MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Abr 2015 15:30

‘Purista’, Rory MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ e cabeçadas no MMA

Atualmente, uma luta no Ultimate é realizada em três rounds de cinco minutos. Já em uma disputa de cinturão, são cinco assaltos com a mesma duração.

Nos primórdios da organização, os duelos aconteciam sem limites de tempo. Podemos citar como exemplo o UFC 4, em 1994, no qual Royce Gracie finalizou Dan Severn após quase 16 minutos de combate.

Um lutador da atualidade que deseja que as lutas passem a ter as mesmas regras é Rory MacDonald. O canadense, que será o desafiante ao cinturão de Robbie Lawler, no dia 11 de julho, pelo UFC 189, falou sobre a sua vontade de que os duelos voltem a ter “tiros de meta” e cabeçadas.

“Gosto disso. Não é uma coisa que agrada muito aos fãs, porque os caras se cansam e a luta se arrasta. Nós vimos isso em lutas mais antigas do UFC, com as regras antigas. Mas sim, sou um cara mais purista. Gosto de joelhadas e chutes na cabeça dos caras que estão no chão, além das cabeçadas. Acho que essas são armas importantes do corpo humano”, disse MacDonald ao The Fight Network., analisando logo depois sobre os golpes.

“Se regras de antigamente ainda vigorassem, elas mudariam as posições completamente. Vimos Mark Coleman em tempos mais antigos dominar suas lutas dando cabeçadas. Isso mudaria a posição de guarda. Os pontos mudariam se fossem permitidos chutes na cabeça com o rival no chão. Todo o conceito, as posições que as pessoas estão acostumadas a ver no UFC mudariam drasticamente se as regras de antes ainda vigorassem”, analisou o canadense.

O pupilo de Georges St-Pierre ainda falou sobre o tempo maior que terá na luta com Robbie Lawler, já que se trata de uma disputa de cinturão. MacDonald, que saiu derrotado para o americano em 2013 por decisão dividida, afirmou que sempre gostou de duelos mais longos e que não gosta de levar suas lutas para a decisão dos jurados.

“Sempre gostei de lutas longas e nunca gostei de levar minhas lutas para a decisão dos árbitros. Enfrentar lutadores de alto nível leva mais de 15 minutos. Sempre gostei de ficar no cage por mais tempo. Vai ser bem bacana”, concluiu.

Font: http://www.tatame.com.br/purista-rory-m ... as-no-mma/" onclick="window.open(this.href);return false;
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Axe_Spartan » 07 Abr 2015 16:17

Wrestlers iriam fazer a festa com cabeçadas. Seria algo como quedar, agarrar o oponente na guarda (para não deixar a pedalada entrar) e soltar a cotovelada e a cabeçada, o estrago seria grande.

Sempre fui fã das regras "old school", mas sei que é utópico a ideia de sua volta.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Abr 2015 16:49

Tbm, utópico demais, muito agressivo para os parâmetros atuais de público.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Abr 2015 17:49

Bem que esse dia podia chegar, liberar tiro de metas e cabeçadas seria muito bom!

Avatar do usuário
Bluetauro
Mensagens: 5639
Registrado em: 14 Out 2014 09:34
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Bluetauro » 07 Abr 2015 18:14

Cabeçada não deve nem ser cogitada sou liberação.
Agora, joelhada estando o adversário em 3 apoios ou mais deveria ser liberada
Pedalada também poderia ser liberada.
O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é
a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill

Avatar do usuário
Víbora Vermelha
Mensagens: 183
Registrado em: 28 Mar 2015 02:08

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Víbora Vermelha » 07 Abr 2015 18:25

Cabeçada não! E por mim tinham que banir as cotoveladas, já que muitas vezes elas transformam a luta em um banho de sangue por causa do corte.
Acho que o público não acharia tão forte os tiros de meta não, já o sangue faz muitas pessoas virarem o rosto e ficarem com pena do lutador. Pelo menos é o que percebo quando vou nos bares.
Violou-a. Assassinou-a. Matou os filhos dela.

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Czar » 07 Abr 2015 18:40

Cabeçada? Puta que pariu...

E sobre os tiros de meta, imaginem um Zé Aldo ou Edson Barbosa mandando uma bomba limpa na cabeça de um cara com um tipo físico menor caído. Essa merda nunca matou ninguém por sorte. Pride tinha muito menos lutas por ano, e em geral, eram caras mais pesados, com crânio mais espesso. Coloca isso em um UFC, com 40 lutas por mês, e caras mais leves levando esses chutes. E a conta dos caras daquele época já está chegando, vamos ver em 10 anos como eles estarão.

Isso é desrespeito com o atleta profissional. Se coloque no lugar do cara o que estando na trocação franca com alguém, toma uma limpa e cai, e quando você pensa em levantar, toma um chute com o impacto de um taco de baseball no meio da sua cabeça. Ou vários desses até o juiz notar que você já está semi-morto o suficiente.

Total retrocesso para o esporte. Deveriam inclusive proibir as cotoveladas no chão. Com tudo que o esporte conquistou, imaginem um cara morrer em uma transmissão para 160 países após desacordado no chão e ensaguentado, tomar sucessivos chutes na cabeça. Seria uma cena linda...
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Ripp
Mensagens: 107
Registrado em: 08 Dez 2014 09:21
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Ripp » 07 Abr 2015 20:01

A pedalada nunca vai voltar...essa proibição foi feita sob medida para os wrestlers!!

Acho q o cara q está por baixo deveria ser autorizado a fazer o que pudesse para sair da posição!!!

Avatar do usuário
nandorj
Mensagens: 230
Registrado em: 21 Nov 2014 14:13

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por nandorj » 07 Abr 2015 20:55

Cabeçada não rola. Tiro de meta, cotoveladas e tal pra mim pode liberar. E as bomba tb kkkk rs

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Mr_Mendes » 08 Abr 2015 08:51

Cabeçada nem Pensar, Tiro de Meta também pode ser meio pesado para aquele público Mainstream, agora joelhada em 3 apoios e pedalada sou a favor
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7060
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por KYO » 08 Abr 2015 09:45

Ripp escreveu:A pedalada nunca vai voltar...essa proibição foi feita sob medida para os wrestlers!!

Acho q o cara q está por baixo deveria ser autorizado a fazer o que pudesse para sair da posição!!!
Cara, mas a joelhada e cabeçada daria uma vantagem imensa para os wrestlers

Os Jon Fitch da vida poderiam virar finalizadores de uma hora para outra :))

Tem post ai menosprezando a joelhada de 4 apoios, mas essa porra da um tranco do caralho.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Abr 2015 10:03

Morgoth Melkor escreveu:Pedalada, mata barata, tiro de meta... seria cabuloso se retornasse! Mas a era do Vale-Tudo morreu. Do jeito que alguns falam daqui uns dias vão pedir taparia no lugar de trocação de socos, rs.
Realmente, pelo discurso de alguns, MMA deveria virar balé. :dunno:

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Abr 2015 13:10

Filipe escreveu:Se isso voltasse junto com o suquinho o Wand seria campeão novamente.
Na categoria até 93 kg de hoje? Nunca! Poderiam adicionar qualquer regra das antigas, que mesmo assim Wand seria espancado por um campeão como Jon Jones ou contenders como Cormier, Anthony Johnson, Alexander Gustafsson, etc.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por AEGIS » 08 Abr 2015 14:09

Czar escreveu:Cabeçada? Puta que pariu...

E sobre os tiros de meta, imaginem um Zé Aldo ou Edson Barbosa mandando uma bomba limpa na cabeça de um cara com um tipo físico menor caído. Essa merda nunca matou ninguém por sorte. Pride tinha muito menos lutas por ano, e em geral, eram caras mais pesados, com crânio mais espesso. Coloca isso em um UFC, com 40 lutas por mês, e caras mais leves levando esses chutes. E a conta dos caras daquele época já está chegando, vamos ver em 10 anos como eles estarão.

Isso é desrespeito com o atleta profissional. Se coloque no lugar do cara o que estando na trocação franca com alguém, toma uma limpa e cai, e quando você pensa em levantar, toma um chute com o impacto de um taco de baseball no meio da sua cabeça. Ou vários desses até o juiz notar que você já está semi-morto o suficiente.

Total retrocesso para o esporte. Deveriam inclusive proibir as cotoveladas no chão. Com tudo que o esporte conquistou, imaginem um cara morrer em uma transmissão para 160 países após desacordado no chão e ensaguentado, tomar sucessivos chutes na cabeça. Seria uma cena linda...
pode fechar

Hj em dia é esporte não tme mais espaço.

Só acho que poderia colocar a pedalada que tá por baixo. Isso não tem mal algum
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: MacDonald sonha com volta dos ‘tiros de meta’ no MMA

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Abr 2015 14:50

Filipe escreveu:
Falei de sacanagem cara, tb n acredito que o Wand passaria por nenhum dos tops. Talvez por quentão de jogo do Johnson, mas mesmo assim n apostaria nada n.
hahah foi mal, as vezes é difícil detectar o sarcasmo através de um fórum de internet. :lol:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes