Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 23 Jan 2021 00:26

Raf'el escreveu:
22 Jan 2021 21:07
Li Nijigahara Holograph dele, achei que foi tão foda quanto aquele outro que tu e o jovem Maestro haviam recomendado no tópico de Animes, o Urasawa (na verdade, até agora, só li Pluto, estou meio sem saco pra ler os outros). Extremamente bom escritor.
Nijigahara é muito bom mesmo. Mangá que dá vontade de reler logo depois que você termina, principalmente pela narrativa. Aliás, eu gosto mais das obras curtas dele do que as mais longas. Recomendo A Cidade da Luz (Hikari no Machi se for procurar no mangalivre), um volume só, são vários contos que se interligam por se passaram numa mesma cidade e com temáticas pesadas como o Inio Asano sempre aborda nas obras dele. Li numa tacada só. É um slice of life com um certo realismo fantástico. Os outros mangás que saíram aqui no Brasil são bons também, recomendo também, mas gostei mais dessas duas.
A obra mais cultuada dele pela otakada aqui no Brasil é Solanin, são dois volumes acho, que é legal mas acho que pega mais pra quem tá naquela fase de ensino médio-faculdade. Boa noite Punpun é mais longo, ainda não terminei. História pesada, personagem principal difícil (lembra um pouco Shinji do Evangelion), negócio que me dá uma certa desgraçada na cabeça. Com tanta coisa pra ler e pouco tempo, acabo deixando de lado.

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 23 Jan 2021 08:12

Austin-Flint escreveu:
22 Jan 2021 20:58
Cara, esse ano tá foda. Vou ter que segurar o bolso. Tomie acho que vai ter que esperar.


Só lembrando...
JBC vai lançar Dead dead demon's dededede destruction do Inio Asano. Só o título já me chama atenção, e ser do Inio Asano pra mim é quase obrigatório eu adquirir. Outro também é Silver Spoon da Hiromu Arakawa (mesma criadora de Full Metal Alchemist), que falam muito bem (não conheço mas devo pegar). Fora que anunciaram ano passado What a Wonderful World, do próprio Inio Asano, e Ping Pong, do Taiyo Matsumoto. Não sei se sai esse ano. Mas se sair, com certeza vou pegar.
Eu vou me concentrar em títulos menos longevos. No máximo ai de 12 volumes e olhe lá.
Venta acabou de fazer uns anúncios fodásticos também:
- Eu fui um garoto gorila, do Fábio Vermelho (vou pegar com certeza, já recomendei alguns quadrinhos dele aqui e o cara faz histórias absurdamente surreais).
Lembrei de vc qdo vi esse anúcio
- Ken State, do Derf Beckderf (mesmo autor de Meu Amigo Dhamer, vou pegar com certeza).
- Blues, do Robert Crumb (nunca li nada dele, me falaram que essa obra dele é muito boa, acho que vou pegar).
Blues eu tenho da Conrad.... na época q eu li achei apenas ok. Mas é Crumb ne.
- Luba e sua família, do Gilbert Hernandez (FBC me recomendou Além de Palomar, mas acabei pegando o Sopa de Lágrimas que tava mais barato. To quase terminando e to achando FODA DEMAIS, devo pegar esse com certeza e o resto da coleção das histórias de Palomar).
Cofre.
- Palestina, do Joe Sacco (ouço falar muito bem, talvez pegue).
FODÁSTICO... dos anúncios, é o melhor. Saiu pela Conrad tb.
- Zona de Crise, do Simon Hanselmann (até curti o Mau Caminho, mas achei muito caro. Talvez pegue se rolar uma promoção muito boa, mas não vai ser prioridade).
Fora outros mangás e outras HQs que não conheço, mas que devem ser bons.
Muita coisa de alto nível ai.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por PHDookie » 23 Jan 2021 08:33

Alguém já leu Ronin do Frank Miller??

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 23 Jan 2021 14:27

PHDookie escreveu:
23 Jan 2021 08:33
Alguém já leu Ronin do Frank Miller??
Já, um material bem bacana... diferentão, com muita influência dos mangás.

