Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 08 Mai 2021 14:24

adauto_mma escreveu:
08 Mai 2021 13:25
2008, a Ferrari tinha o melhor carro, mas o Hamilton venceu o Massa e o Raikkonen.
2008 eu sinceramente não sei dizer. Acho que no pesar da balança a Ferrari até teve um carro melhor, mas a própria equipe jogou uns 30 pontos do Massa no LIXO, então foi um campeonato equilibrado. Se a Ferrari tivesse feito um trabalho correto, o Massa teria sido campeão com sobra. O brasileiro fez uma temporada muito boa, mas a equipe fudeu ele.

Agora 2018 sim. Foi um ano que começou bem equilibrado, aí...Do nada, a Ferrari surgiu com um canhão. E coincidentemente neste momento que o Hamilton se agigantou no campeonato.....No final das contas, foi um campeonato que a Ferrari teve sim o melhor carro (ilegal, mas só foi descoberto depois), mas Hamilton foi campeão.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 08 Mai 2021 15:55

Smilodon escreveu:
08 Mai 2021 14:24
2008 eu sinceramente não sei dizer. Acho que no pesar da balança a Ferrari até teve um carro melhor, mas a própria equipe jogou uns 30 pontos do Massa no LIXO, então foi um campeonato equilibrado. Se a Ferrari tivesse feito um trabalho correto, o Massa teria sido campeão com sobra. O brasileiro fez uma temporada muito boa, mas a equipe fudeu ele.

Agora 2018 sim. Foi um ano que começou bem equilibrado, aí...Do nada, a Ferrari surgiu com um canhão. E coincidentemente neste momento que o Hamilton se agigantou no campeonato.....No final das contas, foi um campeonato que a Ferrari teve sim o melhor carro (ilegal, mas só foi descoberto depois), mas Hamilton foi campeão.
Em 2007 a McLaren tinha o melhor carro porque estava trapaceando, depois que o Alonso denunciou eles declinaram lentamente.
Em 2008 a Ferrari já tinha um carro ligeiramente superior, mas como vc mesmo disse, cometeram erros bizarros que custaram o título ao Massa.
2018 foi tipo um 2007 invertido, com o Vettel fazendo o triplo de merdas kkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por TocToc » 08 Mai 2021 16:00

O que mais me impressiona no Hamilton atualmente é a sua capacidade de ultrapassagem. Bottas morre lá atrás se não largar no pelotão da frente. Mesmo o Max não possui tanta habilidade como o Hamilton ao ultrapassar.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 08 Mai 2021 16:41

rafanake escreveu:
08 Mai 2021 12:18
Mas isso ninguém nega! Hamilton é mto bom, mas é nítido que é MUITO mais lento que o Max, os dois com o mesmo carro menos de 1s eu nem comemoro!

Lewis corre alá Prost e Schummy rápido e pragmatico, quando tem o melhor carro é certeza de título. Já quando não tem o foguete nas mãos é um mero figurante

Já o Max vejo como o Senna, o cara briga com o carro toda volta pra tirar o máximo, e consegue mas esta sempre a 1milésimo da tragédia
Pessoal tá esquecendo que o Hamilton no começo também errava pra cacete. Era muito impetuoso e cometia uns erros imbecis. Com o tempo de estrada, e tendo Button como parceiro, ele melhorou demais sua pilotagem, sabendo a hora certa de dosar o ímpeto e administração de corrida. Já o Max, muita gente trata ele como se ele fosse o pior piloto do grid. Sei lá se é por algum tipo de ranço, mas é um erro enxergar ele como um piloto pior do que ele é, sendo que o cara ainda é novo. Só agora tá sentindo a pressão de brigar lá na frente de fato que o Hamilton sentia no começo. Talvez ele precisava disso... Hoje, acho ele o 2° melhor piloto do grid, só atrás do Hamilton (que eu acho que leva esse ano). Talvez, daqui a uns anos, vamos realmente ver se ele vai diminuir os erros imbecis que ainda comete.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 08 Mai 2021 17:10

Ningué, vence 96 corridas por acaso. Ninguém faz 100 poles por acaso. Max é bom. Mas corre sem parceiros. Hamilton sempre teve parceiros duros, exceção ao Bottas. E a Mercedes nunca priorizou um ou outro piloto, tanto qque Hamilton Rosberg ficou 2 x1 para Hamilton. Que equipe, a exceção da Mercedes, libera os dois piltos para se pegar na pista? Schumacher sempre travou seus companheiros, mesmo qquando tinha um com qualidade, como o Rubinho (podem zoar o cara mas ele piltotava demais), a equipe era dele e pronto. Será que teria ganho os 5 titulos com a ferrari sem todas a svitorias as custas do Rubinho? Hamilton hoje está de boa na Mercedes porque o Bottas não acompanha ritmo. Mérito dele.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 08 Mai 2021 17:51

semchinelo escreveu:
08 Mai 2021 16:41
Pessoal tá esquecendo que o Hamilton no começo também errava pra cacete. Era muito impetuoso e cometia uns erros imbecis. Com o tempo de estrada, e tendo Button como parceiro, ele melhorou demais sua pilotagem, sabendo a hora certa de dosar o ímpeto e administração de corrida. Já o Max, muita gente trata ele como se ele fosse o pior piloto do grid. Sei lá se é por algum tipo de ranço, mas é um erro enxergar ele como um piloto pior do que ele é, sendo que o cara ainda é novo. Só agora tá sentindo a pressão de brigar lá na frente de fato que o Hamilton sentia no começo. Talvez ele precisava disso... Hoje, acho ele o 2° melhor piloto do grid, só atrás do Hamilton (que eu acho que leva esse ano). Talvez, daqui a uns anos, vamos realmente ver se ele vai diminuir os erros imbecis que ainda comete.
Você foi perfeito. Mas assim, eu vejo muita gente revidando essas declarações de que o Max é muito melhor do que o Hamilton, sendo que....Não existe nada sólido!
Hamilton errava muito sim, mas já passou dessa época e hoje o cara é um monstro. Max PODE chegar nesta etapa, mas enquanto não chega, não dá pra contar com o ovo no cu da galinha. Essa é a diferença.
Potencial pra estar entre os melhores de todos os tempos o Max tem. Ótimo. Mas promessa é uma coisa, execução é outra. Promessa por promessa, até Grosjean já foi (em 2013, mais especificamente no segundo semestre, o cara surrou o Kimi e enfileirou pódios. Era visto como um futuro da categoria. Hoje o cara é sinônimo de piada).

Então, assim. Enxergar talento no Max blz. Enxergo! Vê-lo como top 3 do grid atual, sim! Sem dúvidas! Mas dizer que ele hoje é melhor que o Hamilton, sendo que ele está necessitando demonstrar consistência e ele não demonstra? Não tem como dizer que ele é melhor. Muita gente confunde apenas um item (velocidade) como tudo. Max é mais veloz que o Hamilton atual, em volta lançada? Possivelmente sim, no seu melhor dia e quando não erra. Mas em uma temporada inteira, será que ele consegue ser mais veloz que este Hamilton o ano inteiro? Mitigando os erros e maximizando os resultados quando as coisas dão erradas? É nisso que o Hamilton engole ele e todo o grid!

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 08 Mai 2021 18:10

Smilodon escreveu:
08 Mai 2021 17:51
Você foi perfeito. Mas assim, eu vejo muita gente revidando essas declarações de que o Max é muito melhor do que o Hamilton, sendo que....Não existe nada sólido!
Hamilton errava muito sim, mas já passou dessa época e hoje o cara é um monstro. Max PODE chegar nesta etapa, mas enquanto não chega, não dá pra contar com o ovo no cu da galinha. Essa é a diferença.
Potencial pra estar entre os melhores de todos os tempos o Max tem. Ótimo. Mas promessa é uma coisa, execução é outra. Promessa por promessa, até Grosjean já foi (em 2013, mais especificamente no segundo semestre, o cara surrou o Kimi e enfileirou pódios. Era visto como um futuro da categoria. Hoje o cara é sinônimo de piada).

Então, assim. Enxergar talento no Max blz. Enxergo! Vê-lo como top 3 do grid atual, sim! Sem dúvidas! Mas dizer que ele hoje é melhor que o Hamilton, sendo que ele está necessitando demonstrar consistência e ele não demonstra? Não tem como dizer que ele é melhor. Muita gente confunde apenas um item (velocidade) como tudo. Max é mais veloz que o Hamilton atual, em volta lançada? Possivelmente sim, no seu melhor dia e quando não erra. Mas em uma temporada inteira, será que ele consegue ser mais veloz que este Hamilton o ano inteiro? Mitigando os erros e maximizando os resultados quando as coisas dão erradas? É nisso que o Hamilton engole ele e todo o grid!
Completando qquando comparam ao Senna. Senna também errava paara caralho porque andava no limite. Mesmo sndo genio cometia muitos erros também.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafanake » 08 Mai 2021 18:36

M.A.D escreveu:
08 Mai 2021 17:10
Ningué, vence 96 corridas por acaso. Ninguém faz 100 poles por acaso. Max é bom. Mas corre sem parceiros. Hamilton sempre teve parceiros duros, exceção ao Bottas. E a Mercedes nunca priorizou um ou outro piloto, tanto qque Hamilton Rosberg ficou 2 x1 para Hamilton. Que equipe, a exceção da Mercedes, libera os dois piltos para se pegar na pista? Schumacher sempre travou seus companheiros, mesmo qquando tinha um com qualidade, como o Rubinho (podem zoar o cara mas ele piltotava demais), a equipe era dele e pronto. Será que teria ganho os 5 titulos com a ferrari sem todas a svitorias as custas do Rubinho? Hamilton hoje está de boa na Mercedes porque o Bottas não acompanha ritmo. Mérito dele.
RedBull liberou a briga do Vettel com o Webber e teve ano que a coisa ficou realmente feia!
Sobre o número de vitórias isso é muito relativo, se a RBR continuasse com o canhão que tinha, e Vettel escolhendo companheiro de equipe tosco ele poderia tranquilamente ser deca campeão e mesmo assim continuaria sendo um piloto medíocre.

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 08 Mai 2021 20:17

Smilodon escreveu:
08 Mai 2021 17:51
Promessa por promessa, até Grosjean já foi (em 2013, mais especificamente no segundo semestre, o cara surrou o Kimi e enfileirou pódios. Era visto como um futuro da categoria. Hoje o cara é sinônimo de piada).
Eu não usaria esse segundo semestre do Kimi como parâmetro pois ele não estava mais querendo fazer pontos pq a Lotus já estava devendo quase 20 milhões de Euros por causa daquele contrato genial de 50k por ponto. Ele correu 2013 sem receber um Euro. Tanto que ele abriu mão de receber uma parte disso para que a Louts pudesse pagar os empregados.
Foram 83 x 49, mas com 3 abandonos do Kimi por parte de problemas no carro e as 2 últimas ele não correu por causa de uma cirurgia no lombar, contra 2 abandonos do Grosjean. Mas é inegável que o Grosjean fez um sólido segundo semestre, metendo 3º lugares em seguida (Coréia, Japão e Índia) e um segundo lugar em Abu Dabhi depois dessa sequência.

Voltando ao embate Hamilton x Max, era isso o que eu queria ver. Os caras estão correndo no seu limite e tentando extrair o melhor de cada um. O Hamilton tá usando a sua experiência (muito bem lembrado o embate com o Button, eu fiz até um comparativo entre eles a algum tempo atrás) contra o ímpeto do Max. Até agora, a experiência está fazendo a diferença. E hoje a pole dele foi um exemplo disso. Ele conseguiu 0,038 acima do Max, é aquela volta mágica que as vezes ele consegue tirar da cartola. Com exceção do Leclerc, ninguém melhorou o tempo na segunda tentativa. Até os comentaristas falaram que a condição da pista tinha mudado e acabou prejudicando geral.

Acho que o pessoal tem que ser menos duro com os 2 pois estamos vendo realmente um duelo que não víamos a muito tempo.

