Calçados para musculação

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Calçados para musculação

Mensagem por Humpty Dumpty » 22 Dez 2020 18:34

Boa tarde galera. Estou procurando um calçado bom para musculação, especialmente para agachamento e levantamento terra. Não curto all star, nem aquelas botinhas de boxe, muito menos aquelas botinhas de marombeiro moderno que parecem botas ortopédicas.

Tenho usado um VANS de solado reto e duro das antigas, mas vi que hoje existe muito calçado especial pra isso.

Tem muita coisa de crossfit, especialmente aquele Reebok nano 9, Nike Metcon 6, New Balance minimus etc. Tudo entre 500 a 800 reais. Não sei se vale a pena pra mim, considerando que não corro, não salto etc. só estou interessado no fator estabilidade.

Tem daí os tênis específicos para LPO. Tem as marcas específicas que só se compra lá fora e por aqui temos o Nike Romaleos 4 (899.00), o Adidas Powelifter, Reebok Lifter PR 2 etc. O contra desses é o preço e o fato de SÓ servirem para levantamento de peso, especialmente LPO. Não dá pra andar na rua ou treinar outras coisas com ele.

Alguém aqui já usou algum desses? Recomenda algum? Vale o investimento?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por NOGI » 22 Dez 2020 21:20

Não acho que vale a pena alguém que não goste muito de um esporte e já o faça a um bom tempo gastar muito dinheiro(claro que cada um faz o que quiser do seu dinheiro).Seja qual esporte for eu acho que vale a pena começar com um comum mas de qualidade boa e se sentir que vale a pena compre um top.
Tenis pra corrida é bom amortecimento por motivos óbvios.
pra agachamento é bom ?1)ser o mais próximo ao chão.
2)Ter boa tração embaixo (falo embaixo disso)
3)Ser O mais apertado possível sem causar desconforto ou falta de mobilidade e agora vem uns que tem um velcro em cima que é para apertar mais mas esses nunca usei.Velcro em cima falo disso.
Imagem

2) quando falo de tração falo de tração falo de dificultar a derrapagem o máximo possível.Ja vesti sapatilha de boxe que embaixo é lisa e de wrestling e a diferença é grande.Muitos boxistas usam sapatilhas de wrestling mas o contrario não ocorre.
sapatilha de wrestling tem tração
Imagem
sapatilha de boxe sem tração
Imagem

tem novas sapatilhas de wrestling que vem com o velcro como os de LPO.Gostaria de comprar mas um mas com dolar assim sem condi$$oes
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Peixola » 23 Dez 2020 08:07

Eu peguei um Nano 9 na promoção, foi uns 400 reais, mas achei um ótimo investimento considerando que não levanto só peso. Não é um tênis bom pra correr, eu corro com um Fila Kenya Racer, tênis bem baratinho e excelente pro pé.

Tava dando uma olhada no site da Reebok e esse aqui parece interessante, um tênis de entrada por 250 reais: https://www.reebok.com.br/tenis-reebok- ... F6141.html

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Tartaruga » 25 Dez 2020 01:50

Acho que pra musculação básica, qualquer tênis esportivo basta.

Agora, se for pra fazer levantamentos, terra, olímpico, etc. Um tênis sem amortecedor, baixo, com boa fixação no chão.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por kyo_spirit » 27 Dez 2020 02:54

Calçado específico p musculação? Faz todo o sentido, pra quem é profissa da área.

Quem não é, e aparecer com um na academia...vai ficar parecendo aqueles pançudassos q andam de bike pela cidade com a vestimenta colada q ajuda a ganhar alguns milésimos de segundo e ainda por cima depilam a pernas e braços. Sabe o q faria ganharem alguns segundos? Perder 10kg
Mas bem, cada um sabe o q faz sentir melhor ao praticar
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Humpty Dumpty » 27 Dez 2020 14:43

Peixola escreveu:
23 Dez 2020 08:07
Eu peguei um Nano 9 na promoção, foi uns 400 reais, mas achei um ótimo investimento considerando que não levanto só peso. Não é um tênis bom pra correr, eu corro com um Fila Kenya Racer, tênis bem baratinho e excelente pro pé.

Tava dando uma olhada no site da Reebok e esse aqui parece interessante, um tênis de entrada por 250 reais: https://www.reebok.com.br/tenis-reebok- ... F6141.html
Pois é, eu queria pegar uma promoção dessas. Se o mesmo sistema de tênis de corrida, a cada virada de geração as antigas entram em uma grande queda de preço.
kyo_spirit escreveu:
27 Dez 2020 02:54
Calçado específico p musculação? Faz todo o sentido, pra quem é profissa da área.

Quem não é, e aparecer com um na academia...vai ficar parecendo aqueles pançudassos q andam de bike pela cidade com a vestimenta colada q ajuda a ganhar alguns milésimos de segundo e ainda por cima depilam a pernas e braços. Sabe o q faria ganharem alguns segundos? Perder 10kg
Mas bem, cada um sabe o q faz sentir melhor ao praticar
No caso de alguns acessórios faz bastante sentido. Por exemplo, para uma pessoa que sofre de síndrome do túnel do carpo (muita gente atualmente) é bem recomendável que se use straps e munhequeiras na academia. Então se você vir um "frango" usando esse tipo de material, não julgue antes da hora. O mesmo vale para cinturões em quem tem alguns tipos de hérnia de disco ou outros problemas na coluna/abdômen.

Em relação aos calçados, no caso dos específicos para levantamento de peso, dão uma ajuda muito grande para quem tem ossos muito longos ou então, mais habitualmente, problemas de mobilidade de tornozelo ou quadril.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por kyo_spirit » 27 Dez 2020 15:51

Humpty Dumpty escreveu:
27 Dez 2020 14:43



No caso de alguns acessórios faz bastante sentido. Por exemplo, para uma pessoa que sofre de síndrome do túnel do carpo (muita gente atualmente) é bem recomendável que se use straps e munhequeiras na academia. Então se você vir um "frango" usando esse tipo de material, não julgue antes da hora. O mesmo vale para cinturões em quem tem alguns tipos de hérnia de disco ou outros problemas na coluna/abdômen.

Em relação aos calçados, no caso dos específicos para levantamento de peso, dão uma ajuda muito grande para quem tem ossos muito longos ou então, mais habitualmente, problemas de mobilidade de tornozelo ou quadril.
Hmmm não tinha olhado por esse lado. É vdd, muitas das coisas q achei q eram apenas estéticas, podem ser bem eficientes p ajudar no treino
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Fev 2021 08:45

kyo_spirit escreveu:
27 Dez 2020 02:54
Calçado específico p musculação? Faz todo o sentido, pra quem é profissa da área.

Quem não é, e aparecer com um na academia...vai ficar parecendo aqueles pançudassos q andam de bike pela cidade com a vestimenta colada q ajuda a ganhar alguns milésimos de segundo e ainda por cima depilam a pernas e braços. Sabe o q faria ganharem alguns segundos? Perder 10kg
Mas bem, cada um sabe o q faz sentir melhor ao praticar
Tenho uns brothers da bike que dizem que essas roupas coladas são para proteger contra assaduras.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Masteron » 10 Fev 2021 10:42

Saudades da minha época de faculdade ( meados dos anos 90) que em Santos numa academia de ferreiro , podia treinar descalço e sem camisa ( forrava os banco com toalhinha ) . Era bom .
Hj eu uso esse tênis, que é bom pra tudo :
https://runnerclick.com/skechers-gowalk-max-review/
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Monsoon » 10 Fev 2021 13:05

Masteron escreveu:
10 Fev 2021 10:42
Saudades da minha época de faculdade ( meados dos anos 90) que em Santos numa academia de ferreiro , podia treinar descalço e sem camisa ( forrava os banco com toalhinha ) . Era bom .
Hj eu uso esse tênis, que é bom pra tudo :
https://runnerclick.com/skechers-gowalk-max-review/
Eu faço Farmer's Walk todo dia com 50 kg de cada lado (cada cabeça do halter sendo maior que a minha própria) descalço em um terreno de terra batida perto de onde eu moro. Meu pé, antes muito branco, já aderiu a cor vermelha da terra, a superfície macia do que antes era a sola do meu pé hoje parece couro de vaca que ficou uma semana no sol, kkkkk
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por luizmma » 10 Fev 2021 16:44

Masteron escreveu:
10 Fev 2021 10:42
Saudades da minha época de faculdade ( meados dos anos 90) que em Santos numa academia de ferreiro , podia treinar descalço e sem camisa ( forrava os banco com toalhinha ) . Era bom .
Hj eu uso esse tênis, que é bom pra tudo :
https://runnerclick.com/skechers-gowalk-max-review/
Treinava na Sparta, mestre? Lá podia treinar de qualquer jeito, qdo comecei na academia com 15 anos peguei até maluco tomando bomba no banheiro kkkkkkkkkkkkkkk
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Masteron » 10 Fev 2021 18:09

luizmma escreveu:
10 Fev 2021 16:44
Treinava na Sparta, mestre? Lá podia treinar de qualquer jeito, qdo comecei na academia com 15 anos peguei até maluco tomando bomba no banheiro kkkkkkkkkkkkkkk
Treinava na ATIVA , ( era na Alexandre Martins ) , na época era a unica que abra aos domingos . Mas treinei no Joao CLaudio, Loucademia, Scandinavian .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por luizmma » 11 Fev 2021 13:55

Masteron escreveu:
10 Fev 2021 18:09
Treinava na ATIVA , ( era na Alexandre Martins ) , na época era a unica que abra aos domingos . Mas treinei no Joao CLaudio, Loucademia, Scandinavian .
A Scandinavian era a da Pedro Lessa quase no cais? Se sim essa eu lembro.

A Sparta que eu treinava era na Luis Gama, ali era ferro puro cara, muito peso mesmo e vários figuras das antigas da cidade :silly: =))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Masteron » 25 Fev 2021 15:59

luizmma escreveu:
11 Fev 2021 13:55
A Scandinavian era a da Pedro Lessa quase no cais? Se sim essa eu lembro.
No final da Afonso Pena né , não da Lessa.
Ali era um oásis na minha época, lá e na physis ( que eu nao tinha $ ) era as ppks mais perfumadas da cidade .
luizmma escreveu:
11 Fev 2021 13:55
A Sparta que eu treinava era na Luis Gama, ali era ferro puro cara, muito peso mesmo e vários figuras das antigas da cidade :silly: =))
Sim lembr oaonde era, no macuco , ferreira mesmo.
Meu plano de vida é voltar a morar em Santos, em breve vou realizar.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Calçados para musculação

Mensagem por Currador do Futuro » 26 Fev 2021 19:26

Masteron escreveu:
10 Fev 2021 18:09
Treinava na ATIVA , ( era na Alexandre Martins ) , na época era a unica que abra aos domingos . Mas treinei no Joao CLaudio, Loucademia, Scandinavian .
Treinei na Ativa TB, fazia o pacote de musculação com kickboxing (prof. Claudemir Junqueira).
Era foda entrar ali e ver o dog do cara preso ali na entrada, cheio de bosta, mó fedor. Já subia aquelas escadas injuriado , bons tempos
:offtopic:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes