Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 03 Nov 2024 22:34

Anom escreveu:
03 Nov 2024 22:11
Não caiu a ficha pro Norris ainda... ele foi HUMILHADO.
Foi destruído igual aconteceu com o Perez ano passado em Miami.

Se ele quer sacar a carta "sorte", vamos lembrar que ele quase caiu no Q1 pq o Hamilton errou a volta dele. No Q2, a Bandeira vermelha ajudou ele e mandou o Max lá pra trás. Na pole e com o rival lá em 17, com tudo isso em mãos, ele consegue errar as 3 largadas e perdeu posições enquanto o Max conseguiu em 2 delas passar 7 carros na primeira volta (3 por fora na Curva do Sol, igual ele fez com o Rosberg em 2016) e o Ocon na última largada para chegar na liderança e não sair mais. Quantas ultrapassagens na pista o Lando conseguiu de fato? Que eu me lembre 2: a do Russell e a do Piastri a pedido da equipe. Max ainda meteu uma sequência de voltas rápidas e chegou 30 segundos na frente do Lando. E ainda tem a cara de pau de falar que é sorte e não talento?

Essa declaração dele só mostra o quanto ele é cuzão mesmo. Quando ele ganhou a primeira corrida dele em Miami esse ano, um repórter foi desmerecer a vitória falando que foi só por causa do SC. E o Max saiu em defesa dele (lembra do "Se minha mãe tivesse bolas, eu teria 2 Pais") valorizando a vitória do cara e agora ele me solta essa. O Semchinelo lembrou bem o caso do Hamilton, que inclusive parabenizou o Max pela corrida. Se continuar no modo "Vacilando" no ano que vem, o Piastri vai engolir ele.

Agora o Max é o primeiro piloto a ganhar uma corrida largando de 10 posições diferentes. Uma baita marca.

E saiu a punição da largada: 5k Euros hahaha
Essa punição foi pra manter a graça pelo menos até o final do GP de Las Vegas.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 03 Nov 2024 23:50

semchinelo escreveu:
03 Nov 2024 19:22
E ainda teve aquele episódio que o Norris falou para o Hamilton que é fácil ganhar quando tem o melhor carro, e quem tem o melhor carro tinha que ganhar sempre.

Pelo visto, não basta só ter o melhor carro. A peça atrás do volante faz diferença. Norris tá engolindo essa frase pela boca.
Exato, por isso minha frase final ali. Eu até pensei que pudesse ser algo pessoal dele com o Hamilton, mas ele hj se mostrou só um fraco chorão que não sabe perder e nem reconhecer os grandes feitos dos adversários, bem típico dessa geração dele mesmo.

Essa fala dele com o Hamilton deve ser a que mais envelheceu mal em toda a F1, não é nada fácil msm tendo o melhor carro, uma mula na direção põe tudo a perder, e esse merdinha provou isso na prática.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 04 Nov 2024 00:40

Eu sou hamiltonzete, mas na real o que o max fez hoje, foi nível Senna em Mônaco só que o Senna bateu o carro, e o max não !
Não foi uma mera atuação de gala, foi uma verdadeira aula, botou todos os pilotos no degrau de baixo, max mostrou hoje ao mundo que ele é FODA !
Não tem como falar que o cara não é gênio nas pistas !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Nov 2024 09:38

Na boa, se a Aston Martin tem pretensões de se tornar uma equipe de ponta, vai ter que se livrar desse merda. Papa Stroll vai ter que arrumar uma outra categoria para o filhinho correr, de preferência onde se tenha menos pressão, e liberar a vaga para um piloto competente.

Se ficar aí deixando o filhote fazendo essas merdas, eles nunca vão sair do buraco.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 04 Nov 2024 16:44

Will R escreveu:
03 Nov 2024 23:50
Exato, por isso minha frase final ali. Eu até pensei que pudesse ser algo pessoal dele com o Hamilton, mas ele hj se mostrou só um fraco chorão que não sabe perder e nem reconhecer os grandes feitos dos adversários, bem típico dessa geração dele mesmo.

Essa fala dele com o Hamilton deve ser a que mais envelheceu mal em toda a F1, não é nada fácil msm tendo o melhor carro, uma mula na direção põe tudo a perder, e esse merdinha provou isso na prática.
Patrão tinha de chegar nele e falar: não basta ter o melhor carro. Tem que saber pilotar.
Marko mesmo soltou essa semana: se fosse Hamilton nessa McLaren, eles estavam fudidos.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 04 Nov 2024 21:10

Will R escreveu:
03 Nov 2024 23:50

Pior que o Hamilton nunca fez nada para ele. Nunca tiveram enrosco na pista. O Norris simplesmente destratou o Hamilton do nada, a troco de nada. O Norris é tão mimadinho e merdinha que na gringa está sendo mal visto ainda mais pelas declarações de ontem.

A mídia inglesa tem parte da culpa, por elevar ele a um patamar que não tem. E o Norris que já era assim desde o kart, pois é filho de milionário, piorou mais ainda. É melhor a mídia inglesa voltar a ser #teamHamilton, pois com o Norris não vai dar não.

E falando em mídia inglesa, o Max deu uma zuada muito boa neles ontem. :))

phpBB [video]
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 05 Nov 2024 07:18

semchinelo escreveu:
04 Nov 2024 21:10
Pior que o Hamilton nunca fez nada para ele. Nunca tiveram enrosco na pista. O Norris simplesmente destratou o Hamilton do nada, a troco de nada. O Norris é tão mimadinho e merdinha que na gringa está sendo mal visto ainda mais pelas declarações de ontem.

A mídia inglesa tem parte da culpa, por elevar ele a um patamar que não tem. E o Norris que já era assim desde o kart, pois é filho de milionário, piorou mais ainda. É melhor a mídia inglesa voltar a ser #teamHamilton, pois com o Norris não vai dar não.
Eu vejo um pouco diferente.
Eu gosto muito do jeito do Norris correr; ele me parece bem inteligente; lembra (ao menos pra mim) o Jenson.
Que muitos tiravam para nada pós o primeiro ano...

...isso posto; eu concordo que essa (e somente essa declaração) sobre a corrida do Max foi desnecessária; até deselegante.

Que ele tem uma certa razão.
Sim, tem.

Mas, não cabia ele responder fora das pistas... ...aqui; fazendo um diagnóstico; Acredito que o resultado minou ele.
Do tipo agora já era.

No entanto; esse é o primeiro ano dele disputando um título... ...acho normal os erros.

Ps. Há (ao menos pra mim) uma "onda" (não sei se é a palavra certa), para os subs do Lewis na Inglaterra... ...eu vejo (ou ao menos via), muito antipatia para com o Russell... ...e agora com o Norris.

Pessoalmente, não vejo nem o Lando nem o George com muitos títulos... muito embora não descarte os dois campeões no futuro da F1.

Sobre o Piastri, até o momento apesar do pesares contra ele; está tendo uma postura diferente do que normalmente as pessoas enxergam nos campeões... tipo Max, Airton e outros.

Piastri (até o momento), tá mais para a linha Mika; sensato e sereno (e pouco reclamão), o que gosto.

É verdade que a lista é pequena... Mika, Jenson e Hill (talvez um Kimi idos 04/08); depois o Kimi ligou o foda-se.
Se continuar nessa pegada, pode entrar nesse grupo.

Ps. O Futuro da F1 parece me muito promissor; talvez algo nunca visto na história do esporte.

Lando, George, Piastri, Leclerc... ...talvez alguns jovens surgindo.
E óbvio o Max.

Se a Redbull continuar meia boca em 2025; podemos ter um campeonato incrível ano que vem... ...sem falar nas possibilidades futuras de mudanças em pontos, e mais sprints... quem sabe 22/24 carros.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 05 Nov 2024 12:25

A safra de pilotos para os próximos anos está boa sim.

Temos já os que estão se destacando e outros chegando: Lawson, Bearman, Colapinto (Embora bateu 2x esse fim de semana, teve boas apresentações já e ainda esse fds correu de luto pelo avô que morreu na sexta), Doohan, Kimi e bem provável o Bortoleto.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 06 Nov 2024 09:41

Sauber confirmou oficialmente Bortoleto na equipe, contrato de 3 anos.
Torcer para 2026 a equipe trazer um carro decente, ja que ano que vem deve continuar carroça igual essa temporada.

Parece que RBR realmente vai trazer o Colapinto. Willians estipulou uma multa de U$20 milhas, mas o argentino tem patrocinadores para bancar a multa. Quem deve estar se corroendo com essa historia são os 2 pilotos da equipe B (Tsunoda e Lawson) e mais ainda o Hadjar.

F1 deve ficar mto interessante para 25. Ta saindo 4 pilotos que estavam fazendo hora extra na F1 a mto tempo: Zhou, Bottas, Perez e Magnussen, e entrando um quarteto tudo da F2 - Borto, Kimi (equipe de ponta), Bearman e Colapinto (possivelmente equipe de ponta).

Ferrari, Mclaren e Mercedes prometem demais para 25. Acredito em brigas acirradas entre seus pilotos, e acho que o Kimi vai surpreender o Russel. Leclerc e Hamilton deve pegar mto fogo, principalmente no inicio, com os 2 com a faca nos dentes para marcar território, e na Mclaren, Piastri deve colocar as asas de fora de uma vez, uma vez que esta melhor a cada temporada. Norris que se cuide, e se realmente acontecer, se preparem para mto choro nas entrevistas do Norris

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 06 Nov 2024 14:30

Piastri vai tratorizar o lando ano que vem, em 2026 é lando norris na haas

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 06 Nov 2024 14:39

Brock Lesnar escreveu:
06 Nov 2024 09:41
Sauber confirmou oficialmente Bortoleto na equipe, contrato de 3 anos.
Torcer para 2026 a equipe trazer um carro decente, ja que ano que vem deve continuar carroça igual essa temporada.

Parece que RBR realmente vai trazer o Colapinto. Willians estipulou uma multa de U$20 milhas, mas o argentino tem patrocinadores para bancar a multa. Quem deve estar se corroendo com essa historia são os 2 pilotos da equipe B (Tsunoda e Lawson) e mais ainda o Hadjar.

F1 deve ficar mto interessante para 25. Ta saindo 4 pilotos que estavam fazendo hora extra na F1 a mto tempo: Zhou, Bottas, Perez e Magnussen, e entrando um quarteto tudo da F2 - Borto, Kimi (equipe de ponta), Bearman e Colapinto (possivelmente equipe de ponta).

Ferrari, Mclaren e Mercedes prometem demais para 25. Acredito em brigas acirradas entre seus pilotos, e acho que o Kimi vai surpreender o Russel. Leclerc e Hamilton deve pegar mto fogo, principalmente no inicio, com os 2 com a faca nos dentes para marcar território, e na Mclaren, Piastri deve colocar as asas de fora de uma vez, uma vez que esta melhor a cada temporada. Norris que se cuide, e se realmente acontecer, se preparem para mto choro nas entrevistas do Norris
Feliz pelo Bortoleto.

Sabemos que o carro da Sauber é um lixo e está lá só para preencher o grid, mas se ele for bem, e sendo melhor que o Hulk, já chama a atenção para equipes melhor, pois a Audi em 2026 é um incógnita.

Ainda assim, bom que ver que a Audi não escolheu o Bottas, que não é um piloto ruim, mas tá fazendo hora extra. O Zhou, então, não fede nem cheira.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 06 Nov 2024 15:06

semchinelo escreveu:
06 Nov 2024 14:39
Feliz pelo Bortoleto.

Sabemos que o carro da Sauber é um lixo e está lá só para preencher o grid, mas se ele for bem, e sendo melhor que o Hulk, já chama a atenção para equipes melhor, pois a Audi em 2026 é um incógnita.

Ainda assim, bom que ver que a Audi não escolheu o Bottas, que não é um piloto ruim, mas tá fazendo hora extra. O Zhou, então, não fede nem cheira.
A Audi sim tá montando uma equipe pra evoluir.

Trouxe o Jonathan Wheatley que era uma das peças mais importantes da RBR e o Binotto que tem experiência com os motores Ferrari.
Talvez em 2025 consigamos ver alguma mudança, olha a Haas depois que trouxe o Ayao Komatsu nesse ano pra substituir o Steiner como subiu de produção.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 06 Nov 2024 16:37

Anom escreveu:
06 Nov 2024 15:06
A Audi sim tá montando uma equipe pra evoluir.

Trouxe o Jonathan Wheatley que era uma das peças mais importantes da RBR e o Binotto que tem experiência com os motores Ferrari.
Talvez em 2025 consigamos ver alguma mudança, olha a Haas depois que trouxe o Ayao Komatsu nesse ano pra substituir o Steiner como subiu de produção.
Contudo.
O regulamento muda no ano seguinte.
Seria talvez mais proveitoso, focar já pra 2026.

Haja visto que não vão muito longe em 2025.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 06 Nov 2024 19:14

Opinião escreveu:
06 Nov 2024 16:37
Contudo.
O regulamento muda no ano seguinte.
Seria talvez mais proveitoso, focar já pra 2026.

Haja visto que não vão muito longe em 2025.
Com certeza.
Mas se não me engano, as equipes só podem trabalhar no carro de 2026 só a partir de Março/Abril do ano que vem.
Então o que vai mandar basicamente é o carro desse ano e atualizações.

Responder