Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 10 Set 2021 09:15

jitsunaja escreveu:
08 Set 2021 16:15
Já falou pra onde vai? O Meregali tá na Dream Team tb né?
Parece que o Meregali saiu do Mário mesmo. 😬
Octacampeão Brasileiro

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 10 Set 2021 13:55

Agora a dúvida que não quer calar, o Jiu Jitsu vai virar futebol, ninguem se apega aos mestres, e quem pagar mais tem o melhor time?

No futebol ninguem defente a equipe, o cara está ali pela grana, não é um esporte individual... Jiu Jitsu nem esporte é....

Vamos ver se será uma evolução, ou será um problema essas mudanças de Equipes
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Specter » 10 Set 2021 14:15

Tony Fla escreveu:
10 Set 2021 09:15
Parece que o Meregali saiu do Mário mesmo. 😬

Caralho, aí sim fui surpreendido.

😨
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Specter » 10 Set 2021 14:16

robertod12 escreveu:
10 Set 2021 13:55
Agora a dúvida que não quer calar, o Jiu Jitsu vai virar futebol, ninguem se apega aos mestres, e quem pagar mais tem o melhor time?

No futebol ninguem defente a equipe, o cara está ali pela grana, não é um esporte individual... Jiu Jitsu nem esporte é....

Vamos ver se será uma evolução, ou será um problema essas mudanças de Equipes

Pessoal quer rentabilizar mesmo. Só se for essa a razão. Ponto de vista do atleta, q vive da arte. É diferente da nossa, como
Praticante. Não sei se vc é atleta rs
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Specter » 10 Set 2021 14:58

LeoMatosJJ escreveu:
20 Ago 2021 19:24
Acusaram o Jackson Sousa de ter cometido vários assédios lá na academia da Checkmat na Inglaterra.

Já perdeu o patrocínio da Shoyoroll.
Acabei de ler na tatame agora. Doideira
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Set 2021 15:15

Specter escreveu:
10 Set 2021 14:58
Acabei de ler na tatame agora. Doideira
Mas nada se compara ao que o cyborg fez. Ali foi simplesmente absurdo.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 10 Set 2021 16:08

Specter escreveu:
10 Set 2021 14:15
Caralho, aí sim fui surpreendido.

😨
As vezes não aguentou mais aquele papo maluco de positividade do Mario e saiu
Spoiler:
Brincadeira.
E o Meregali é cheio desse papo também, então esquece haha
Editado pela última vez por Hefe em 10 Set 2021 16:16, em um total de 1 vez.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 10 Set 2021 16:10

Se não me engano, nos Emirados Árabes, Qatar e outros lugares da região ali, os clubes já contratam atletas e tem seus times.
Talvez seja uma forma dos atletas conseguirem viver do negócio, já que nem os próprios alunos das academias dão valor. Geralmente o aluno reclama da mensalidade, por mais justo que seja o valor.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Set 2021 20:02

Tainan x Ítalo Moura

phpBB [video]


Tainan x Ronaldo Jr. Não teve muita luta, Tainan raspou, e depois, num embolo, o Ronaldo sentiu o joelho.

phpBB [video]

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por jitsunaja » 13 Set 2021 13:52

robertod12 escreveu:
10 Set 2021 13:55
Agora a dúvida que não quer calar, o Jiu Jitsu vai virar futebol, ninguem se apega aos mestres, e quem pagar mais tem o melhor time?

No futebol ninguem defente a equipe, o cara está ali pela grana, não é um esporte individual... Jiu Jitsu nem esporte é....

Vamos ver se será uma evolução, ou será um problema essas mudanças de Equipes
Cara pior que eu acho isso ótimo. A vida do atleta de jiu é muito difícil. Essa mentalidade arcaica de que o lutador é um samurai que deve a vida ao seu mestre é anacrônica..

Vou dar um exemplo. Passei por uma academia de jiu que era pequena, porém o professor era muito bom. A academia ficava em bairro nobre, e a maioria dos alunos eram empresários/advogados/etc. nos seus 35 - 50 anos. O professor formou alguns pretas competidores, e ele ganharam muitos campeonatos nas coloridas, porém quando chegaram na preta atingiram uma barreira - a falta de material humano. Eles não conseguiam rolar duro com 80% dos alunos, e como não havia treino de competição o treino deles era junto com o da galera amadora. Resultado: três deles sairam da academia e foram treinar em uma academia voltada para atletas competidores. Os mestres ficaram revoltados, esculhambaram os caras e fizeram várias postagens chamando de creonte. Fora os mestres ninguém mais ficou puto com os caras. Imagina, você tem 25 anos de idade, quer seguir carreira de atleta, seu tempo de competidor é limitado (costuma ir até uns 32) e você simplesmente não consegue se preparar como seu adversário, por mais que você tenha muito talento natural. Por que ele não poderia ir pra um academia que melhor atenda ela? E mais - por que ele deveria ser impedido de ir para uma academia que PAGASSE ele para treinar?