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 08 Mai 2021 20:35

Ah, antes que me esqueça:

Mazepin foi punido com a perda de 3 posições por bloquear o Norris e tomou outro ponto na carteira.
Caiu de último pra último... kkkk

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 08 Mai 2021 21:35

Smilodon escreveu:
08 Mai 2021 17:51
Você foi perfeito. Mas assim, eu vejo muita gente revidando essas declarações de que o Max é muito melhor do que o Hamilton, sendo que....Não existe nada sólido!
Hamilton errava muito sim, mas já passou dessa época e hoje o cara é um monstro. Max PODE chegar nesta etapa, mas enquanto não chega, não dá pra contar com o ovo no cu da galinha. Essa é a diferença.
Potencial pra estar entre os melhores de todos os tempos o Max tem. Ótimo. Mas promessa é uma coisa, execução é outra. Promessa por promessa, até Grosjean já foi (em 2013, mais especificamente no segundo semestre, o cara surrou o Kimi e enfileirou pódios. Era visto como um futuro da categoria. Hoje o cara é sinônimo de piada).

Então, assim. Enxergar talento no Max blz. Enxergo! Vê-lo como top 3 do grid atual, sim! Sem dúvidas! Mas dizer que ele hoje é melhor que o Hamilton, sendo que ele está necessitando demonstrar consistência e ele não demonstra? Não tem como dizer que ele é melhor. Muita gente confunde apenas um item (velocidade) como tudo. Max é mais veloz que o Hamilton atual, em volta lançada? Possivelmente sim, no seu melhor dia e quando não erra. Mas em uma temporada inteira, será que ele consegue ser mais veloz que este Hamilton o ano inteiro? Mitigando os erros e maximizando os resultados quando as coisas dão erradas? É nisso que o Hamilton engole ele e todo o grid!
Concordo, e eu até reitero no post anterior que o Max não é superior ao Hamilton. O Max ainda não passou pela fase de ser um postulante pelo título, com uma real chance de brigar como está agora. Talvez ele esteja sentindo a pressão e superar isso vai depender dele, se ele quiser ser um tubarão na categorias como o Hamilton já é. O Max ainda comete diversos erros, mas as críticas são exageradas, e os elogios também exagerados como o fds que fez em Imola. Não é tanto o céu, mas também não tanto o inferno. E temos que no momento até ser gratos a ele por este ano dar uma competitividade ao Hamilton, porque se dependesse da garagem vizinha ao Hamilton, ia ser mais um ano insosso.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 08 Mai 2021 21:37

Anom escreveu:
08 Mai 2021 20:35
Ah, antes que me esqueça:

Mazepin foi punido com a perda de 3 posições por bloquear o Norris e tomou outro ponto na carteira.
Caiu de último pra último... kkkk
Tem que manter a tradição, né? E não podemos esquecer que, para fechar a humilhação, o Mick colocou o mesmo carro podre 1 posição à frente de uma das Williams kkkkkkkkkk
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 08 Mai 2021 21:56

semchinelo escreveu:
08 Mai 2021 21:37
Tem que manter a tradição, né? E não podemos esquecer que, para fechar a humilhação, o Mick colocou o mesmo carro podre 1 posição à frente de uma das Williams kkkkkkkkkk
Até o Stroll mando um gesto bacana pro Mito.

phpBB [video]

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7933
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Turbo » 08 Mai 2021 23:25

quanto tempo ate o russo vazar ?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 08 Mai 2021 23:58

Anom escreveu:
08 Mai 2021 21:56
Até o Stroll mando um gesto bacana pro Mito.

phpBB [video]
Ele atrapalhou o Norris também no Q1 kkkkkkkkkkkk
Giovinazzi, Latifi, Pérez, Stroll, Norris... Mito em 4 corridas já conseguiu o feito de irritar 1/4 dos pilotos kkkkkkkkkkkk
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, codematrixbr, Debulho, jack sawer, Kabeça Grande BJJ, Kr4yzieBone, SKYWALKER, Twiki, xira4i21 e 257 visitantes