Filipe escreveu: 17 Jul 2023 14:56
Toma algum ansiolítico ou controla só com hormônio e exercícios?
Tag é um diagnóstico chato de fechar e mais chato ainda de controlar. Força aí
Valeu irmão! Então, eu fui liberado do ansiolítico pelo psiquiatra (tomei desvenlafaxina de 50mg por mais de ano) algum tempo depois da vacinação. Eu não sei explicar muito bem, mas vou tentar: o que ocorre é que, durante os estágios iniciais da pandemia, naquele bombardeio de desinformação, eu tive brigas gigantescas e reiteradas com meu pai (que não mora comigo) para que ele ficasse protegido. A relação que eu tenho com ele é muito forte. E pior, minha mãe mora no Rio (eu moro em Brasília) e eu também tinha ela para me preocupar, embora ela fosse muito cuidadosa.
Ademais, como meus dois trabalhos podem ser feitos via teletrabalho, eu acabei ficando muito isolado e sempre com a preocupação com meus pais. Daí, por uma completa e total imbecilidade da minha parte, eu resolvi medir minha pressão arterial depois de passar por um momento mais agitado (eu nunca tinha tido uma crise de ansiedade de verdade). Daí pra frente, a coisa foi pro caralho. O dignóstico veio. Comecei a medicação e, em menos de um mês, a sensação de ansiedade constante passou 95%. O problema foi o sono, que passou a ser quase inexistente. Não era como se eu ficasse agitado no dia, nem nada assim. Eu simplesmente deitava e não dormia. Virar uma ou duas noites passou a ser comum.
Esse estado de coisas se manteve até aparecerem as vacinas. Briga pra lá e pra cá para meu pai se vacinar e acabou que vacinamos mais ou menos na mesma época, a despeito da diferença de idade. Depois disso, eu voltei imediatamente para a rotina normal, porém sempre fodido por causa da privação de sono.
Em suma, eu não sinto muita ansiedade na minha vida prática. Os reflexos do TAG são bioquímicos. Uma das poucas coisas que me deixa realmente "ativado" é o que falei: medir a porra da pressão arterial.. rs! Ontem, quando resolvi medir, ela começou em 15/11. Depois de uma hora deitado e relaxando, ela foi para 11/7. O nosso cérebro é, de fato, poderoso e um grande filho da puta... rs!