Acredito que isso seja natural com a profissionalização do esporte, e espero que aconteça cada vez mais. A diferença de oportunidade pra um atleta de jiu no BRA e nos EUA é abissal. Atletas BR merecem todo apoio que conseguirem, e se isso significar mudar de equipe que seja. Pelo menos é a minha visão.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 13 Set 2021 17:40

jitsunaja escreveu:
13 Set 2021 13:52
Cara pior que eu acho isso ótimo. A vida do atleta de jiu é muito difícil. Essa mentalidade arcaica de que o lutador é um samurai que deve a vida ao seu mestre é anacrônica..

Vou dar um exemplo. Passei por uma academia de jiu que era pequena, porém o professor era muito bom. A academia ficava em bairro nobre, e a maioria dos alunos eram empresários/advogados/etc. nos seus 35 - 50 anos. O professor formou alguns pretas competidores, e ele ganharam muitos campeonatos nas coloridas, porém quando chegaram na preta atingiram uma barreira - a falta de material humano. Eles não conseguiam rolar duro com 80% dos alunos, e como não havia treino de competição o treino deles era junto com o da galera amadora. Resultado: três deles sairam da academia e foram treinar em uma academia voltada para atletas competidores. Os mestres ficaram revoltados, esculhambaram os caras e fizeram várias postagens chamando de creonte. Fora os mestres ninguém mais ficou puto com os caras. Imagina, você tem 25 anos de idade, quer seguir carreira de atleta, seu tempo de competidor é limitado (costuma ir até uns 32) e você simplesmente não consegue se preparar como seu adversário, por mais que você tenha muito talento natural. Por que ele não poderia ir pra um academia que melhor atenda ela? E mais - por que ele deveria ser impedido de ir para uma academia que PAGASSE ele para treinar?

Acredito que isso seja natural com a profissionalização do esporte, e espero que aconteça cada vez mais. A diferença de oportunidade pra um atleta de jiu no BRA e nos EUA é abissal. Atletas BR merecem todo apoio que conseguirem, e se isso significar mudar de equipe que seja. Pelo menos é a minha visão.
É isso!

Se vc é atleta profissional, vc tem que ir atrás do melhor pra sua carreira.

Se vc trabalha numa empresa e ganha 1000 reais + vale transporte, vem outra empresa e te oferece 3000 + vale transporte + vr + auxílio creche, vc não vai porque seu chefe é gente boa?
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por viniciusfs » 13 Set 2021 19:50

robertod12 escreveu:
10 Set 2021 13:55
Jiu Jitsu nem esporte é....
É esporte tentando se tornar profissional. Nenhum esporte nasceu como profissão.
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tony Fla » 13 Set 2021 20:49

viniciusfs escreveu:
13 Set 2021 19:50
É esporte tentando se tornar profissional. Nenhum esporte nasceu como profissão.
Acho que ele quis dizer que é arte de defesa.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por viniciusfs » 14 Set 2021 08:22

Tony Fla escreveu:
13 Set 2021 20:49
Acho que ele quis dizer que é arte de defesa.
Esportes de combate nascem de artes de defesa pessoal. São fases, primeiro é praticado historicamente como defesa/combate, depois é praticado popularmente como esporte sem objetivo do combate (lazer, saúde, etc) e alguns viram esportes profissionais praticados como profissão.
Imagem

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 14 Set 2021 13:33

Eu ainda não tenho um pensamento formado sobre isso... Eu não sou atleta, mas gostaria muito que meu filho seguisse carreira... E penso muito nisso, vai chegar um tempo, a academia aonde treinamos não será treino para ele...
Ele tem 14 anos, no interior ganha tudo, foi lutar um da CBJJE, o sulamericano se eu não me engano, lutou contra um menino da Almeida, a luta durou 30 segundos... ai ele viu que o nivel dele não é bom, comparado a alguem que se dedica muito, e treina em uma academia grande... isso falando de uma criança de 14 anos, imagina no nivel adulto...

Eu acho que precisa ter esse entendimento, Jiu Jitsu profissinonal e o Jiu jitsu arte marcial...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes