Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Mensagens: 4604
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 24 Abr 2021 01:25

A obra custou R$ 210 milhões...

The Griot
Mensagens: 4604
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 24 Abr 2021 01:27

Paulo J. escreveu:
24 Abr 2021 01:06
Uma vez li que tanto o carioca(por causa da corte portuguesa) quanto o gaúcho tem um sotaque mais próximo dos portugueses. O resto do país, principalmente o interior de São Paulo, foram influenciados pela maneira de falar dos índios. É daí que vem a "polllta"
Esse vídeo explica legal a origem de alguns sotaques...

phpBB [video]

The Griot
Mensagens: 4604
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 24 Abr 2021 02:09

Filipe escreveu:
23 Abr 2021 15:11
Rapaz, alguém do Rio já ouviu falar disso? Eu nunca kkkk
luizmma escreveu:
23 Abr 2021 15:18
=)) =)) =)) =)) =))

To falando, olha o papo dos caras kkkkkkkkk
Isso de gíria é real mesmo, não tô falando pra zoar o RJ.

No caso de gíria de facção tipo "tudo 2" e "tudo 3", "tudo 5", até que beleza. Uma pessoa normal não usaria uma expressão dessas no cotidiano, tem que ser alguém que já conhece. Pra mim, o problema são as expressões que são usadas normalmente no resto do Brasil e que quem não sabe pode correr risco de vida no RJ, tipo esse "é nóiz" e o "tô suave".

E não é só gíria, não... entrar em comunidade do TCP vestido de vermelho, dá merda. No mínimo vão te pedir pra tirar a camiseta. Entrar em terreno de miliciano com cabelo descolorido dá merda, no mínimo vão passar um spray preto no seu cabelo rs. Tem corte de cabelo que só uma facção usa. TCP usa Adidas, CV usa Nike. E por aí vai...

Queria eu estar zoando rs

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5774
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Fla » 24 Abr 2021 02:26

The Griot escreveu:
23 Abr 2021 15:06
Uma coisa que é bizarra no RJ e que eu quase não vejo ninguém comentando é o código de comunicação não verbal que rola, e que pode te matar.

Tem todo um código de sinais, roupas e até corte de cabelo que identificam a origem de uma pessoa e podem dar merda. Sem contar nas gírias e expressões. Se estiver num lugar e falar uma gíria que pertence a uma facção rival, é vapo!

Conselho pra quem não é do RJ e estiver visitando: não fale gírias. Falar coisas como "tô suave", "tô de boa" e "é nóiz" pode custar sua vida...
The Griot escreveu:
24 Abr 2021 02:09
Isso de gíria é real mesmo, não tô falando pra zoar o RJ.

No caso de gíria de facção tipo "tudo 2" e "tudo 3", "tudo 5", até que beleza. Uma pessoa normal não usaria uma expressão dessas no cotidiano, tem que ser alguém que já conhece. Pra mim, o problema são as expressões que são usadas normalmente no resto do Brasil e que quem não sabe pode correr risco de vida no RJ, tipo esse "é nóiz" e o "tô suave".

E não é só gíria, não... entrar em comunidade do TCP vestido de vermelho, dá merda. No mínimo vão te pedir pra tirar a camiseta. Entrar em terreno de miliciano com cabelo descolorido dá merda, no mínimo vão passar um spray preto no seu cabelo rs. Tem corte de cabelo que só uma facção usa. TCP usa Adidas, CV usa Nike. E por aí vai...

Queria eu estar zoando rs
Tem alguma verdade e também lenda nesse relato, no início dos anos 2000, o baile que eu mais frequentava era do ADA, na época tinha união com o TC que se desfez no fim de 2002/início de 2003. Principalmente depois do que aconteceu em setembro de 2002 em Bangu. Daí surgiu o TCP.

Quem era TC/ADA falava "É a gente", quem era CV "É Nós". "Tô suave" e "tô de boa" eu associo a diferentes estados. Esse lance de camisa vermelha é lenda, até em baile já cansei de ver gente com roupa vermelha e não me recordo de pedirem para tirar.

Quanto as marcas, outra lenda, eles usam de tudo com uma exceção. No fim dos anos 90/início 2000 você não veria ninguém em área de CV usando TCK, isso é fato, só quem era TC/ADA usava, aliás, nunca mais vi nada da TCK.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5774
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Tony Fla » 24 Abr 2021 02:29

Kozak escreveu:
23 Abr 2021 17:02

PS: Imagina o mimimi que seria se falassem metade das coisas que falam sobre o RJ e o carioca sobre alguns lugares e povos do Brasil...
Poisé, principalmente de específica região. 🙄

Seria interessante esse tópico...
Carrapeta escreveu:
23 Abr 2021 18:49


A verdade é q eu acho lindo mesmo o sotaque mineiro e adjacências (Goiás). É lindo vê uma gatinha falando com aquele sotaque, só aquilo ali é capaz de quebrar as pernas dum desavisado =)) =))

Não peguem ar
Questão de gosto mesmo, sotaque de BH eu acho o mais feio do Brasil. Não me conformo com gente de capital com sotaque caipira.
Octacampeão Brasileiro

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por bartkaninde » 24 Abr 2021 02:34

lethalshot escreveu:
23 Abr 2021 14:41
Bem isso . O Rio tem seus problemas como qualquer cidade grande ( 7 milhões de habitantes ) mas quem tem alguma condição e mora aqui pelo recreio ou barra ou ainda alguns bairros da zona sul , não sai nem por um caralho . A vida de quem mora pela barra e recreio melhorou muito com o metrô pois fica muito fácil e rápido ir para a zona sul ou para o centro . Eu moro no recreio e basicamente não saio do recreio / barra pra nada . Tem absolutamente TUDO que eu preciso e gosto aqui . Por incrível que pareça o que mais me irrita no rio é o calor do verão . É quente demais para o meu gosto .
Cidade perfeita, exemplo pro mundo. Fique trancado no seu bairro e não saia por nada

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por bartkaninde » 24 Abr 2021 02:41

jitsunaja escreveu:
23 Abr 2021 17:42
Pois é irmão, o tópico tá cheio de paulista infiltrado pagando de carioca pra difamar nossa cidade. Nunca ouvi isso na minha vida.. talvez se aplique a situações muito específicas, tipo você ir conversar com o dono do morro de uma facção e mandar um “tudo dois”.. mas para pessoas normais que não se metem com bandido isso não acontece. Eu dava aula de matemática em uma favela que era ADA e fazia trabalho social em uma outra que era CV, e nunca vi diferença no vocabulário utilizado.
cidade modelo, Europa brasileira. Nesse post vc ve como o carioca banaliza a bosta de situação que vive. O cara trampa em 2 lugares dominados pelo tráfico e fala isso como se fosse normal. Nem percebeu que tentou banalizar a violência no Rio citando que trampou em 2 lugares dominados por exércitos paramilitares kkkk.

didigo
Mensagens: 3837
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por didigo » 24 Abr 2021 03:25

The Griot escreveu:
24 Abr 2021 02:09
Isso de gíria é real mesmo, não tô falando pra zoar o RJ.

No caso de gíria de facção tipo "tudo 2" e "tudo 3", "tudo 5", até que beleza. Uma pessoa normal não usaria uma expressão dessas no cotidiano, tem que ser alguém que já conhece. Pra mim, o problema são as expressões que são usadas normalmente no resto do Brasil e que quem não sabe pode correr risco de vida no RJ, tipo esse "é nóiz" e o "tô suave".

E não é só gíria, não... entrar em comunidade do TCP vestido de vermelho, dá merda. No mínimo vão te pedir pra tirar a camiseta. Entrar em terreno de miliciano com cabelo descolorido dá merda, no mínimo vão passar um spray preto no seu cabelo rs. Tem corte de cabelo que só uma facção usa. TCP usa Adidas, CV usa Nike. E por aí vai...

Queria eu estar zoando rs
Lenda urbana, não existe isso de camisa vermelha ser proibido de entrar em qualquer lugar.

Sobre favela de milícia n muda nada, tem seus próprios gansos que andam com cabelo descolorido e etc...

Tcp usar Adidas e cv Nike? Kkkkkkkkkk
Onde vc viu isso? Entro no complexo do alemão, penha, p.u, vila do João , pinheiro e etc... Todos usam roupa de grife e de preferência a que tiver mais brilho para combinar com seus cordões.

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 24 Abr 2021 04:51

Alguém me explica COMO os aluguéis continuam tão altos no RJ? Ando pesquisando preço pra 1 quarto/conjugado/kitnet e pqp...

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por terroso » 24 Abr 2021 07:54

Sambo escreveu:
23 Abr 2021 21:27
Qual é a dica de ir pro Rio e não passar nenhum apuro?
Não saia do hotel.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15424
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Jaisonn » 24 Abr 2021 09:19

Sambo escreveu:
23 Abr 2021 21:27
Qual é a dica de ir pro Rio e não passar nenhum apuro?
Não indo ao Rio.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5811
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 24 Abr 2021 10:04

Porra zoeiras a parte, RJ e fudido, mas qual grande cidade do Brasil não está ?
As grandes Capitais do norte/nordeste e tensa pra caralho, e até as pequenas como a minha está fudida, saiu a lista das cidades mais violentas do mundo, e a minha está entre as 50, cidade um ovo, e tanto que até inflaram o número total de habitantes, incluíram a zona rural e alguns municípios Para dar mais de 400 mil habitantes.
Editado pela última vez por codematrixbr em 24 Abr 2021 17:44, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 24 Abr 2021 10:34

bartkaninde escreveu:
24 Abr 2021 02:34
Cidade perfeita, exemplo pro mundo. Fique trancado no seu bairro e não saia por nada
Eu falei que é perfeita por acaso? Deixa de ser retardado. O metro quadrado mais caro do Brasil é o do Rio de Janeiro. Deve ter um motivo pelo qual as pessoas pagam 25 mil por metro quadrado pra morar na sernambetiba e 35 mil o metro quadrado pra morar na delfim moreira. Se fosse tão ruim quanto vc e alguns imbecis desse tópico falam, ninguém pagaria né? Principalmente gente com muita grana que pode morar em qualquer lugar.
Editado pela última vez por lethalshot em 24 Abr 2021 10:40, em um total de 2 vezes.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4002
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por lethalshot » 24 Abr 2021 10:35

Darth Aparício Mocó escreveu:
24 Abr 2021 04:51
Alguém me explica COMO os aluguéis continuam tão altos no RJ? Ando pesquisando preço pra 1 quarto/conjugado/kitnet e pqp...
O mercado imobiliário tanto de aluguel como de vendas está aquecidissimo aqui no RJ.

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por bartkaninde » 24 Abr 2021 10:42

lethalshot escreveu:
24 Abr 2021 10:34
Eu falei que é perfeita por acaso? Deixa de ser retardado. O metro quadrado mais caro do Brasil é o do Rio de Janeiro. Deve ter um motivo pelo qual as pessoas pagam 25 mil por metro quadrado pra morar na sernambetiba e 35 mil o metro quadrado pra morar na delfim moreira. Se fosse tão ruim quanto vc e alguns imbecis desse tópico falam, ninguém pagaria né? Principalmente gente com muita grana que pode morar em qualquer lugar.
Vc eh o garoto propaganda anti rio, se depender de vc o turismo vai falir na cidade. Seu post deixou bem claro que eh excelente morar aí desde que vc não saia do seu bairro. Fique trancado no bairro.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jose_ e 437 visitantes