Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio
Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio
Pessoal tá viajando nos numeros de encarcerados, e se bobeiar tem gente aqui que acredita que 99% dos presos no Brasil são negros. Seguem os números oficiais do governo:
"Quem são os presos? Em 2012, o sistema penitenciário brasileiro manteve o mesmo perfil de presos que nos anos anteriores. No que diz respeito à raça, cor ou etnia, os pardos eram, em 2012, maioria no sistema penitenciário com 43,7% de presença nas prisões brasileiras. Os de cor branca 35,7%, os negros 17%, a raça amarela 0,5% e os indígenas 0,2%. Outras raças e etnias apontaram 2,9% de presença. Segundo o próprio relatório do InfoPen, há um erro de cálculo nessa estática, registrando uma inconsistência de 28 mil pessoas no valor automático."
O numero de brancos presos é o dobro dos negros. Como fica o papo agora ?
"Quem são os presos? Em 2012, o sistema penitenciário brasileiro manteve o mesmo perfil de presos que nos anos anteriores. No que diz respeito à raça, cor ou etnia, os pardos eram, em 2012, maioria no sistema penitenciário com 43,7% de presença nas prisões brasileiras. Os de cor branca 35,7%, os negros 17%, a raça amarela 0,5% e os indígenas 0,2%. Outras raças e etnias apontaram 2,9% de presença. Segundo o próprio relatório do InfoPen, há um erro de cálculo nessa estática, registrando uma inconsistência de 28 mil pessoas no valor automático."
- Jase Robertson
- Contato:
Filho_da_D.Florinda escreveu:
Ficou engraçado essa "imensa possibilidade de ser negro"
Dumog, que furada esse exemplo, sinceramente.
Te dou um outro caso hipotético, além do Wescley e Enzo.
Vamos inventar o Kron. Pele branca, pai alcoolico falecido aos seus 5 anos de idade. Estudou a vida inteira em escola pública e trabalhou ao mesmo tempo.
Pq não cota para o coitado desse kron? Jamais que o tal conseguirá se tornar funcionário público de ensino superior ou professor universitário.
.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 16:48, em um total de 1 vez.
"blá blá blá meritocracia"... MEU DEUS DO CÉU!Dumog escreveu:
blá blá blá, meritocracia...
lá vem Vc repetindo acriticamente o que lê na net...
vamos ver um caso de meritocracia:
Wescley e Enzo nasceram no mesmo dia.
o primeiro era favelado (imensa possibilidade de ser negro) . o segundo, classe média (pequena possibilidade de ser negro) .
o primeiro estudou em escola pública a vida toda. trabalhou e estudou ao mesmo tempo, fez pré vestibular comunitário, lutou contra as seduções da vida fácil do crime e passou no vestibular de Medicina.
Enzo por sua vez, estudou em escola particular a vida toda, pode cumprir toda sua vida escolar sem ter que trabalhar (sonho de todo pai) e passou na mesma faculdade de Medicina de Wescley.
ambos são colegas de classe.
quem teve mais mérito?
se Wesley teve mais mérito, eh justo ele ter feito todo esse esforço para APENAS conseguir o que Enzo conseguiu sem metade do esforço?
eh isso que o sistema de cotas quer corrigir.
e, pelo menos na Uerj, não basta ser negro ou pardo, tem que estar num patamar máximo de renda familiar para concorrer a essas vagas.
o ideal eh um sistema de cota social, pois a maioria dos pobre a eh negra, logo os negros seriam os principais beneficiados de qq maneira.
mas rola um lance político na história, de reparação, e também de importação de uma retórica americana para a questão racial no BR.
Meritocracia, meu filho, entenda, não é pra mim, não é pra você, não é pro Wescley e não é pro Enzo. É pra sociedade toda.
Você vem com essa arenga partindo de dois erros crassos: o primeiro é achar que escola particular não demanda esforço do aluno e, portanto egresso de escola particular caiu de mão beijada nos melhores cursos do país - lembrando sempre que escolas particulares sempre dão bolsas a alunos de escolas públicas que tenham chances (por mérito próprio) de passar em vestibulares concorridos nos primeiros lugares, o que acontece muitas das vezes.
O segundo e pior erro é não conseguir entender que meritocracia é benefício de toda a sociedade, que recebe os melhores profissionais, as melhores mentes, os melhores produtos e os melhores serviços, enriquece mais e se desenvolve melhor e mais rápido, ao passo que as cotas, de qualquer natureza, beneficiam um grupo de indivíduos em detrimento e prejuízo de todo o resto do conjunto social. É privilégio.
Você tem que atacar a causa e não a consequência. Já é a terceira vez que escrevo isso aqui mas vou repetir quantas vezes for necessário. Lute por ensino básico melhor e de mais qualidade, por um estado que deixe de gastar dinheiro com merda e invista mais e melhor naquilo que realmente importa. Qualquer outra coisa é populismo besta de esquerdista retardado que se acha o suprassumo da inteligência mas que só fala merda em forum de internet.
