Não exite mais carro "classe média"???

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Não exite mais carro "classe média"???

Mensagem por Carrapeta » 02 Fev 2022 09:31

Cara, não tem como, mas as vendas devem estar no nível mais baixo da história pq não é possível q o consumidor esteja comprando carro zero. E os preços só aumentam, cadê a obediência ao princípio da oferta e procura?

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Fev 2022 09:39

Blagoi Ivanoff escreveu:
02 Fev 2022 09:24
Voltamos aos anos 90, carro é coisa de rico de novo.

Próximo passo é pagar caro num telefone fixo, comprar um video cassete e assistir Pantanal na Manchete.
Faz arminha que o preço cai
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Fev 2022 09:41

Um amigo meu comprou um tiggo
Isso presta ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 02 Fev 2022 09:45

Carrapeta escreveu:
02 Fev 2022 09:31
Cara, não tem como, mas as vendas devem estar no nível mais baixo da história pq não é possível q o consumidor esteja comprando carro zero. E os preços só aumentam, cadê a obediência ao princípio da oferta e procura?
Se a demanda caiu, a oferta das montadoras caiu mais ainda e aí o preço sobe também.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 02 Fev 2022 09:47

12/2020 troquei minha ecosport 2.0 por um nivus...me surpreendi positivamente...carro anda parelho e bebe mto menos...
Imagem

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 02 Fev 2022 09:48

Carrapeta escreveu:
02 Fev 2022 08:09
Eu li a respeito q em breve as pessoas não comprarão mais carros e q farão assinaturas, tipo como é com o celular, paga pra usar um período de tempo
Nos EUA, o leasing é bem popular.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Fev 2022 09:54

Eu tenho um carro por assinatura para trabalhar e quase tô vendendo o outro para investir num negócio
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 02 Fev 2022 09:55

Essa crise vai durar anos ainda.E nai so is carros mas CPUS (proccessadores)GPUS(placas de video) tantovde celulares como pcs laptops,chips em eletromestcos.....
Nesse ramo de chips um produto pode perder metade de seu valor em 1 ano.
Noabultimos anos uma empresa chamadaTMSC destacou das outras e mesmo aAMD terceirizou sua produçao de chips pra ela. Apple vai fazer o mesmo.
E mais facil a TMSC expandir suas fabricas pelo mundo do que surgir novas fabricantes.
Esse e o um ramo com poucas empresas conheço sansung,NVIDiA,TMSC,Micron, Intel,Texas instruments,NSX.Qualcomm(empresa que era da AMD mas se separou e faz gpus e cpus de celulares)
Quando voces comprarem memoria ram saibam que e a Micron que produz os chips.As outras empresas comoAsus,MSI,Gigabyte cuidam do softare ,contruçao das outras partes e colocam o none delas nas peças.
Mesma coisa das placas de videos.Nvidia e TMSC quem produzem os chips.
Processaadores domesticos TMSC e intel.
Acredito que e a TMCS quem fabrica os chips da maioria dos carros.
Nosnultimos anos tambem a Nvidia(Tesla) e AMD(tmsc)vem investindo em inteligencia artificial e pressioanando a capacidade de fabricaçao de chips
Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 02 Fev 2022 10:07

winstrol escreveu:
02 Fev 2022 09:54
Eu tenho um carro por assinatura para trabalhar e quase tô vendendo o outro para investir num negócio
Como assim mestre? Explica isso aí melhor como é q é

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 02 Fev 2022 10:11

Carrapeta escreveu:
02 Fev 2022 09:31
Porque estamos em um choque de oferta também. Insumos como aço, cobre, alumínio subiram absurdamente. Energia elétrica e mão de obra muito mais cara, frete marítimo quase 40% de aumento. Para baratear voce tem que produzir mais, ganhar em escala. O cenário é de escassez. Menor receita bruta, menor volume de produção, o caminho é repassar os custos pra não perder margens. Quanto maior valor agregado, maiores a margens também.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Fev 2022 10:11

