phpBB [video]
Adultização
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Adultização
Não vi o vídeo ainda mas já indico o livro “O desaparecimento da infância” de Neil Postman
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Um verdadeiro documentário, muito bom, assustador e necessário!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Carai, quase 15 milhões de views em 2 dias
Felca é brabo
Felca é brabo
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
-
- Contato:
eu nunca entendi esse hitalo, o cara simplesmente tem um bordel de crianças, todo influenciador que mexe com react já reagiu ou sabe disso. Todos as subs celebridades do instagram sabem o que ele é e simplesmente ninguém faz nada. Talvez pra quem é fora da bolha de youtube e instragam esteja por fora mas eu que vejo bem pouca coisa disso no youtube já conheço ele faz tempo.
Teve aquele casamento daquele vendedor de rifa Buzeira, esse Hitalo tava lá, se escondeu no banheiro pra não "roubarem" a pulseira dele, fez video falando disso, todas as paginas de fofoca falando disso como se ele fosse um influenciador comum. É surreal. Os caras se dizem quebrada e convida um cara desses pro casamento. Depois diz que bandido quebra pedofilo na bancada, porra nenhuma. Frequentam é festa juntos.
teve até uma noticia que o irmão desse hitalo meteu um boneco nesse camilinha, mas eu acho que era até mentira, não lembro direito, uns bagulho medonho demais. É simplesmente isso ae, putaria com adolescente, pre adolescentes.
Outro dia eu tava no threads e não lembro se cheguei sozinho ou se vi em algum lugar, parei numa foto de uma criança menina e alguns comentarios esquisitos, aí vc clica no perfil do adulto que comentou e ele só comenta foto de meninas na mesma situação e aí vc vai clicando e ve aquilo lá escancarado, vários caras fazendo isso e as mães ou sei lá quem que publica essas porras dessas fotos sabem disso e continuam publicando e nem é perfil fake, os caras de cara limpa fazendo isso.
Teve aquele casamento daquele vendedor de rifa Buzeira, esse Hitalo tava lá, se escondeu no banheiro pra não "roubarem" a pulseira dele, fez video falando disso, todas as paginas de fofoca falando disso como se ele fosse um influenciador comum. É surreal. Os caras se dizem quebrada e convida um cara desses pro casamento. Depois diz que bandido quebra pedofilo na bancada, porra nenhuma. Frequentam é festa juntos.
teve até uma noticia que o irmão desse hitalo meteu um boneco nesse camilinha, mas eu acho que era até mentira, não lembro direito, uns bagulho medonho demais. É simplesmente isso ae, putaria com adolescente, pre adolescentes.
Outro dia eu tava no threads e não lembro se cheguei sozinho ou se vi em algum lugar, parei numa foto de uma criança menina e alguns comentarios esquisitos, aí vc clica no perfil do adulto que comentou e ele só comenta foto de meninas na mesma situação e aí vc vai clicando e ve aquilo lá escancarado, vários caras fazendo isso e as mães ou sei lá quem que publica essas porras dessas fotos sabem disso e continuam publicando e nem é perfil fake, os caras de cara limpa fazendo isso.
-
- Contato:
O Felca é um ser humano diferente, aprendi a gostar e rir de seu humor, mas ele tb traz uma densidade séria em temas importantes, como o vício em jogos, pedofilia, depressão etc.

-
- Aprendiz
- Contato:
Será que coloco Felca no bolão?
Mexendo com bet, virgínia, pedófilos...
Mexendo com bet, virgínia, pedófilos...
Se tirar Virgínia, pedofilia e bets da internet, pode entregar os computadores pros índios que não tem mais oq fazer lá
Mesmo já conhecendo todos esses problemas e mecanismos problemáticos das redes sociais, até por ser da área, o vídeo do Felca é muito importante para jogar uma luz maior nisso tudo e, talvez, chegar nas autoridades que de fato possuem poder de resolução.
Agora, só achei que um aspecto da adultização de crianças pela exposição e acesso à Internet ficou de fora, que é a exposição a conteúdos violentos e extremos. Estamos falando de crianças de 8 anos que já conseguem acessar sites e grupos para receber fotos de acidentes, brigas, estupros, assassinatos e conteúdo ideológico radical, além de estarem em contatos com adultos que falam de temas e ações hediondas, criminosas e violentas. É por isso que vemos, cada vez mais, jovens muito mais novos cometendo crimes bárbaros e usando a Internet para propagar ideologias que uma criança/adolescente não tem total discernimento para entendê-las (e entender suas consequências).
As crianças e adolescentes estão sendo dessensibilizados para vários tipos de conteúdos e desumanizados pela exposição ao que há de pior na espécie humana. Problemas mentais que a gente só via em crianças que viveram em zonas de conflito, em ambientes extremamente desestruturados ou que passaram por tragédias familiares, estão sendo observados em crianças de classe média, de família minimamente organizada e vivendo em locais sem guerras ou conflitos armados.
Agora, só achei que um aspecto da adultização de crianças pela exposição e acesso à Internet ficou de fora, que é a exposição a conteúdos violentos e extremos. Estamos falando de crianças de 8 anos que já conseguem acessar sites e grupos para receber fotos de acidentes, brigas, estupros, assassinatos e conteúdo ideológico radical, além de estarem em contatos com adultos que falam de temas e ações hediondas, criminosas e violentas. É por isso que vemos, cada vez mais, jovens muito mais novos cometendo crimes bárbaros e usando a Internet para propagar ideologias que uma criança/adolescente não tem total discernimento para entendê-las (e entender suas consequências).
As crianças e adolescentes estão sendo dessensibilizados para vários tipos de conteúdos e desumanizados pela exposição ao que há de pior na espécie humana. Problemas mentais que a gente só via em crianças que viveram em zonas de conflito, em ambientes extremamente desestruturados ou que passaram por tragédias familiares, estão sendo observados em crianças de classe média, de família minimamente organizada e vivendo em locais sem guerras ou conflitos armados.
O que eu fico com um pé atrás com o felca, é que até o ano passado, ele fazia vídeos de humor no canal dele, falava sobre depressão e todo mundo gostava, mas esse ano ele deu uma guinada e resolveu fazer denuncias de influenciadores que divulgam bet, tigrinho e agora esta denunciando influenciadores que "sexualizam" crianças. Ótimo, está de parabéns, mas a questão é, se ele está fazendo isso por que quer mudar a internet e a sociedade, ou está fazendo isso por algum interesse pessoal, político ou apenas para querer engajamento? Se for a primeira opção , ótimo, tem todo o meu apoio, agora se for a segunda opção aí complica ,pois ele mexeu em um vespeiro, e essas denuncias que ele fez contra o Hytalo Santos, são pesadas, e ele vai ter que provar. Eu Só espero que ele tb não tenha teto de vidro, pois com certeza vão revirar o passado dele na internet e se descobrirem algum podre dele, ele vai cair em descrédito. Esse maluco agora esta virando um novo herói da internet, mas é bom tomar cuidado pq a internet sempre produz falsos heróis, um exemplo é o Gabriel Monteiro. Eu só espero que o felca não deixa a fama subir a cabeça e não comece a fazer denuncias vazias só por engajamento.
18+ milhões de views, e o vídeo ele fez questão de manter desmonetizado.NOBRU escreveu: ↑09 Ago 2025 23:55O que eu fico com um pé atrás com o felca, é que até o ano passado, ele fazia vídeos de humor no canal dele, falava sobre depressão e todo mundo gostava, mas esse ano ele deu uma guinada e resolveu fazer denuncias de influenciadores que divulgam bet, tigrinho e agora esta denunciando influenciadores que "sexualizam" crianças. Ótimo, está de parabéns, mas a questão é, se ele está fazendo isso por que quer mudar a internet e a sociedade, ou está fazendo isso por algum interesse pessoal, político ou apenas para querer engajamento? Se for a primeira opção , ótimo, tem todo o meu apoio, agora se for a segunda opção aí complica ,pois ele mexeu em um vespeiro, e essas denuncias que ele fez contra o Hytalo Santos, são pesadas, e ele vai ter que provar. Eu Só espero que ele tb não tenha teto de vidro, pois com certeza vão revirar o passado dele na internet e se descobrirem algum podre dele, ele vai cair em descrédito. Esse maluco agora esta virando um novo herói da internet, mas é bom tomar cuidado pq a internet sempre produz falsos heróis, um exemplo é o Gabriel Monteiro. Eu só espero que o felca não deixa a fama subir a cabeça e não comece a fazer denuncias vazias só por engajamento.
Nunca vi o Felipe Neto desmonetizar um vídeo sequer.
Sei lá, as vezes é a Briga do cara. E bom, se as bets não acharam um podre, sei lá se vai ser o Ítalo que vai achar.
De resto concordo.
Um que ficou na pira fazendo denúncia vazia sobre absolutamente tudo foi o Izzy nobre, sempre tentando repetir o alcance que ele teve com o caso Bel Pesce.
Ia falar algo assim. E desmonetizar, só impede o ganho financeiro direto com o vídeo. Não indica virtude alguma do cara por si só. Tanto que você vê no vídeo comentários 'destacados' dizendo "Olha gente, como o fulano é fofo e desmonetizou o vídeo". Eu nem sabia quem era esse esquisito, e olha agora como vai ganhar fama fora da bolha que o conhecia.NOBRU escreveu: ↑09 Ago 2025 23:55O que eu fico com um pé atrás com o felca, é que até o ano passado, ele fazia vídeos de humor no canal dele, falava sobre depressão e todo mundo gostava, mas esse ano ele deu uma guinada e resolveu fazer denuncias de influenciadores que divulgam bet, tigrinho e agora esta denunciando influenciadores que "sexualizam" crianças. Ótimo, está de parabéns, mas a questão é, se ele está fazendo isso por que quer mudar a internet e a sociedade, ou está fazendo isso por algum interesse pessoal, político ou apenas para querer engajamento? Se for a primeira opção , ótimo, tem todo o meu apoio, agora se for a segunda opção aí complica ,pois ele mexeu em um vespeiro, e essas denuncias que ele fez contra o Hytalo Santos, são pesadas, e ele vai ter que provar. Eu Só espero que ele tb não tenha teto de vidro, pois com certeza vão revirar o passado dele na internet e se descobrirem algum podre dele, ele vai cair em descrédito. Esse maluco agora esta virando um novo herói da internet, mas é bom tomar cuidado pq a internet sempre produz falsos heróis, um exemplo é o Gabriel Monteiro. Eu só espero que o felca não deixa a fama subir a cabeça e não comece a fazer denuncias vazias só por engajamento.
E agora, vai pipocar um monte de indignado, com algo que ninguém aparecia falando sobre. Deve ser o mecanismo de polêmica do momento. Vai ficar essa falação em torno do assunto, e daqui a pouco geral esquece e passa pra próxima.
Eu juro que não entendo como vocês conseguem problematizar um cara expondo uma rede de pedofilia “a céu aberto”.
Desde MC Melody, que a justiça tentou barrar algumas vezes, tá tudo aí. Mas ninguém concatenou os fatos e expôs de forma didática.
Desde MC Melody, que a justiça tentou barrar algumas vezes, tá tudo aí. Mas ninguém concatenou os fatos e expôs de forma didática.
Tal do hitalo e a tal Camilinha já com as contas do Instagram desativadas. Vi no Google, e ela tem 11 fuckin milhões de seguidores.... Huahauahahjaa
Pouco funciona quando essas figuras grandes da internet resolvem fazer algo bem feito?
O felca estruturou muito bem os argumentos, foi na mosca quando detalhou como essas crianças se tornam adultos disfuncionais, imaturos... Parada que parece óbvia, mas quando exposto em argumentos bem elaborados fica mais contundente.
E, como não podia deixar de ser, ele já tá tendo ameaçado.
Pouco funciona quando essas figuras grandes da internet resolvem fazer algo bem feito?
O felca estruturou muito bem os argumentos, foi na mosca quando detalhou como essas crianças se tornam adultos disfuncionais, imaturos... Parada que parece óbvia, mas quando exposto em argumentos bem elaborados fica mais contundente.
E, como não podia deixar de ser, ele já tá tendo ameaçado.