Mensagem
por Anom » 11 Nov 2021 15:07
Bom, o campeonato está assim:
- Max tá com 9 vitórias (bateu o recorde do Senna com mais vitórias em uma temporada com um motor Honda) contra 5 do Hamilton. Se o Hamilton ganhar as 4 últimas e o campeonato empatar, se não me engano pelo critério o Max leva pq foi o primeiro a conquistar as 9 vitórias;
- Com isso, se ele sair com uma diferença de 24 pontos do Brasil, ele só precisa chegar em segundo nas três últimas corridas mesmo com o Hamilton ganhando as 3 e fazendo a melhor volta junto que ele ainda leva;
- a Mercedes só está trocando o ICE do motor do Hamilton, primeiro fizeram isso na Rússia e agora em Interlagos. Mas o bloco ainda é o último antes da punição. Ao invés de trocarem tudo, parece que vão até o final com esse último motor. O que eu acho que é arriscado pois ele está forçando bastante o motor (no México ele usou bastante para fugir do Perez) enquanto o Max está só administrando o dele. Jeddah é a segunda pista mais veloz da temporada, como que a Mercedes vai se comportar nessa corrida tendo que forçar este motor mais desgastado? Se quebrar, adeus campeonato.
Pelo visto, o menino do vídeo vai chorar mais ainda esse ano... kkkk
Edit: Se o Hamilton ganhar as 4 corridas e o Max ganhar a Sprint + 4 segundos lugares com a melhor volta, o Hamilton leva por 2 pontos.