Vamos falar sobre Educação?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Vamos falar sobre Educação?

Mensagem por brunolobo » 05 Nov 2015 00:31

Dolan escreveu:A ideologia liberal nunca matou ninguém?

Qualquer maluco ou sociopata com qualquer ideologia mata.

O tirano que se diz de esquerda mata tanto quanto empresários com ideologia liberal que pegam dinheiro público pra cobrir rombos.

Assassinato não é só ir pro paredão.

Alias, o "SEMPRE" fica por sua conta.

Vou dormir, depois volto pra ler o que mais foi falado aqui.
quero que se foda "a ideologia liberal", "o empresário". mas não, eles não mataram milhões SEMPRE que "aplicados" não, diferente da ideologia que eu citei.

e o "SEMPRE" não fica por minha conta não. caso contrário, cite aí alguma vez que o comunismo deu certo. vou até facilitar pra vc: cite alguma vez que o comunismo não tenha resultado em TRAGÉDIA.
Editado pela última vez por brunolobo em 05 Nov 2015 01:13, em um total de 1 vez.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Nov 2015 00:45

Acho que existe uma solução que é a mais barata dentre todas, e a mais subvalorizada: a leitura!
Se os professores estimulassem os alunos a ler, ao contrário de matar esse ímpeto ao incumbir uma criança de 13-14 anos de ler Machado de Assis, ao invés de estimular a leitura das obras do Monteiro Lobato, Ziraldo etc, já faria uma diferença muito grande.

Uma biblioteca é um investimento relativamente barato e duradouro, e atinge a pessoa de uma tal forma que o ensino de nenhuma disciplina é capaz.
Nunca conheci uma pessoa que tivesse o hábito da leitura que não fosse questionadora, independente da posição política.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Nov 2015 05:32

Algo que sempre pensei sendo professor de ed fisica foi de se formar grandes ligas estaduais de esportes entre as escolas, sempre tendo como requisito para participaçao desempenho e boa conduta.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 05 Nov 2015 06:13

E lá se vai mais um bom tópico...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 05 Nov 2015 06:46

É necessário um ensino médio mais técnico pra vida memo, pois se entra na faculdade sabendo o nox do tetracloreto de metila mas sem saber como funciona IPVA,INSS, e sem base nenhuma em profissão alguma, a única que convivemos mais é o professor, por isso cada vez menos queremos ser professores, pois por conviver sempre vemos as dificuldades que existem na profissão, outro ponto é a questão da doutrinação, se você for no feed de 10 pessoas entre 16 e 21 em pelomenos metade tem compartilhamento de páginas como catraca livre e quebrando o tabu, falando sobre os processos de legalização de drogas, aborto na América latina e esses mesmos jovens dizendo que são os outros países da América Latrina que prestam, que o Brasil é um pais conservador de merda e não sei o que, basicamente estão cagando pra economia e preferem viver na miséria tendo sua maconha e seu aborto liberado e cagando pro resto.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 05 Nov 2015 07:47

A galera fala de Paulo Freire como se ele fosse realmente aplicado nas escolas públicas. O mais perto do que Paulo Freire dizia eu fui ver na escola particular, na escola pública o que vi foi professor enfiando conteúdo guela abaixo do aluno (exatamente o oposto do que ele pregava) quando não completamente desinteressado até mesmo pelo conteúdo.

Achar que o abandono e a falta de disciplina nas escolas é aplicação de Paulo Freire só mostra desconhecimento da causa e da metodologia.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 05 Nov 2015 08:06

Um dos maiores problemas que vejo é que a escola no Brasil, devido ao nosso contexto social, aos problemas culturais e a falta de planejamento familiar, acabou ficando com a missão de transmitir valores ao invés de transmitir conteúdo, algo que o aluno já deveria carregar de casa.
A escola deveria servir no máximo para desenvolver o senso crítico, o questionamento e como veículo de interação social mas jamais ser base de educação no sentido disciplinar e moral. Aí entramos em um paradoxo, porque se a escola adotasse a postura que considero a correta de transmitir conhecimento ela teria de abandonar a postura que atualmente é necessária para a formação de cidadãos.
Infelizmente o que vejo no sistema educacional, em especial no público, é um meio termo que utiliza-se do pior de cada um dos métodos. A escola nunca toma total responsabilidade pela formação moral mas também não exige o conhecimento acadêmico e joga a culpa no social.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 05 Nov 2015 09:05

Temos que melhorar o currículo das matérias estudadas no colégio, têm muita coisa inútil, sem valor.

