Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 23 Abr 2021 15:06

Uma coisa que é bizarra no RJ e que eu quase não vejo ninguém comentando é o código de comunicação não verbal que rola, e que pode te matar.

Tem todo um código de sinais, roupas e até corte de cabelo que identificam a origem de uma pessoa e podem dar merda. Sem contar nas gírias e expressões. Se estiver num lugar e falar uma gíria que pertence a uma facção rival, é vapo!

Conselho pra quem não é do RJ e estiver visitando: não fale gírias. Falar coisas como "tô suave", "tô de boa" e "é nóiz" pode custar sua vida...

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 23 Abr 2021 15:18

Filipe escreveu:
23 Abr 2021 15:11
Rapaz, alguém do Rio já ouviu falar disso? Eu nunca kkkk
=)) =)) =)) =)) =))

To falando, olha o papo dos caras kkkkkkkkk
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Gigan
Mensagens: 1256
Registrado em: 04 Out 2014 23:41

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Gigan » 23 Abr 2021 15:28

Filipe escreveu:
23 Abr 2021 15:11
Rapaz, alguém do Rio já ouviu falar disso? Eu nunca kkkk
Antigamente rolava sim. "É nois" ou "tudo dois" = comando vermelho, "a gente" ou "tudo três" = terceiro comando.
Os milicianos tbm usam termos próprios, só que mais chegados ao militarismo.
Apesar que o perfil deles mudou bastante.

Gigan
Mensagens: 1256
Registrado em: 04 Out 2014 23:41

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Gigan » 23 Abr 2021 15:48

Filipe escreveu:
23 Abr 2021 15:38
Nunca ouvi falar.

É nóis eu escuto um monte de gente reproduzir o tempo inteiro aqui no Rio. É comum demais.

Sério, passei minha vida inteira aqui e n consigo pensar em alguma gíria que eu n possa dizer por aqui. Eu evitaria usar roupa vermelha em favela dominada por algum comando que n fosse o comando vermelho, mas tirando isso, nada mais.
Não sei se rola isso ainda, mas já vi "viciado" tomando esporro por falar "é nois" em favela de TCP.
Hj em dia não mais, mas já joguei muita bola em parada de Lucas. Já saí com várias mulheres que moram em comunidades, por isso vivenciei isso.
Geralmente as favelas do TCP ou da ADA são bem mais tranquilas de se frequentar. As do CV são bem piores, pois eles vivem tomando bote das outras, da PM e dos milicianos

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25827
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 23 Abr 2021 15:50

The Griot escreveu:
23 Abr 2021 15:06
Uma coisa que é bizarra no RJ e que eu quase não vejo ninguém comentando é o código de comunicação não verbal que rola, e que pode te matar.

Tem todo um código de sinais, roupas e até corte de cabelo que identificam a origem de uma pessoa e podem dar merda. Sem contar nas gírias e expressões. Se estiver num lugar e falar uma gíria que pertence a uma facção rival, é vapo!

Conselho pra quem não é do RJ e estiver visitando: não fale gírias. Falar coisas como "tô suave", "tô de boa" e "é nóiz" pode custar sua vida...
estou chocado
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Baden » 23 Abr 2021 15:55

The Griot escreveu:
23 Abr 2021 15:06
Uma coisa que é bizarra no RJ e que eu quase não vejo ninguém comentando é o código de comunicação não verbal que rola, e que pode te matar.

Tem todo um código de sinais, roupas e até corte de cabelo que identificam a origem de uma pessoa e podem dar merda. Sem contar nas gírias e expressões. Se estiver num lugar e falar uma gíria que pertence a uma facção rival, é vapo!

Conselho pra quem não é do RJ e estiver visitando: não fale gírias. Falar coisas como "tô suave", "tô de boa" e "é nóiz" pode custar sua vida...
Hahaha tem sim

Mas so quando voce ta em lugares que requerem aquele codigo de etica rigoroso, neh

Chegar falando eh nois onde tem tcp, pode dar probleminha

Mas isso so em lugares mto especificos, nao eh aonde tu vai conseguir chegar, nao
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

hook
Mensagens: 785
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por hook » 23 Abr 2021 16:34

Tartaruga escreveu:
23 Abr 2021 03:42
Tô querendo ir de São Paulo pro Rio passar um tempo, a ideia é ficar só na zona sul e centro e sério, tô pensando em deixar o carro em São Paulo. Andar só de metrô e Uber e evitar entrar em alguma quebrada.

Ali não dá pra brinca não, o negócio é sinistro!
Único jeito de você cair em uma favela por engano aqui é pegando a Brasil, ir pro subúrbio e zona norte ou em cair em jacarepaguá e for parar na praça seca.

Pra cair por engano em alguma favela da zona sul tu tem que ser muito burro ou querer subir de propósito.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14287
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 23 Abr 2021 16:35

hook escreveu:
23 Abr 2021 16:34
Único jeito de você cair em uma favela por engano aqui é pegando a Brasil, ir pro subúrbio e zona norte ou em cair em jacarepaguá e for parar na praça seca.

Pra cair por engano em alguma favela da zona sul tu tem que ser muito burro ou querer subir de propósito.
Aí já não seria por engano, xD

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 23 Abr 2021 17:02

RJ é top. Já fui dezenas de vezes - sem exagero. Para passar uns dias. Morar, jamais. Mas RJ é ZS. O resto é suburbano metido à besta que ACHA que é carioca.

Já cansei de andar bêbado de madrugada pela ZS. Nunca rolou nada. Mas não sou ingênuo de afirmar que "o RJ é violento é alarmismo" por conta disso. É violento pra caralho. Aliás, o Brasil é, e tá cada vez pior. Na verdade, acho que RJ e SP já foram pior...mas aqui no Sul piorou demais.

Eu adoro o RJ, mas realmente é engraçado que o carioca acha que todo mundo paga pau pra eles rs. Até tenho a impressão que no Norte e no Nordeste existe uma certa fixação pelo RJ e o carioca é tipo um "modelo", mas no sul ninguém gosta de carioca e tá cagando para o RJ rs. Aqui carioca metido a malandro cai logo na real. Não dá muito tá choramingando querendo ir embora rs...eu tenho um amigo próximo carioca. Cara nota 1.000. Mas já tá aqui faz quase 30 anos. Tem um perfil discreto, bem diferente do estereótipo. Completamente adaptado e gosta muito daqui.

A cada 6 meses tem um tópico sobre o RJ aqui. E as mesmas pessoas falam as mesmas coisas rs. Alguma importância o RJ deve ter.

PS: Imagina o mimimi que seria se falassem metade das coisas que falam sobre o RJ e o carioca sobre alguns lugares e povos do Brasil...

Veterano
Mensagens: 1203
Registrado em: 06 Jan 2015 20:05
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Veterano » 23 Abr 2021 17:18

Adoro o RJ...mas realmente está foda mesmo....para quem mora em barra/recreio/zona sul é mole e tranquilo kkk

Quero ver acordar com mais de 10 mortos na rua por causa de guerra entre tráfico e milicia, quero ver tu morar na baixada e ter que esperar o dia de quarta para cair água....tentar pegar um transporte público na Central do Brasil por volta das 23h....

Rio é bom....mas ver morador de barra e zona sul simplificando as mazelas é foda

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por jitsunaja » 23 Abr 2021 17:42

Filipe escreveu:
23 Abr 2021 15:38
Nunca ouvi falar.

É nóis eu escuto um monte de gente reproduzir o tempo inteiro aqui no Rio. É comum demais.

Sério, passei minha vida inteira aqui e n consigo pensar em alguma gíria que eu n possa dizer por aqui. Eu evitaria usar roupa vermelha em favela dominada por algum comando que n fosse o comando vermelho, mas tirando isso, nada mais.
Pois é irmão, o tópico tá cheio de paulista infiltrado pagando de carioca pra difamar nossa cidade. Nunca ouvi isso na minha vida.. talvez se aplique a situações muito específicas, tipo você ir conversar com o dono do morro de uma facção e mandar um “tudo dois”.. mas para pessoas normais que não se metem com bandido isso não acontece. Eu dava aula de matemática em uma favela que era ADA e fazia trabalho social em uma outra que era CV, e nunca vi diferença no vocabulário utilizado.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por jitsunaja » 23 Abr 2021 17:50

Kozak escreveu:
23 Abr 2021 17:02
RJ é top. Já fui dezenas de vezes - sem exagero. Para passar uns dias. Morar, jamais. Mas RJ é ZS. O resto é suburbano metido à besta que ACHA que é carioca.

Já cansei de andar bêbado de madrugada pela ZS. Nunca rolou nada. Mas não sou ingênuo de afirmar que "o RJ é violento é alarmismo" por conta disso. É violento pra caralho. Aliás, o Brasil é, e tá cada vez pior. Na verdade, acho que RJ e SP já foram pior...mas aqui no Sul piorou demais.

Eu adoro o RJ, mas realmente é engraçado que o carioca acha que todo mundo paga pau pra eles rs. Até tenho a impressão que no Norte e no Nordeste existe uma certa fixação pelo RJ e o carioca é tipo um "modelo", mas no sul ninguém gosta de carioca e tá cagando para o RJ rs. Aqui carioca metido a malandro cai logo na real. Não dá muito tá choramingando querendo ir embora rs...eu tenho um amigo próximo carioca. Cara nota 1.000. Mas já tá aqui faz quase 30 anos. Tem um perfil discreto, bem diferente do estereótipo. Completamente adaptado e gosta muito daqui.

A cada 6 meses tem um tópico sobre o RJ aqui. E as mesmas pessoas falam as mesmas coisas rs. Alguma importância o RJ deve ter.

PS: Imagina o mimimi que seria se falassem metade das coisas que falam sobre o RJ e o carioca sobre alguns lugares e povos do Brasil...
Falou besteira em. Só é carioca quem nasceu na zona sul? Só se for aos olhos de gringo ignorante que acha que Brasil é só praia e carnaval o ano inteiro. Ser carioca é ter sido nascido e criado no Rio e ter sido moldado pela cultura da cidade. Olha o clima de irmandade que predomina em boa parte do Rio. Todo mundo é amigo de todo mundo, todo mundo sempre sorri, puxa assunto.. dizer que só uma elite é carioca de verdade é um absurdo sem igual.

Apesar de ter nascido no Rio minha família é do Sul, e cresci indo pra lá (eles são de POA). Isso também não é verdade. Talvez se aplique a alguns homens, mas mulheres em geral rendem MUITO pra carioca. Ouvi isso toda vez que fui e todos meus amigos que moraram no sul um tempo disseram a mesma coisa. Já cansei de ouvir mulher dizendo que acha o sotaque lindo.

Acho que tem muita gente ignorante que acredita que todo carioca é um projeto de marginal que só se comunica falando gíria e quer passar a perna nos outros.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por jitsunaja » 23 Abr 2021 17:55

Ded escreveu:
23 Abr 2021 14:46
Aqui no RJ isso é normal

Se você é assaltado a culpa é sua, pois você "deu mole"

E carioca que nunca saiu do Rio não conhece a civilização ainda, então tem esse pensamento
A culpa nunca é da vítima, mas você tem que ficar atento. Já visitei 23 países e morei boa parte da minha vida adulta nos EUA. Quando tomei golpe de taxista na Alemanha ouvi que dei mole de não verificar o preço da corrida de antemão. Já quase apanhei diversas vezes nos EUA em subúrbio. Já quase fui assaltado na França. Dizer que isso é exclusivo de “carioca que nunca saiu do Rio” é viralatisse. Em qualquer lugar minimamente perigoso é esperado que você tome cuidado. Vou direto pro Guarujá, e quando saio lá levo um dinheiro no bolso e por vezes nem celular levo. Pq? Sei que é perigoso.

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 23 Abr 2021 17:59

jitsunaja escreveu:
23 Abr 2021 17:50
Falou besteira em. Só é carioca quem nasceu na zona sul? Só se for aos olhos de gringo ignorante que acha que Brasil é só praia e carnaval o ano inteiro. Ser carioca é ter sido nascido e criado no Rio e ter sido moldado pela cultura da cidade. Olha o clima de irmandade que predomina em boa parte do Rio. Todo mundo é amigo de todo mundo, todo mundo sempre sorri, puxa assunto.. dizer que só uma elite é carioca de verdade é um absurdo sem igual.

Apesar de ter nascido no Rio minha família é do Sul, e cresci indo pra lá (eles são de POA). Isso também não é verdade. Talvez se aplique a alguns homens, mas mulheres em geral rendem MUITO pra carioca. Ouvi isso toda vez que fui e todos meus amigos que moraram no sul um tempo disseram a mesma coisa. Já cansei de ouvir mulher dizendo que acha o sotaque lindo.

Acho que tem muita gente ignorante que acredita que todo carioca é um projeto de marginal que só se comunica falando gíria e quer passar a perna nos outros.
Sim. Ou no mínimo que tenha se mudado bem novo para a ZS.

Cara, essa história aí é antiga...é que nem o brasileiro que diz que as gringas de não sei onde se amarram em brasileiro, não sei o que. É só uma forma oblíqua de dizer que é pegador, que pegou um monte de mulher.

Bem, talvez em POA seja diferente - não acredito que seja. Não muito, pelo menos -, amigo meu sempre brinca com a história do "cariúcho", falando que ambos os povos são parecidos rs. Em CWB te garanto que o que falei é 100% verdade. Mas curitibano também não gosta de ninguém. Então tem isso rs.
Editado pela última vez por Kozak em 23 Abr 2021 18:01, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Hell de Lixeiro - Tópico Oficial

Mensagem por AçoitaBjj » 23 Abr 2021 18:01

jitsunaja escreveu:
23 Abr 2021 17:50
todo carioca é um projeto de marginal que só se comunica falando gíria e quer passar a perna nos outros.
Só falou verdades !!! Concordo com tudo do cote.




Spoiler:
:D não pegue ar.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom e 126 visitantes