Não. A cota não é o problema. O problema é a bosta do ensino básico. Lute por isso que a necessidade de cotas acaba.Templo Jiu Jitsu escreveu:Eu sou a favor da cota social, como ja foi falado esse sim é um problema que afeta o aluno.
E a cota social vai ajudar não uma raça mas a classe, pois o negro não é inferior a ninguém no quesito de inteligência, tbm não existem somente negros pobres, existem muitos brancos na periferia.
Eu sou contra cotas raciais e a favor de cotas raciais.
Existem mtas pessoas não negras que precisam destas oportunidades, assim como há negros que não precisam.
Concordo que os negros fazem parte desta maioria de necessitados, mas como disse, há brancos, pardos, japoneses e etc que também moram em favela e precisam.
abrs.
Existem mtas pessoas não negras que precisam destas oportunidades, assim como há negros que não precisam.
Concordo que os negros fazem parte desta maioria de necessitados, mas como disse, há brancos, pardos, japoneses e etc que também moram em favela e precisam.
abrs.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Excelente. Foi como eu disse ali atrás: negros mesmo são cerca de 18% da população brasileira. Os brancos mesmo são outros 20% ou algo assim todo o resto é uma malha de miscigenação indistinguível.gorba escreveu:Pessoal tá viajando nos numeros de encarcerados, e se bobeiar tem gente aqui que acredita que 99% dos presos no Brasil são negros. Seguem os números oficiais do governo:
Mas por questões populistas esquerdistas em geral consideram negro qualquer um que não seja albino. E muita gente cai nessa onda de politicamente correto e sai defendendo absurdos como as cotas raciais, alguns chegando ao ápice da imbecilidade de chamar quem é contra esse tipo de bosta de racista.
Eu entendo o que ele quis dizer. E concordo com ele. Mas discordo da solução. Cota não é solução, é paliativo. Se você der cota agora, vai ajudar alguns indivíduos a melhorar de vida; se resolver de uma vez a porra do problema educacional gravíssimo do nosso país, o problema de todo mundo some, de branco, de preto, de rico, de pobre, de todos os brasileiros.Gab Parko escreveu:
Calma Shin.....foi isso que ele quis dizer rs
a cota social se faz necessária, uma vez que possuímos um péssimo ensino básico!!
O Templo quis dizer isso, quase crtz!
Não se pode combater a consequência; tem que se combater a causa. Pregar cotas de qualquer tipo é tomar remédio pra febre sem combater a infecção.
Cara, meritocracia traz benefícios pra todo mundo. Desde o rico até o pobre. Uma coisa eu te garanto: quem tem privilégios os terá sempre, independente de quão meritocrático é o país onde ele vive.Dumog escreveu:
as escolas particulares dão bolsas para melhores alunos de outras escolas partículares também, para melhorar no ranking do Enem.
essa meritocracia que Vc defende só traz benefícios para quem já p
os tem. vai perpetuar a exclusão daqueles que não tem o mesmo acesso a educaçao, segundo sua "lógica"![]()
no mais, investimento na educação básica eu defendo trem, sempre votei em políticos que defendem a causa, mas os governos não tem interesse em investir no longo prazo e algo que pode colocar suas cabeças em risco.
e não me acho o suprassumo da inteligência. realmente, não tenho a sua capacidade de ter 5000 posts quilométricas em um ano de fórum falando sempre a mesma coisa obcecadamente. mas tenho conhecimento pra debater contigo tranquilo, sem apelar para o Google.
qq dia passo lá no tópico de política de novo pra matar saudade da sua turma.
vlw fera.
Quem mais ganha com a meritocracia, por incrível que pareça, é o pobre, esse aí mesmo que tu defende, porque ele vai ter melhores professores, melhores serviços públicos, melhores produtos nas prateleiras, vai pagar por preços mais baixos, ter mais condições de escolher melhores governantes, tirar os maus políticos da política e etc, etc, etc. Tudo isso graças à meritocracia, essa coisa aí que tu abomina.
E, meu caro, pare de se incomodar com os tamanhos dos meus textos e se preocupe mais com o conteúdo deles. Se eu escrevo grandes textos é porque consigo fazer isso com velocidade e sem ter que ficar consultando fonte alguma antes ou durante esse processo. Discuto aqui porque gosto e sempre que tenho tempo. Seja homem e refute os meus argumentos; não venha com ad hominem porque esse é um dos recursos mais vis, desprezíveis e baixos que se pode usar em qualquer discussão.
Eu parei de postar, mas ainda leio uma coisa ou outra ou por aqui. O tópico me chamou atenção devido ao senhor brilhante que acha que pode acusar alguém de racista. Mas uma coisa me chamou atenção, primeiro as colocações do Alê, mas isso eu vou discutir com ele em outro espaço. Mas na mesma vertente dele surgiu essa pesquisa no tópico e ela me chamou atenção, já que, ao meu modo de ver, muitos aqui partem de uma premissa errada.
Na pesquisa citada diz que 5,6% dos diretores são negros. Pode parecer pouco, mas a população negra no país como um todo é de 7,6%(Censo 2010), então a discrepância não é tão absurda quanto alguns aqui querem fazer crer. Gostaria de ter acesso a pesquisa completa, mas provavelmente se estratificarmos vamos ver que mulher branca/parda ou um nordestino tem proporcionalemnte uma chance menor de estar em um desses cargos que um negro do sudeste, onde se concentram a maior parte das empresas da pesquisa.Holden escreveu: A pesquisa nao foi feita pela Folha, dados sao dados. Nao pegue ar brother, a questão é que algumas coisas nao sao questão de opinião, isso por exemplo é estatística pura, negros ocupam menos cargos de chefia, ponto. O que podemos discutir sao as razoes disso, mas o dado é factual.
EU usei ad hominem contigo, meu jovem?Dumog escreveu:
Vc Ta cansado de usar ad hominem comigo e quer dar uma de bonzinho agora.
então Vc não consulta o Google?
beleza. então Ta explicado porque Vc defendeu que o feudalismo durou 1500 anos. qq pesquisa de primário teria evitado isso.
Porra, cara... Onde? Mostre.
E não, não consulto o Google mais que você. Pode ter certeza disso.
Já te expliquei, em quotes específicos, essa história dos 1500 anos de feudalismo ao menos umas três vezes no tópico específico. Você parece que se prende a um equívoco seu pra tentar me desqualificar porque rebater o que eu escrevo você não pode. Porra, Dumog! Sejamos mais honestos na discussão, meu filho!
A culta é desse modelo falido. O aluno devia ser julgado por seu currículo escolar, participações em congressos, trabalhos voluntários, etc. Assim, o pobre pode mandar ver nas feiras de ciências, provas, congressos, etc. Tudo apoiado pelo governo. E quem sabe é aceito por uma boa universidade.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Mas isso é meritocracia. Esses caras não gostam disso.brunodsr escreveu:A culta é desse modelo falido. O aluno devia ser julgado por seu currículo escolar, participações em congressos, trabalhos voluntários, etc. Assim, o pobre pode mandar ver nas feiras de ciências, provas, congressos, etc. Tudo apoiado pelo governo. E quem sabe é aceito por uma boa universidade.
O negócio é privilégio, privilégio e mais privilégio.
Até um dia nós virarmos uma Argentina da vida, que não consegue sair do lugar há meio século porque é tanto privilégio que nego prefere ficar fodido com vantagens desiguais que melhorar de vida todo mundo junto.
Meritocracia é um sistema excelente. Funciona muito bem em diversas instituições, como escolas, universidades, forças armadas... Todos os locais onde igualdade de condições de competição é uma constante e a variável é única exclusivamente a capacidade do indivíduo. Um lugar onde indiviuos nao competem em igualdade, não tem como um sistema desses funcionar. Simplesmente é injusto.
A sociedade brasileira não me parece um local onde todos podem competir em pé de igualdade, ou parece?
A sociedade brasileira não me parece um local onde todos podem competir em pé de igualdade, ou parece?
Isso simplesmente não existe. E provavelmente nunca existirá. Indivíduos são diferentes, pais e filhos são diferentes, gerações são diferentes umas das outras. Não tem como você ter pontos de partida iguais para todos. Nem no comunismo isso funcionou.Derfel escreveu:Meritocracia é um sistema excelente. Funciona muito bem em diversas instituições, como escolas, universidades, forças armadas... Todos os locais onde igualdade de condições de competição é uma constante e a variável é única exclusivamente a capacidade do indivíduo. Um lugar onde indiviuos nao competem em igualdade, não tem como um sistema desses funcionar. Simplesmente é injusto.
Mas você comete o mesmo erro que o Dumog cometeu: de colocar em primeiro lugar o interesse do indivíduo e em segundo o da sociedade. Infelizmente me sistema algum você vai ter condições iguais para todos. Os sistemas que tentaram fazer isso fracassaram retumbantemente. Sempre haverão os mais e os menos privilegiados. O que não se pode é prejudicar todo o conjunto social, levando profissionais ruins, serviços péssimos, produtos de baixíssima qualidade, preços altíssimos, pra privilegiar algumas minorias.
Quer melhores pontos de partida para todos? Lute por educação básica de qualidade, não por cotas.
Meritocracia funciona muito bem em todo canto onde é aplicada. Sempre haverão os que ficarão para trás, afinal é inerente ao sistema selecionar os melhores, o que significa que existem sempre os piores, mas quem ganha é toda a sociedade.