Problemas com Decolar.com

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Problemas com Decolar.com

Mensagem por Ibias » 28 Jan 2015 09:26

Bom pessoal, meu problema atualmente é o seguinte. Marquei viagem com a família há cinco meses. Poa-RS/Natal-RN, passagens pela decolar (vôo TAM) e ap pelo airbnb.

Domingo recebo um e-mail informando que meu vôo mudou, eu sairia 09/02 as 8:15 e chegaria 13:32. Total de deslocamento de aprox. 6 horas (tem 1 hora de fuso pelo horário de verão). O retorno era semelhante, ambos com 1 escala apenas. Eles propuseram outros vôos, o da ida tinha mais de 24h de deslocamento, noite em SP e outras 2 escalas até Natal e o retorno tinha 14 horas de deslocamento também com 3 escalas. Falei que não aceitaria estas condições e que precisava de alternativas semelhantes às que contratei. Ficaram de verificar com a TAM e desde então não recebi nenhum retorno. Tento contato e não consigo.

Já cogitei cancelar e comprar por outro lugar, mas fico com o pé atras, pois não vou conseguir preços semelhantes faltando 10 dias para viajar e outra que será um inferno conseguir o ressarcimento.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como proceder? Estou pensando em aguardar até segunda, 02/02. Se não tiver solução vou alterar o planejamento.
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por muttley » 28 Jan 2015 09:37

Ibias escreveu:Bom pessoal, meu problema atualmente é o seguinte. Marquei viagem com a família há cinco meses. Poa-RS/Natal-RN, passagens pela decolar (vôo TAM) e ap pelo airbnb.

Domingo recebo um e-mail informando que meu vôo mudou, eu sairia 09/02 as 8:15 e chegaria 13:32. Total de deslocamento de aprox. 6 horas (tem 1 hora de fuso pelo horário de verão). O retorno era semelhante, ambos com 1 escala apenas. Eles propuseram outros vôos, o da ida tinha mais de 24h de deslocamento, noite em SP e outras 2 escalas até Natal e o retorno tinha 14 horas de deslocamento também com 3 escalas. Falei que não aceitaria estas condições e que precisava de alternativas semelhantes às que contratei. Ficaram de verificar com a TAM e desde então não recebi nenhum retorno. Tento contato e não consigo.

Já cogitei cancelar e comprar por outro lugar, mas fico com o pé atras, pois não vou conseguir preços semelhantes faltando 10 dias para viajar e outra que será um inferno conseguir o ressarcimento.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como proceder? Estou pensando em aguardar até segunda, 02/02. Se não tiver solução vou alterar o planejamento.
Ibias, tente uma consulta com o PROCON, pra ver se houve reclamação parecida e, em caso positivo, como eles resolveram a situação. Acho que ligar para a ANAC tb seria uma boa.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por Lee Jun-Fan » 28 Jan 2015 16:34

Ibias, tenho um contato direto com a gerência da Decolar. Se autorizar, posso informar a pessoa sobre sua reclamação. Eles costumam ser bem atenciosos a isso, o problema é que a demanda deles é muito acima da expectativa que tinham. Enfim, não sei se ajudaria, mas parece que está mais querendo resolver do que arranjar processo com a empresa.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por AEGIS » 28 Jan 2015 17:41

Ibias escreveu:Bom pessoal, meu problema atualmente é o seguinte. Marquei viagem com a família há cinco meses. Poa-RS/Natal-RN, passagens pela decolar (vôo TAM) e ap pelo airbnb.

Domingo recebo um e-mail informando que meu vôo mudou, eu sairia 09/02 as 8:15 e chegaria 13:32. Total de deslocamento de aprox. 6 horas (tem 1 hora de fuso pelo horário de verão). O retorno era semelhante, ambos com 1 escala apenas. Eles propuseram outros vôos, o da ida tinha mais de 24h de deslocamento, noite em SP e outras 2 escalas até Natal e o retorno tinha 14 horas de deslocamento também com 3 escalas. Falei que não aceitaria estas condições e que precisava de alternativas semelhantes às que contratei. Ficaram de verificar com a TAM e desde então não recebi nenhum retorno. Tento contato e não consigo.

Já cogitei cancelar e comprar por outro lugar, mas fico com o pé atras, pois não vou conseguir preços semelhantes faltando 10 dias para viajar e outra que será um inferno conseguir o ressarcimento.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como proceder? Estou pensando em aguardar até segunda, 02/02. Se não tiver solução vou alterar o planejamento.
----

1 ReclameAqui
2 ANAC
3 PROCON
4 Próprio SAC da empresa

Registre tudo caso precise entrar com ação depois. Como a gente brinca com um colega lá no trampo: "quando adquire um produto o cara já começa a rezar para dar errado pra entrar com ação".

No mais, sugiro usar o "Atrapalo" para pesquisa e, achando as passagens, comprar diretamente com a companhia.

Abs e boa sorte...

relate o desfecho.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por Ibias » 28 Jan 2015 18:49

Lee Jun-Fan escreveu:Ibias, tenho um contato direto com a gerência da Decolar. Se autorizar, posso informar a pessoa sobre sua reclamação. Eles costumam ser bem atenciosos a isso, o problema é que a demanda deles é muito acima da expectativa que tinham. Enfim, não sei se ajudaria, mas parece que está mais querendo resolver do que arranjar processo com a empresa.
Valeu Lee, agradeço se puder falar com ele. Vou te mandar uma MP com o código da compra.
Minha intenção é viajar com a família de boa. Não quero nada a mais nem menos do que paguei.
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

marcelow
Mensagens: 104
Registrado em: 04 Nov 2014 21:13
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por marcelow » 28 Jan 2015 21:41

Que zica! Eu geralmente entro nesses sites pra buscar preço!
Encontrando o preço mais barato eu entro no site da cia aérea e compro lá por um pouco menos.
Boa sorte ao amigo
Acredito que no fim vc vai ter q optar por alguma das alternativas deles

marcelow
Mensagens: 104
Registrado em: 04 Nov 2014 21:13
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por marcelow » 28 Jan 2015 21:41

Que zica! Eu geralmente entro nesses sites pra buscar preço!
Encontrando o preço mais barato eu entro no site da cia aérea e compro lá por um pouco menos.
Boa sorte ao amigo
Acredito que no fim vc vai ter q optar por alguma das alternativas deles

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por Modern Samurai » 29 Jan 2015 08:22

Perfeito. Só com o Reclame Aqui é provável que ele consiga resolver isso rapidamente. Sempre quando tive problemas com compras, foi só registrar no Reclame Aqui que em poucas horas tudo estava resolvido rapidamente. Ninguém quer ter o nome ali. E antigamente eles intermediavam, mesmo, agora eu não sei como funciona, eu já cheguei até a doar grana, porque é um dos poucos orgãos de defesa do consumidor que realmente funciona com rapidez e eficiencia.
AEGIS escreveu:
----

1 ReclameAqui
2 ANAC
3 PROCON
4 Próprio SAC da empresa

Registre tudo caso precise entrar com ação depois. Como a gente brinca com um colega lá no trampo: "quando adquire um produto o cara já começa a rezar para dar errado pra entrar com ação".

No mais, sugiro usar o "Atrapalo" para pesquisa e, achando as passagens, comprar diretamente com a companhia.

Abs e boa sorte...

relate o desfecho.

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por rodrigoreis79 » 29 Jan 2015 12:49

marcelow escreveu:Que zica! Eu geralmente entro nesses sites pra buscar preço!
Encontrando o preço mais barato eu entro no site da cia aérea e compro lá por um pouco menos.
Boa sorte ao amigo
Acredito que no fim vc vai ter q optar por alguma das alternativas deles
Também faço isso, é por incrível que pareça, às vezes o preço da Decolar é mais barato, ou parcela. Já comprei por ela umas duas vezes assim.

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7951
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por Turbo » 29 Jan 2015 14:06

Eu procuro por esses sites porem nunca compro por eles, sempre vou pro site da empresa aerea mesmo.
Hotel e carro ai sim, eu alugo pelo Tripadvisor, booking.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por Ibias » 29 Jan 2015 14:33

Então, decidi comprar pelo Decolar, pois achei que se tivesse problema seria mais fácil de resolver. Engano que não voltará a acontecer.

Hoje fiquei mais de uma hora aguardando para ser atendido pelo 0800. A proposta de realocação ainda era a mesma de segunda-feita. a atendente me informou que pedirá urgência no meu caso, pois a viagem está próxima e que eles me mandariam um e-mail com os vôos mais próximos dos originais em até 3 dias antes. 3 dias :fear:

O foda é que o único meio de contato com a empresa é via 0800. Eles não tem um atendimento virtual, uma loja fisica, um e-mail, um chat... NADA :fuyou_2:

Vou aguardar até terça da semana que vem, dia 03/02. Se não tiver solução vou ver outras passagens/pacotes e vou procurar meus direitos. Mas ainda levo fé que o amigo do Lee Jun-Fan vai dar uma força...
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por Ibias » 29 Jan 2015 18:00

SUICIDAL escreveu:Tive problema semana passada com eles... Pós-venda dos caras é ridículo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Conta ai cara, como resolveu?
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6578
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por krokop » 29 Jan 2015 23:59

Pior que nesses casos a Operadora/Agência de Turismo só faz a ponte com a companhia aérea. Essas alterações de voo são totalmente por conta da companhia aérea. Ela oferece voo e pode negar qualquer outra alternativa. Inclusive ela pode simplesmente falar "ou é esse vôo que ofereço ou reembolso". E isso internacionalmente. Espero que não seja teu caso aí.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Problemas com Decolar.com

Mensagem por Ibias » 17 Fev 2015 08:44

Bom pessoal, só queria dar um desfecho para o tópico.
No fim das contas a decolar me pediu sugestão de vôos e remarcou para os que eu sugeri. Recebi os vouchers no e-mail e tudo correu sem problemas. Depois disto, durante a viagem, me ligaram várias vezes perguntando se tudo estava correndo bem ou se precisávamos de algo. Fomos muito bem atendidos.
Fica a reclamação que os canais de comunicação deles é bem ruim, eu compraria novamente com eles. Locamos um carro por intermédio deles é também correu tudo tranquilo.
Obrigado ao pessoal que deu uma força.
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Anom, Carrapeta, FernandoFS, Germer, glima, Johnny Ramone, Latino, Montfort e 143 visitantes