Thiago ‘Marreta’ indica possível data e cita adversários para retorno ao octógono

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14267
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Thiago ‘Marreta’ indica possível data e cita adversários para retorno ao octógono

Mensagem por Dillan Grau » 24 Mar 2021 18:55

phpBB [video]


Um dos lutadores a chegar mais próximo de destronar Jon Jones do seu antigo reinado na divisão dos meio-pesados (93 kg), Thiago ‘Marreta’ viu seu momento mudar ainda no combate contra ‘Bones’, disputado em julho de 2019, ao lesionar os dois joelhos e, consequentemente, ser obrigado a passar pela mesa de cirurgia pouco tempo depois. Após longo período de recuperação, o carioca voltou aos octógonos em novembro do ano passado, mas, tendo acumulado dois reveses seguidos desde então, ainda busca retomar o auge de seu desempenho físico e técnico.

Superado por Glover Teixeira em seu retorno à ação e por Aleksandar Rakic no início deste mês, no UFC 259, ‘Marreta’ já pensa em seu próximo compromisso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o meio-pesado revelou que já trabalha, junto ao seu empresário, para marcar sua próxima luta para junho ou julho, de preferência em território norte-americano, onde reside desde o ano passado.

Ciente de que o momento vivido por ele atualmente não é favorável, ‘Marreta’ descarta escolher um oponente, mas admitiu que tem interesse em alguns nomes que estão próximos à sua posição no ranking da categoria. Um dos alvos viria do duelo entre Dominick Reyes e Jiri Prochazka – números três e cinco da lista top 15 -,que acontece no dia 1º de maio, em evento do UFC ainda sem local definido.

“O foco total é em mim, para eu estar 100%, na minha melhor performance. Então, eu estando no meu 100%, não importa contra quem (eu vou lutar). Eu tive uma reunião com o meu empresário, falei com ele quando eu quero lutar. Ele já vai começar as negociações com o UFC. Quero lutar o quanto antes. Assim que voltar para a América, eu vou começar o meu camp. E falei para ele, deixei aberto e o que o UFC falar eu vou pegar. Quando a gente está vindo de derrota, a gente não tem muito o que escolher”, ponderou Thiago, antes de revelar sua data de preferência e citar os potenciais rivais.

“Não dei nenhum nome. Só falei que eu quero lutar no meio do ano, em junho ou julho, em Las Vegas (ou na Flórida), eu prefiro. O adversário a gente vai ver. Claro que se eu pudesse escolher, eu escolheria alguém que estivesse perto de mim. Eu ainda não olhei o ranking, mas vai ter uma luta agora em maio, do (Jiri) Prochazka com o Dominick Reyes. Um dos dois me interessaria. De repente, o que perder. Claro que o que ganhar não vai aceitar lutar comigo. Tem o Volkan Oezdemir. Acho que um desses. Mas é como eu falei, não tenho muita escolha”, declarou.

Radicado nos Estados Unidos desde o ano passado, onde treina na ‘American Top Team’, equipe baseada no estado da Flórida, o carioca descarta a possibilidade de competir na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), uma das sedes utilizadas pelo Ultimate desde o início da pandemia de coronavírus.

A fim de evitar a longa viagem, ‘Marreta’ ressaltou seu desejo de lutar perto de ‘casa’, ainda mais com a recente confirmação de que o UFC 261, marcado para o dia 24 de abril, será realizado na cidade de Jacksonville, na Flórida, já com a presença total de público no ginásio.

“Tinha esquecido que eles vão fazer um evento na Flórida agora. Se puder ser na Flórida é melhor ainda, que é do lado de casa (risos). Eu não gosto de fazer voos de longa distância. Então, entre Flórida e Vegas, eu prefiro 100% na Flórida. Mas ter que ir para Abu Dhabi, para esses lugares ai, eu estou fora (risos)”, concluiu.

Aos 37 anos, Thiago ‘Marreta’ soma 21 vitórias e nove derrotas em seu cartel no MMA profissional. Participante da segunda temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o carioca compete pelo UFC desde 2013 e, desde então, venceu 13 de seus 21 combates.

https://agfight.com/entrevistas/thiago- ... -octogono/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes