Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalho)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Galinoia
Contato:

Re: Austrália (dicas-intercâmbio-cultura-informações-trabalh

Mensagem por Galinoia » 05 Nov 2015 09:40

A grande questão é: sou formado em Direito, como já dito, deve ser o pior curso para sair do Huezil.

Eu realmente não me importaria de ir pra fazer um curso de inglês e algum outro que fosse mais capacitante para o lado de trabalho, não tenho preguiça de trabalhar em absolutamente nada, já fiz muita coisa nessa vida, apesar dos meus 26 anos, desde tirar neve pra ganhar um troco fora, estágios, trabalhos diversos, hoje estou como gerente comercial de uma empresa. Mas a minha dúvida é essa, se eu conseguiria fazer algum curso como os "técnicos" que existem aqui no Huezil pra me capacitar em alguma coisa lá na AUS.

Eu realmente não posso reclamar da minha vida por aqui, vivo bem, sempre tive apoio da minha família, mas cara, chega uma hora que satura todas essas merdas que acontecem aqui, o famoso CRIME OCORRE NADA ACONTECE FEIJOADA. Quero um país pra viver tranquilo, que eu possa sair sem medo de tomar um tiro na cara por que quiseram roubar meu celular. Segurança é o fator preponderante no momento pra eu sair daqui.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 05 Nov 2015 09:51

Galinoia escreveu:A grande questão é: sou formado em Direito, como já dito, deve ser o pior curso para sair do Huezil.

Eu realmente não me importaria de ir pra fazer um curso de inglês e algum outro que fosse mais capacitante para o lado de trabalho, não tenho preguiça de trabalhar em absolutamente nada, já fiz muita coisa nessa vida, apesar dos meus 26 anos, desde tirar neve pra ganhar um troco fora, estágios, trabalhos diversos, hoje estou como gerente comercial de uma empresa. Mas a minha dúvida é essa, se eu conseguiria fazer algum curso como os "técnicos" que existem aqui no Huezil pra me capacitar em alguma coisa lá na AUS.

Eu realmente não posso reclamar da minha vida por aqui, vivo bem, sempre tive apoio da minha família, mas cara, chega uma hora que satura todas essas merdas que acontecem aqui, o famoso CRIME OCORRE NADA ACONTECE FEIJOADA. Quero um país pra viver tranquilo, que eu possa sair sem medo de tomar um tiro na cara por que quiseram roubar meu celular. Segurança é o fator preponderante no momento pra eu sair daqui.
Olhe a sua MP irmão

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 05 Nov 2015 10:01

E como é o mercado de técnicos ae na Austrália? Sabe se tem uma área industrial em expansão por ae?

O que me falta é coragem pra arriscar uma parada dessa, talvez se eu fosse mandando embora tomaria vergonha na cara.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 05 Nov 2015 10:05

Pinel escreveu:E como é o mercado de técnicos ae na Austrália? Sabe se tem uma área industrial em expansão por ae?

O que me falta é coragem pra arriscar uma parada dessa, talvez se eu fosse mandando embora tomaria vergonha na cara.
Excelente. Aqui técnico bom que quer trabalhar ganha bem bagarai .

Da uma olhada na lista de profissões que eu postei, tem várias especialidades técnicas

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 05 Nov 2015 17:25

Azarias escreveu:
Valeu, brother, vc está certo mesmo. Desejo muito sucesso nessa sua nova empreitada.
Valeu cara, também desejo muito sucesso nesse seu novo cargo. abrasss

berotec
Contato:

Mensagem por berotec » 06 Nov 2015 12:46

Estou no 3° período de engenharia química na UFRJ, quando me formar devo tentar ir trabalhar na Austrália, país muito TOP. Tenho um primo que foi pra lá e ficou 1 ano e meio estudando inglês e trabalhando como garçom, ele disse foi muito maneiro, curtiu bastante e comeu muita mulher.

Meu inglês é intermediário, ano passado fiz pela faculdade o TOEFL Itp e tirei 473. Fiz outro mês passado e estou esperando o resultado, acho que nesse devo ter ido melhor. Com essa crise cortaram o Ciência sem Fronteiras (CSF) e a chance de fazer um intercâmbio de graça babou :cry:

Quero muito viajar pra algum país maneiro que tenha como a língua falada o inglês, ficar de 6 meses a 1 ano, pra curtir e melhorar meu inglês. Quero fazer isso antes de acabar minha faculdade, quero ir em 2016 ou 2017.
Eureek, tenho formação de técnico de meio ambiente ( química ambiental), mexe com parte de laboratório e legislação ambiental. Tem alguma chance de conseguir alguma vaga na área? Bolsa de intercâmbio de graduação tu sabe de alguma? Penso também em talvez ir pra dar aula de jiu-jitsu, pego a faixa marrom agora em dezembro, têm uma galera grande da Gfteam dando aula fora e talvez posso conseguir com alguém. Ou então ir pra pra estudar inglês e pegar um trampo de garçom... Só quero encontrar um forma de ir haha

Começo do ano que vem vou começar a estagiar e já vou começar a juntar uma grana pra viabilizar :punk:

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 06 Nov 2015 17:58

berotec escreveu:Estou no 3° período de engenharia química na UFRJ, quando me formar devo tentar ir trabalhar na Austrália, país muito TOP. Tenho um primo que foi pra lá e ficou 1 ano e meio estudando inglês e trabalhando como garçom, ele disse foi muito maneiro, curtiu bastante e comeu muita mulher.

Meu inglês é intermediário, ano passado fiz pela faculdade o TOEFL Itp e tirei 473. Fiz outro mês passado e estou esperando o resultado, acho que nesse devo ter ido melhor. Com essa crise cortaram o Ciência sem Fronteiras (CSF) e a chance de fazer um intercâmbio de graça babou :cry:

Quero muito viajar pra algum país maneiro que tenha como a língua falada o inglês, ficar de 6 meses a 1 ano, pra curtir e melhorar meu inglês. Quero fazer isso antes de acabar minha faculdade, quero ir em 2016 ou 2017.
Eureek, tenho formação de técnico de meio ambiente ( química ambiental), mexe com parte de laboratório e legislação ambiental. Tem alguma chance de conseguir alguma vaga na área? Bolsa de intercâmbio de graduação tu sabe de alguma? Penso também em talvez ir pra dar aula de jiu-jitsu, pego a faixa marrom agora em dezembro, têm uma galera grande da Gfteam dando aula fora e talvez posso conseguir com alguém. Ou então ir pra pra estudar inglês e pegar um trampo de garçom... Só quero encontrar um forma de ir haha

Começo do ano que vem vou começar a estagiar e já vou começar a juntar uma grana pra viabilizar :punk:
Também fiz esse mesmo técnico que você de meio ambiente, no aguardo de alguém responder :))

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 06 Nov 2015 18:54

O minhoca como que um advogado consegue emprego na Austrália? Pelo que eu entendi teria que refazer a faculdade
Ou fazer uma pós lá e torcer para ser contratado logo
Se não volta pro Brasil

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 06 Nov 2015 19:10

Buda escreveu:O minhoca como que um advogado consegue emprego na Austrália? Pelo que eu entendi teria que refazer a faculdade
Ou fazer uma pós lá e torcer para ser contratado logo
Se não volta pro Brasil
Um pessoal da agência de intercâmbio falou que só um viu uma mulher que conseguiu validar o diploma dela de direito e falou que foi complicado, eu acho que essa mulher teve que fazer altas matérias nas faculdades de lá.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 06 Nov 2015 19:36

Direito e foda... Meio que tem que começar do 0 porque a lei é diferente.

Eu conheço advogado que veio, e trabalhou como assistente de solicitor, com compra e venda de imóveis. E trabalho de estagiário de direito , ou recém formado e da pra ganhar até uns 3-3.5 por mês. Da pra começar, mas não é carreira ou opção a longo prazo pra quem já é advogado no Brasil.

Acho que uns 3 anos de universidade no mínimo pra virar advogado aqui.

Imagem@pridefcneverdie

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 06 Nov 2015 19:44

Eureek escreveu:Direito e foda... Meio que tem que começar do 0 porque a lei é diferente.

Eu conheço advogado que veio, e trabalhou como assistente de solicitor, com compra e venda de imóveis. E trabalho de estagiário de direito , ou recém formado e da pra ganhar até uns 3-3.5 por mês. Da pra começar, mas não é carreira ou opção a longo prazo pra quem já é advogado no Brasil.

Acho que uns 3 anos de universidade no mínimo pra virar advogado aqui.
aqui o meu projeto é estudar pra concurso publico
hj tenho a oportunidade de estudar
mas estou de saco cheio e tal
se eu me arriscar em outro país nesses empregos braçais tipo garçon e etc....to arriscado a voltar pro Brasil com 40 anos de idade e sem emprego
dessa forma a melhor opção parece ficar por aqui mesmo em busca do meu concurso mesmo

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 06 Nov 2015 19:45

Se eu não conseguir ir como engenheiro trabalho com outra coisa, não me importo e dps tento validar. Vou seguir a dica do Eureek e vou tentar o visto de recém formado dps que me formar, to no décimo período, acho que minha família faz um adiantamento desse dinheiro pra eu ir pra lá, claro, com os rendimentos que eu obterei eu terei que paga-los. Com a crise, emprego de engenheiro na Huelandia tá complicado, tenho pouca experiência e estarei competindo com a galera que está com anos de estrada e perdeu o emprego...

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 06 Nov 2015 21:18

Pra quem perguntou sobre bolsa de estudo pra estudantes internacionais, joguei no Google e achei vários sites que listam as principais, por exemplo:

http://www.topuniversities.com/student- ... -australia" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem várias , desde ensino médio até phd, financiadas pelo governo , pelas próprias universidades ou por particulares. Imagino que as melhores universidades e melbourne e sydney devem ser bem mais concorridas que perth, adelaide e não capitais.

Várias pagam tudo, até passagem e acomodação , vale a pena olhar quem tiver afim

Sent from my iPhone using Tapatalk

Imagem@pridefcneverdie

Responder