Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
- Lee Jun-Fan
- Mensagens: 9869
- Registrado em: 26 Out 2014 15:04
- Contato:
Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
Três opiniões que fazem, ao menos, pensar bastante sobre o negócio do UFC com a Reebok. Rogan, que é parte da opinião de dentro do UFC, o Sonnen, que sempre tem opiniões interessantes, e o Faber, lutador e proprietário da Torque.
Joe Rogan em reação ao contrato com Reebok e o repasse salarial aos atletas: "eu não gosto quando vejo lutadores sofrendo"
Quase todo mundo tem uma opinião os valores de repasse do UFC para os lutadores com a sua parceria com a Reebok, que entra em vigor em julho. Veterano do UFC comentador e apresentador Joe Rogan não é diferente.
Na última edição do podcast "The Joe Rogan Experience", Rogan disse que ele não os detalhes do contrato, mas baseado nas informações disponíveis e na reação extremamente negativa de lutadores do UFC nas redes sociais, ele disse que é sim uma questão preocupante.
"Eu não sou um homem de negócios. Eu seria um péssimo executivo. Se eu fosse dono do UFC eu provavelmente estaria aponto de pedir falência", brincou Rogan. "Eu nunca teria chegado onde Dana e os Fertitta chegaram. Eu nunca teria feito qualquer um dos movimentos inteligentes que esses caras fizeram. Eu sou um idiota quando se trata de negócios, mas eu não gosto quando vejo lutadores sofrendo financeiramente. Eu não gosto disso, mesmo."
O lutador peso leve Myles Jury atacou a parceria. Outros, incluindo Joe Lauzon, disse que não é tão ruim. O peso pesado Brendan Schaub diz que fez seis dígitos de dólares em cada uma das suas últimas seis lutas no evento. Com um total de 12 aparições, Schaub fará apenas US$ 10.000 na sua próxima luta sob os termos do acordo Reebok.
"Sempre que você vir esses caras reclamando e falando sobre a diferença no montante da remuneração que eles estão recebendo, isso não é bom", disse Rogan. "Todos os termos tinham que ser trabalhados antes".
"Até mesmo os campeões irão receber 40 mil dólares. Os melhores caras do mundo farão 40 mil em patrocínio numa luta? Isso só não parece ser o suficiente para mim. Eles fariam muito mais!".
Ele acredtia que as respostas dos lutadores irão forçar o UFC a alterar a estrutura do contrato. Sob a configuração atual, porém, a maioria dos que têm compartilhado uma opinião pública se opõem ao acordo. Rogan disse não ser capaz de discutir possíveis soluções para o problema, mas ele deu a entender que o acordo com a Reebok não pode ser uma parceria ideal para o UFC se os atletas são prejudicados.
"É ótimo ter um grande patrocinador como Reebok envolvido, mas não se os lutadores forem prejudicados com isso", disse ele.
Chael Sonnen sobre o negócio UFC-Reebok: "Nós nunca deveriamos ter sido capaz de obter os nossos próprios patrocinadores '
Chal Sonnen tem visto a indignação dos lutadores sobre o repasse dos valores da Rebook-UFC, mas ao contrário da maioria dos competidores, Sonnen disse que não concorda muito com os que estão insatisfeitos. Na verdade, segundo ele, os lutadores são sortudos pelo contrato ter sido assinado só agora, que poderia ter sido feito bem antes:
"Como lutadores, nós nunca deveriamos ter sido liberados obter os nossos próprios patrocinadores", disse Sonnen hoje MMAJunkie Radio. "Nenhum dos produtores executivos de um show permite o convidado para entrar e, em seguida, tem patrocinadores de fora pago sendo expostos. Se você assistir 'Saturday Night Live' e um convidado aparece em uma camisa Nike, você pode apostar que a NBC recebeu para expor a marca Nike. Em nenhum lugar do mundo isso acontece (diferente)".
