Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Grappler » 13 Dez 2021 18:46

jitsunaja escreveu:
13 Dez 2021 13:46
Mas estão começando. A IBJJF anunciou em 2019 (logo antes da pandemia começar) que começaria a dar prêmios em dinheiro para os finalistas do mundial na faixa preta. Eles começaram a introduzir "cash prizes" no IBJJ League Pro de 2012. Tem um caminho longo a percorrer ainda..
Um campeonato como o Europeu (o que melhor conheço pois dos grandes é o único que já fui) tem à volta de 4000 inscritos, e a inscrição fica por mais de 100€. Fazendo as contas por baixo isso dá 400 mil euros.
O aluguer do pavilhão fica no máximo a 500€ por dia (já estou a fazer muito por alto), o que em 5 dias de campeonato dá 2500€.
Soma a isso o pagamento a funcionários e, no máximo, o custo do campeonato fica a 10000€.
Custava muito pagar alguma coisa aos vencedores da faixa preta?
Agora é só aplicar essa realidade a vários campeonatos e ver o quanto a IBJJF factura sem dar nada em retorno.
Grappling way of life!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15544
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Dez 2021 19:35

Grappler escreveu:
13 Dez 2021 18:46
Um campeonato como o Europeu (o que melhor conheço pois dos grandes é o único que já fui) tem à volta de 4000 inscritos, e a inscrição fica por mais de 100€. Fazendo as contas por baixo isso dá 400 mil euros.
O aluguer do pavilhão fica no máximo a 500€ por dia (já estou a fazer muito por alto), o que em 5 dias de campeonato dá 2500€.
Soma a isso o pagamento a funcionários e, no máximo, o custo do campeonato fica a 10000€.
Custava muito pagar alguma coisa aos vencedores da faixa preta?
Agora é só aplicar essa realidade a vários campeonatos e ver o quanto a IBJJF factura sem dar nada em retorno.
Ainda tem os patrocinadores, dinheiro da Flograppling pelos direitos de transmissão e possivelmente o que as marcas pagam pra montar os estandes de vendas no pavilhão.

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3010
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Atibaia » 13 Dez 2021 22:35

CJS escreveu:
13 Dez 2021 13:19
Embora eu adore lutar de kimono, assistir lutas de kimono é uma árdua tarefa, pqp….. 50/50 e outras bostas acabam com o esporte.
Se pra quem gosta é chato, imagine para um leigo...

Outro negócio esquisito do jj, que devia ser banido é quando um dos lutadores fica arrastando a bunda no chão, igual cachorro com verme.

Em que esporte de combate existe isso?

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 14 Dez 2021 08:30

Grappler escreveu:
13 Dez 2021 18:46
Um campeonato como o Europeu (o que melhor conheço pois dos grandes é o único que já fui) tem à volta de 4000 inscritos, e a inscrição fica por mais de 100€. Fazendo as contas por baixo isso dá 400 mil euros.
O aluguer do pavilhão fica no máximo a 500€ por dia (já estou a fazer muito por alto), o que em 5 dias de campeonato dá 2500€.
Soma a isso o pagamento a funcionários e, no máximo, o custo do campeonato fica a 10000€.
Custava muito pagar alguma coisa aos vencedores da faixa preta?
Agora é só aplicar essa realidade a vários campeonatos e ver o quanto a IBJJF factura sem dar nada em retorno.
Cara desculpa, mas como gestor essa conta não faz sentido nenhum, é uma conta de padeiro extremamente exagerada.. o campeonato faturaria €400.000 (isso sem contar PPV, que deve aumentar esse valor bem) e teria um custo de apenas €10.000? A margem de LUCRO de cada evento seria de 97.5%? Nem venda de droga tem uma margem dessa, não existe setor tão lucrativo assim. Que o Carlinhos tem feito dinheiro com os campeonatos é um fato, mas não é nem de longe algo do tipo.

Em 2015 o primeiro lugar no mundial de Judô na faixa preta (de JUDÔ, um esporte olímpico que é umas 20x maior do que o BJJ) pagava $6,000. Se você parar para pensar que no PRIMEIRO ANO oferecendo dinheiro para os medalhistas do mundial a IBJJF já está pagando $7,000 para o campeão da categoria e $10,000 para o campeão do absoluto vai ver que o valor não é tão absurdo. A premiação do Judô sofreu reajustes, mas é um processo. De maneira semelhante a tendência é que o valor da premiação do Jiu seja reajustada também.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 14 Dez 2021 08:53

Comecei a ler ontem o livro do Rickson, já li metade. Para quem se interessa pela familia Gracie e por jiu-jitsu o livro vale bastante a pena. Não é bem uma biografia, é mais uma coletânea de algumas memórias mais importantes do Rickson contadas por ele mesmo.

Dá pra ter uma noção boa de qual era a visão de família para o Hélio, e como a família Gracie sempre foi bem desestruturada nesse aspecto. O Hélio dava total autonomia para os filhos, a ponto de um filho adolescente (o Rickson, aos 13) dizer que não quer mais ir pra escola e o pai deixar. Fiquei impressionado com algumas passagens obscuras do Rickson na adolescência, mas é legal que ele não tem vergonha de contar as merdas que fez. É claro que você não pode levar tudo que ele diz ao pé da letra, tipo aquilo de nunca ter sido derrotado, de que em todo campeonato finalizava os oponentes em menos de 10s, etc., mas fora isso o livro é legal.

Imagem

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por SuperChango » 14 Dez 2021 10:18

Alguém sabe o que rolou entre o Mário Reis e o Meregali?

Mario cagou pro assunto do Mundial, diz que tá voltando pra casa feliz pra kct etc etc..

Não acompanho os dois, fiquei por fora..

enois
Mensagens: 207
Registrado em: 05 Dez 2016 15:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por enois » 14 Dez 2021 15:08

Quem mais acompanhou aí as últimas declarações do Meregali?
Se colocou no papel de vítima e comparou o caso dele com racismo, isso mesmo racismo..e ainda escreveu "Eles tiraram 2 títulos mundiais de mim, mas tenho certeza que o esporte vai melhorar depois disso."

Cara ia lutar 2 finais duríssimas ainda, e me vem com essa conversa. De uma arrogância sem limites, verdadeira atitude de um muleque.

enois
Mensagens: 207
Registrado em: 05 Dez 2016 15:19
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por enois » 14 Dez 2021 15:16

Imagina o Meregali competindo nos tempos áureos do Tijuca?ia pedir pra sair e ainda levar uma surra fora do ginásio.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 14 Dez 2021 15:39

enois escreveu:
14 Dez 2021 15:08
Quem mais acompanhou aí as últimas declarações do Meregali?
Se colocou no papel de vítima e comparou o caso dele com racismo, isso mesmo racismo..e ainda escreveu "Eles tiraram 2 títulos mundiais de mim, mas tenho certeza que o esporte vai melhorar depois disso."

Cara ia lutar 2 finais duríssimas ainda, e me vem com essa conversa. De uma arrogância sem limites, verdadeira atitude de um muleque.
Preguiça acabou de comentar isso na foto. É impressionante como o Meregali é prepotente, e ainda tem meia duzia de puxa saco que vai na onda. Geral falando que ele que fez merda e o cara continua com a mesma visão..
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15544
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Dez 2021 16:01

Meregali errou, não assumiu o erro, meteu esse papo absurdo de comparar com racismo. Tá vivendo numa bolha, só pode.

Era pedir desculpas e bola pra frente, já aconteceu, não vai mudar.

Resolveu abraçar de vez o personagem de bad boy perseguido, vamos ver se vai ter cabeça pra bancar, porque agora a galera viu o ponto fraco dele e vai com tudo pra cima.

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Grappler » 14 Dez 2021 16:15

jitsunaja escreveu:
14 Dez 2021 08:30
Cara desculpa, mas como gestor essa conta não faz sentido nenhum, é uma conta de padeiro extremamente exagerada.. o campeonato faturaria €400.000 (isso sem contar PPV, que deve aumentar esse valor bem) e teria um custo de apenas €10.000? A margem de LUCRO de cada evento seria de 97.5%? Nem venda de droga tem uma margem dessa, não existe setor tão lucrativo assim. Que o Carlinhos tem feito dinheiro com os campeonatos é um fato, mas não é nem de longe algo do tipo.

Em 2015 o primeiro lugar no mundial de Judô na faixa preta (de JUDÔ, um esporte olímpico que é umas 20x maior do que o BJJ) pagava $6,000. Se você parar para pensar que no PRIMEIRO ANO oferecendo dinheiro para os medalhistas do mundial a IBJJF já está pagando $7,000 para o campeão da categoria e $10,000 para o campeão do absoluto vai ver que o valor não é tão absurdo. A premiação do Judô sofreu reajustes, mas é um processo. De maneira semelhante a tendência é que o valor da premiação do Jiu seja reajustada também.
Diz lá então quais despesas extras significativas eu não coloquei aí.
Conheço o valor do aluguer de pavilhões em Portugal e, pela minha própria experiência em eventos da federação de Abu Dhabi (agora AJP), o valor que se recebe por ser funcionário em um evento é 80€ por dia.
Posso até partir do princípio que a IBJJF paga o dobro aos funcionários, isso seriam 160€ por dia a cada um. Aqui admito que possa ter calculado o valor dos pagamentos um pouco por baixo, mas mesmo que o custo total do evento fosse 50.000€, que não é, não é uma margem de lucro extremamente exagerada para nem sequer premiar os principais vencedores do campeonato?
Grappling way of life!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Dez 2021 16:28

Grappler escreveu:
14 Dez 2021 16:15
Diz lá então quais despesas extras significativas eu não coloquei aí.
Conheço o valor do aluguer de pavilhões em Portugal e, pela minha própria experiência em eventos da federação de Abu Dhabi (agora AJP), o valor que se recebe por ser funcionário em um evento é 80€ por dia.
Posso até partir do princípio que a IBJJF paga o dobro aos funcionários, isso seriam 160€ por dia a cada um. Aqui admito que possa ter calculado o valor dos pagamentos um pouco por baixo, mas mesmo que o custo total do evento fosse 50.000€, que não é, não é uma margem de lucro extremamente exagerada para nem sequer premiar os principais vencedores do campeonato?
Não sei como funciona na IBJJF e como é nos EUA, mas em São Paulo a FPJJ (na epoca que procurei saber, há uns 8 anos atrás) entrava nos campeonatos com:

- Ginásio cedido por prefeituras
- Incentivo fiscal de governo/prefeitura
- Patrocínio de políticos
- Patrocínio de camisetas
- Patrocínio de medalhas
- Patrocínios das placas

O Custo da arbitragem gastavam entre 200-250 reais por dia para cada, e mesário alguns recebiam se nao me engano 50/dia e outros preferiam nao receber e lutar de graça. O lucro era ABSURDO, ate porque só com incentivo fiscal ja pagavam todas as despesas e sobrava.

Obs: Não só a FPJJ.

Rodrigomuleta
Mensagens: 121
Registrado em: 23 Abr 2019 09:18
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigomuleta » 14 Dez 2021 16:43

jitsunaja escreveu:
14 Dez 2021 15:39
Preguiça acabou de comentar isso na foto. É impressionante como o Meregali é prepotente, e ainda tem meia duzia de puxa saco que vai na onda. Geral falando que ele que fez merda e o cara continua com a mesma visão..
Imagem

TOUCHÈ.

Rodrigomuleta
Mensagens: 121
Registrado em: 23 Abr 2019 09:18
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigomuleta » 14 Dez 2021 16:48

O lobo loiro já era um porre quando estava sob a asa do também chatíssimo Mário Kings, imagine agora.... Fez a merda, se fez de vpitima, culpou os outros e acha que saiu por cima. De quem estou falando? O lobo negro ou o lobo loiro? Mogly ou magalu? Jamais saberão. kkkkkk

jiuhu
Mensagens: 3327
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jiuhu » 14 Dez 2021 16:55

jitsunaja escreveu:
14 Dez 2021 15:39
Preguiça acabou de comentar isso na foto. É impressionante como o Meregali é prepotente, e ainda tem meia duzia de puxa saco que vai na onda. Geral falando que ele que fez merda e o cara continua com a mesma visão..
Imagem
Boa resposta do Preguiça.

O Meregali luta muito, mas na mesma proporção tem de chorão, mimado e arrogante.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes