Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por H.Wolowitz » 12 Mai 2022 12:09

Jaisonn escreveu:
12 Mai 2022 09:04
Não convocaria o Coutinho, mas não tá 100% errado não kkk. Hulk é um bom exemplo. Quando tinha menos de 30 e metia gol a rodo na Europa era lixo e não merecia vestir a amarela. Agora +35 e claramente em declínio físico é um absurdo não ser convocado 😂
Claramente em declínio físico? ta vendo jogo de olho fechado?

Na época que não queriam, o Hulk era ponta e Felipão escalava ele de secretário de lateral porque Fred não marcava e Oscar e Neymar marcavam pouco, ele era sacrificado pro sistema, hoje ele é o melhor BR na posição mais problemática do time.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Mai 2022 12:16

Brasil não tem centroavante? Richarlison é goleiro?

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por luizmma » 12 Mai 2022 12:19

Os caras só esquecem que o Hulk joga campeonato ruim que a maioria dos times são uma grande merda e que taticamente poucos times conseguem ser bons, brasileiro é série b rapaziada
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Gspjones
Mensagens: 1317
Registrado em: 27 Dez 2015 22:51
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Gspjones » 12 Mai 2022 12:35

Eu queria que o Coutinho viesse para o BR, por um semestre que fosse. Teria números muito superiores a Veiga, próprio Arrasca, etc. Não dá para comparar o nível jogado na Europa com o daqui, e ele sobraria no Brasileirão não tenho dúvida alguma.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11353
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Mai 2022 12:50

O fato de jogar no Brasil não é determinante. O Gérson não virou o Fernando Redondo porque saiu do país, por exemplo. O Lordi não virou o novo Roberto Carlos porque tá na Espanha. O Bruno Guimarães não é o novo Xavi só porque saiu do Athletico. Esses caras já eram fodas aqui.
O cara joga num nível alto aqui, se destaca, tem excelentes números, tá há mais de um ano fazendo a diferença? Testa, oras.
Parece que é só assinar a transferência que automaticamente pode ir pra seleça.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por kyo_spirit » 12 Mai 2022 14:13

LeoMatosJJ escreveu:
12 Mai 2022 12:16
Brasil não tem centroavante? Richarlison é goleiro?
Hm?
Richarlison virou centroavante quando?
Nem no Everton ele joga de centroavante. Centroavante do time inglês é o Calvert-Lewin.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Mai 2022 14:31

kyo_spirit escreveu:
12 Mai 2022 14:13
Hm?
Richarlison virou centroavante quando?
Nem no Everton ele joga de centroavante. Centroavante do time inglês é o Calvert-Lewin.
Todas as últimas partidas é o pombo sozinho na frente. Esse outro aí nem entra, tá comendo banco.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por kyo_spirit » 12 Mai 2022 15:10

LeoMatosJJ escreveu:
12 Mai 2022 14:31
Todas as últimas partidas é o pombo sozinho na frente. Esse outro aí nem entra, tá comendo banco.
Richarlison só está sendo improvisado no ataque pq o grandalhão machucou na rodada contra o M United. Ficou 3 rodadas fora e agora entrando aos poucos no retorno da contusão.

Ele é o titular e o venezuelano Rondon é o reserva. Mas o técnico prefere improvisar o Pombo do q botar o venezuela pq o maluco é ruim dmais kkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por luizmma » 12 Mai 2022 16:10

Kabeça Grande BJJ escreveu:
12 Mai 2022 12:50
O fato de jogar no Brasil não é determinante. O Gérson não virou o Fernando Redondo porque saiu do país, por exemplo. O Lordi não virou o novo Roberto Carlos porque tá na Espanha. O Bruno Guimarães não é o novo Xavi só porque saiu do Athletico. Esses caras já eram fodas aqui.
O cara joga num nível alto aqui, se destaca, tem excelentes números, tá há mais de um ano fazendo a diferença? Testa, oras.
Parece que é só assinar a transferência que automaticamente pode ir pra seleça.
Tu pode questionar a coerência do tite mas é um grande fator sim jogar na Europa mano.
Taticamente e fisicamente estamos atrás dos caras, concorrência do Palmeiras aqui no Brasil se resume ao Flamengo e Atl MG que vive dando brechas os outros times basicamente brigam entre si pra ver quem é menos pior.
Foi oque disseram no tópico tu imagina o Coutinho jogando no Brasil e não sendo o melhor jogador do país disparado?
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11353
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Mai 2022 17:37

luizmma escreveu:
12 Mai 2022 16:10
Tu pode questionar a coerência do tite mas é um grande fator sim jogar na Europa mano.
Taticamente e fisicamente estamos atrás dos caras, concorrência do Palmeiras aqui no Brasil se resume ao Flamengo e Atl MG que vive dando brechas os outros times basicamente brigam entre si pra ver quem é menos pior.
Foi oque disseram no tópico tu imagina o Coutinho jogando no Brasil e não sendo o melhor jogador do país disparado?
Futebol tem o aspecto psicológico, além do tático, técnico e físico - e em termos táticos, Palmeiras de Abel e Flamengo de JJ não deve/devia nada em conceito tático ao Tite.
Num torneio curto, Copa do Mundo, um cara on-fire pode dar muito certo.
Além do encaixe. Às vezes o cara pega a camisa, veste, joga e deita e foda-se se ele tá em grande fase na Turquia, Brasil ou algo parecido.
E mostro isso com dois exemplos claros:
Gabriel Jesus, atuando em PL, não jogou nada na última Copa, um fiasco. E o Fagner, do Corinthians campeão brasileiro, em boa fase, fez uma Copa super digna - reconheço isso mesmo não gostando do time do cara.
Não testar, apenas testar, um Veiga é de uma falta de visão enorme. Não testa agora, em janeiro o mesmo cara é transferido do Palmeiras pro Empoli, Norwich ou pro Bordeaux, e aí é convocado, mesmo não mudando nada taticamente, fisicamente ou tecnicamente.
Absurdo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

The Walrus
Mensagens: 5460
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por The Walrus » 12 Mai 2022 19:41

Lodi rodou legal depois do erro contra a Argentina e o papo da vacina. Pra mim ainda é o melhor LE do Brasil, mas não é jogador de confiança do Adenor.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por winstrol » 12 Mai 2022 23:32

Kabeça Grande BJJ escreveu:
12 Mai 2022 17:37
Futebol tem o aspecto psicológico, além do tático, técnico e físico - e em termos táticos, Palmeiras de Abel e Flamengo de JJ não deve/devia nada em conceito tático ao Tite.
Num torneio curto, Copa do Mundo, um cara on-fire pode dar muito certo.
Além do encaixe. Às vezes o cara pega a camisa, veste, joga e deita e foda-se se ele tá em grande fase na Turquia, Brasil ou algo parecido.
E mostro isso com dois exemplos claros:
Gabriel Jesus, atuando em PL, não jogou nada na última Copa, um fiasco. E o Fagner, do Corinthians campeão brasileiro, em boa fase, fez uma Copa super digna - reconheço isso mesmo não gostando do time do cara.
Não testar, apenas testar, um Veiga é de uma falta de visão enorme. Não testa agora, em janeiro o mesmo cara é transferido do Palmeiras pro Empoli, Norwich ou pro Bordeaux, e aí é convocado, mesmo não mudando nada taticamente, fisicamente ou tecnicamente.
Absurdo.
O Veiga tem uma questão tática no meio, acho que o tite vai continuar com o Neymar de falso 9 nos amistosos, com Paquetá de meia armador, Fred como volante box to box e casemiro jogando mais fixo, isso tudo para liberar os pontas rápidos. Nessa variação o Veiga fica sem função, mas caso ele coloque o Neymar de ponta de lança, com o Paquetá de armador e somente um volante marcador, o Veiga seria um eventual reserva do Neymar.
Eu acho sinceramente que ele vai continuar com o Neymar de falso 9 pq o jogo com pontas é o que melhor temos hj, dessa forma a seleção fica mais equilibrada e mantém o sistema defensivo que tem dado certo, por isso que o Veiga nem vai ser testado.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11353
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Mai 2022 10:01

winstrol escreveu:
12 Mai 2022 23:32
O Veiga tem uma questão tática no meio, acho que o tite vai continuar com o Neymar de falso 9 nos amistosos, com Paquetá de meia armador, Fred como volante box to box e casemiro jogando mais fixo, isso tudo para liberar os pontas rápidos. Nessa variação o Veiga fica sem função, mas caso ele coloque o Neymar de ponta de lança, com o Paquetá de armador e somente um volante marcador, o Veiga seria um eventual reserva do Neymar.
Eu acho sinceramente que ele vai continuar com o Neymar de falso 9 pq o jogo com pontas é o que melhor temos hj, dessa forma a seleção fica mais equilibrada e mantém o sistema defensivo que tem dado certo, por isso que o Veiga nem vai ser testado.
Po, mestrao. Vou concordar discordando de vc. Aliás, do Tite.

Eu entendo exatamente tudo que tu disse e concordo que o Veiga não será testado, pelos motivos que explicou.

Mas hj, pra mim, ele é o 10 brasileiro que mais sabe jogar com pontas rápidos. Ninguém é louco pra discordar que Vini, Rodrygo, Antony e Raphinha são melhores anos luz que Dudu (q é um baita jogador), Veron e Breno Lopes. E se com esses três o Veiga deita abordando espaços vazios depois que a velocidade dos caras quebram as linhas de defesa adversárias, imagina com dois dos nossos 4 pontas?

Meu medo são duas coisas:

1 se não der certo esses esquemas e o Neymar tiver mal fisicamente ou tecnicamente, não temos um jogador sequer com a capacidade de atacar espaço vazio e se projetar na área adversária, já que o Paquetá é muito mais armador do que ponta de lança. Imagino já o Vini passando que nem faca na manteiga e não tendo pra quem tocar pra trás na área... vai sentir uma falta da porra do Benzema.

2 Na ausência de um ponta de lança pra jogar junto com nossos extremos, eles serão forçados a finalizar mais, aí já viu, vai começar aquele papo de que os caras não sabem finalizar (o que é mentira, mas nenhum ponta vai acertar 4 ou 6 finalizações no gol depois de correr 25 metros em altíssima velocidade).

Nossas duas últimas copas que ganhamos, variamos o esquema tático durante a copa. O Tite tem essa variação manjada e que depende muito tecnicamente do Paquetá e/ou do Neymar. Com 27 jogadores pra levar continuo achando um absurdo não levar o Veiga que é um monstro taticamente.

Sorte do Arrasca que é uruguaio.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por winstrol » 13 Mai 2022 10:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
13 Mai 2022 10:01
Po, mestrao. Vou concordar discordando de vc. Aliás, do Tite.

Eu entendo exatamente tudo que tu disse e concordo que o Veiga não será testado, pelos motivos que explicou.

Mas hj, pra mim, ele é o 10 brasileiro que mais sabe jogar com pontas rápidos. Ninguém é louco pra discordar que Vini, Rodrygo, Antony e Raphinha são melhores anos luz que Dudu (q é um baita jogador), Veron e Breno Lopes. E se com esses três o Veiga deita abordando espaços vazios depois que a velocidade dos caras quebram as linhas de defesa adversárias, imagina com dois dos nossos 4 pontas?

Meu medo são duas coisas:

1 se não der certo esses esquemas e o Neymar tiver mal fisicamente ou tecnicamente, não temos um jogador sequer com a capacidade de atacar espaço vazio e se projetar na área adversária, já que o Paquetá é muito mais armador do que ponta de lança. Imagino já o Vini passando que nem faca na manteiga e não tendo pra quem tocar pra trás na área... vai sentir uma falta da porra do Benzema.

2 Na ausência de um ponta de lança pra jogar junto com nossos extremos, eles serão forçados a finalizar mais, aí já viu, vai começar aquele papo de que os caras não sabem finalizar (o que é mentira, mas nenhum ponta vai acertar 4 ou 6 finaliezações no gol depois de correr 25 metros em altíssima velocidade).

Nossas duas últimas copas que ganhamos, variamos o esquema tático durante a copa. O Tite tem essa variação manjada e que depende muito tecnicamente do Paquetá e/ou do Neymar. Com 27 jogadores pra levar continuo achando um absurdo não levar o Veiga que é um monstro taticamente.

Sorte do Arrasca que é uruguaio.
Tem um dado interessante sobre o Veiga que vi numa análise, o cara colocou as estatísticas dele nos últimos 10 jogos (que são ótimas) e depois colocou os key passes dele e os do Paquetá, por conta da característica o Paquetá tem quase o dobro de passes finais, principalmente em bola para a zona 14 (entrada da área). Eu no lugar do Tite convocaria exatamente por isso que vc falou, mas numa formação com o Paquetá mais recuado municiando os pontas, o Veiga tem que jogar em associação com os pontas, só que mais recebendo essa bola em condições de finalizar do que acionando, o Veiga tem que jogar entrelinhas sendo o cara que infiltra quando o atacante arrasta a marcação.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Seleção Brasileira - Jogos e Convocações [Tópico Oficial]

Mensagem por winstrol » 13 Mai 2022 10:58

Quem não faz sentido é o Danilo, hoje o Douglas Luiz é melhor que ele e jogando num contexto muito mais difícil.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes