Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 22 Abr 2021 19:55

tem que ver o lado bom de tudo.Ir pra Sul-americanas ao invés da libertadores vai ser melhor pros guris do grêmio.Colocar os jogadores tão jovens na Libertadores iria ser queimar etapas.Da pra ver que muito tem qualidade mas não estão prontos.Eu não ia ver sul americanas mas vou ver pra ver a evolução da base gremista ao longo do ano.
Belo cruzamento de Ferreira pra Dielgo Souza.1 x 0 pro Grêmio.Não fez um bom 1 tempo mas diferença técnica é gritante.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 23 Abr 2021 12:22

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 23 Abr 2021 12:32

Clube do Canadá insiste por Jean Pyerre e aumenta oferta.
Vancouver Whitecaps sinalizou com US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Sera que vale a pena?64 mihões(100%) com o euro a 4 seria 16 milhões de euros.Em condições normais não valeria a pena mas com o euro tão alto não é uma má oferta.Se conseguisse U$8kk 44 milhões e ficar com 20% o Grêmio pode conseguir um bom negocio.Jean Pyerre indo pra fora iria muito provavelmente melhorar a parte atlética.E poderia render mais uns 3 ou 4 milhões.
Acho que vai depender do novo tecnico contar com Jean Pyerre ou não.Se ainda fosse Renato o tecnico ele iria mais facilmente.
Imagem

Avatar do usuário
Tempestade
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 839
Registrado em: 05 Dez 2015 21:49
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Tempestade » 23 Abr 2021 21:09

É essencial vencer o Gauchão esse ano para dar tranquilidade para o novo treinador. Uma eventual derrota já vai fazer o pessoal pedir o Renato de volta. Aliás, todo treinador vai ter q conviver com a sombra do Renato.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 24 Abr 2021 10:15

Tempestade escreveu:
23 Abr 2021 21:09
É essencial vencer o Gauchão esse ano para dar tranquilidade para o novo treinador. Uma eventual derrota já vai fazer o pessoal pedir o Renato de volta. Aliás, todo treinador vai ter q conviver com a sombra do Renato.
Quando os o presidente e os vice fizeram a reunião tratando sobre a demissão de Renato eles já planejaram que se o tecnico não começasse bem a torcida iria pedir Renato de volta.Romildo deixou claro que o projeto do grêmio é de 2 anos e talvez não ganhem nada importante,libertadores(essa já era)brasileirão e/ou copa do Brasil,esse ano.Sul americanas não vão dar importância. Claro que se o time ficar na zona de rebaixamento ele cai mas a principio vai ter todo o apoio da direção mesmo se o time não for muito bem no começo.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 25 Abr 2021 00:59

nem vi o jogo mas pelso highlights a marcação esta muito ruim.Estão deixando os atacantes trabalhar sem marcação nenhuma nos chutes a gol.Estão com a noção de distancia errada de onde o atacante adversário pode cruzar ou chutar a gol.3 x 0 fácil num time bem pior mas tomou 2 gol.Preucupante
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Renan26 » 25 Abr 2021 16:03

NOGI escreveu:
25 Abr 2021 00:59
nem vi o jogo mas pelso highlights a marcação esta muito ruim.Estão deixando os atacantes trabalhar sem marcação nenhuma nos chutes a gol.Estão com a noção de distancia errada de onde o atacante adversário pode cruzar ou chutar a gol.3 x 0 fácil num time bem pior mas tomou 2 gol.Preucupante
phpBB [video]
Tiago Nunes deve começar a treinar um 4 1 4 1, inclusive falou da possibilidade de jogar com o Rafinha na segunda linha de 4.

Breno

Vanderson Geromel Kanemann Guedes
Thiago Santos
Rafinha Matheus Henrique Jean Pierre Ferreira
Diego showza

Laterais reservas: Léo Gomes (voltando logo) e Diogo Barbosa
Zaga reserva: Ruan e Paulo Miranda
Volantes reservas: Lucas Silva e Darlan
Ponteiros reservas: Pinares, Léo Chu e Leo Pereira
Atacantes pra substituir quando o Diego cansar: Ricardinho e Elias

Mesmo sem reforços é tome suficiente pra Sula ou pra CdB
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 25 Abr 2021 19:29

Renan26 escreveu:
25 Abr 2021 16:03
Tiago Nunes deve começar a treinar um 4 1 4 1, inclusive falou da possibilidade de jogar com o Rafinha na segunda linha de 4.

Breno

Vanderson Geromel Kanemann Guedes
Thiago Santos
Rafinha Matheus Henrique Jean Pierre Ferreira
Diego showza

Laterais reservas: Léo Gomes (voltando logo) e Diogo Barbosa
Zaga reserva: Ruan e Paulo Miranda
Volantes reservas: Lucas Silva e Darlan
Ponteiros reservas: Pinares, Léo Chu e Leo Pereira
Atacantes pra substituir quando o Diego cansar: Ricardinho e Elias

Mesmo sem reforços é time suficiente pra Sula ou pra CdB
Vai improvisar Rafinha como ponta direita? O certo a fazer seria deixar Rafinha e Vanderson revezarem.Se eu não estou enganado já tentaram no Flamengo ele de ponta D. e não deu certo.
Pinares acho que é meia ofensivo.Acharam que era ponta mas esta mais pra meia ofensivo/meia armador.Era pra ser reserva de Pepe mas Renato estava preferindo usar ele ao invés de Jan Pyerre.Leo Chu e Leo pereira são P.esquerda.Estamos muito bem servidos nessa posição mas na ponta direita estamos sem ninguém.Alisson (lesionado)sempre foi meio ruim e não acho que improvisando Rafinha seja uma solução definitiva.
O certo seria ter que contratar.A p. direita é a nossa posição mais frágil mas atacantes são muito caros.Um bom custa 10 milhões de euros ou mais.Acho que só no moldes de Borre: pagando luvas e alto salário por alguém em fim de contrato
Na Lateral direita não conheço esse Guedes.Espero que vingue.Diego Barbosa pode ser um bom reserva.Melhor que Cortez.Alison serve como reserva também.
Se a base vingar pela primeira vez vamos ter um bom elenco ao invés de só um bom time.Mas é tudo aposta.Pena que Renato antes de sair/ser demitido não conseguiu mais 2 contratações em tempo hábil. Agora com novo tecnico não vai ter mais essas 2 contratações.Rafinha e Thiago Santos foram boas escolhas.
Imagem

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Renan26 » 25 Abr 2021 23:59

NOGI escreveu:
25 Abr 2021 19:29
Vai improvisar Rafinha como ponta direita? O certo a fazer seria deixar Rafinha e Vanderson revezarem.Se eu não estou enganado já tentaram no Flamengo ele de ponta D. e não deu certo.
Pinares acho que é meia ofensivo.Acharam que era ponta mas esta mais pra meia ofensivo/meia armador.Era pra ser reserva de Pepe mas Renato estava preferindo usar ele ao invés de Jan Pyerre.Leo Chu e Leo pereira são P.esquerda.Estamos muito bem servidos nessa posição mas na ponta direita estamos sem ninguém.Alisson (lesionado)sempre foi meio ruim e não acho que improvisando Rafinha seja uma solução definitiva.
O certo seria ter que contratar.A p. direita é a nossa posição mais frágil mas atacantes são muito caros.Um bom custa 10 milhões de euros ou mais.Acho que só no moldes de Borre: pagando luvas e alto salário por alguém em fim de contrato
Na Lateral direita não conheço esse Guedes.Espero que vingue.Diego Barbosa pode ser um bom reserva.Melhor que Cortez.Alison serve como reserva também.
Se a base vingar pela primeira vez vamos ter um bom elenco ao invés de só um bom time.Mas é tudo aposta.Pena que Renato antes de sair/ser demitido não conseguiu mais 2 contratações em tempo hábil. Agora com novo tecnico não vai ter mais essas 2 contratações.Rafinha e Thiago Santos foram boas escolhas.
Na coletiva o Tiago Nunes disse que Rafinha na segunda linha não é uma improvisação, que jogou assim na Europa e que pode inclusive jogar por dentro no meio campo se ele quiser e treinarem. Acho que no 4141 seria ótima opção, inclusive ele podendo revezar durante o jogo com o Vanderson nas linhas, basta treinamento.

Pinares é ponta direita, sempre foi, joga assim na seleção chilena, até agora não colocaram ele no lugar que ele rendia antes de chegar no Grêmio. Graças a Odin o Alisson se lesionou por 2 meses (no depto médico açougueiro do Grêmio vira 4 meses) e vamos poder testar outros jogadores ali.

Contratação de qualquer espécie de titular pode esquecer, sem disputar a libertadores mal e mal pode chegar o Nikao ou coisa pior, tipo jogador pra grupo que venha de graça ou por troca.

Guilherme Guedes é o Vanderson canhoto, anota o nome dele, quando voltar da lesão vai pegar a 6 e não entrega mais, Cortez tá queimado e deve virar o terceiro lateral e talvez nem renove.

Da base além dos laterais devem se consolidar o zagueiro Ruan, o volante Bobsin (seleção brasileira de base) e o atacante Elias. Particularmente a minha maior aposto é o Pedro Lucas, que é camisa dez de origem e deve estourar final do ano/começo do próximo, mas é diferenciado como o Arthur, vai jogar uma temporada e ir pra um grande europeu ou talvez como o Diego Rosa saia antes de conseguir ter sequência no profissional saindo pra um grupo City da vida
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 26 Abr 2021 08:28

Renan26 escreveu:
25 Abr 2021 23:59
Spoiler:
Na coletiva o Tiago Nunes disse que Rafinha na segunda linha não é uma improvisação, que jogou assim na Europa e que pode inclusive jogar por dentro no meio campo se ele quiser e treinarem. Acho que no 4141 seria ótima opção, inclusive ele podendo revezar durante o jogo com o Vanderson nas linhas, basta treinamento.

Pinares é ponta direita, sempre foi, joga assim na seleção chilena, até agora não colocaram ele no lugar que ele rendia antes de chegar no Grêmio. Graças a Odin o Alisson se lesionou por 2 meses (no depto médico açougueiro do Grêmio vira 4 meses) e vamos poder testar outros jogadores ali.

Contratação de qualquer espécie de titular pode esquecer, sem disputar a libertadores mal e mal pode chegar o Nikao ou coisa pior, tipo jogador pra grupo que venha de graça ou por troca.

Guilherme Guedes é o Vanderson canhoto, anota o nome dele, quando voltar da lesão vai pegar a 6 e não entrega mais, Cortez tá queimado e deve virar o terceiro lateral e talvez nem renove.

Da base além dos laterais devem se consolidar o zagueiro Ruan, o volante Bobsin (seleção brasileira de base) e o atacante Elias. Particularmente a minha maior aposto é o Pedro Lucas, que é camisa dez de origem e deve estourar final do ano/começo do próximo, mas é diferenciado como o Arthur, vai jogar uma temporada e ir pra um grande europeu ou talvez como o Diego Rosa saia antes de conseguir ter sequência no profissional saindo pra um grupo City da vida
obrigado pelas informações.Só alguns detalhes:pelo seu mapa de calor Pinares jogando é um meia que eventualmente joga pela ponta.Quanto a rafinha,mesma coisa do pinares: atacantes consolidados são caros cerca de 15 milhões de euros.Muitos times mesmo europeus improvisam bons laterais ja que custam metade ou mesmo um terço de um ponta legitimo como everton ou pepe.Pelo mens temos na p.esquerda renovação por uns anos.
O tecnico na coletiva de imprensa não iria dizer
:muito caro contratar um atacante consolidado e não temos ninguém na base.Vamos improvisar um lateral/meia/ponta esquerda na ponta direita que temos em excesso até alguém da base aparecer o que pode levar 2,3 anos ou mais.Se não der certo talvez no futuro usar como moeda de troca um p.esquerda/meia/centroavante(churin) que temos em excesso por um ponta direita no mercado. :D
MAPA DE CALOR DE PINARES
Imagem
Eu nao coloquei i de Jean mas se tu olhar o mapa de calor do Jean Pyerre tu vai ver que o mapa principal é igual ao do PInares:meia ofensivo.Só a posição secundária que muda.2 posição de Pinares é ponta e 2 posiçao de Jean é volante.
quando se pega o mapa de calor no site transfermarker ele desaparece e só fica a imagem de campo.Se não eu mostrava os dos outros.Tem que dar print da imagem no paint,fazer vários recortes e upar.Bem chatinho
mapa do Jean.
https://www.transfermarkt.com.br/jean-p ... ler/351903
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 26 Abr 2021 10:35

Flamengo gastou cerca de 35 milhoes por 80% de michel na ponta direita. Nao e tanto dinheiro assim. Ja temos um elenco grande.
Contrataçoes agora
,quando as vendas forem altas, precisam ser titulares de bom nivel.
Imagem

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Abr 2021 12:44

Como vcs foram elimindos pela time do suco? Me contem q merda vcs fizeram...
Ontem foi jogo pra 7 8...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5691
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Blue Ocean » 28 Abr 2021 13:10

Kabeça Grande BJJ escreveu:
28 Abr 2021 12:44
Como vcs foram elimindos pela time do suco? Me contem q merda vcs fizeram...
Ontem foi jogo pra 7 8...
Preferiram cair fora no começo pra não serem eliminados com outra goleada vexatória para nós mulambos.

Não tiro a razão :lol:
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por adauto_mma » 28 Abr 2021 14:01

Kabeça Grande BJJ escreveu:
28 Abr 2021 12:44
Como vcs foram elimindos pela time do suco? Me contem q merda vcs fizeram...
Ontem foi jogo pra 7 8...
Kkkkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por NOGI » 29 Abr 2021 23:36

Grêmio jogou um pouco melhor que Lanus.Tem muito o que melhorar se quiser brigar pelo título.Primeiro gol foi jogada individual de Ferreira.Driblou arrancando e deu passe preciso pro Leo Pereira.Depois ainda fez o 2 gol.Ferreira não é promessa é realidade.O titulo esta errado.Não é libertadores, é Sul-americanas infelizmente
phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 29 Abr 2021 23:44, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO e 154 visitantes