NOGI escreveu:
02 Fev 2022 09:55
Essa crise vai durar anos ainda.E nai so is carros mas CPUS (proccessadores)GPUS(placas de video) tantovde celulares como pcs laptops,chips em eletromestcos.....
Nesse ramo de chips um produto pode perder metade de seu valor em 1 ano.
Noabultimos anos uma empresa chamadaTMSC destacou das outras e mesmo aAMD terceirizou sua produçao de chips pra ela. Apple vai fazer o mesmo.
E mais facil a TMSC expandir suas fabricas pelo mundo do que surgir novas fabricantes.
Esse e o um ramo com poucas empresas conheço sansung,NVIDiA,TMSC,Micron, Intel,Texas instruments,NSX.Qualcomm(empresa que era da AMD mas se separou e faz gpus e cpus de celulares)
Quando voces comprarem memoria ram saibam que e a Micron que produz os chips.As outras empresas comoAsus,MSI,Gigabyte cuidam do softare ,contruçao das outras partes e colocam o none delas nas peças.
Mesma coisa das placas de videos.Nvidia e TMSC quem produzem os chips.
Processaadores domesticos TMSC e intel.
Acredito que e a TMCS quem fabrica os chips da maioria dos carros.
Nosnultimos anos tambem a Nvidia(Tesla) e AMD(tmsc)vem investindo em inteligencia artificial e pressioanando a capacidade de fabricaçao de chips
Qualcomm e NVidia não fabricam semicondutores.

Martelada

Mensagem por Martelada » 02 Fev 2022 10:43

O dólar nas alturas deve ter multiplicado a pica que cada brasileiro recebe. Enquanto o mundo inteiro sofreu esse impacto, o nosso acabou sendo multiplicado.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 02 Fev 2022 10:50

Comprei um Vectra em 2010 e foda-se kk estou com ele até hoje...passou dos 200 mil km. Tenho condição de comprar outro, mas não ligo pra isso e vou ficar com ele até desmontar...

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Fev 2022 10:55

Currador do Futuro escreveu:
01 Fev 2022 20:41
Eu as vezes penso: um SUV bom hj, mas bom msm (motor potente, luxuoso) deve custar mais de 200k.

Aí vejo uma Santa fé 2011 por 45k. Penso: se eu gastar uns 30k pra dar aquela geralzona( descarbonização do motor em oficina especializada, limpezas de TBI, coletor de admissão, troca dos kits e juntas do motor, troca de velas, bicos injetores, correias, coxins, amortecedores completos, bieletas, troca do óleo do câmbio em lugar especializado, limpeza de todo sistema de arrefecimento e das mangueiras, bateria, chicotes) coloco um banco de couro novo, top, no volante TB... vejo como trocar aquele aplique de madeira por algo mais sóbrio, higienização total do carro... Troca de todo sistema de freio e pneus... E ainda dá aquele trato na lata e manda passar 3 demãos de verniz e aquela polida pra brilhar.
Mete uma central multimídia fodida... Sensor de estacionamento se não tiver...
Porra fica uma nave q dá pau em QQ Compass... E não vai me dar dor de cabeça.
É uma boa. Aconselho pegar um carro de garagem pouco usado e sem gás. De preferência unico dono. Além disso ver como é a questão de peça de reposição. Acho que esse carro vendeu bem. Qt mais o carro vende, a tendencia é que as peças sejam mais acessíveis e disponíveis. Agora se pegar um carro bomba desses fudeu. Acho que o motor dele é de boa. Eu com esse dinheiro iria de Azera, da segunda geração.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 02 Fev 2022 11:01

Peixola escreveu:
02 Fev 2022 09:48
Nos EUA, o leasing é bem popular.
Isso me lembra do projeto de modernização da policia implementada pelo Cabral e o Beltrame. Meteram as viaturas tudo Leasing e no final o preço de um ano de uso e manutenção dava p comprar 2 carros. E o pior, eram carros 1.0. Polícia teria que ser no mínimo 1.8 robusto tipo esses corola, fluence, S10, Hillux, pq senão acaba a via útil mt rápido.

Responder