Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
ontem assisti o West Coat Trials e um monte de prospect do flograppling não conseguiu nada ali, a maioria morreu no hype...
o flo ta tentando montar uma cena nos USA com o time do gordon e ficam batendo na tecla que eles estão dominando esse novo esporte que é o bjj no gi...
eu ainda acho que o melhor lutador com kimono é o melhor sem kimono tb... isso foi o que o adcc mostrou todos esses anos e acho que vai mostrar de novo,
espero que o time flo nao leve nada ali, mas qqer terceiro lugar é marketing pro resto da vida pra eles...
e pedigo fighting submission é uma copia da cicero costa, do barbosa ou de qqer time que cria essas academias que o pessoal dorme no tatame... e esse time é bancado pelo flo e pela shoyoroll...
absss!!
o flo ta tentando montar uma cena nos USA com o time do gordon e ficam batendo na tecla que eles estão dominando esse novo esporte que é o bjj no gi...
eu ainda acho que o melhor lutador com kimono é o melhor sem kimono tb... isso foi o que o adcc mostrou todos esses anos e acho que vai mostrar de novo,
espero que o time flo nao leve nada ali, mas qqer terceiro lugar é marketing pro resto da vida pra eles...
e pedigo fighting submission é uma copia da cicero costa, do barbosa ou de qqer time que cria essas academias que o pessoal dorme no tatame... e esse time é bancado pelo flo e pela shoyoroll...
absss!!
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
-
- Colaborador
- Contato:
Boa, bem que percebi de uns tempos pra ca que a Flograppling promove uma galera. A Graciemag faz isso de forma paga, às vezes anunciam um professor de uma filial X como campeão peso e absoluto, você acessa os resultados do evento e ve que o cara nao fez luta nenhuma rs.malicia escreveu: ↑04 Abr 2022 11:29ontem assisti o West Coat Trials e um monte de prospect do flograppling não conseguiu nada ali, a maioria morreu no hype...
absss!!
Geralmente o melhor com kimono acaba sendo melhor sem também, com algumas exceções. O Leandro Lo por exemplo não leva muito jeito pro sem kimono(e mesmo assim, ja ganhou do Gordon Ryan), Bucheca também não rende tanto no sem kimono como com e o proprio Gordon Ryan nem sabemos como é com kimono, visto q só luta sem.
-
- Aprendiz
- Contato:
Não mesmo. E o que não falta é exemplo pra provar isso.malicia escreveu: ↑04 Abr 2022 11:29ontem assisti o West Coat Trials e um monte de prospect do flograppling não conseguiu nada ali, a maioria morreu no hype...
absss!!
O JT perdeu várias vezes do Lepri de pano, levou até umas sapatadas feias. Nunca conseguiu ser campeão mundial. Mas no ADCC ele é indiscutivelmente o melhor 77 do mundo.
Viu o Meregali lutando no gi? Todo duro, sem saber o que fazer em alguns momentos. No pano, quem é melhor que ele atualmente? Seria uma zebra histórica ele ganhar o ADCC.
Tb acho q o meregali não leva. A não ser q evolua absurdamente MUITO RÁPIDO. O q tb não seria algo absurdo, pq ele é brabo e focado demais.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
-
- Colaborador
- Contato:
Do que o Malícia fala, acho que são exceções.LeoMatosJJ escreveu: ↑04 Abr 2022 14:16Não mesmo. E o que não falta é exemplo pra provar isso.
O JT perdeu várias vezes do Lepri de pano, levou até umas sapatadas feias. Nunca conseguiu ser campeão mundial. Mas no ADCC ele é indiscutivelmente o melhor 77 do mundo.
Viu o Meregali lutando no gi? Todo duro, sem saber o que fazer em alguns momentos. No pano, quem é melhor que ele atualmente? Seria uma zebra histórica ele ganhar o ADCC.
Se a gente pegar todos do JJ campeões na historia do ADCC, a maioria foi campeão mundial com kimono tb.
-
- Aprendiz
- Contato:
Convenhamos que o mundial sem kimono nem de longe tem o prestígio e a dificuldade do ADCC. Fora que não valer chave de calcanhar ajudava demais os caras que não queriam treinar sem kimono.Gardenal_JJ escreveu: ↑04 Abr 2022 16:11Do que o Malícia fala, acho que são exceções.
Se a gente pegar todos do JJ campeões na historia do ADCC, a maioria foi campeão mundial com kimono tb.
Essa aí foi a maior mentira já contada no Jiu Jitsu e não sei como sobreviveu por tanto tempo. Simplesmente não faz o menor sentido mas foi repetido tantas vezes que virou verdade. Agora que o dinheiro está no sem kimono, quem só treinava com esta tendo que correr atras do prejuizo.malicia escreveu: ↑04 Abr 2022 11:29ontem assisti o West Coat Trials e um monte de prospect do flograppling não conseguiu nada ali, a maioria morreu no hype...
"Correlação não implica causalidade". Esses caras que foram campeões nos dois são diferenciados e não foi o treino de kimono que fez serem bons sem kimono. As duas modalidades evoluiram de uma forma que hoje são praticamente dois esportes diferentes.Gardenal_JJ escreveu: ↑04 Abr 2022 16:11Do que o Malícia fala, acho que são exceções.
-
- Colaborador
- Contato:
O treino com kimono deixa a pessoa mais habilidosa para treinar sem kimono. Mas essa regra não se aplica a exceções.Hefe escreveu: ↑04 Abr 2022 19:09Essa aí foi a maior mentira já contada no Jiu Jitsu e não sei como sobreviveu por tanto tempo. Simplesmente não faz o menor sentido mas foi repetido tantas vezes que virou verdade. Agora que o dinheiro está no sem kimono, quem só treinava com esta tendo que correr atras do prejuizo.
"Correlação não implica causalidade". Esses caras que foram campeões nos dois são diferenciados e não foi o treino de kimono que fez serem bons sem kimono. As duas modalidades evoluiram de uma forma que hoje são praticamente dois esportes diferentes.
-
- Colaborador
- Contato:
De acordo. O nível é "baixo" comparado aos campeonatos com kimono, e n vejo sentido algum em eles terem librado chave de calcanhar para os adultos, mas, cada um cada um.LeoMatosJJ escreveu: ↑04 Abr 2022 16:36Convenhamos que o mundial sem kimono nem de longe tem o prestígio e a dificuldade do ADCC. Fora que não valer chave de calcanhar ajudava demais os caras que não queriam treinar sem kimono.
-
- Aprendiz
- Contato:
Exatamente, não existe isso de kimono trazer vantagens pro sem kimono e por aí vai. Gordon tá aí pra provar isso, mas desde antes já havia alguns lutadores de luta livre que mostravam isso (Pequeno, Cacareco etc).Hefe escreveu: ↑04 Abr 2022 19:09Essa aí foi a maior mentira já contada no Jiu Jitsu e não sei como sobreviveu por tanto tempo. Simplesmente não faz o menor sentido mas foi repetido tantas vezes que virou verdade. Agora que o dinheiro está no sem kimono, quem só treinava com esta tendo que correr atras do prejuizo.
"Correlação não implica causalidade". Esses caras que foram campeões nos dois são diferenciados e não foi o treino de kimono que fez serem bons sem kimono. As duas modalidades evoluiram de uma forma que hoje são praticamente dois esportes diferentes.
Demian Maia vai lutar no próximo bjj stars. Evento tá imperdível
Uma pena desse bjj stars é venderem como GP peso médio e a pesagem ser antes, tava muito hypado por conta do mica mas ele vai chegar bem mais leve que os meio pesados ai.
Falae mestre Hefe...Hefe escreveu: ↑04 Abr 2022 19:09Essa aí foi a maior mentira já contada no Jiu Jitsu e não sei como sobreviveu por tanto tempo. Simplesmente não faz o menor sentido mas foi repetido tantas vezes que virou verdade. Agora que o dinheiro está no sem kimono, quem só treinava com esta tendo que correr atras do prejuizo.
sobrevive por causa disso:

e faz tempo que a turma do sem kimono american jiu jitsu existe, o Ed Bravo que o diga que construiu um império por uma vitoria no ADCC e na boa, nenhum dos "freaks" da 10th planet ganhou ADCC ainda e acho que nao é esse ano que ganham tb... e olha que eles "dominam" a cena , hj dividem espaço com a turma do Gordon e da Pedigo ... mas na real se fosse tão revolucionario o que eles estao fazendo os resultados ja teriam aparecidos...
Mike Musumeci demorou nada pra sair de top preta pra top sem kimono... e aposto que é o mesmo caminho do Nicolas...
Agora quero ver um atleta sem kimono ir ganhar campeonato mundial com kimono, Gordon tentou na roxa, perdeu, nao quis perder mais e nunca voltou...
E JTorrez competiu bastante sem kimono, chegava nas cabeças mas nunca ganhou titulo mundial...
sei que isso é papo de fã mesmo mas eu ainda acredito no poder do kimono

e eu acho que os gringo come mta bola querendo desconstruir o BJJ... talvez o caminho para os futuros atletas seja os dois tipos de treino com e sem kimono mas eu sinto que quem dominar o kimono tem uma leve vantagem....
Preguiça pegou as costas do Gordon duas vezes , do mesmo jeito... e sem kimono... com kimono vcs já sabem o que aconteceria né?
absss!!!
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
-
- Colaborador
- Contato:
Cacareco realmente foi um fenômeno da luta livre, finalizou vários pretas renomados de Jiu-Jitsu. Porém, ele era preta também de JJ na BTT.palmeirense escreveu: ↑05 Abr 2022 12:12Exatamente, não existe isso de kimono trazer vantagens pro sem kimono e por aí vai. Gordon tá aí pra provar isso, mas desde antes já havia alguns lutadores de luta livre que mostravam isso (Pequeno, Cacareco etc).
Nunca ganhou o ADCC, mas foi 3 vezes vice e 1 vez bronze.
Pequeno também um grappler muito bom, mas que também nunca ganhou o ADCC e nem chegou perto disso.
-
- Aprendiz
- Contato:
O Eddie bravo não ter feito nenhum aluno campeão deve ser algum defeito grave no método, pq eles têm academias pra cacete, até hoje é só os irmãos Martinez e o próprio Eddie.