INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 17 Mar 2021 20:44

Na última queda da Bolsa fiz mais uns aportes com minha reserva de oportunidade. Contudo, ando bastante pessimista. Com essa subida da Selic e a sinalização que mais está por vir, vou fazer um bom caixa para pegar uns bons títulos de renda fixa no médio prazo. Só vou queimar reserva antes se surgir uma oportunidade muito boa.

A política econômica do governo foi um desastre. Não adiante dar murro em ponta de faca. Que pelo menos os juros aumentem para que o USD baixe e a renda fixa volte a ser viável novamente. Meu patrimônio tá quase todo em renda variável. Quero diversificar mais.

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 18 Mar 2021 20:38

De olho em BBAS3 amanhã
Se cair uns 10% eu vou pra cima
VSF

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 19 Mar 2021 07:59

Tenho uns pardais guardados para comprar acoes pra longo prazo, quero potencializar o propósito comprando na baixa, será que hoje tem uma queda na Bolsa em virtude da saída do Presidente do BB?
Penso em aumentar a posição em WEG, LAME, EGIE, ITUSA e TAESA, alguma dica em caso de queda?

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 19 Mar 2021 08:19

Acho que só a bbas3 mesmo deve cair com força,
No mais estou juntando caixa por pelo menos mais 45dias até a próxima reunião do Copom.

Minha esperança é com o juros alto o dólar ficar lá perto dos 5,00 e ir com força no exterior... 2022 acho que o negocio aqui desanda de vez

mendonka
Mensagens: 589
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por mendonka » 19 Mar 2021 10:41

slash escreveu:
18 Mar 2021 20:38
De olho em BBAS3 amanhã
Se cair uns 10% eu vou pra cima
tbm to nessa...
Imagem

Online
xira4i21
Mensagens: 1759
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por xira4i21 » 19 Mar 2021 10:46

bom dia galera !!
uma amiga minha ta indo pra os EUA hoje,tou tentando procurar algum celular bom e barato la pra trazer pra min,mas não queria aperriar ela,com uma pesquiza no google,vi que poderia comprar no site da apple e retirar na loja,mas não consegui..achei complicado e só mostra 3 versões..
tava tentando achar tipo um OLX dos EUA..algum compadre pode me ajudar ?
olhei no ebay e no amazon também..
bom dia pra nos e play no fds em lockdown kk

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 19 Mar 2021 20:17

KRATOSCS 85 escreveu:
19 Mar 2021 10:46
Não tá caindo com força não kkk
Petrobras subiu bem até,vai entender.
Vamos aguardar a próxima janela kkkkkk

Avatar do usuário
Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2218
Registrado em: 31 Out 2014 08:42
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Hägar » 29 Mar 2021 19:43

Galera, recentemente vi que a Rico zerou corretagem para Ações e FIIs.

Tenho absolutamente tudo na Clear, já conhecida pelas travadas em dia de maior volatilidade e estresse do Mercado.

Alguém usa Rico? Indicam?

Tô pensando em transferir a custódia, mas queria ouvir primeiro quem utiliza o HB deles pra ver se não dá ruim.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 29 Mar 2021 20:47

Hägar escreveu:
29 Mar 2021 19:43
Galera, recentemente vi que a Rico zerou corretagem para Ações e FIIs.

Tenho absolutamente tudo na Clear, já conhecida pelas travadas em dia de maior volatilidade e estresse do Mercado.

Alguém usa Rico? Indicam?

Tô pensando em transferir a custódia, mas queria ouvir primeiro quem utiliza o HB deles pra ver se não dá ruim.
Eu estava prestes a pedir a portabilidade da clear para rico/easyinvest mas lançaram aquele novo Homebroker e, acho que to usando faz uns 10 meses desde o beta e nunca mais travou pra mim, nem mesmo uma vez...

Eu to pensando em mudar pra XP, quero pegar o cartao de crédito, to usando muito o Nubank que não me retorna nada, e o investback + visa infinite seria uma mão na roda!

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Ytsejam » 29 Mar 2021 20:56

Tô de boa lá na clear, pra quem não opera com frequência as quedas incomodam mas não comprometem. E não pretendo aportar no BR por uns meses também

Albur
Mensagens: 415
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Albur » 14 Abr 2021 11:04

Mocada uma pergunta.

Meu pai esta para receber um valor referente a uma causa trabalhista que ele ganhou, coisa antiga que so agora liberou. E um valor alto da para Evoque, Iphone e guarana para todos.

Problema e que ele nao mora mais no Brasil nem tem conta em banco.

Se eu receber esse valor (sou procurador) a receita vai entender como ganho patrimonial meu ou posso justificar que apenas estou custodiando?

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 14 Abr 2021 17:24

Albur escreveu:
14 Abr 2021 11:04
Mocada uma pergunta.

Meu pai esta para receber um valor referente a uma causa trabalhista que ele ganhou, coisa antiga que so agora liberou. E um valor alto da para Evoque, Iphone e guarana para todos.

Problema e que ele nao mora mais no Brasil nem tem conta em banco.

Se eu receber esse valor (sou procurador) a receita vai entender como ganho patrimonial meu ou posso justificar que apenas estou custodiando?
Geralmente as indenizações judiciais são isentas de imposto de renda, no entanto, sendo que algumas verbas trabalhistas já incidem o IR na fonte. Ademais, mando para o avocados do BJJ.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Renan26 » 14 Abr 2021 21:20

Albur escreveu:
14 Abr 2021 11:04
Mocada uma pergunta.

Meu pai esta para receber um valor referente a uma causa trabalhista que ele ganhou, coisa antiga que so agora liberou. E um valor alto da para Evoque, Iphone e guarana para todos.

Problema e que ele nao mora mais no Brasil nem tem conta em banco.

Se eu receber esse valor (sou procurador) a receita vai entender como ganho patrimonial meu ou posso justificar que apenas estou custodiando?
Se tu é procurador, abre uma conta pra ele por procuração e deposita que tá tudo ok. Declara no IR do ano seguinte como recebimento de ação judicial ou manda pra conta dele no exterior dentro mesmo ano calendário ué.

Se tu por na tua conta teria que declarar origem do dinheiro no teu IRPF (certo que não existe isso de custódia de grana alheia kkkk) aí ou declara doação (pagando imposto, que é roubo) ou corre o risco :2handed:
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."


Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 15 Abr 2021 20:58

SUICIDAL escreveu:
14 Abr 2021 17:24
Geralmente as indenizações judiciais são isentas de imposto de renda, no entanto, sendo que algumas verbas trabalhistas já incidem o IR na fonte. Ademais, mando para o avocados do BJJ.
Só é isento as verbas quem tem natureza indenizatória, verba salarial incide imposto de renda sim, a Justiça do Trabalho e Federal tem uma tabela própria (regime de competência) para a incidência do imposto.
O advogado deve explicar quando do recebimento.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, lethalshot e 221 visitantes