Mensagem
por Alekson lima » 10 Jul 2021 22:34
A verdade é que todos estamos sendo cobaias das indústrias farmacêuticas, as vacinas foram desenvolvidas e aplicadas muito rápido e não houve tempo suficiente para estudar melhor os efeitos a longo prazo. Mas mesmo assim acho que o melhor agora é que todos tomem a vacina, porque pelo menos por enquanto os benefícios superam muitos os riscos.
No dia da minha vacinação, no lugar onde fui - hospital Emílio Ribas - só estavam aplicando a Janssen, e tomei essa mesmo, mas tomaria qualquer outra que estivesse disponível. Na hora fui decidido a não escolher a vacina.
Sei que tem muita gente escolhendo vacina em São Paulo. Outro dia li uma reportagem de uma pessoa que rodou a cidade atrás da Janssen. Antes muita gente estava atrás da Pfizer, e agora tem muitos procurando a Janssen, porque é dose única. Um conhecido meu com a mesma idade que a minha (39) foi se vacinar no mesmo lugar onde fui no período da tarde, e estavam dando Pfizer. Ele me contou que havia várias pessoas lá que claramente tinham mais de 39 anos, ou seja, a pessoa não foi tomar a vacina na época dela porque nao tinha a sua vacina preferida, aí ficou sabendo que estavam dando a Pfizer e foi lá aproveitar. Acredito que muitos nao se vacinaram na época própria porque não queriam tomar a vacina disponível, e estão indo agora principalmente atrás da Pfizer. Esse tipo de postura atrapalha toda a logística da vacinação, não obstante a preocupação da pessoa querer tomar a melhor vacina disponível seja legítima. O melhor agora é todo mundo se vacinar.
E concordo com o Dória quando ele diz que vai ter que vacinar todo mundo de novo no ano que vem.