Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 11 Mai 2021 19:22

Maestro escreveu:
11 Mai 2021 17:30
Agora eu tenho uma dúvida, por exemplo se eu estou vacinado há umas 3 semanas, é interessante fazer o teste rápido pra ver se houve produção de anticorpos ?
Não é recomendado:

https://sbim.org.br/covid-19/1456-perguntas-e-respostas

32) Devo fazer sorologia para verificar resposta à vacina Covid-19 depois da vacinação? Se o resultado for positivo, estou protegido pela vacina?
Os testes sorológicos não são recomendados para esse fim porque não permitem uma conclusão inequívoca sobre a resposta à vacina. Isso ocorre por alguns motivos:

Não se sabe o nível de anticorpos necessários (correlato de proteção) para prevenir a COVID-19, portanto o resultado positivo não significa necessariamente que a pessoa está protegida.
O resultado negativo pode refletir a baixa sensibilidade do exame (falso negativo). Pessoas protegidas pela vacina podem testar negativo.
As vacinas contra COVID-19 têm como alvo a produção de anticorpos contra a proteína S do SARS-CoV-2, responsável pela ligação com nossas células e a consequente infecção – esses anticorpos é que seriam os marcadores de proteção a serem investigados. Os testes atuais podem verificar tanto o nível desses anticorpos quanto de anticorpos contra outro componente do vírus, a proteína do nucleocapsídeo (N). Como nem sempre essa informação consta no laudo, pode haver equívocos de interpretação.
Mesmo que o resultado seja positivo para anticorpos contra a proteína S, pode não ser possível distinguir se foi resposta imunológica pela vacina ou se foi fruto de infecção prévia pelo vírus.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Mai 2021 20:39

Nada que vier da boca de Bia Kicis deve ser levado a sério, simples assim.

Jose_
Mensagens: 2026
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Jose_ » 11 Mai 2021 21:55

Maestro escreveu:
11 Mai 2021 17:30
Mano.

Não da pra acreditar.


Agora eu tenho uma dúvida, por exemplo se eu estou vacinado há umas 3 semanas, é interessante fazer o teste rápido pra ver se houve produção de anticorpos ?

Até dá, tem uma nova sorologia(exame de sangue) específico para vacinados, pesquisa de anticorpos neutralizantes. Só não sei como funciona com convênio, imagino que só faça no particular.


https://www.fleury.com.br/exames/detecc ... cov-2-soro

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2240
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Forrest » 11 Mai 2021 22:11

Ampliar a testagem! Que excelente notícia! De volta para o passado!

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 11 Mai 2021 23:27

Jose_ escreveu:
11 Mai 2021 21:55
Até dá, tem uma nova sorologia(exame de sangue) específico para vacinados, pesquisa de anticorpos neutralizantes. Só não sei como funciona com convênio, imagino que só faça no particular.


https://www.fleury.com.br/exames/detecc ... cov-2-soro
Mas mesmo a quantidade anticorpos neutralizantes não é uma métrica absoluta ou segura. Com qualquer vacina isso vai variar muito com o tempo. Os mecanismos imunes mais importantes são os outros.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Mai 2021 08:56

Ytsejam escreveu:
11 Mai 2021 09:48

Agora vai hein, BIG BRAIN
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa, porque ninguém pensou nisso antes, que mulher inteligente!!

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Renan26 » 12 Mai 2021 09:55

Maestro escreveu:
11 Mai 2021 17:30
Mano.

Não da pra acreditar.


Agora eu tenho uma dúvida, por exemplo se eu estou vacinado há umas 3 semanas, é interessante fazer o teste rápido pra ver se houve produção de anticorpos ?
Da um Google aí: "Nota Técnica SBIm de 26/03/2021" falando que é desnecessário esse tipo de teste

Comentário da Melanie Fontes Dutra, Dra em neurociências e pós doc em bioquímica pela UFRGS:

"a resposta imunológica é muito complexa e é formada por diferentes componentes, não só anticorpos. Temos células, temos moléculas, que não são consideradas nesses testes disponíveis amplamente de sorologia. Outro ponto de extrema relevância é que o maior benefício da vacinação é atingido com cobertura vacinal, isto é, quando uma grande % do público alvo está vacinado conferindo uma proteção da sociedade (imunidade de grupo).

https://threadreaderapp.com/thread/1376 ... 58470.html
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Goiaba » 12 Mai 2021 16:43

Acabei de tomar a minha primeira dose, foi da moderna. Braço doendo um pouco por aqui!

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 12 Mai 2021 16:46

Minha mae tomou ontem a de Oxford, tá com o corpo bem dolorido hoje mas só.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 13 Mai 2021 07:52

Maestro escreveu:
11 Mai 2021 17:30
Mano.

Não da pra acreditar.


Agora eu tenho uma dúvida, por exemplo se eu estou vacinado há umas 3 semanas, é interessante fazer o teste rápido pra ver se houve produção de anticorpos ?

Porra.... tenho receio de me aplicarem soro. Não estou questionando a vacina, estou questionando os profissionais que aplicam. Essa seria a razão de fazer o teste depois de 30 dias.

Nossa, doeu só de ler o q escrevi, mas o Huezil é selva demais 😕
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2240
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Forrest » 13 Mai 2021 08:08

Ytsejam escreveu:
12 Mai 2021 16:46
Minha mae tomou ontem a de Oxford, tá com o corpo bem dolorido hoje mas só.
Meu tio ficou com várias dores no corpo e apresentou febre.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Maestro » 13 Mai 2021 10:35

Specter escreveu:
13 Mai 2021 07:52
Porra.... tenho receio de me aplicarem soro. Não estou questionando a vacina, estou questionando os profissionais que aplicam. Essa seria a razão de fazer o teste depois de 30 dias.

Nossa, doeu só de ler o q escrevi, mas o Huezil é selva demais 😕
Pois é, e eu não estou nem um pouco disposto a arriscar a saúde dos meus pais.

Mas é ficar muito no escuro não existir um mecanismo que ajude a comprovar se foi de fato vacinado ou não.


Brasil tá foda, não rola de confiar nem na sombra.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 13 Mai 2021 14:45

Tomei no mês passado (era uma quinta feira) e não senti absolutamente nada. Na sexta à noite já comecei a beber umas cervas. Não sei se
isso ajudou a vacina a se adaptar rapidamente ao organismo ou se eu é que sou forte mesmo. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Baden » 13 Mai 2021 15:31

Professor Ludovico escreveu:
13 Mai 2021 14:45
Tomei no mês passado (era uma quinta feira) e não senti absolutamente nada. Na sexta à noite já comecei a beber umas cervas. Não sei se
isso ajudou a vacina a se adaptar rapidamente ao organismo ou se eu é que sou forte mesmo. :))
Foi a astra?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5173
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Schuldiner » 13 Mai 2021 15:33

India batendo 4 mil mortes por dia, isso que com certeza tá subnotificado pra caralho.
Governo colocando redes nos rios pra pegar corpos lançados.
Team Legend!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Drew, felipe.gb, Germer, SKYWALKER, The Walrus, zehmetal e 341 visitantes