Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Mensagem por leofla » 09 Mar 2015 23:51

não vou colocar o tigre aki ja q comprovadamente este perde para o leão no confronto direto pela questão da juba, logo o leão foi o escolhido para fazer frente ao animal com quase 1 tonelada de musculos e um dos animais com maior nivel de testosterona na natureza.

de fazer inveja ate ao tigre de itacoatiara no puro suco o touro ao q parece ganha do leão ,parece q o touro fica ate com pena do leao no final e para de atacar ao ver o leao desesperadamente tentanto sair dali em vão.

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por leofla » 09 Mar 2015 23:53

Imagem

o bichin é bruto!

pra derrubar um bicho desse so os grandes africanos mesmo,mesmo assim seriam batalhas epicas ja q os touros quando confrontados nao recuam e parecem ter uma resistencia enorme a dor vide as touradas em q os bichos tomam varias espadas e continuam indo pra cima mesmo sangrando muito.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Urubu Rei » 10 Mar 2015 00:21

Rapaz, como eu coloquei no outro tópico as vantagens de um tigre sobre um leão são muitas e muito expressivas pra se pensar que apenas um tufão de pelos livraria o leão da morte iminente frente ao listradão :lol:
Tanto é que os registros dos confrontos históricos e mortais entre tigres e leões no Coliseu, em zoológicos, circos, etc, e até mesmo na natureza favorecem amplamente o tigre.
Inclusive o tigre seria o mais indicado pra combater um touro, visto que é o maior e mais forte felino e um predador super capacitado que sozinho é capaz de abater gauros (os maiores bovídeos do mundo).

Mas sobre esse confronto do leão vs touro, depende muito das circunstâncias. O leão de cativeiro provavelmente não vai ter a mesma habilidade em matar do que um selvagem. Em um espaço pequeno, o touro terá muita vantagem pelo simples fato de ser muito mais bruto. Em um espaço mais espaçoso ( :hehe: ) as chances do leão aumentam uma vez que ele terá espaço pra recuar e procurar as costas do touro. Outra coisa: muito se comenta que nesses vídeos a probabilidade do leão estar com as garras e presas extraídas é bem considerável.
É difícil, mas eu acho que num lugar aberto e espaçoso, um leão em boas condições, com técnicas de abate em dia e tal, poderia ser favorito contra um touro do tamanho desses do vídeo, eles não são muito grandes. Já contra aqueles grandalhões o touro seria bem favorito.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Zé Gazeta
Mensagens: 93
Registrado em: 06 Mar 2015 01:04

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Zé Gazeta » 10 Mar 2015 00:24

o leão não é o rei da floresta a toa
respeite para ser respeitado
O Zé chegou...
... botou terror.

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Pegetto » 10 Mar 2015 00:24

É normal o leão ser pequeno assim perto do Touro (como no primeiro vídeo) ou seria uma leão criado a leite com pêra?
Só sei que me deu dó do leão tentando escalar a jaula, dá pra ver que o bicho tá com o cu na mão só pensando em sobreviver.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por leofla » 10 Mar 2015 00:28

Urubu Rei escreveu:Rapaz, como eu coloquei no outro tópico as vantagens de um tigre sobre um leão são muitas e muito expressivas pra se pensar que apenas um tufão de pelos livraria o leão da morte iminente frente ao listradão :lol:
Tanto é que os registros dos confrontos históricos e mortais entre tigres e leões no Coliseu, em zoológicos, circos, etc, e até mesmo na natureza favorecem amplamente o tigre.
Inclusive o tigre seria o mais indicado pra combater um touro, visto que é o maior e mais forte felino e um predador super capacitado que sozinho é capaz de abater gauros (os maiores bovídeos do mundo).

Mas sobre esse confronto do leão vs touro, depende muito das circunstâncias. O leão de cativeiro provavelmente não vai ter a mesma habilidade em matar do que um selvagem. Em um espaço pequeno, o touro terá muita vantagem pelo simples fato de ser muito mais bruto. Em um espaço mais espaçoso ( :hehe: ) as chances do leão aumentam uma vez que ele terá espaço pra recuar e procurar as costas do touro. Outra coisa: muito se comenta que nesses vídeos a probabilidade do leão estar com as garras e presas extraídas é bem considerável.
É difícil, mas eu acho que num lugar aberto e espaçoso, um leão em boas condições, com técnicas de abate em dia e tal, poderia ser favorito contra um touro do tamanho desses do vídeo, eles não são muito grandes. Já contra aqueles grandalhões o touro seria bem favorito.
sim se comenta tambem q os chifres dos touros sao arredondados mas da pra ver claramente q o leao consegue ficar um pouco nas costas do touro,o problema q o bicho alem de ser liso e só musculos! muito dificil as garras do leao conseguirem segurar.

tu acredita q um leao africano seria pareo para um miura de tourada por exemplo?to pegando os melhores de cada especie.acontece q um miura é um bicho extremamente agressivo ele nao vai recuar em hipotese alguma,essa é a diferença do touro para todos esses outros bichos da natureza ele pode ate perder o confronto mais luta ate a morte bicho guerreiro demais!leão e tigre se verem q tao tomando atraso ja se adiantam logo e metem o pe!

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Urubu Rei » 10 Mar 2015 00:43

leofla escreveu:
tu acredita q um leao africano seria pareo para um miura de tourada por exemplo?to pegando os dois melhores de cada especie.acontece q um miura é um bicho extremamente agressivo ele nao vai recuar em hipotese alguma,essa é a diferença do touro para todos esses outros bichos da natureza ele pode ate perder o confronto mais luta ate a morte bicho guerreiro demais!leão e tigre se verem q tao tomando atraso ja se adiantam logo e metem o pe!
Eu acho que um leão grande poderia fazer frente sim, no sentido de ferir bastante o touro, dar trabalho, ser um oponente difícil. A menos que ele adotasse um comportamento de submissão, de ficar fugindo. Mas estou pensando num leão com sangue no olho, lutando por sua vida, sabendo que precisa matar pra sobreviver. Ainda assim consideraria o touro bem favorito, esses touros são fortes pra caramba e bem agressivos como você disse. Agora, o leão teria suas chances, é possível ele encaixar uma boa mordida de sufocamento em um "ângulo" confortável em que ficasse preso ao touro sem ser atingindo. Felino é um bicho insano e nunca pode-se duvidar deles.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por bicolor » 10 Mar 2015 00:45

Coitado do leão, o homem é o pior dos bichos, agora esse touro do terceiro vídeo, caramba dá medo até de assistir o vídeo.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por leofla » 10 Mar 2015 00:51

Urubu Rei escreveu:
Eu acho que um leão grande poderia fazer frente sim, no sentido de ferir bastante o touro, dar trabalho, ser um oponente difícil. A menos que ele adotasse um comportamento de submissão, de ficar fugindo. Mas estou pensando num leão com sangue no olho, lutando por sua vida, sabendo que precisa matar pra sobreviver. Ainda assim consideraria o touro bem favorito, esses touros são fortes pra caramba e bem agressivos como você disse. Agora, o leão teria suas chances, é possível ele encaixar uma boa mordida de sufocamento em um "ângulo" confortável em que ficasse preso ao touro sem ser atingindo. Felino é um bicho insano e nunca pode-se duvidar deles.
pois é acho q o leão teria uma chance mas deveria contar com a sorte pra conseguir atingir esse angulo antes de ser atingido pelos chifres do touro q nesse caso sao como duas facas apontadas pra frente pelo q ja vi tenho certeza q no confronto um a um na primeira corneada tanto leao como tigre afinam!

olha ai chifres apontados pra frente e pescoço extremamente musculoso o leao so teria uma chance se errar ja era alem do mais esses touros parecem ser bem mais rapidos q os bufalos.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por BrunoJJ » 10 Mar 2015 01:04

Me desculpem, mas nenhum desses aguenta dois rounds com o PRIME Raja, Rei de Bandipur

Imagem

Olhem o tamanho de um Gauro e o de um tigre

Imagem

Raja não dá um foda-se. Ele deveria estar com o cotovelo inflamado, algum osso quebrado ou alguma infecção, mas ele é tão foda que não tá nem ai, e aproveitou pra ficar com 50cm de braço.

Imagem

Sultan vai ser o substituto 8-x

Imagem

Esses são os P4P da brutalidade :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Urubu Rei » 10 Mar 2015 01:23

leofla escreveu:
pois é acho q o leão teria uma chance mas deveria contar com a sorte pra conseguir atingir esse angulo antes de ser atingido pelos chifres do touro q nesse caso sao como duas facas apontadas pra frente pelo q ja vi tenho certeza q no confronto um a um na primeira corneada tanto leao como tigre afinam!

olha ai chifres apontados pra frente e pescoço extremamente musculoso o leao so teria uma chance se errar ja era alem do mais esses touros parecem ser bem mais rapidos q os bufalos.

Imagem
Imagem
Esses chifres que complicariam bastante a vida do leão, dependendo de onde pegar é caixão e vela preta. Grandes felinos ao contrário do que se pensa são bastante resistentes a ferimentos, mas um "punhal" desses pegando em determinadas regiões da garganta, no crânio ou em algum órgão vital é morte na certa.
Porra, isso me levou a dar uma pesquisada em fóruns gringos e me surpreendi ao encontrar este tópico aqui, nele eles sugerem uma luta de 3 leões vs um touro:
http://carnivoraforum.com/topic/9409547/1/" onclick="window.open(this.href);return false;
Penso, logo bustamanteio.

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por General Moscardo » 10 Mar 2015 01:28

Óbvio que o touro ganha. Esses touros pesam uma tonelada de puro músculo.

Não existe bicho na natureza que o leão mate sozinho deste tamanho. O leão costuma matar sozinho gazelas de cento e poucos quilos e gnus de duzentos quilos.

Não obstante, os grandes felinos tem resistência muito baixa, enquanto os bois são conhecidos pela altíssima resistência.

O coração do Leão é bem pequeno para o seu tamanho, algo que o impede de lutar por um tempo mais longo sem se cansar.

Qualquer luta entre esses dois bichos vai se resumir a isso aqui: leão pula no touro, touro resiste às investidas do leão e se fere pouco com as mordidas, devido a sua musculatura, machuca o leão com chifradas, leão se cansa e foge ou touro mata o leão.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por FROST » 10 Mar 2015 02:05

Urubu Rei escreveu: Esses chifres que complicariam bastante a vida do leão, dependendo de onde pegar é caixão e vela preta. Grandes felinos ao contrário do que se pensa são bastante resistentes a ferimentos, mas um "punhal" desses pegando em determinadas regiões da garganta, no crânio ou em algum órgão vital é morte na certa.
Porra, isso me levou a dar uma pesquisada em fóruns gringos e me surpreendi ao encontrar este tópico aqui, nele eles sugerem uma luta de 3 leões vs um touro:
http://carnivoraforum.com/topic/9409547/1/" onclick="window.open(this.href);return false;

Todos os documentários que já assisti e o que li sobre mostram exatamente o contrário, eles são muito fracos a ferimentos, ainda mais se tratando da natureza onde qualquer bactéria se propaga facilmente em ferimentos desprotegidos.

Sobre confronto entre tigre e leão, a juba não só é um fator diferencial como um dos maiores, o modo de ataque do tigre maioria das vezes é pular sobre a presa e quebrar a espinha para depois morder o pescoço, com o leão eles não conseguem fazer nenhum nem outro.

Agora se vc está dizendo que somente na trocação o tigre leva vantagem, ai concordo com vc, em caso de vida ou morte o leão sairia vitorioso.

Essas hipóteses estão sendo levantadas apenas em possíveis confrontos forçados, lembrando que o tigre é um animal solitário, em iminência de perigo ele é um dos primeiros e recuar e não é por ser medroso, mas sim a fim de proteger sua integridade física que é sua única garantia de sobrevivência, já a função do leão é totalmente oposta, se estiver em um bando praticamente não caça, tem a funçao de proteger e aumentar a população do mesmo.

Sobre o assunto do tópico, não vejo muito sentido em comparar 1 touro com 1 leão, onde a natureza de um é justamente caçar em bando enquanto o outro não afina pra nada.

um exemplo prático é esse onde o búfalo mesmo sabendo que a morte era certa não afinou.
phpBB [video]

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por General Moscardo » 10 Mar 2015 02:39

tico escreveu:Tenho certeza que um Urso Pardo destrói tanto o tigre quanto o leão e o touro com facilidade.
Qual o calibre da espingarda do urso?

Suricati
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Out 2014 14:49
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Suricati » 10 Mar 2015 02:44

Muito bom o video sobre o Rinoceronte, nunca tinha visto ele atacando nada, bicho muito forte mesmo, levantava o touro como se fosse algo leve.

Sobre confronto de Leão vs Tigre existem muitos videos sobre isso, o tigre é bem maior e forte, mas o leão é mais agressivo, acho depende muito da situação.
Outro animal bem forte é o Urso branco.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, BMdC, Carrapeta, Djair Ferreira, He1nz, Joaommavt, malicia, PainKiller, Roronnoa e 228 visitantes