Dona de um cartel invicto no MMA e com três vitórias contundentes no UFC, Bethe Correia pode ser a primeira brasileira a disputar um título na organização. Isso porque a paraibana aliou os bons resultados dentro do octógono a uma língua afiada, e chamou a atenção da campeã da categoria, Ronda Rousey.
Junto de três amigas lutadoras profissionais, Rousey criou um grupo chamado 'As Quatro Amazonas', e a história de Bethe com a gangue começou em abril do ano passado, quando derrotou uma das integrantes, Jessamyn Duke. Assim que seu triunfo foi anunciado, a brasileira levantou quatro dedos e abaixou um deles, anunciando que já havia vencido uma das rivais.
A provocação tomou grandes proporções quase imediatamente. Em seu duelo seguinte, em agosto do mesmo ano, a 'Pitbull' nocauteou outra Amazona, Shayna Baszler.Isso foi suficiente para fazer Rousey declarar que gostaria de ter Bethe como desafiante.
Nesta semana, a campeã falou ao "Jay Mohr Sports" que gostaria de enfrentar a paraibana no Brasil para vingar suas amigas. Em conversa com a reportagem da , Bethe aprovou a ideia, e prometeu fazer a americana chorar.
"Eu achei o máximo. Queria muito lutar no Brasil, que é minha terra. Vai ser maravilhoso ela vir com o cinturão e deixar aqui. Eu sei que isso é uma rixa que existe entre a gente, porque eu bati nas amigas dela no país dela, então ela quer esse gostinho da vingança. Eu estou pronta para fazer ela voltar sem o cinturão e chorar nos ombros das amiguinhas dela", disse, aproveitando para fazer campanha pelo MMA feminino no país.
"Seria ótimo. Nunca teve uma disputa de cinturão feminino no Brasil, então isso faria levantar mais o MMA feminino, que eu acho que precisa ser mais incentivado aqui.O Brasil para para assistir o MMA, é praticamente uma final de copa do mundo de futebol. Seria o máximo", afirmou.
Nos moldes de mestres da provocação, como Chael Sonnen e Conor McGregor, Bethe parece ter entendido que uma troca de farpas bem feita é fundamental quando se quer uma ascensão rápida ao topo da categoria.
"Para uma luta acontecer, atrair o público, uma história faz toda a diferença. É melhor do que simplesmente 'você vai lutar com fulano' e jogar lá no octógono. Assim não instiga tanto como quando tem uma rivalidade e troca de farpas. Eu mexi com as amigas dela, eu provoquei. Isso incomoda e desperta o meu interesse em lutar com ela, o dela em lutar comigo, e o do público em ver como isso vai terminar", declarou.
Por enquanto, o UFC ainda não divulgou qual será a próxima desafiante da divisão peso-galo (61kg), mas tudo indica que Bethe pode ganhar a vaga. Logo depois de vencer Cat Zingano em 14 segundos, Ronda citou o nome da brasileira ainda em cima do octógono, sem esconder a vontade de vingar a derrota das amigas, mas a brasileira esbanja confiança.
"Que ela venha se vingar. Vamos ver se ela consegue. Eu adoro uma rixa, acho que só me instiga a calar a boca e treinar mais. Eu adoro desafios. Vamos ver se ela consegue. Eu aposto mil vezes em mim. Ela não consegue essa vingança."