INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 23 Mai 2021 14:55

Essa semana tô de olho em hash11
VSF

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 24 Mai 2021 13:33

Ron escreveu:
24 Mai 2021 12:01
Pessoal e BBSE3? Acho que tá promissora, vi uns relatórios e me interessei. Pensando em encarteirar e manter a não ser que dê trade em pouco tempo.
Se pergunte, se o maior banco do país, com mais agências e o que mais vende seguro... Tá é barata.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shakur » 24 Mai 2021 17:38

Galera! Vi aqui no site da receita que estou devendo várias darfs. Sendo que não fiz day trade em 2020, apenas segui fazendo aportes mensais menores que R$ 1000,00. Uma darf de janeiro desse ano no valor de R$ 600,00 me assustou pra caralho. Será que lancei algo errado na declaração de imposto de renda e estão me cobrando esse valor? Tem jeito de consertar ou devo pagar as darfs e depois solicitar a devolução do valor?
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Pai Mei
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Fev 2016 18:20
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Pai Mei » 24 Mai 2021 21:07

Ron escreveu:
24 Mai 2021 18:35
...
Olha no site da receita tu só precisa ter aquele código de acesso e senha que tu gera com os recibos das últimas duas declarações.
Uma dica pra quem tá enrolado com IR e com comprovantes é fazer o cadastro no meu "Meu Gov" (app) e usar esse cadastro pra acessar o site da receita.
Com esse acesso vc já consegue abrir sua declaração prepreenchida online com os pagamentos efetuados e tudo mais que lançaram no seu CPF. Da p baixar tb p/ programa da IRPF se preferir.

Adiantou mt minha vida esse ano.

Pai Mei
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Fev 2016 18:20
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Pai Mei » 24 Mai 2021 22:17

Shakur escreveu:
24 Mai 2021 17:38
Galera! Vi aqui no site da receita que estou devendo várias darfs. Sendo que não fiz day trade em 2020, apenas segui fazendo aportes mensais menores que R$ 1000,00. Uma darf de janeiro desse ano no valor de R$ 600,00 me assustou pra caralho. Será que lancei algo errado na declaração de imposto de renda e estão me cobrando esse valor? Tem jeito de consertar ou devo pagar as darfs e depois solicitar a devolução do valor?
Não esqueceu de lançar nenhuma operação?

No ano passado eu tive trabalho pra levantar umas darfs pendentes. Consegui levantar as informações pelo CEI e corretora e emiti darfs com atraso. Paguei multa mas zerei as pendências.

Pai Mei
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Fev 2016 18:20
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Pai Mei » 24 Mai 2021 22:32

Ron escreveu:
24 Mai 2021 12:01
Pessoal e BBSE3? Acho que tá promissora, vi uns relatórios e me interessei. Pensando em encarteirar e manter a não ser que dê trade em pouco tempo.
Vc assina algum relatório? Tem alguma indicação?

Não tenho muito tempo pra acompanhar no dia a dia e queria montar uma carteira p/ longo prazo.

Ir comprando umas boas ações sempre que estiverem com desconto.

Rodrigojj
Mensagens: 122
Registrado em: 02 Jul 2014 17:34
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Rodrigojj » 24 Mai 2021 23:00

Caso aprovado a tributação dos dividendos qual seria o tamanho do rombo nos fiis?
Tenho quase metade da carteira nesse setor e a intenção é viver dos dividendos

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por linelson » 24 Mai 2021 23:17

Rodrigojj escreveu:
24 Mai 2021 23:00
Caso aprovado a tributação dos dividendos qual seria o tamanho do rombo nos fiis?
Tenho quase metade da carteira nesse setor e a intenção é viver dos dividendos
O tamanho do rombo em um mercado eficiente seria o % tributado: 15 à 20%

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shakur » 24 Mai 2021 23:54

Pai Mei escreveu:
24 Mai 2021 22:17
Não esqueceu de lançar nenhuma operação?

No ano passado eu tive trabalho pra levantar umas darfs pendentes. Consegui levantar as informações pelo CEI e corretora e emiti darfs com atraso. Paguei multa mas zerei as pendências.
Não. Comecei a investir ano passado, quando iniciou a pandemia. Desde então só comprei. Amanhã vou à receita. Consegui marcar horário.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shakur » 24 Mai 2021 23:55

Ron escreveu:
24 Mai 2021 18:35
Quando declarei este ano abriu um débito também que nem imaginava já que apesar de sempre pagar IR extra porque costumo prestar consultoria que o recolhimento é menor eu sempre declaro tudo e programa os débitos, mas a última parcela eles não debitaram. Fiquei com um cagaço danado de ser algum DARF de operação, mas foi só a última parcelo do imposto de renda devido.

Olha no site da receita tu só precisa ter aquele código de acesso e senha que tu gera com os recibos das últimas duas declarações.
Tem duas darfs de 75,00 em abr e mai 2020, depois vem aumentando a cada mês, até chegar em 21.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Pai Mei
Mensagens: 47
Registrado em: 02 Fev 2016 18:20
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Pai Mei » 25 Mai 2021 00:19

Shakur escreveu:
24 Mai 2021 23:55
Tem duas darfs de 75,00 em abr e mai 2020, depois vem aumentando a cada mês, até chegar em 21.
Pelo que vc falou que só foi fzd aportes ao longo do ano e quem tem darf pendente de tds os meses (??), eu tô desconfiado que vc lançou errado... Quando eu tive meu prob. no IR eu peguei tds as minhas operações ao longo do ano no CEI e fui batendo o IR "dedo-duro" e fzd as contas p calcular darfs em atraso...

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shakur » 25 Mai 2021 09:02

Pai Mei escreveu:
25 Mai 2021 00:19
Pelo que vc falou que só foi fzd aportes ao longo do ano e quem tem darf pendente de tds os meses (??), eu tô desconfiado que vc lançou errado... Quando eu tive meu prob. no IR eu peguei tds as minhas operações ao longo do ano no CEI e fui batendo o IR "dedo-duro" e fzd as contas p calcular darfs em atraso...
No caso, então, tem solução sem ser o pagamento desses darfs? Hahaha. Cara, fiquei bem preocupado, pq meu objetivo é ter uma graninha legal ao me aposentar. Então não faço trade, muito menos acima de 20.000.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por R.SEFO » 25 Mai 2021 10:07

Ron escreveu:
24 Mai 2021 12:01
Pessoal e BBSE3? Acho que tá promissora, vi uns relatórios e me interessei. Pensando em encarteirar e manter a não ser que dê trade em pouco tempo.
Eu tenho um pouco de receio de estatais em vespera de campanha eleitoral. Tenho pé atras com eventual decisões populistas.

Pensando em dividendos é uma ótima empresa.
Imagem

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por R.SEFO » 25 Mai 2021 10:55

Respeito quem pensa diferente, mas pra mim não tem nada mais estupido que analise grafica.
Imagem

Albur
Mensagens: 415
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Albur » 26 Mai 2021 13:29

Pessoal meu pai vai vender um imovel. Como ele esta no exterior o dinheiro deve ficar uns meses parado ate ele voltar e se ocupar disso. O que voces recomendam para tirar uns pao com mortadela e guarana nesse tempo. Se fosse uns anos atras ate colocava na poupanca, mas hoje esta ridicula. Coisa facil e sem risco mesmo que possa resgatar facil.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, felipe.gb, Germer, He1nz, SKYWALKER, thiago454, zehmetal e 355 visitantes