Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 31 Jan 2021 16:05

Filipe escreveu:
31 Jan 2021 13:19
Vc vai pra um dos trabalhos mais estressantes possíveis, vai receber ameaça diariamente e quando rolar rebelião, vc verá colegas ou virará refém na mão de bandido.

É melhor confiar na avaliação psicológica do que tentar burlar e depois de 5 anos estar ponto uma bala na própria cabeça, mano
Sei bem disso amigo, não quero burlar nada. Meu comentário foi sobre o nível dos testes, não acredito que uma pessoa que nunca tenha feito eles na vida teria capacidade de passar de prima.
Não sei tb se foi o psicólogo contratado botando pilha na gente...
Edit. Os testes tinham parâmetros bem difíceis para alguém comum atingir, para vc ter uma noção de 20 pessoas que estavam lá nenhum passava em alguns dos testes práticos e isso me deixou com medo. Meu primo que passou melhor posicionado no concurso, fez o psico e disse que foi bem tranquilo.

Quanto aos questionários, eu nem cogito burlar isso, até pq a tendência agora desses próximos concursos grandes é ter uma avaliação psicológica continuada durante todo o CFP, se vc burlar antes é bem capaz de cair depois.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 31 Jan 2021 16:45

Filipe escreveu:
31 Jan 2021 16:37
Saquei, pô mano.

Não é esse bicho de 7 cabeças. O psicólogo com certeza colocou pilha pra tentar se vender como importante nessa preparação.

Até pq preparar alguém pra avaliação psicológica ou ensinar como burlar os testes fere o código de ética, se ele faz isso de forma aberta, provável que nem psicólogo seja. Ou já perdeu o crp ou se formou, mas nunca foi psi de vdd apenas bacharel em psicologia.
Entendo.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 08 Fev 2021 01:29

Formado em letras português inglês e bem desanimado.
Perdi total o ritmo de.estudar. trabalhando como comissionado e bem apreensivo.com essa vida sem estabilidade. N estou atuando na área educacional.
Pensando em fazer uma preparação para o agente penitenciário. Único concurso q julgo razoável e passaria em curto médio prazo. Alguém aqui recomenda algum.material?
Sou do Es e o último edital tem mais de 7 anos.
Posso comprar um cursinho de outro estado com material atualizado ou espero sair o edital daqui? ( Sabe deus qnd)
Editado pela última vez por Calixto em 08 Fev 2021 01:43, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 08 Fev 2021 01:39

Calixto escreveu:
08 Fev 2021 01:29
Tomado letras português inglês e bem desanimado.
Perdi total o ritmo de.estudar. trabalhando como comissionado e bem apreensivo.com essa vida sem estabilidade. N estou atuando na área educacional.
Pensando em fazer uma preparação para o agente penitenciário. Único concurso q julgo razoável e passaria em curto médio prazo. Alguém aqui recomenda algum.material?
Sou do Es e o último edital tem mais de 7 anos.
Posso comprar um cursinho de outro estado com material atualizado ou espero sair o edital daqui? ( Sabe deus qnd)
Irmão hoje em dia esperar sair edital para começar a estudar é suicídio. Não sei como está seu poder aquisitivo, mas existem inúmeros cursos de todo valor. Escolha uma área e vá para cima.

Alfa, estratégia, Grancursos, Direção concursos, dentre outros... Todos eles têm pacotes por concurso ou por área que englobam muitos concursos que já estão abertos ou com perspectiva de sair edital.

Curso presencial hj em dia é bem furada, eu investiria em algum online.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 08 Fev 2021 01:44

AçoitaBjj escreveu:
08 Fev 2021 01:39
Irmão hoje em dia esperar sair edital para começar a estudar é suicídio. Não sei como está seu poder aquisitivo, mas existem inúmeros cursos de todo valor. Escolha uma área e vá para cima.

Alfa, estratégia, Grancursos, Direção concursos, dentre outros... Todos eles têm pacotes por concurso ou por área que englobam muitos concursos que já estão abertos ou com perspectiva de sair edital.

Curso presencial hj em dia é bem furada, eu investiria em algum online.
Achei esse
https://www.grancursosonline.com.br/con ... SmEALw_wcB

Poder aquisitivo tá fraco mas tenho disponibilidade para esse valor. Falta ajustar tempo e vergonha na cara

Tenho TDAH só estudo na base da ritalina.
Editado pela última vez por Calixto em 08 Fev 2021 01:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 08 Fev 2021 01:47

MP.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 08 Fev 2021 01:53

Filipe escreveu:
31 Jan 2021 13:19
Vc vai pra um dos trabalhos mais estressantes possíveis, vai receber ameaça diariamente e quando rolar rebelião, vc verá colegas ou virará refém na mão de bandido.

É melhor confiar na avaliação psicológica do que tentar burlar e depois de 5 anos estar ponto uma bala na própria cabeça, mano
Mestre depende muito do lugar. Cidade , presídio...
Tem muito presídio com aspirante a traficante e bandido meia sola . Obviamente é uma profissão mais arriscada, mas dependendo do lugar n é esse bicho de sete cabeças

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DeepHalf » 08 Fev 2021 07:48

Calixto escreveu:
08 Fev 2021 01:29
Formado em letras português inglês e bem desanimado.
Perdi total o ritmo de.estudar. trabalhando como comissionado e bem apreensivo.com essa vida sem estabilidade. N estou atuando na área educacional.
Pensando em fazer uma preparação para o agente penitenciário. Único concurso q julgo razoável e passaria em curto médio prazo. Alguém aqui recomenda algum.material?
Sou do Es e o último edital tem mais de 7 anos.
Posso comprar um cursinho de outro estado com material atualizado ou espero sair o edital daqui? ( Sabe deus qnd)
Minha situação é idêntica à sua, só muda a área de formação. O estopim pra eu decidir realmente estudar foi durante a pandemia, quando minha renda caiu pela metade e o perigo de ser demitido a qualquer hora era iminente.
O vídeo que mais me ajudou de início foi postado nesse tópico mesmo, e assisti no dia que decidi começar a estudar. De lá pra cá, tô chegando em 600 horas de estudo e hoje começo a ficar confiante em uma futura aprovação.
phpBB [video]

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 08 Fev 2021 11:10

Calixto escreveu:
08 Fev 2021 01:29
Formado em letras português inglês e bem desanimado.
Perdi total o ritmo de.estudar. trabalhando como comissionado e bem apreensivo.com essa vida sem estabilidade. N estou atuando na área educacional.
Pensando em fazer uma preparação para o agente penitenciário. Único concurso q julgo razoável e passaria em curto médio prazo. Alguém aqui recomenda algum.material?
Sou do Es e o último edital tem mais de 7 anos.
Posso comprar um cursinho de outro estado com material atualizado ou espero sair o edital daqui? ( Sabe deus qnd)
O primeiro passo é definir sua área de concurso, porque a partir daí você vai formar sua base de estudos.

Nessa área de segurança pública, Português, Direitos (penal, proc. penal, adm, const) e RLM são os pilares da prova. A Polícia Federal, PRF e PCDF fogem desse padrão, dando menos importância a parte de Direito (analise o caso concreto para entender melhor).

Sugiro não ficar preso a concursos que acontecem no seu estado, isso limita demais suas hipóteses.

Se você tiver ensino superior, poderia pensar nas Polícia Civis. Caso não tenha, um tecnólogo de dois anos resolve o problema do "ensino superior", mas durante esse tempo o foco deveria ser o estudo pra concursos.

Analise os editais de provas passadas que lhe interessam, você vai ver o que cai e a importância. Coloca a mão na massa pra começar a entender a engrenagem da coisa.

Estratégia, Gran e outros citados aí são bons cursos. Eu acho o Estratégia um bom curso a longo prazo, os PDFs são bem completos, o que não seria indicado pra quem tá começando e tem uma prova bem próxima, o que não é o seu caso.

Assine o qconcursos pra fazer questões. Estuda a matéria e quando terminar resolve questões pra testar o conhecimento e fixar a matéria. Ordene os comentários da questão por "mais curtidos", você vai fazendo questões e aprendendo no próprio Qconcursos. Quando tiver definido qual a próxima prova a ser feita, foca nas questões da banca organizadora (o qconcursos possui esse filtro lá, vc vai aprender mexendo).

Mas a melhor dica de todas é a seguinte: Comece! Assim como na maioria das caminhadas da vida, você vai entrar sem saber de porra nenhuma, vai errar no início da preparação até se acostumar, mas com o tempo vai tá bem familiarizado com a coisa e como de fato funciona.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mestre Santana » 17 Fev 2021 22:59

Calixto escreveu:
08 Fev 2021 01:29
Formado em letras português inglês e bem desanimado.
Perdi total o ritmo de.estudar. trabalhando como comissionado e bem apreensivo.com essa vida sem estabilidade. N estou atuando na área educacional.
Pensando em fazer uma preparação para o agente penitenciário. Único concurso q julgo razoável e passaria em curto médio prazo. Alguém aqui recomenda algum.material?
Sou do Es e o último edital tem mais de 7 anos.
Posso comprar um cursinho de outro estado com material atualizado ou espero sair o edital daqui? ( Sabe deus qnd)
cara, antes de começar a estudar pra um concurso desse naipe, conversa com alguns conhecidos q já trampam de agente penitenciário.

só pra vc ter uma noção do q vai encarar.
o salario é bom (pra realidade br, claro) e a categoria é bem forte nas questões sindicais, mas fora isso, é um trab pesado p kct. altamente estressante e completamente fora da realidade de qq outra profissão, inclusive policia.

sagacidade, muito jogo de cintura e cabeça absurdamente boa, são os pré requisitos mínimos pra trab nessa área.

se n conhecer ng, busca algum fórum sobre o assunto, mas de preferência, de nego q trabalha, e não quem tá na pretensão de virar ou já aposentou.

pra nego te mandar a real, os venenos q vai passar, o dia a dia, os cuidados q vc tem q ter no trab e fora, as merdas q vc vai ver/escutar, as ofertas q vai receber, as situações q vai ter q fechar os olhos...




meu trab já é um astral pesado p krl. mas sempre qdo vou levar nego em presídio, a carga negativa é enorme. mesmo em presídios femininos, é sempre uma merda.

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por DeepHalf » 18 Fev 2021 00:29

Nunca pensei na possibilidade de prestar concurso pra agepen, mas depois de conversar com o irmão de um amigo que trabalha desde 2007 ou 2008 na área, comecei a pensar nessa possibilidade. O cara falou que se vc tiver cabeça boa pra ouvir algumas merdas e não revidar e tbm não quiser "se crescer" pra cima do preso, é 99% tranquilo.
Ele disse que é gente boa com todo mundo, ou, no mínimo, ignora, independente do que o cara fez, e até hj tá de boa. Outro dia encontrou com um antigo "hóspede" no ponto de ônibus e o cara foi lá falar com ele, pegou na mão, etc. Kkkkk
O cúmulo da confiança foi ele ter feito a barba com um alma cebosa que tava lá preso e era barbeiro, usando navalha e os caralho a quatro. Kkkkkk
Não sei se é a realidade só aqui do Estado, ou se é esse bicho que um dos caras mais gente boa que conheço.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 19 Fev 2021 17:38

Aos que forem fazer a prova da PC PR, desejo boa prova.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 19 Fev 2021 18:09

CJS escreveu:
19 Fev 2021 17:38
Aos que forem fazer a prova da PC PR, desejo boa prova.
Palhaçada fodida.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 19 Fev 2021 18:54

Aquiles escreveu:
19 Fev 2021 18:09
Palhaçada fodida.
??

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 19 Fev 2021 22:14

CJS escreveu:
19 Fev 2021 18:54
??
Prova adia/não adia, todo dia saindo notícia. A galera de fora se fodeu nesse concurso.

Inclusive vendo os comentários, o ensalamento saiu hoje, mas nego não tá conseguindo acessar (menos de 2 dias pra prova), nego sabe nem onde vai fazer prova. O site com problema n aguentou a quantidade de acesso.

Concurso todo bagunçado.

Fora que deve ter uns 900 pedidos de cancelamento dps que passar a prova.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, lethalshot e 236 visitantes