"Se você está pagando para os câmeras, as luzes e local e assume todos os riscos do evento e é o empresário, você recebe todas as receitas. (Presidente do UFC) Dana White quebrou essa prática há uns anos atrás, porque o UFC ainda era tão pequeno que ele tinha vergonha do que ele tinha para pagar os seus caras. Então ele disse: 'Consiga grana de todo lugar que conseguir. Eu vou aprovar cada patrocinador, e eu quero que vocês tenham cada dólar.´Eu estava lá quando ele deu aquele discurso para os lutadores em 2005."
Como um lutadr de MMA aposentado que não é diretamente impactado, Sonnen disse que ele é capaz de dar um passo atrás e avaliar a situação com menos emoção. Ele disse que a estratégia anterior do UFC de um mercado essencialmente livre para patrocínios foi criada pela necessidade, não por desejo. Com o acordo da Reebok marcado para começar em dois meses, Sonnen disse que o UFC tem claramente se deslocado para uma estratégia de setvir melhor os seus interesses.
"Eventualmente os patrocinadores sairão, mas eles nunca deveriam ter estado lá em primeiro lugar - e essa é a parte as pessoas estão esquecendo", disse Sonnen. "Agora, você recebe um dos principais patrocinadores como Reebok. Imagine se o que isso acontecendo com qualquer outro produtor executivo de um programa de televisão. Eles estão lá para obter o dinheiro. Em vez disso, o UFC está pagando de volta, e as pessoas dizem, 'Oh, isso não é suficiente´. Essa é a psicologia humana normal. Eu não estou ligando os atletas, e eu não estou tentando ser um cara corporativo aqui, mas sendo objetivo, nunca deveria ter sido permitido patrocinadores em primeiro lugar. Essa é a parte pessoas estão se esquecendo."
Urijah Faber no caso UFC-Reebok: 'Este é o mundo real, e este é o negócio deles"
O veterano lutador do UFC Urijah Faber sempre teve um lado empreendedor. Assim, quando os negócios de patrocínios a lutadores de MMA focpu em alta, ele também começou expor um par de empresas de vestuário, fazenda renda com isso além das suas bolsas.
Faber ainda co-proprietário de uma linha de roupas, Torque. Ele também vendeu sua participação há alguns anos de outra empresa, a FORM Athletics.
Agora, com o contrato da Reebok com o UFC entrando em vigor em julho, o ex-campeão do WEC vai sentar-se no topo de um sistema hierárquico de remuneração. Mas ele não será mais capaz de promover sua própria marca quando o UFC requer usar equipamento Reebok em seus eventos.
"Vai ser o business de sempre para mim", disse Faber MMAJunkie. "Para ser honesto, eu tinha decidido que o meu principal meio de fazer dinheiro continuaria e não haverá outras oportunidades. É lamentável, porque eu tenho a minha própria marca de roupa e eu tenho minhas próprias empresas que promovem quando eu luto. Mas agora esse é o mundo real, e esse é o jogo deles. Eles chegam a fazer as regras."
Com 22 lutas no UFC e no extinto WEC, Faber (32-7 MMA, 8-3 UFC) ganhará $ 20.000 quando ele for enfrentar Frankie Edgar (18-4-1 MMA, UFC 12-4-1) no dia 16 de maio no UFC Fight Night 66.
A maioria dos veteranos da equipe Alpha Male vai fazer pelo menos US $ 10.000 por luta. O campeão T.J. Dillashaw irá receber a maior quantia do acordo, US$ 40.000. Treinando em Sacramento com a AM, Paige Vanzant fehou um acordo de exclusividade com a Reebok no início deste ano que vai pagar uma quantia não revelada em cima de US $ 2.500 do qual receberia se fosse pelo número de lutas no evento - em que se baseia o contrato padrão UFC-Reebok.
Faber, que estava prestes a dirigir-se para a prática da equipe quando ele falou sobre o negócio, tentou olhar com otimismo para o novo paisagem patrocinador. Mas ele admitiu que haveria consequências da estrutura de remuneração do UFC.
"Eu sinto que há um monte de lutadores que estão perdendo dinheiro e que poucos estarão ganhando algum, e iremos prosseguir assim? Possivelmente", disse ele. "Haverá lutadores realmente chateados? Sim. Eu aprendi há muito tempo que eu não estou neste esporte para ser um super lutador, um cara rico por causa pela luta - não é o mundo em que eu vivo agora. Eu posso fazer uma grande vida, melhor do que muitos dos meus amigos que estão no mundo da luta, então eu realmente não posso reclamar".
"Mas, tanto quanto o negócio da Reebok, eu tenho minha própria empresa, então eu prefiro estar promovendo ela. Eu também tenho patrocinadores onde provavelmente recebo muito mais dinheiro, embora eu esteja no topo do acordo com a Reebok. Mas por causa da situação do UFC ter seus próprios patrocinadores, os outros estão diminuindo, e cada vez mais ao longo dos anos, e (o UFC) é o lugar ideal para construir a minha marca, porque eu sinto que (nós lutadores) somos valiosos, e mais valiosos do que estão dispostos a pagar".
"As coisas mudaram, por isso é difícil realmente dizer, mas creio que muitos não estão satisfeitos como as coisas estão acontecendo".
O UFC anunciou que vai rever periodicamente a compensação dada aos atletas. Os executivos também disseram que a maioria dos lutadores ficaram satisfeitos com o acordo.
Como MMAJunkie relatou recentemente, muitos lutadores e empresários estão se preparando para as perdas de patrocínios.
Com mais tempo no UFC, Faber teve tempo necessário para acumular um bom capital. Como um headliner e estrela do evento, ele se beneficiou grandemente de recursos promocionais do UFC em nove anos. Enquanto o pagamento que ele está programado para receber pode representar pouca coisa no seu bolso, não será isso que irá tirá-lo do negócio.
Fonte: mmajunkie.com
Joe Rogan em reação ao contrato com Reebok e o repasse salarial aos atletas: "eu não gosto quando vejo lutadores sofrendo"
Quase todo mundo tem uma opinião os valores de repasse do UFC para os lutadores com a sua parceria com a Reebok, que entra em vigor em julho. Veterano do UFC comentador e apresentador Joe Rogan não é diferente.
Na última edição do podcast "The Joe Rogan Experience", Rogan disse que ele não os detalhes do contrato, mas baseado nas informações disponíveis e na reação extremamente negativa de lutadores do UFC nas redes sociais, ele disse que é sim uma questão preocupante.
"Eu não sou um homem de negócios. Eu seria um péssimo executivo. Se eu fosse dono do UFC eu provavelmente estaria aponto de pedir falência", brincou Rogan. "Eu nunca teria chegado onde Dana e os Fertitta chegaram. Eu nunca teria feito qualquer um dos movimentos inteligentes que esses caras fizeram. Eu sou um idiota quando se trata de negócios, mas eu não gosto quando vejo lutadores sofrendo financeiramente. Eu não gosto disso, mesmo."
O lutador peso leve Myles Jury atacou a parceria. Outros, incluindo Joe Lauzon, disse que não é tão ruim. O peso pesado Brendan Schaub diz que fez seis dígitos de dólares em cada uma das suas últimas seis lutas no evento. Com um total de 12 aparições, Schaub fará apenas US$ 10.000 na sua próxima luta sob os termos do acordo Reebok.
"Sempre que você vir esses caras reclamando e falando sobre a diferença no montante da remuneração que eles estão recebendo, isso não é bom", disse Rogan. "Todos os termos tinham que ser trabalhados antes".
"Até mesmo os campeões irão receber 40 mil dólares. Os melhores caras do mundo farão 40 mil em patrocínio numa luta? Isso só não parece ser o suficiente para mim. Eles fariam muito mais!".
Ele acredtia que as respostas dos lutadores irão forçar o UFC a alterar a estrutura do contrato. Sob a configuração atual, porém, a maioria dos que têm compartilhado uma opinião pública se opõem ao acordo. Rogan disse não ser capaz de discutir possíveis soluções para o problema, mas ele deu a entender que o acordo com a Reebok não pode ser uma parceria ideal para o UFC se os atletas são prejudicados.
"É ótimo ter um grande patrocinador como Reebok envolvido, mas não se os lutadores forem prejudicados com isso", disse ele.
Chael Sonnen sobre o negócio UFC-Reebok: "Nós nunca deveriamos ter sido capaz de obter os nossos próprios patrocinadores '
Chal Sonnen tem visto a indignação dos lutadores sobre o repasse dos valores da Rebook-UFC, mas ao contrário da maioria dos competidores, Sonnen disse que não concorda muito com os que estão insatisfeitos. Na verdade, segundo ele, os lutadores são sortudos pelo contrato ter sido assinado só agora, que poderia ter sido feito bem antes:
"Como lutadores, nós nunca deveriamos ter sido liberados obter os nossos próprios patrocinadores", disse Sonnen hoje MMAJunkie Radio. "Nenhum dos produtores executivos de um show permite o convidado para entrar e, em seguida, tem patrocinadores de fora pago sendo expostos. Se você assistir 'Saturday Night Live' e um convidado aparece em uma camisa Nike, você pode apostar que a NBC recebeu para expor a marca Nike. Em nenhum lugar do mundo isso acontece (diferente)".
"Se você está pagando para os câmeras, as luzes e local e assume todos os riscos do evento e é o empresário, você recebe todas as receitas. (Presidente do UFC) Dana White quebrou essa prática há uns anos atrás, porque o UFC ainda era tão pequeno que ele tinha vergonha do que ele tinha para pagar os seus caras. Então ele disse: 'Consiga grana de todo lugar que conseguir. Eu vou aprovar cada patrocinador, e eu quero que vocês tenham cada dólar.´Eu estava lá quando ele deu aquele discurso para os lutadores em 2005."
Como um lutadr de MMA aposentado que não é diretamente impactado, Sonnen disse que ele é capaz de dar um passo atrás e avaliar a situação com menos emoção. Ele disse que a estratégia anterior do UFC de um mercado essencialmente livre para patrocínios foi criada pela necessidade, não por desejo. Com o acordo da Reebok marcado para começar em dois meses, Sonnen disse que o UFC tem claramente se deslocado para uma estratégia de setvir melhor os seus interesses.
"Eventualmente os patrocinadores sairão, mas eles nunca deveriam ter estado lá em primeiro lugar - e essa é a parte as pessoas estão esquecendo", disse Sonnen. "Agora, você recebe um dos principais patrocinadores como Reebok. Imagine se o que isso acontecendo com qualquer outro produtor executivo de um programa de televisão. Eles estão lá para obter o dinheiro. Em vez disso, o UFC está pagando de volta, e as pessoas dizem, 'Oh, isso não é suficiente´. Essa é a psicologia humana normal. Eu não estou ligando os atletas, e eu não estou tentando ser um cara corporativo aqui, mas sendo objetivo, nunca deveria ter sido permitido patrocinadores em primeiro lugar. Essa é a parte pessoas estão se esquecendo."
Urijah Faber no caso UFC-Reebok: 'Este é o mundo real, e este é o negócio deles"
O veterano lutador do UFC Urijah Faber sempre teve um lado empreendedor. Assim, quando os negócios de patrocínios a lutadores de MMA focpu em alta, ele também começou expor um par de empresas de vestuário, fazenda renda com isso além das suas bolsas.
Faber ainda co-proprietário de uma linha de roupas, Torque. Ele também vendeu sua participação há alguns anos de outra empresa, a FORM Athletics.
Agora, com o contrato da Reebok com o UFC entrando em vigor em julho, o ex-campeão do WEC vai sentar-se no topo de um sistema hierárquico de remuneração. Mas ele não será mais capaz de promover sua própria marca quando o UFC requer usar equipamento Reebok em seus eventos.
"Vai ser o business de sempre para mim", disse Faber MMAJunkie. "Para ser honesto, eu tinha decidido que o meu principal meio de fazer dinheiro continuaria e não haverá outras oportunidades. É lamentável, porque eu tenho a minha própria marca de roupa e eu tenho minhas próprias empresas que promovem quando eu luto. Mas agora esse é o mundo real, e esse é o jogo deles. Eles chegam a fazer as regras."
Com 22 lutas no UFC e no extinto WEC, Faber (32-7 MMA, 8-3 UFC) ganhará $ 20.000 quando ele for enfrentar Frankie Edgar (18-4-1 MMA, UFC 12-4-1) no dia 16 de maio no UFC Fight Night 66.
A maioria dos veteranos da equipe Alpha Male vai fazer pelo menos US $ 10.000 por luta. O campeão T.J. Dillashaw irá receber a maior quantia do acordo, US$ 40.000. Treinando em Sacramento com a AM, Paige Vanzant fehou um acordo de exclusividade com a Reebok no início deste ano que vai pagar uma quantia não revelada em cima de US $ 2.500 do qual receberia se fosse pelo número de lutas no evento - em que se baseia o contrato padrão UFC-Reebok.
Faber, que estava prestes a dirigir-se para a prática da equipe quando ele falou sobre o negócio, tentou olhar com otimismo para o novo paisagem patrocinador. Mas ele admitiu que haveria consequências da estrutura de remuneração do UFC.
"Eu sinto que há um monte de lutadores que estão perdendo dinheiro e que poucos estarão ganhando algum, e iremos prosseguir assim? Possivelmente", disse ele. "Haverá lutadores realmente chateados? Sim. Eu aprendi há muito tempo que eu não estou neste esporte para ser um super lutador, um cara rico por causa pela luta - não é o mundo em que eu vivo agora. Eu posso fazer uma grande vida, melhor do que muitos dos meus amigos que estão no mundo da luta, então eu realmente não posso reclamar".
"Mas, tanto quanto o negócio da Reebok, eu tenho minha própria empresa, então eu prefiro estar promovendo ela. Eu também tenho patrocinadores onde provavelmente recebo muito mais dinheiro, embora eu esteja no topo do acordo com a Reebok. Mas por causa da situação do UFC ter seus próprios patrocinadores, os outros estão diminuindo, e cada vez mais ao longo dos anos, e (o UFC) é o lugar ideal para construir a minha marca, porque eu sinto que (nós lutadores) somos valiosos, e mais valiosos do que estão dispostos a pagar".
"As coisas mudaram, por isso é difícil realmente dizer, mas creio que muitos não estão satisfeitos como as coisas estão acontecendo".
O UFC anunciou que vai rever periodicamente a compensação dada aos atletas. Os executivos também disseram que a maioria dos lutadores ficaram satisfeitos com o acordo.
Como MMAJunkie relatou recentemente, muitos lutadores e empresários estão se preparando para as perdas de patrocínios.
Com mais tempo no UFC, Faber teve tempo necessário para acumular um bom capital. Como um headliner e estrela do evento, ele se beneficiou grandemente de recursos promocionais do UFC em nove anos. Enquanto o pagamento que ele está programado para receber pode representar pouca coisa no seu bolso, não será isso que irá tirá-lo do negócio.
Fonte: mmajunkie.com
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
- Lee Jun-Fan
- Mensagens: 9869
- Registrado em: 26 Out 2014 15:04
- Contato:
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
Galera, quando cheguei aqui em casa, cliquei na entrevista de hoje do Rogan, e fui pegando os links de ontem da do Chael e Faber, achei interessante as três.
A tradução tá meia boca, ODEIO traduzir e era coisa pra cacete (e Google nem sempre salva, pelo contrário), sempre entendo o que os caras querem dizer mas passar isso me dá aflição, rsrs. Mas tá razoável.
A tradução tá meia boca, ODEIO traduzir e era coisa pra cacete (e Google nem sempre salva, pelo contrário), sempre entendo o que os caras querem dizer mas passar isso me dá aflição, rsrs. Mas tá razoável.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
Sonnã tá babando o ovo do patrão pra ver se eh chamado de volta!
