Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 04 Mai 2021 12:23

rafanake escreveu:
04 Mai 2021 11:59
Se redbull tivesse o melhor carro, Max botava 10s na cabeça do Hamiltão fácil fácil! E o Perez jamais ficaria atrás do Bostas
Mesmo se o Max não cometesse aquele erro em Portimão, o Hamilton passaria voltas depois tranquilo. A Mercedes estava muito à vontade nessa pista, e na reta, a Mercedes era um canhão. Tanto que nem com asa aberta o Max se aproximava.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por marofa » 04 Mai 2021 12:25

Ficou bem claro a superioridade da meecedes em Portimão, a redbull vai ter que correr atras pra igualar

Mas pelo que falam a rbr é melhor nas curvas e a mercedes melhor nas retas devido ao rake baixo

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 04 Mai 2021 12:33

marofa escreveu:
04 Mai 2021 12:25
Ficou bem claro a superioridade da meecedes em Portimão, a redbull vai ter que correr atras pra igualar

Mas pelo que falam a rbr é melhor nas curvas e a mercedes melhor nas retas devido ao rake baixo
Não é mentira, não. Pode reparar na próxima Portimão que nas curvas a Red Bull se aproximava, aí quando chegava na Curva 15, que já dava mais para próximo na reta, a Mercedes sobrava, e abria o suficiente para não ser ameaçada no resto da prova.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 04 Mai 2021 13:04

Eu sempre acreditei que os 2 na mesma equipe, o Max daria um trabalho e poderia vencer ele, levando em conta que sempre que em temporadas passadas quando havia uma certa pressão no Hamilton, ele cedia.

Mas o que eu estou vendo atualmente é que o Max está elevando demais o nível do Hamilton. E ao contrário do que eu pensava, ele realmente não tá cedendo tão fácil. Até agora, em 3 corridas, o Max errou na primeira e o Hamilton levou. Na segunda, foi o inverso. E nessa última, os 2 vacilaram, mas a do Max foi mais fatal. Os 2 estão andando no limite e as corridas estão sendo decidida em detalhes.

Tudo que eu digo é: apreciem.
Está sendo uma disputa acirrada e faz tempo que não víamos isso.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13219
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 04 Mai 2021 13:19

Anom escreveu:
04 Mai 2021 13:04
Eu sempre acreditei que os 2 na mesma equipe, o Max daria um trabalho e poderia vencer ele, levando em conta que sempre que em temporadas passadas quando havia uma certa pressão no Hamilton, ele cedia.

Mas o que eu estou vendo atualmente é que o Max está elevando demais o nível do Hamilton. E ao contrário do que eu pensava, ele realmente não tá cedendo tão fácil. Até agora, em 3 corridas, o Max errou na primeira e o Hamilton levou. Na segunda, foi o inverso. E nessa última, os 2 vacilaram, mas a do Max foi mais fatal. Os 2 estão andando no limite e as corridas estão sendo decidida em detalhes.

Tudo que eu digo é: apreciem.
Está sendo uma disputa acirrada e faz tempo que não víamos isso.
Vc não acha que max anda com a faca mais nos dentes não para compensar a superioridade da Mercedes ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 04 Mai 2021 19:37

Daily Mail diz que Bottas será substituído por Russell ainda nesta temporada da F1

De acordo com o ‘Daily Mail’, Valtteri Bottas seria dispensado pela Mercedes antes do final da atual temporada. George Russell se tornaria o novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton ainda este ano.

O jornal britânico baseia a notícia em uma fonte anônima da Mercedes. Segundo essa fonte da Mercedes, a equipe está perdendo a confiança em Bottas. “Há alguma inquietação na fábrica sobre Valtteri”, disse a fonte. “Ele não está correspondendo, o que ficou mais claro com o trabalho que vimos Russell fazer no Bahrein.”

Mas o fato dos resultados de Bottas na Mercedes terem sido decepcionantes, não é exatamente uma novidade. Nesse tempo em que Bottas e Lewis Hamilton correm juntos na Mercedes, Hamilton venceu 44 corridas e Bottas apenas nove. Quando Russell substituiu Hamilton no Bahrein na última temporada, o jovem britânico claramente superou Bottas na corrida.

A demissão prematura de Bottas seria devido à batalha mais feroz pelo título de construtores este ano. Com uma Red Bull mais forte e a disputa entre Hamilton e Max Verstappen, a Mercedes não terá uma vida fácil para conquistar o título nesta temporada. Um segundo piloto forte ao lado de Hamilton, é portanto, mais necessário do que nunca.

Essa decisão deve ser tomada logo pelo chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, que até o momento continua a apoiar abertamente Bottas.

https://www.f1mania.net/f1/daily-mail-d ... de-f1/amp/

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13219
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 04 Mai 2021 19:45

Smilodon escreveu:
04 Mai 2021 19:37
Daily Mail diz que Bottas será substituído por Russell ainda nesta temporada da F1

De acordo com o ‘Daily Mail’, Valtteri Bottas seria dispensado pela Mercedes antes do final da atual temporada. George Russell se tornaria o novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton ainda este ano.

O jornal britânico baseia a notícia em uma fonte anônima da Mercedes. Segundo essa fonte da Mercedes, a equipe está perdendo a confiança em Bottas. “Há alguma inquietação na fábrica sobre Valtteri”, disse a fonte. “Ele não está correspondendo, o que ficou mais claro com o trabalho que vimos Russell fazer no Bahrein.”

Mas o fato dos resultados de Bottas na Mercedes terem sido decepcionantes, não é exatamente uma novidade. Nesse tempo em que Bottas e Lewis Hamilton correm juntos na Mercedes, Hamilton venceu 44 corridas e Bottas apenas nove. Quando Russell substituiu Hamilton no Bahrein na última temporada, o jovem britânico claramente superou Bottas na corrida.

A demissão prematura de Bottas seria devido à batalha mais feroz pelo título de construtores este ano. Com uma Red Bull mais forte e a disputa entre Hamilton e Max Verstappen, a Mercedes não terá uma vida fácil para conquistar o título nesta temporada. Um segundo piloto forte ao lado de Hamilton, é portanto, mais necessário do que nunca.

Essa decisão deve ser tomada logo pelo chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, que até o momento continua a apoiar abertamente Bottas.

https://www.f1mania.net/f1/daily-mail-d ... de-f1/amp/
Medíocre
E o carro é tão bom que ele sempre tá nas cabeças
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por The Griot » 04 Mai 2021 20:17

Como o Bottas era na Williams? Mandava bem?

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 04 Mai 2021 20:41

Anom escreveu:
04 Mai 2021 13:04
Eu sempre acreditei que os 2 na mesma equipe, o Max daria um trabalho e poderia vencer ele, levando em conta que sempre que em temporadas passadas quando havia uma certa pressão no Hamilton, ele cedia.

Mas o que eu estou vendo atualmente é que o Max está elevando demais o nível do Hamilton. E ao contrário do que eu pensava, ele realmente não tá cedendo tão fácil. Até agora, em 3 corridas, o Max errou na primeira e o Hamilton levou. Na segunda, foi o inverso. E nessa última, os 2 vacilaram, mas a do Max foi mais fatal. Os 2 estão andando no limite e as corridas estão sendo decidida em detalhes.

Tudo que eu digo é: apreciem.
Está sendo uma disputa acirrada e faz tempo que não víamos isso.
Cara, é isso que eu tô fazendo: apreciando. O Hamilton estava muito na zona de conforto havia uns 3 anos. Não tinha concorrência a ponto da categoria ficar chata. O Max deste ano fez o Hamilton voltar a ser aquele cara com sangue nos olhos. Que continue assim até o fim da temporada, pois pelo menos nas últimas 3 temporadas, já era sabido com antecedência quem seria o campeão.

Tomara que o Max demore pelo menos mais uns 2 anos até minimizar os erros bobos, pois ele cometendo erros e ao mesmo tempo com a faca nos dentes dá emoção às corridas kkkkkk O Hamilton também cometia muito erro bobo quando começou na F1, e levou um tempo até ser o piloto que é hoje.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 05 Mai 2021 09:27

Opinião escreveu:
04 Mai 2021 08:51
Eu não caio nessa de Redbull melhor carro NEM A PAU.
Ainda acho as Mercedes melhores, vide os grid de largadas.

Talvez, na base do talvez a Redbull foi igual na primeira prova.

Na segunda e nessa, via-se claramente a diferença entre os motores.

RedBull na reta, asa aberta não incomodava o Hamilton.

Mercedes ainda anda muito nas retas, e na F1 motor ainda é MANDA.

Eu concordo com vc!

Red Bull melhorou, mas ainda esta um pouco abaixo, nesta última prova deu pra ver que havia uma diferença a favor da Mercedes... e com o passar do tempo acredito que a diferença vai aumentar (espero estar errado, em prol do espetáculo)

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 05 Mai 2021 09:31

The Griot escreveu:
04 Mai 2021 20:17
Como o Bottas era na Williams? Mandava bem?
Superou Felipe Massa de forma constante...

Só acho que o Massa depois do acidente (da mola do carro do Rubinho) nunca mais foi o mesmo, então tem este "desconto"

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 05 Mai 2021 11:50

rafaelratão escreveu:
05 Mai 2021 09:31
Superou Felipe Massa de forma constante...

Só acho que o Massa depois do acidente (da mola do carro do Rubinho) nunca mais foi o mesmo, então tem este "desconto"
Massa acabou depois daquele acidente. Outro que piorou, mas ja não erados melhores, foi o Ralph Schumacher. Teve um acidente feio e depois dele equipe notou pela telemetria (willians) que ele passou a frear 50 metros antes do que freava antes do acidente. Psiológico é foda.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Johnny Ramone » 05 Mai 2021 13:41

M.A.D escreveu:
05 Mai 2021 11:50
Massa acabou depois daquele acidente. Outro que piorou, mas ja não erados melhores, foi o Ralph Schumacher. Teve um acidente feio e depois dele equipe notou pela telemetria (willians) que ele passou a frear 50 metros antes do que freava antes do acidente. Psiológico é foda.
Fora o psicológico, ainda tem as sequelas físicas que o acidente deixa. O Massa teve sequelas que liquidou a carreira dele. O mestrão Piquet mesmo já assumiu que depois da batida dele na Tamburelo ele ficou 1s mais lento principalmente por conta de problemas com a visão periférica.

E o cara vai ter um medo fudido de sempre andar no limite depois que ele vê o Zé Maria assim de pertinho...

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Strider » 05 Mai 2021 13:43

M.A.D escreveu:
05 Mai 2021 11:50
Massa acabou depois daquele acidente. Outro que piorou, mas ja não erados melhores, foi o Ralph Schumacher. Teve um acidente feio e depois dele equipe notou pela telemetria (willians) que ele passou a frear 50 metros antes do que freava antes do acidente. Psiológico é foda.
Verdade, Piquet também já relatou isso, que antes do acidente ele não baseava o ponto de frenagem pelas placas, mas que depois teve que fazer pq perdeu reflexo.

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 07 Mai 2021 08:05

Passei aqui só pra avisar que o Mazespin já rodou kkkk

Responder