PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 15 Abr 2021 00:37

the last of us remake, que absurdo, a sony ta doida

espero que seja boato

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 15 Abr 2021 01:20

lethalshot escreveu:
14 Abr 2021 22:54
alguém chuta quando o ps5 vai normalizar os estoques aqui no Br ? Quando tiver o preço oficial de 4200 eu vou comprar .
Devido a escassez de chips + pandemia, tem produtor comentando que normalizar mesmo só na metade de 2022.
Esses dias a Amazon recebeu mais um lote e não durou 5 minutos.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 15 Abr 2021 01:55

terroso escreveu:
15 Abr 2021 01:20
Devido a escassez de chips + pandemia, tem produtor comentando que normalizar mesmo só na metade de 2022.
Esses dias a Amazon recebeu mais um lote e não durou 5 minutos.
eita porra . tinham dito que iria regularizar no segundo semestre desse ano , pelo visto ...lorota . Se isso se confirmar mesmo , vou de ps4 pro e depois em 2022 , vendo e pego o ps5 .

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 15 Abr 2021 02:22

Hoje abriu no APP do banco inter: 4699, 620 de cashback pela casas Bahia.

O único console relativamente fácil de comprar vem sendo o series s.

Ps5 tá foda, mas pelo menos os lotes quando vem, bem numa quantidade boa(centenas)

O series x que é bizarro, teve lote pela b2w que veio só 30 unidades, praticamente uma lenda urbana no solo nacional.


Pegar no lançamento foi um dos investimentos mais sossegados que fiz, fora a potencial tendência do dólar subir mais.


shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 15 Abr 2021 13:30

gow nem ta na naughty dog, se caisse com neil drukman teria isso ae sim

o last of us remake com certeza vai ter essa leva de lacracao

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 15 Abr 2021 14:00

RequintesDePuberdade escreveu:
15 Abr 2021 07:24
Eu acho muito arriscado comprar os primeiros lotes, mas vai muito de cada um. Tem vários fatores envolvidos, até sorte, mas OFICIALMENTE cada aparelho costuma ter 3 versões...Falo de hardware....esse é o 1.0, vai ter o 2.0 e o 3.0...

Quando sair o Slim vai ser a mesma coisa...Quando sair o Pro a mesma coisa...

Isso oficialmente. Pra mim são feitas muito mais correções durante a fabricação.

Pode ser que esses aparelhos não deem problema algum, mas pro minha realidade não cabe dar 5.000 mil num aparelho nessa roleta russa...

Pra mim...Se tivesse melhor financeiramente eu arriscava.
A Garantia oficial pesou demais na minha escolha.

Não era o meu caso, mas pra quem tinha um pro, por exemplo, e teve o timing de vender ele lá por agosto/setembro, muitas vezes conseguiu mais do que pagou, geralmente acima de 2 k.

Daí fica muito mais fácil desembolsar 3 no pagamento.

Sobre as versões, isso é sempre, em qualquer produto, se eu for esperar a melhor versão de um eletrônico, só vou comprar ele na iminência do lançamento da próxima.

Sei lá, vejo muito trauma da galera por conta do lançamento do PS4, MUITA coisa tá diferente daquela época.

Mas ainda sim, não é um produto barato.

Pra mim, o fato de ter pulado a geração ps4 tornou a collection muito atrativa, somando isso ao fato de que não enfrentei essa escassez, visto que peguei na pré-venda+pandemia+garantia e o fato de que eu tinha essa grana disponível, tornou a compra até que meio óbvia.


Claro que a situação tbm não contribuiu pra maioria das pessoas, mas mesmo hoje, se eu quiser vender ele, consigo até mesmo mais do que paguei, e acho que vai ficar assim um bom tempo.

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 16 Abr 2021 14:23

RequintesDePuberdade escreveu:
16 Abr 2021 12:48
A situação pra você é mais atrativa mesmo. Eu não tinha pensado sobre a collection...

Eu não julgo quem compra e uma hora vou comprar o PS5. Se tivesse 5 mil eu teria comprado. Odeio quem caga regra com o dinheiro dos outros. Não é minha intenção.

Mas essa geração eu fiquei meio "p" da vida com muitas coisas...

Já achei sacanagem esse negocio de lançarem uma versão melhorada no meio da geração...

E a minha percepção é que esses consoles simplesmente não aguentam o tranco a que se destinam. Quem projeta e produz já sabe que vai dar merda.

Todo mundo tem diversos eletrônicos e sei lá...Pega um TV Samsung...Se você esquecer ela ligada, ela tem que ficar ligada até queimar depois de alguns anos...

Um console teria que aguentar e render em cenários adversos. Sei lá...Alguém no Rio de Janeiro, que é quente e tem a maresia, e decida jogar 15 horas por dia...

Esses aparelhos não dão conta.

E não é só aqui...Tem muito relato de youtubers gringos (países de 1º mundo, mais frios) que tiveram que comprar outro aparelho...

Ah, mas o cara usa o aparelho o dia inteiro. Sim. O console tem que aguentar.
Não senti que tu estava cagando regra com a grana não kkk

Aproveitei pq essa é uma reflexão importante, ao que parece, a sua percepção de confiança na marca também ficou abalada.

O que é natural, ps4 e Xbox one(fat) nunca chegaram nem perto de um projeto decente de vídeo game.

Resta aguardar, torço pra que essa geração se saia melhor, o início pelo menos, parece mais promissor.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 16 Abr 2021 16:06

Pelo que to lendo o ps5 vai suportar 120 mhz , e poucas tvs tem isso . Só as mais caras , então pra poder usufruir o máximo do aparelho teria que atualizar a TV .

https://www.magazineluiza.com.br/smart- ... azineluiza

Essa nanocell é o melhor custo benefício que tem essa tecnologia , que se caracteriza pela entrada HDMI 2.1 . Esse modelo é 65 mas deve ter tb um modelo 55 ainda mais barato ( acabei de checar e tem , custa 3.600 na média ) . Recomendo essas tvs pra galera que for de ps5 . Eu vou vender minha panasonic de 58 e pegar essa LG de 65 .

Sobre o ps5 , as vezes a impressão que tenho é que a sony se precipitou no lançamento , explico as razões :

1- Falta de estoque : com esse problema da produção eles simplesmente não estão consguindo suprir a demanda em lugar nenhum nem mesmo nos EUA .

2- Problema de armazenamento : Pelo que li o HD de 1tb só vem com 600 e pouco GB disponíveis e isso da pra poucos jogos . Acoplar um HD externo ainda é um problema que futuramente deve ser resolvido , mas ainda não foi .

3- Quais são os jogos que CHAMAM a atenção hoje no ps5 ? Spider man miles morales e demons souls ( um remake ) ? Acho que a sony tinha que ter lançado o aparelho com um line up EXCLUSIVO mais pesado e de nome

4- Varias funcionalidades parece que ainda não estão disponíveis como jogos em 8k e o próprio 120 mhz .

Porque não esperar pra lançar o VG com : estoque garantido e constante , todas funcionalidades rodando lisas , possibilidade de acoplar HD externo de imediato , line-up de jogos de dar água na boca , etc?

Lançam o vg de forma capada e ainda com problema de estoque no mundo todo ? que merda .

É que eu sou chato e quero jogar muitos jogos de ps4 que eu perdi ( a maioria exclusivos ) em modo enhanced no ps5 , só por isso o ps5 me atrai , mas eu preciso pelo menos ter a porra do aparelho disponível pra comprar e poder acoplar um HD externo . Mas isso sou eu , já pra quem jogou a maioria dos exclusivos do ps4 , já teve essa experiência e não quer ter a mesma experiência levemente melhorada ( 60 FPS ) , busca jogos NOVOS , nesse caso o ps5 simplesmente não vale a pena e pelo visto não vai valer por um bom tempo .

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 16 Abr 2021 16:49

lethalshot escreveu:
16 Abr 2021 16:06
Pelo que to lendo o ps5 vai suportar 120 mhz , e poucas tvs tem isso . Só as mais caras , então pra poder usufruir o máximo do aparelho teria que atualizar a TV .

https://www.magazineluiza.com.br/smart- ... azineluiza

Essa nanocell é o melhor custo benefício que tem essa tecnologia , que se caracteriza pela entrada HDMI 2.1 . Esse modelo é 65 mas deve ter tb um modelo 55 ainda mais barato ( acabei de checar e tem , custa 3.600 na média ) . Recomendo essas tvs pra galera que for de ps5 . Eu vou vender minha panasonic de 58 e pegar essa LG de 65 .

Sobre o ps5 , as vezes a impressão que tenho é que a sony se precipitou no lançamento , explico as razões :

1- Falta de estoque : com esse problema da produção eles simplesmente não estão consguindo suprir a demanda em lugar nenhum nem mesmo nos EUA .

2- Problema de armazenamento : Pelo que li o HD de 1tb só vem com 600 e pouco GB disponíveis e isso da pra poucos jogos . Acoplar um HD externo ainda é um problema que futuramente deve ser resolvido , mas ainda não foi .

3- Quais são os jogos que CHAMAM a atenção hoje no ps5 ? Spider man miles morales e demons souls ( um remake ) ? Acho que a sony tinha que ter lançado o aparelho com um line up EXCLUSIVO mais pesado e de nome

4- Varias funcionalidades parece que ainda não estão disponíveis como jogos em 8k e o próprio 120 mhz .

Porque não esperar pra lançar o VG com : estoque garantido e constante , todas funcionalidades rodando lisas , possibilidade de acoplar HD externo de imediato , line-up de jogos de dar água na boca , etc?

Lançam o vg de forma capada e ainda com problema de estoque no mundo todo ? que merda .

É que eu sou chato e quero jogar muitos jogos de ps4 que eu perdi ( a maioria exclusivos ) em modo enhanced no ps5 , só por isso o ps5 me atrai , mas eu preciso pelo menos ter a porra do aparelho disponível pra comprar e poder acoplar um HD externo . Mas isso sou eu , já pra quem jogou a maioria dos exclusivos do ps4 , já teve essa experiência e não quer ter a mesma experiência levemente melhorada ( 60 FPS ) , busca jogos NOVOS , nesse caso o ps5 simplesmente não vale a pena e pelo visto não vai valer por um bom tempo .
1- Isso rolou com todo e qualquer produto que trabalha com semicondutores, de carro elétrico a supercomputador, o Xbox mesmo tá sofrendo até mais, por que precisam privilegiar ou o Séries S, ou o X, e nessa praticamente não tem X no mercado.

2- O armazenamento é feito por um SSD customizado proprietário da Sony, com velocidade de transferência de dados comprimidos de até 9 GB/s(o HD da geração anterior fazia transferências de estourando 160 MB/s).

Além disso tem a tecnologia Kraken, que tá fazendo vários jogos de ps5 terem cerca de metade do tamanho de suas versões no Xbox, e até mesmo no ps4(control ficou com 25 GB, no ps4 ele tem 42) ou seja, tem menos espaço, mas os jogos ocupam menos espaço também, além da instalação ser brutalmente mais rápida.

Não ativaram a entrada pro ssd externo simplesmente pq não tinha ssd no mercado capaz de acompanhar essa tecnologia(Samsung lançou um recentemente a 2k) só ia brickar console a toa.


3- Vão lançar returnal agora final de abril, e Ratchet and Clark em junho, fora esses dois primeiros exclusivos, pelo menos teve, poderia ser pior, comparando com a própria Sony, no PS4 só foi ter um jogo true next gen de peso com Bloodborne, quase 1 ano depois, mas poderia ser melhor.

4-Jogos em 8k não vai existir, tá na caixa apenas pelo suporte, mas se tiver, nem PS5 nem Séries X vão suportar, talvez dê pra reproduzir um blu Ray em 8 K.


Sobre o 120 hz, eu desencanaria um pouco com isso, poucos jogos vão suportar(call of duty novo suporta) e geralmente são frequências pra quem busca o competitivo, quem curte jogar os exclusivos single player, 60 hz tá perfeito(sério mesmo).

Agora sobre as TVs, essas nanocell da LG sofrem com um backlight absurdo, eu correria delas, mas se é o que prefere:

Verifica se são painel VA ou IPS

VA: melhor contraste(vai precisar)e pior ângulo de visão, geralmente são as telas em polegada 0, ex: 50, 60 ou 70 polegadas.


IPS:Pior contraste e melhor ângulo de visão: se sua sala é mais lateralizada, não sendo possível ficar perfeitamente de frente pra TV, vai de IPS.
Geralmente os painéis ips vem nas tvs de 55, 65 e 75 polegadas.

Por essa faixa de preço, eu reduziria o tamanho, e buscaria as Qled da Samsung, possuem Brilho melhor, e menos problema de Backlight. Q70T e Q80T de 55 podem se encaixar.


O melhor dos mundos é a Oled da LG, a CX(modelo de 2020) da pra achar a 4800 no banco inter(eles tem um shop dentro do APP com cashback que chega a 12% em lojas parceiras, como a casas Bahia, ocorre alguma vezes por mês).

Se seu medo é um potencial burn in, até 30 de abril estão com uma promoção na qual você cadastra sua nota, e ganha 1 ano adicional de garantia, se for colocar em parede, a partir da oled de 55, a LG dá a instalação gratuita por meio de autorizada, com suporte de parede incluso.

Se for considerar as compras, considera essa sequência que fiz dos posts, elas correspondem ao salto de qualidade que vai ter em cada segmento.


Boa sorte na compra!( comprei o ps5 pelo exato mesmo motivo que vc, com a diferença que não joguei um jogo sequer do ps4).
Editado pela última vez por Maestro em 16 Abr 2021 18:22, em um total de 1 vez.

Online
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 16 Abr 2021 17:23

Maestro escreveu:
16 Abr 2021 16:49
1- Isso rolou com todo e qualquer produto que trabalha com semicondutores, de carro elétrico a supercomputador, o Xbox mesmo tá sofrendo até mais, por que precisam privilegiar ou o Séries S, ou o X, e nessa praticamente não tem X no mercado.

2- O armazenamento é feito por um SSD customizado proprietário da Sony, com velocidade de transferência de dados comprimidos de até 9 GB/s(o HD da geração anterior fazia transferências de estourando 160 MB/s).

Além disso tem a tecnologia Kraken, que tá fazendo vários jogos de ps5 terem cerca de metade do tamanho de suas versões no Xbox, e até mesmo no ps4(control ficou com 25 GB, no ps4 ele tem 42) ou seja, tem menos espaço, mas os jogos ocupam menos espaço também, além da instalação ser brutalmente mais rápida.

Não ativaram a entrada pro ssd externo simplesmente pq não tinha ssd no mercado capaz de acompanhar essa tecnologia(Samsung lançou um recentemente a 2k) só ia brickar console a toa.


3- Vão lançar returnal agora final de abril, e Ratchet and Clark em junho, fora esses dois primeiros exclusivos, pelo menos teve, poderia ser pior, comparando com a própria Sony, no PS4 só foi ter um jogo true next gen de peso com Bloodborne, quase 1 ano depois, mas poderia ser melhor.

4-Jogos em 8k não vai existir, tá na caixa apenas pelo suporte, mas se tiver, nem PS5 nem Séries X vão suportar, talvez dê pra reproduzir um blu Ray em 8 K.


Sobre o 120 hz, eu desencanaria um pouco com isso, poucos jogos vão suportar(call of duty novo suporta) e geralmente são frequências pra quem busca o competitivo, quem curte jogar os exclusivos single player, 60 hz tá perfeito(sério mesmo).

Agora sobre as TVs, essas nanocell da LG sofrem com um backlight absurdo, eu correria delas, mas se é o que prefere:

Verifica se são painel VA ou IPS

VA: melhor contraste(vai precisar)e pior ângulo de visão, geralmente são as telas em polegada 0, ex: 50, 60 ou 70 polegadas.


IPS:Pior contraste e melhor ângulo de visão: se sua sala é mais lateralizada, não sendo possível ficar perfeitamente de frente pra TV, vai de IPS.
Geralmente os painéis ips vem nas tvs de 55, 65 e 75 polegadas.

Por essa faixa de preço, eu reduziria o tamanho, e buscaria as Qled da LG, possuem Brilho melhor, e menos problema de Backlight. Q70T e Q80T de 55 podem se encaixar.


O melhor dos mundos é a Oled da LG, a CX(modelo de 2020) da pra achar a 4800 no banco inter(eles tem um shop dentro do APP com cashback que chega a 12% em lojas parceiras, como a casas Bahia, ocorre alguma vezes por mês).

Se seu medo é um potencial burn in, até 30 de abril estão com uma promoção na qual você cadastra sua nota, e ganha 1 ano adicional de garantia, se for colocar em parede, a partir da oled de 55, a LG dá a instalação gratuita por meio de autorizada, com suporte de parede incluso.

Se for considerar as compras, considera essa sequência que fiz dos posts, elas correspondem ao salto de qualidade que vai ter em cada segmento.


Boa sorte na compra!( comprei o ps5 pelo exato mesmo motivo que vc, com a diferença que não joguei um jogo sequer do ps4).
Sobre as tvs , a oled seria a opção ideal né , fato mas uma oled de 65 ( 55 acho pequena ) , ainda é muito cara . Essa LG que postei dizem que o problema de backlight é imperceptível ..mas vou checar melhor isso .

Sobre o aparelho em si , em relação a falta de estoque , a sony não podia prever devido a pandemia ? Talvez fosse melhor esperar um pouco e lançar quando tivessem um estoque decente , sei la .

Sobre o lance do HD externo , qual a solução no momento ? comprar um HD externo de 2k ? Obviamente é inviável ..eu quero saber qual a solução pra gente poder expandir , pq 600 e poucos GB não da pra nada ...

O line up de jogos eu achei realmente MUITO fraco pqp .... deveria ter vindo com pelo menos UM de peso , triple AAA . Mas o que vc falou é verdade , aconteceu o mesmo com o ps4 , os melhores jogos demoraram a sair tb , não foram logo de cara não .

Sobre o 8k , pelo que vi , vai ter jogo sim , mas aí eles vão " capar " outras coisas , como efeitos e FPS , mas parece que vai ter jogo em 8k sim , ou então sei lá né , de repente deixam o 8k para o ps5 pro que pode lançar daqui uns 4 anos sei la.

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 16 Abr 2021 17:53

lethalshot escreveu:
16 Abr 2021 17:23
Sobre as tvs , a oled seria a opção ideal né , fato mas uma oled de 65 ( 55 acho pequena ) , ainda é muito cara . Essa LG que postei dizem que o problema de backlight é imperceptível ..mas vou checar melhor isso .

Sobre o aparelho em si , em relação a falta de estoque , a sony não podia prever devido a pandemia ? Talvez fosse melhor esperar um pouco e lançar quando tivessem um estoque decente , sei la .

Sobre o lance do HD externo , qual a solução no momento ? comprar um HD externo de 2k ? Obviamente é inviável ..eu quero saber qual a solução pra gente poder expandir , pq 600 e poucos GB não da pra nada ...

O line up de jogos eu achei realmente MUITO fraco pqp .... deveria ter vindo com pelo menos UM de peso , triple AAA . Mas o que vc falou é verdade , aconteceu o mesmo com o ps4 , os melhores jogos demoraram a sair tb , não foram logo de cara não .

Sobre o 8k , pelo que vi , vai ter jogo sim , mas aí eles vão " capar " outras coisas , como efeitos e FPS , mas parece que vai ter jogo em 8k sim , ou então sei lá né , de repente deixam o 8k para o ps5 pro que pode lançar daqui uns 4 anos sei la.
Essa questão da Nanocell parece ser uma película, mas assim, pelo que eu ouço, não parece tão imperceptível não.

Se garimpar Beeem, dá pra achar a oled de 65 uns 7200 no Banco inter(já com cashback) ontem teve uma promoção dela a 8.099.

Sobre o armazenamento, HD externo comum, funcionam pra jogos de ps4(sem o patch de melhorias pro ps5) da até pra armazenar os jogos de ps5 tbm, mas vão ter que ser instalados na memória pra rodar.

Meu ponto é que isso tá sendo um problema cada vez menor, pois o SSD deles está com um aproveitamento de espaço muito melhor, se todos os jogos tiverem essa redução de 30 a 40% no tamanho, a diferença dele pra um aparelho de 1Tb fica inexistente, com vantagem pra ele ainda.

Fora a velocidade da instalação, eu instalei o gow 4 aqui em 6 minutos.


8k eu realmente acho que só um Pro mesmo.
60 FPS veio pra ficar, a tendência é esse ser o framerate alvo dos jogos agora, quando acostuma, não dá pra voltar ao 30.


Sobre a espera, não tem como, se a Microsoft lança o aparelho sozinha, e a Sony não, toda a fabricação de semicondutores iria pra eles, ou seja, a sony além de não lançar o aparelho, veria a Microsoft com muito mais facilidade no mercado, sentindo bem menos os efeitos da produção reduzida, um tiro no pé homérico.

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Maestro » 16 Abr 2021 19:11

RequintesDePuberdade escreveu:
16 Abr 2021 19:03
Enfim, têm 2 jogos que eu estou muito interessado. O novo GOW e Elden Ring...Elden Ring pelo falaram é mundo aberto então já desanimei bastante...

GOW eu estou torcendo pra adiarem pro final de 2022...Por incrível que pareça.
Muito provavel.


Em 2021 vão mandar o horizon forbidden west, pra cumprir o papel do exclusivo de peso.

shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 16 Abr 2021 19:57

novo god com certeza sai pra ps4 /ps5
horizon novo vai sair nesse esquema tbm

shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 16 Abr 2021 19:58

ta rolando peticao pra days gone 2, acho dificil sair, o primeiro nem vendeu muito, tanto que sai o port pra pc em maio

um 2 teria quer ter ideias mt boas, pra nao ficar mt repetitivo igual o 1 em algumas partes

Responder