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 05 Nov 2015 09:55

O ensino publico atual está falido, tem que começar tudo zero. Tem um digitador aqui no trabalho que está no ultimo ano do ensino médio, vcs não acreditam as perguntas que ele me faz, semana passada ele me perguntou se depois de ponto sempre vem letra maiúscula.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 05 Nov 2015 10:28

Holden escreveu:Um dos maiores problemas que vejo é que a escola no Brasil, devido ao nosso contexto social, aos problemas culturais e a falta de planejamento familiar, acabou ficando com a missão de transmitir valores ao invés de transmitir conteúdo, algo que o aluno já deveria carregar de casa.
A escola deveria servir no máximo para desenvolver o senso crítico, o questionamento e como veículo de interação social mas jamais ser base de educação no sentido disciplinar e moral. Aí entramos em um paradoxo, porque se a escola adotasse a postura que considero a correta de transmitir conhecimento ela teria de abandonar a postura que atualmente é necessária para a formação de cidadãos.
Infelizmente o que vejo no sistema educacional, em especial no público, é um meio termo que utiliza-se do pior de cada um dos métodos. A escola nunca toma total responsabilidade pela formação moral mas também não exige o conhecimento acadêmico e joga a culpa no social.
Imagem
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 05 Nov 2015 12:13

cardonelli escreveu:Algo que sempre pensei sendo professor de ed fisica foi de se formar grandes ligas estaduais de esportes entre as escolas, sempre tendo como requisito para participaçao desempenho e boa conduta.
E ai cara, também sou professor de educação física!
Hoje trabalho com iniciação esportiva com crianças e adolescentes.
Eu sempre acreditei que com as olimpíadas no Brasil, o esporte seria "colocado goela abaixo" para as escolas e torci para que isso acontecesse srsrsrs
Um sistema que no contra-turno oferecesse aos alunos modalidades esportivas coletivas e individuais, fazendo com que a própria escola fosse formadora de atletas, seria uma ótima iniciativa.
Mas, para acontecer isso, a estrutura das escolas e do ensino deveria sofrer alterações para suportar essa carga, pois acredito que a formação através de cursos técnicos também deveriam ser inseridas no contexto escolar, mas isso é querer demais aqui.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 05 Nov 2015 16:10

Holden escreveu:A galera fala de Paulo Freire como se ele fosse realmente aplicado nas escolas públicas. O mais perto do que Paulo Freire dizia eu fui ver na escola particular, na escola pública o que vi foi professor enfiando conteúdo guela abaixo do aluno (exatamente o oposto do que ele pregava) quando não completamente desinteressado até mesmo pelo conteúdo.

Achar que o abandono e a falta de disciplina nas escolas é aplicação de Paulo Freire só mostra desconhecimento da causa e da metodologia.
paulo freire é o mentor dessa ideia de que "cada um aprende como quer". isso contribui demais pra falta de disciplina. dá muita liberdade pros alunos, vira uma bagunça só, ninguém aprende porra nenhuma. eu por sorte não peguei essa fase, mas tenho uma irmã que sim, resultado: na segunda série e a maior parte da turma não sabia ler ainda.
Philly Shell escreveu: Bruno, mesma coisa que falei no tópico do enem, vc ta repetitivo demais. Ta avacalhando muito, cara.
e como eu te falei naquele tópico: faço isso quando tenho motivos para, e quando o assunto do tópico engloba o assunto, como é o caso.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 06 Nov 2015 10:37

brunolobo escreveu: paulo freire é o mentor dessa ideia de que "cada um aprende como quer". isso contribui demais pra falta de disciplina. dá muita liberdade pros alunos, vira uma bagunça só, ninguém aprende porra nenhuma. eu por sorte não peguei essa fase, mas tenho uma irmã que sim, resultado: na segunda série e a maior parte da turma não sabia ler ainda.
x_x
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 06 Nov 2015 15:07

Holden escreveu: x_x
?
cunecao escreveu:Segundo esse bruno o problema da educação do Brasil é basicamente culpa do PT. Concordo pois na era FHC, Collor, e antes disso na ditadura só formamos excelentes profissionais acadêmicos, basta olhar para nossos pais, tios, avós, todos são muito bem formados e educados academicamente.

Fala sério, só tem analfabeto funcional nessa porra, Brasil nunca teve educação de qualidade e nunca vai ter. Esse país já está morto, só não percebe quem é cego. Esse povo imundo não sabe fazer uma regra de três, não tem noção de porcentagem, são em sua maioria analfabetos funcionais... É triste, mas é a realidade. Em sete anos pego o avião pra bem longe desta bosta e só vou voltar aqui pra gastar em dollar/euro e ficar dando risada desse povo otário e manipulado.
não. já era ruim tb, mas o pt sem dúvidas piorou MUITO. vai dizer que não?

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 06 Nov 2015 15:17

brunolobo escreveu: ?

não. já era ruim tb, mas o pt sem dúvidas piorou MUITO. vai dizer que não?
Pior que a cada geração tá vindo mais retardados msm, eu via o pessoal da minha época de colégio público e os de hj, os de hj são bem piores, o acesso ao ensino é extremamente importante mas não devemos esquecer da qualidade, O pt(e qualquer outro governo faria o msm) está apenas atras dos números pra se perpetuar no poder(olhem só as bizarrices que o Alckmin fez com a educação de São Paulo)

Responder