- Lee Jun-Fan
- Mensagens: 9869
- Registrado em: 26 Out 2014 15:04
- Contato:
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
Acho que a do Faber foi: "aproveitei, queria aproveitar mais, mas já era".Philly Shell escreveu:Achei uma merda a opinião do Sonnen. Gostei do que o Rogan falou. Achei o Faber confuso.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
Ta faltando sair um vídeo do Wand opinando sobre o assunto.

VSF
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
De vez em quando eu ouço o podcast do Sonnen.
Obviamente ele é chapa branca...tenho certeza q tem algum tipo de acordo com o UFC.
Não me recordo ao certo, mas teve um episódio em que ele tava falando do UFC, e soltou um "nós fazemos assim porque...", como se ele fosse parte do UFC...
Acho q ele nunca discordou do UFC no show dele, e se o fez, foi em algum assunto de mínima importância...
Obviamente ele é chapa branca...tenho certeza q tem algum tipo de acordo com o UFC.
Não me recordo ao certo, mas teve um episódio em que ele tava falando do UFC, e soltou um "nós fazemos assim porque...", como se ele fosse parte do UFC...
Acho q ele nunca discordou do UFC no show dele, e se o fez, foi em algum assunto de mínima importância...
- Kakoserrano
- Mensagens: 1660
- Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
- Contato:
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
Acho que o UFC está se arriscando bastante com esse contrato. Vai chegar um momento que os caras irão "mudar a chavinha" e começar a migrar para onde a grana está. O UFC com isso será obrigado a aumentar bolsas para segurar atletas e todo o lucro com a Reebok pode escorrer pelas mãos.
Se eu fosse um lutador do UFC e passasse a perder dinheiro, sairia na primeira proposta.
Aliás, seria bacana ver um prospect como o Jury vazando...
Se eu fosse um lutador do UFC e passasse a perder dinheiro, sairia na primeira proposta.
Aliás, seria bacana ver um prospect como o Jury vazando...
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
ExatamenteKakoserrano escreveu:Acho que o UFC está se arriscando bastante com esse contrato. Vai chegar um momento que os caras irão "mudar a chavinha" e começar a migrar para onde a grana está. O UFC com isso será obrigado a aumentar bolsas para segurar atletas e todo o lucro com a Reebok pode escorrer pelas mãos.
Se eu fosse um lutador do UFC e passasse a perder dinheiro, sairia na primeira proposta.
Aliás, seria bacana ver um prospect como o Jury vazando...
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP
- Lee Jun-Fan
- Mensagens: 9869
- Registrado em: 26 Out 2014 15:04
- Contato:
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
E o Alvey se fudeu, tomou esporro do UFC deu esporro nele por usar patrocinador no peito.Philly Shell escreveu:Qndo o Alvey agradeceu a Reebook, a torcida vaiou bastante
https://agfight.com.br/ufc-repreende-at ... seu-corpo/" onclick="window.open(this.href);return false;
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
- Hans de Sulivan
- Mensagens: 4725
- Registrado em: 25 Out 2014 08:22
- Contato:
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
É verdade. Ele não seria o paladino dos lutadores oprimidos. Kkkkkk.slash escreveu:Ta faltando sair um vídeo do Wand opinando sobre o assunto.
Quanto a questão em pauta, creio q beneficiará alguns em detrimento de outros. Não tenho opinião formada ainda. Mas que isso causará um puta prejuízo para os anunciantes. Tipo a Pretóriam e o boni açaí. Acho q nunca conheceria se não fosse o UFC. Esses 50k seriam troco p o Anderson no auge, que tinha patrocinios da Burguer king, budweiser, dentre outros gigantes.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Mensagens: 7714
- Registrado em: 10 Out 2014 20:29
- Contato:
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
O Pega-leve disse que o Sonnen nunca teve seu contrato rompido com o UFC.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Re: Opiniões de Rogan, Sonnen e Faber sobre a Reebok
Tem vários tipos de negócio nos esportes, nas corridas de carro cada equipe tem os seus patrocínios, já no futebol divide, tem times com seus patrocínios, tem jogador, tem do estádio e da federação. Tudo é uma forma de ganhar dinheiro, o UFC quer centralizar tudo, quem se ferra são os lutadores.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 193 visitantes
