43

A maioria são radicias , extremistas e hipócritas , que defendem um moral sectária de acordo com suas convicções
A melhoria das condições das chamadas "minorias ", foi pela tomada de consciência da sociedade e não pelos gritos desses grupos
Esses grupos destoam da maioria e só atrapalham
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 07 Nov 2015 14:50

esses "grupos" só contribuem pro preconceito continuar existindo. aliás, até o aumentam.

mas nada mais normal, oras, os integrantes desses movimentos vivem disso.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 07 Nov 2015 15:02

Um movimento não tem nada a ver com o outro, e botar tudo no mesmo balaio na hora de discutir é meio zoado...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 07 Nov 2015 15:06

esses movimentos sao bem vindos
os movimentos q n sao sao os de feminazismo, dos mano e viadista

objectificação da mulher, falta de respeito com gays, negros q ja nascem com menos chance
ok isso tudo existe e temos q dar um jeito nisso
por mim mulher poderia andar sem camisa de boa, gays poderiam adotar e se pegar na rua a vontade etc
mas dai vem coisas do tipo ah GTA ter 3 protagonistas homens e nenhuma mulher eh machismo!
usar fantasia de indio, azteca ou qualquer outra coisa q n seja da sua propria cultura é racismo!
Homem aranha deveria ser bissexual!
tatuagem da dilma lambendo um saco eh machista e afronta a primeria presidente femea do brasil e o tatuador q aceitou fazer o trabalho deveria falir!
etc

essas paradas nd a ver sao uma merda sem tamanho

acho tudo chato na real, mesmo quando se tem razao ou quando eh nazismo
odeio discutir essas coisas sociais pq pra mim eh td besteira, ngm tem bom senso algum de n atrapalhar a vida dos outros e n se meter onde n lhe afeta

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 07 Nov 2015 15:10

resumo
phpBB [video]

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 07 Nov 2015 15:14

brunolobo escreveu:esses "grupos" só contribuem pro preconceito continuar existindo. aliás, até o aumentam.

mas nada mais normal, oras, os integrantes desses movimentos vivem disso.
Não é à toa que existem líderes e militantes de movimentos como o excremento do Jean BBB ou aquela vagabunda que invadiu uma sala de aula cobrando a alma. Criam naturalmente uma grande antipatia na população e usam isso para alimentar a "guerra social" entre as "minorias discriminadas" e o restante da sociedade machista, nazista e homofóbica.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Nov 2015 16:14

Muitos, assim como eu, devem ter a impressão de que as pessoas que verdadeiramente defendem e lutam por essas minorias e que demonstram bom senso ao fazê-lo estão ficando cada vez mais raras, não estão se expressando ou se expressam mas são ofuscadas pelos alienados. A alienação, ao menos em parte, tem poder de se alastrar como vírus e contagiar mesmo aqueles que antes eram coerentes e sinceros em suas ideias. Além disso, muitas pessoas sensatas devem estar "se escondendo" de vergonha dessas figuras patéticas e da imagem que elas lamentavelmente passam aos movimentos. Por último, os oportunistas e suas massas de manobra, pelo exagero sem noção e proposital de seus discursos, inevitavelmente chamam mais a atenção, aparecem mais na mídia, ganham mais voz. Tudo isso, por motivos óbvios, é terrível para as causas em si. E é algo tão óbvio quanto saber que é impossível discutir com essa gente.

No mais, Papel Pop e Papo de Homem: Antro de viadões e antro de viadões enrustidos, respectivamente. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 07 Nov 2015 16:19

Hans de Sulivan escreveu:Quanto a sua pergunta, acho que são os dois.

Obvio que as mulheres, os negros, os gays sempre foram marginalizados.

O grupo que mais avançou foi o das mulheres, tanto e que estão em praticamente todos os cantos que não estavam antes. Ha exageros, mas foda-se, conseguiram MT coisa e torço p que consigam mais.

O grupo dos homosexuais e afins foi o segundo que mais avançou tirando os travestis e as sapatoes tipo tammy etc , e um grupo que esta ganhando MT espaço, sobretudo pelo poder aquisitivo e a formação acadêmico. Hj são bem aceitos em qse todos os lugares.

A situação das travestis e terrível. Acho q a pior. Ou vive de fazer programa ou morre de fome.

O grupo dos negros acho q e o que mais sofre. Nem sempre pela maudade do ser humano de escrotizar o diferente. Mas MT por ocuparem lugares inferiores, quase sempre na sociedade.
Quase impossível ver um negro sendo grande advogado, juiz, medico, administrador, engenheiro e por ai vai. Mesmo em situacao de destaque, muitas vezes são confundidos com porteiro, pedreiro, segurança, motorista etc. As vezes são humilhados de sacanagem. Em algum momento o estado errou em não integrar essa galera.

Resumindo. Todos esses movimentos são frutos de opressão exclusão etc. A excessos e muitos em todos, assim como aproceitadores. Mas pensemos. Se não fosse isso, algo iria mudar?
Concordo, mas acho que todo extremismo é errado por principio meu.

Mas aqui no fórum é complicado, ia explanar aqui mas apaguei um bocado que já tinha escrito, melhor deixar pra lá e a galera já tem sua opinião e que sigam com ela.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder