O Judô é biomecanicamente 10 vzs mais lesivo e perigoso.gus77 escreveu: 06 Mai 2022 01:23 Eu colocaria criança no Judo com certeza pq aprende muita coisa útil para auto defesa, disciplina, manter a calma em situações difíceis.
Ficar virando pneu pode até ser difícil se o pneu for pesado, mas não ensina porra nenhuma, talvez perseverança, mas aí pode ir virar uma laje ou capinar um terreno tb. Tem muita lesão no crossfit crônica de ficar fazendo posição biomecanicamente errada. Não pode se comparar a una lesão traumática de um choque num esporte de verdade.
Eu colocaria no judô também pelos mesmos motivos, mas a questão que quero abordar é sobre risco de lesões.
Obs.: acabei respondendo sem ler o parágrafo final, o judô é mais lesivo mesmo sem fazer a parte da luta em si, algumas técnicas são treinadas com uma compressão por força de cisalhamento na coluna vertebral imensa, isso te coloca numa posição onde a sua coluna não consegue dissipar as forças.
Como falei no outro comentário, o vôlei, tênis e squash que não tem contato são bem mais lesivos que o Crossfit e LPO.