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 24 Jan 2021 20:40

Ron escreveu:
24 Jan 2021 16:16
Pensando em comprar a coleção do The Boys que vem com o bookplate do Ennis. É caro, mas gosto da série e parece que o quadrinhos é mais cru ainda e tem diferenças então queria conferir.
A HQ é menos dinâmica que a série de TV.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Peixola » 25 Jan 2021 07:11

Ron escreveu:
24 Jan 2021 16:16
Pensando em comprar a coleção do The Boys que vem com o bookplate do Ennis. É caro, mas gosto da série e parece que o quadrinhos é mais cru ainda e tem diferenças então queria conferir.
Lê online antes de comprar, a HQ tenta ser “radical” demais e parece meio infantil em alguns momentos.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2021 08:02

Peixola escreveu:
25 Jan 2021 07:11
Lê online antes de comprar, a HQ tenta ser “radical” demais e parece meio infantil em alguns momentos.
The Boys é uma porcaria gigante. É o apelo escatológico geral do autor em sua forma mais pura. Geralmente ele consegue atenuar isso intercalando uma narrativa interessante. Como em Punisher: Max e seus Spin-offs (considero Fury: My War Gone By a melhor obra dele). Não nesse caso.
Imagem

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Peixola » 25 Jan 2021 09:38

Ron escreveu:
25 Jan 2021 09:33
Vocês me convenceram. É muito dinheiro para algo que deve ser bom, mas não excepcional.
Dá uma lida aí: https://hqdragon.com/hq/mji1mw/2253-the-boys-os-rapazes

Eu não sou tão radical quanto o colega porque eu acho que tem bastante coisa aproveitável (arco do G-Men, por exemplo), mas tem arco, tipo o do Herogasm que é horroroso.

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

ao

Mensagem por FCB » 25 Jan 2021 11:00

Ron escreveu:
25 Jan 2021 09:33
Vocês me convenceram. É muito dinheiro para algo que deve ser bom, mas não excepcional.
Não é excepcional mesmo... mas se vc achar com 30% OFF eu não tenho dúvidas q vale a pena pegar.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2021 14:14

Peixola escreveu:
25 Jan 2021 09:38
Dá uma lida aí: https://hqdragon.com/hq/mji1mw/2253-the-boys-os-rapazes

Eu não sou tão radical quanto o colega porque eu acho que tem bastante coisa aproveitável (arco do G-Men, por exemplo), mas tem arco, tipo o do Herogasm que é horroroso.
Considero esse um daqueles casos em que a parte não faz valer o todo. Claro que é a minha opinião, não invalidando qualquer experiência positiva que você tirou da leitura da obra, e possa ser que por você ter experimentado leituras diferentes das minhas ao longo da vida nossas visões se tornem incompatíveis sob uma mesma matéria, embora, nesse caso, nem tanto, dado que ambos identificamos o balbucio do autor em confinar a história em escatologia infantilóide barata. Só que, de certa forma, tu acha que existem alguns elementos aproveitáveis na história, e eu acho tudo deplorável. O conceito que o autor explana no curso da história só faz extenuar minha percepção em favor de um sentimento de apodrecimento ao longo da leitura, o que faz a ideia de sequer continuar a ler nauseante pra mim, embora tenha continuado até concluir, pra ver se a história ia terminar no fosso que já dava indicações. Mas de boa, as duas visões podem coexistir sem se excluírem mutuamente, porque na real, o que nós falamos aqui diz mais sobre nós mesmos do que sobre o que estamos falando, e a própria obra do Ennis diz mais sobre ele do que sobre o que ele quer retratar (o que quer que isso signifique, kkkkk). A propósito, fui de certa forma grosseiro com você no tópico do Tiago outro dia, peço desculpas. Às vezes – quase sempre – sou meio otário mesmo. Tenho que admitir que nunca fui muito entusiasta da obra do Ennis, embora continue importando os quadrinhos dele (a grande maioria eu baixo ou leio online mesmo), mais por sanha colecionista que necessariamente qualquer apreço real pela leitura (estou começando a ler mangá por influencia da galera daqui, vou acabar tendo que esgotar parte do meu patrimônio pra alimentar mais um vicio). Mas tenho em consideração alguns aspectos da escrita do Ennis como alguns dos mais sublimes desse formato na ficção. Geralmente, o que ele escreve de melhor converge pra temática de guerra. Mesmo obras que não se relacionam diretamente com o tema vai ter algum apelo periférico na questão (curiosamente, essas tendem a ser melhores que as histórias dele ambientadas diretamente em cenários de guerra). Minhas favoritas são Preacher, Trails of Tears (basicamente Ghost Rider: Westernized, do caralho), Unknown Soldier, todo o trabalho dele em Hellblazer, a série do Punisher na Marvel Knights (tem alguns arcos muito clássicos), Hitman, entre outros. Mas em minha opinião, volto a dizer, o melhor tratamento que ele já deu pra um personagem, e a obra que paira como a minha favorita absoluta, é Punisher: Max. De muito longe a melhor coisa que ele já fez, emendando tanto a série regular quanto Prequels, continuidades e Spin-offs (a do Fury pra esse universo é a melhor coisa dele que eu já li). Não curti tanto Platoon e Soviet. A primeira tenta reproduzir sem muito sucesso a qualidade de Fury: My War Gone By (até traz de volta alguns personagens em comum do arco do Castle na hq do Fury), a ultima rememora muito a 303 (inclusive, ambas são ilustradas pelo mesmo cara), que eu acho muito ruim e mal elaborada, embora não necessariamente mal produzida. A propósito, a série regular continua após a saída do Ennis do selo, mas dão continuidade com outros autores, que fazem de tudo pra detratar a riqueza da obra pregressa com merda multicolorida jogada nos painéis. O Jason Aaron chega ao ponto de tentar adaptar personagens do universo mainstream – Bullseye, Elektra, Kingpin – pra essa realidade, e o resultado não podia ser outro se não uma das maiores porcarias que eu já li. É uma grande merda vomitada, mal escrita, mal conceituada, e tremendamente mal elaborada. E não é só o Aaron não, TODOS os autores que passaram pela série depois do Ennis foram horríveis. Toda a densidade da escrita do que foi o melhor trabalho do cara desfeito em alguns arcos por escritores de baixo calão. Uma pena que não terminaram quando o Ennis saiu, o ultimo painel teria sido um ótimo encerramento.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 06 Fev 2021 11:58

depois dos aumentos da nossa amiga Panini, como vocês estão se organizando para comprar novos quadrinhos ?

eu estou com o freio de mão puxado, ganhei o Omnibus do John Byrne do Quarteto e agora terei q comprar o segundo volume quando lançarem. Mas já estou preparando bolso para uma nova onda de aumentos lá no meio do ano.
Imagem

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 06 Fev 2021 14:39

Dillan Grau escreveu:
06 Fev 2021 11:58
depois dos aumentos da nossa amiga Panini, como vocês estão se organizando para comprar novos quadrinhos ?

eu estou com o freio de mão puxado, ganhei o Omnibus do John Byrne do Quarteto e agora terei q comprar o segundo volume quando lançarem. Mas já estou preparando bolso para uma nova onda de aumentos lá no meio do ano.
Ser seletivo... ja cortei alguns mangás, e não vou comprar algumas séries em capa cartão.
Capa dura, só se eu querer muito ou tiver certeza q o material é foda.

Online
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 07 Fev 2021 21:20

Fiquem ligados hoje a meia-noite tem PROMOÇÃO pessoal...

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2021 21:33

Ron escreveu:
06 Fev 2021 19:45
Por sinal, indicar aqui aos amigos, FCB já deve ter garantido o dele, mas tá no Catarse a nova HQ do Toppi pela editora Figura.

https://www.catarse.me/o_colecionador

Material totalmente acima da média.
O que é essa parada? Já dá pra ler?
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2021 22:07

Ron escreveu:
07 Fev 2021 21:59
É um financiamento coletivo. A gente contribui e se atingir a meta é publicado. Eles já publicaram muita coisa boa essa editora. O próprio FCB já resenhou alguns no canal dele.
Tô ligado. Com material totalmente acima da média entendi que tu já tinha lido.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Germer, Goiaba, NOBRU, PainKiller, shadowmoon, The Walrus, Tuf e 247 visitantes