Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 21 Abr 2021 14:00

Anônimo escreveu:
21 Abr 2021 11:12
Nessas horas, tem uma galera que nunca pensou em fazer concurso e que acaba decidindo fazer. Muitos desses caras são bem preparados. Eu terminei a graduação em 1995 e, até aquele momento, jamais passou pela minha cabeça a ideia de fazer um concurso público. Quando fui morar em Curitiba, passei a conviver com uma galera que era concurseira, mas tbm não me interessava em prestar concurso. Passei um tempo em Brasília, e só depois mudei de ideia, pois o setor que eu trabalhava (ensino privado) estava passando por um corte da gastos e demitindo muita gente.

Com essa crise, nem me refiro a concurso top. Falo daqueles de nível médio que muitas vezes pagam 2, 3 mil reais, mas que passarão a ter uma concorrência muito maior nesse momento.
Realmente, esses concursos de nível médio também acredito que irá ter mais concorrência, mas a briga continuará a mesma nos concursos top.


Na real, na grande maioria dos concursos top, concorrência é só em primeiras fases, visto que ,da discursiva pra frente, a maioria sequer alcança os pontos mínimos.

Elusive
Mensagens: 175
Registrado em: 27 Nov 2014 21:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Elusive » 25 Abr 2021 00:19

Caindo de paraquedas no tópico. Mas muito me admira esse tópico ainda render num governo onde praticamente não tem concurso. Eu visitava seguidamente o PCI concursos, sempre na home aparecia "hoje 10.000 vagas".
Simplesmente tiraram esse banner a partir de 2019.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Abr 2021 00:30

Elusive escreveu:
25 Abr 2021 00:19
Caindo de paraquedas no tópico. Mas muito me admira esse tópico ainda render num governo onde praticamente não tem concurso. Eu visitava seguidamente o PCI concursos, sempre na home aparecia "hoje 10.000 vagas".
Simplesmente tiraram esse banner a partir de 2019.
ainda tem concurseiro que defende esse governo.

Elusive
Mensagens: 175
Registrado em: 27 Nov 2014 21:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Elusive » 25 Abr 2021 00:46

LeoMatosJJ escreveu:
25 Abr 2021 00:30
ainda tem concurseiro que defende esse governo.
É inacreditável, 4 anos perdidos na vida de quem não tem tempo a perder. E nem tem a desculpa de "minha área é policial e militar", pois antes até nessas áreas havia mais vagas.

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TuPeT » 03 Mai 2021 20:21

Suspensão, agora por liminar, da PRF. Esses filhos da puta estão de brincadeira, bicho.

Vou continuar como se nada tivesse acontecido até a PRF se pronunciar.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 03 Mai 2021 20:36

TuPeT escreveu:
03 Mai 2021 20:21
Suspensão, agora por liminar, da PRF. Esses filhos da puta estão de brincadeira, bicho.

Vou continuar como se nada tivesse acontecido até a PRF se pronunciar.
Tai um concurso q não assumiria nunca. Eu tenho hérnia de disco e já seria eliminado no exame médico

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TuPeT » 03 Mai 2021 21:08

Meu sonho é PF, mas a carreira da PRF está se tornando a melhor entre as do 144. O lance de ser cargo único facilita muito as reivindicações, ao invés de ficar com briguinha de delta, agente, escrivão, perito...
“Go then, there are other worlds than these.”

Canela
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Abr 2015 12:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Canela » 06 Mai 2021 17:56

LeoMatosJJ escreveu:
25 Abr 2021 00:30
ainda tem concurseiro que defende esse governo.
Provavelmente porque não sabem o que nossos nobres politicos estão tramando.

A PEC 32 que está em audiência pública na CCJ, entre outras barbaridades, propõe uma 'nova forma de contratação' (palavras do relator Darci de Matos de SC).

Para eles o concurso público è injusto e a contratação com base em 'critérios técnicos' é mais justa para todos. As contratações serão com base no 'currículo' e depois aquela entrevista teatral com as cartas que já foram marcadas muito antes de sair o 'processo seletivo'... Na prática será assim, uma seleção com cartas marcadas!

Voltaremos aos anos 80, para quem não se lembra ou não viveu aquela época, era assim antes! O famoso trem da alegria! Onde SÓ os amigos do rei entrarão no serviço público! Obviamente para atender os interesses de seus chefes e não os interesses do país.

Quanto a questão da estabilidade estão aí vários exemplos, do delegado, da auditora, da agente de trânsito e por aí vai. Todos bateram de frente com 'autoridades' e sofreram retaliação, se não tivessem estabilidade seriam demitidos no mesmo dia!
Fora os casos de peixes pequenos que ocorrem no dia a dia... Eu mesmo que não sou ninguem, já presenciei várias dessas situações... Coincidência ou não, sempre tinha um comissionado pau mandado no meio.

Essa PEC basicamente torna os políticos DONOS dos órgãos públicos botando e tirando quem quiser a hora que bem entender.

Não vou nem comentar sobre os prejuizos para a sociedade, que infelizmente na sua grande maioria são ignorantes, e não conseguem visualizar como as coisas se desenrolarão...

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 07 Mai 2021 10:02

Canela escreveu:
06 Mai 2021 17:56
Provavelmente porque não sabem o que nossos nobres politicos estão tramando.

A PEC 32 que está em audiência pública na CCJ, entre outras barbaridades, propõe uma 'nova forma de contratação' (palavras do relator Darci de Matos de SC).

Para eles o concurso público è injusto e a contratação com base em 'critérios técnicos' é mais justa para todos. As contratações serão com base no 'currículo' e depois aquela entrevista teatral com as cartas que já foram marcadas muito antes de sair o 'processo seletivo'... Na prática será assim, uma seleção com cartas marcadas!

Voltaremos aos anos 80, para quem não se lembra ou não viveu aquela época, era assim antes! O famoso trem da alegria! Onde SÓ os amigos do rei entrarão no serviço público! Obviamente para atender os interesses de seus chefes e não os interesses do país.

Quanto a questão da estabilidade estão aí vários exemplos, do delegado, da auditora, da agente de trânsito e por aí vai. Todos bateram de frente com 'autoridades' e sofreram retaliação, se não tivessem estabilidade seriam demitidos no mesmo dia!
Fora os casos de peixes pequenos que ocorrem no dia a dia... Eu mesmo que não sou ninguem, já presenciei várias dessas situações... Coincidência ou não, sempre tinha um comissionado pau mandado no meio.

Essa PEC basicamente torna os políticos DONOS dos órgãos públicos botando e tirando quem quiser a hora que bem entender.

Não vou nem comentar sobre os prejuizos para a sociedade, que infelizmente na sua grande maioria são ignorantes, e não conseguem visualizar como as coisas se desenrolarão...
Uma PEC dessa não passa nunca e ,ainda que passasse, o STF derrubaria liminarmente, devido à flagrante inconstitucionalidade.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 10 Mai 2021 12:03

E ai, como foram de PRF??
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 14 Mai 2021 16:55

TuPeT escreveu:
03 Mai 2021 21:08
Meu sonho é PF, mas a carreira da PRF está se tornando a melhor entre as do 144. O lance de ser cargo único facilita muito as reivindicações, ao invés de ficar com briguinha de delta, agente, escrivão, perito...
ja soltei essa nego achou que não..
PRF no quesito trabalho, tá muito bom pro funcionario se for comparar as outras (PF,PM,PC, PM)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 14 Mai 2021 17:29

Olhando essa prova da PRF, cada vez eu tenho mais certeza de uma coisa: é mais "fácil" virar juiz, promotor, defensor e delegado do que agente da PF, PRF ou investigador de algumas Polícias civis.

Sério mesmo, a concorrência ta gigantesca e vc ainda tem que estudar disciplinas ridículas como informática, raciocínio lógico e afins.......

Nas carreiras jurídicas, na grande maioria das vezes, sabendo só direito tá bom..... kkkkkk Se bem que de vez em quando as bancas cobram questões fudidas de filosofia e sociologia.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 20 Mai 2021 17:10

Elusive escreveu:
25 Abr 2021 00:19
Caindo de paraquedas no tópico. Mas muito me admira esse tópico ainda render num governo onde praticamente não tem concurso. Eu visitava seguidamente o PCI concursos, sempre na home aparecia "hoje 10.000 vagas".
Simplesmente tiraram esse banner a partir de 2019.
Cara não sei se devido a pandemia (as remarcações)mas ta tendo vaga p kct na area SSP (PF e PRF 1500 +500CR) 2018 foram 500 vagas p cada
Sem contar Pará, Paraná, Rio, Rio Grande do norte, paraiba ta p sair, Ceara, Brasilia...area policial ta chovendo vaga
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TuPeT » 20 Mai 2021 21:14

PCDF é o melhor custo-benefício hoje. 1800 vagas pra agente em previsão. Com Coronga, a abstenção será bizonha.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TuPeT » 20 Mai 2021 21:15

CJS escreveu:
14 Mai 2021 17:29
Olhando essa prova da PRF, cada vez eu tenho mais certeza de uma coisa: é mais "fácil" virar juiz, promotor, defensor e delegado do que agente da PF, PRF ou investigador de algumas Polícias civis.

Sério mesmo, a concorrência ta gigantesca e vc ainda tem que estudar disciplinas ridículas como informática, raciocínio lógico e afins.......

Nas carreiras jurídicas, na grande maioria das vezes, sabendo só direito tá bom..... kkkkkk Se bem que de vez em quando as bancas cobram questões fudidas de filosofia e sociologia.
Redação e Português da PRF vieram doídas. hahaha.
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, Germer, Goiaba, The Walrus, Tuf e 246 visitantes