Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Baden » 09 Mai 2021 22:33

terroso escreveu:
07 Mai 2021 11:37
Motorista vai a prostíbulo e atrasa entrega de vacinas da covid-19 em MT

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... copiaecola

Huezil...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7933
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Turbo » 10 Mai 2021 11:44

Essa doença é muito estranho pessoal, aqui no Amazonas parece que nem existe mais, teve aquele loucura entre dezembro e fevereiro aqui e depois os numeros estao baixos como nunca tiveram.
Peço a Deus para não termos um terceiro inferno aqui na cidade.
O estado chegou a numero absurdos de mortes e casos que até hoje estão sendo recontados.
Aqui nesse site da para termos uma boa ideia de como esta a sitaucao http://saude.am.gov.br/painel/corona/
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.


Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 10 Mai 2021 13:51

Turbo escreveu:
10 Mai 2021 11:44
Essa doença é muito estranho pessoal, aqui no Amazonas parece que nem existe mais, teve aquele loucura entre dezembro e fevereiro aqui e depois os numeros estao baixos como nunca tiveram.
Peço a Deus para não termos um terceiro inferno aqui na cidade.
O estado chegou a numero absurdos de mortes e casos que até hoje estão sendo recontados.
Aqui nesse site da para termos uma boa ideia de como esta a sitaucao http://saude.am.gov.br/painel/corona/
Man, eu até divulgava seus relatos com meus familiares. Situação aí ficou apocalíptica😫

Tomara q a vacinação não perca o ritmo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 10 Mai 2021 13:53

Será ? Não duvido mais de nada. Essa doença tem uns efeitos adversos muito loucos.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1839
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Mutcha Lutcha » 10 Mai 2021 14:14

Imagem

José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu aos 60 anos nesta segunda-feira (10), no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na cidade de São Paulo, após complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o preso faleceu por volta das 6h30 na unidade de saúde, onde estava internado desde o dia 9 de abril para tratamento da doença.

Segundo fontes do serviço penitenciário, Geleião estava preso desde 1979 na Penitenciária Orlando Brando Filinto, na cidade de Iaras, região de Itapetininga.

Ele ficou preso por mais de 40 anos por ter sido acusado e condenado de cometer outros crimes na prisão, como ordenar ataques e assassinatos de agentes das forças de segurança.


Geleião foi um dos responsáveis pela fundação do PCC nos anos 90, e chefiou a facção de dentro da cadeia por aproximadamente 10 anos.

De acordo com policiais ouvidos pelo G1, ele era o último fundador vivo da facção. Todos os outros fundadores já morreram ou foram assassinados.

Em 2002, Geleião acabou se tornando inimigo da cúpula do PCC e começou a delatá-los para a polícia.
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Monsoon » 10 Mai 2021 14:59

Mutcha Lutcha escreveu:
10 Mai 2021 14:14
Imagem

José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu aos 60 anos nesta segunda-feira (10), no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na cidade de São Paulo, após complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o preso faleceu por volta das 6h30 na unidade de saúde, onde estava internado desde o dia 9 de abril para tratamento da doença.

Segundo fontes do serviço penitenciário, Geleião estava preso desde 1979 na Penitenciária Orlando Brando Filinto, na cidade de Iaras, região de Itapetininga.

Ele ficou preso por mais de 40 anos por ter sido acusado e condenado de cometer outros crimes na prisão, como ordenar ataques e assassinatos de agentes das forças de segurança.


Geleião foi um dos responsáveis pela fundação do PCC nos anos 90, e chefiou a facção de dentro da cadeia por aproximadamente 10 anos.

De acordo com policiais ouvidos pelo G1, ele era o último fundador vivo da facção. Todos os outros fundadores já morreram ou foram assassinados.

Em 2002, Geleião acabou se tornando inimigo da cúpula do PCC e começou a delatá-los para a polícia.
Não morreu ninguém então, lol
Imagem

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por NoNickName85 » 10 Mai 2021 18:46

terroso escreveu:
07 Mai 2021 11:37
Motorista vai a prostíbulo e atrasa entrega de vacinas da covid-19 em MT

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... copiaecola

Huezil...
Doido para os meus velhos se vacinarem para poder voltar a frequentar.

Saudades das putas.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 10 Mai 2021 22:34

Coincidência... Eu já traduzi muita coisa de imunoterapia, e um tipo de tratamento de ponta bem comum é o vacinal. É bem simples, vc direciona o sistema imunológico a proteínas da célula cancerosa. O que atrapalhava é que existe uma interação entre células imunossupressoras e os microambientes tumorais. Essas células bloqueavam a resposta imune. Algumas vacinas acharam meios de bloquear isso.

Agora, olha a coincidência.

Uma delas é a Versamune. Ela leva a subunidade da proteína cancerígena envolta numa nanopartícula de lipídio que além de ser o carreador também faz isso de bloquear a imunossupressão.

A Versamune foi recém-adaptada pra Covid E vai ser testada aqui no Brasil. É aquela que o astronauta imbecil anunciou.

Eu queria muito entender o mecanismo dela, mas ninguém soube me explicar. Em tese, funciona como a Novavax, com a subunuidade proteica, mas agora o tal carreador de lipídio vai estimular as células T pra obter uma resposta imune de longo prazo (eles andaram falando em 10-13 anos). Como a nanopartícula faz isso, se é o mesmo mecanismo da Versamune oncológica etc. eu não consegui descobrir.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Monsoon » 11 Mai 2021 08:35

Darth Aparício Mocó escreveu:
10 Mai 2021 22:34
Coincidência... Eu já traduzi muita coisa de imunoterapia, e um tipo de tratamento de ponta bem comum é o vacinal. É bem simples, vc direciona o sistema imunológico a proteínas da célula cancerosa. O que atrapalhava é que existe uma interação entre células imunossupressoras e os microambientes tumorais. Essas células bloqueavam a resposta imune. Algumas vacinas acharam meios de bloquear isso.

Agora, olha a coincidência.

Uma delas é a Versamune. Ela leva a subunidade da proteína cancerígena envolta numa nanopartícula de lipídio que além de ser o carreador também faz isso de bloquear a imunossupressão.

A Versamune foi recém-adaptada pra Covid E vai ser testada aqui no Brasil. É aquela que o astronauta imbecil anunciou.

Eu queria muito entender o mecanismo dela, mas ninguém soube me explicar. Em tese, funciona como a Novavax, com a subunuidade proteica, mas agora o tal carreador de lipídio vai estimular as células T pra obter uma resposta imune de longo prazo (eles andaram falando em 10-13 anos). Como a nanopartícula faz isso, se é o mesmo mecanismo da Versamune oncológica etc. eu não consegui descobrir.
Boto fé. Tive que pesquisar pra entender metade do que tu falou, hehehe
No que é tocante ao assunto, daora as várias tecnologias que veem desenvolvendo (mais legal ainda é o quanto isso abre caminho para outras aplicações - espero no futuro me tornar um mutante cibernético imortal). Queria ter mais estudo na área, até pra conseguir me distanciar um pouco da mentalidade de leigo e entender as várias e intrincadas minúcias que dão tom a tudo o que é debatido aos montes.
Imagem

Online
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 11 Mai 2021 09:48


Agora vai hein, BIG BRAIN

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 11 Mai 2021 10:08

Jenial!
Auditor de tretas

Jose_
Mensagens: 2026
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Jose_ » 11 Mai 2021 15:33

Claro que ela é brilhosa, mas não era má ideia o SUS disponibilizar teste rápido de antigeno, aqui na minha cidade só fazem RT-PCR, demora uns 4 dias uteis, aí se precisa de internação ficam numa ala de suspeitos.

Se não tiver Covid, pega lá...

Fora que pelo pouco que eu pesquisei não é um absurdo de caro.

Online
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 11 Mai 2021 16:42

A ideia nao é ruim, só 1 ano atrasada

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Maestro » 11 Mai 2021 17:30

Mano.

Não da pra acreditar.


Agora eu tenho uma dúvida, por exemplo se eu estou vacinado há umas 3 semanas, é interessante fazer o teste rápido pra ver se houve produção de anticorpos ?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, codematrixbr, Djair Ferreira, galahad, Germer, Ytsejam e 232 visitantes