Tópico oficial de HQs

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Dillan Grau » 14 Jan 2021 21:14

estive hj na loja da Cultura aqui em POA, e a parte dos quadrinhos morreu...menos de 50% da capacidade nas prateleiras e até o funcionário do setor foi despedido...os preços lá em cima, zero descontos e uma desorganização.

Qria comprar o perfura neve para dar de presente hoje, então fui correndo, mas na Cultura nem abriram a possibilidade de negociar o valor, e pensar q meses atrás comprei p Green Arrow, do Lemire, e o Superman, do Morrison por 50 % de desconto. Não sei se foi a falta do funcionário do setor ou a nova politica da empresa.

Em compensação comprei o quadrinho na Saraiva de R$ 86 por R$ 66,00. E admito q virei um chorão com os preços, sempre peço desconto em loja.
Imagem

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Lo Pan » 15 Jan 2021 12:55

Pessoal do tópico
Alguém tem alguma referência dessa HQ? Encontrei de bobeira na internet, começo ela hoje.
Gostei dos filmes, pela premissa parece interessante, expandir o mundo dos assassinos e a formação do Wick como o "Bicho Papão"

Sinopse: Quando um jovem John Wick sai da prisão e embarca em sua primeira vingança, ele se depara com uma estranha e poderosa comunidade de assassinos e precisa aprender a dominar o Livro de Regras que guia seus negócios letais. Quem é calamidade? E quem era John Wick antes de se tornar o Baba Yaga?


Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 13:08

Lo Pan escreveu:
15 Jan 2021 12:55
Pessoal do tópico
Alguém tem alguma referência dessa HQ? Encontrei de bobeira na internet, começo ela hoje.
Gostei dos filmes, pela premissa parece interessante, expandir o mundo dos assassinos e a formação do Wick como o "Bicho Papão"

Sinopse: Quando um jovem John Wick sai da prisão e embarca em sua primeira vingança, ele se depara com uma estranha e poderosa comunidade de assassinos e precisa aprender a dominar o Livro de Regras que guia seus negócios letais. Quem é calamidade? E quem era John Wick antes de se tornar o Baba Yaga?


Imagem
Nunca li, mas não deve ser canônico. Muitos dos comentários e pensamentos prévios em relação as origens do personagem desandaram no curso do terceiro filme, como a ideia de que ele era um soldado, o que até me agradava mais que essa parada de "escola de assassinos". Deve ser só um filler genérico e mal produzido tentando aproveitar o sucesso dos filmes. Se quer um quadrinho foda de super-assassinos, lê 100 bullets. Bem melhor até que os próprios filmes do John Wick, a propósito.
Editado pela última vez por Monsoon em 15 Jan 2021 14:00, em um total de 1 vez.
Imagem

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Lo Pan » 15 Jan 2021 13:51

Raf'el escreveu:
15 Jan 2021 13:08
Nunca li, mas não deve ser canônico. Muitos dos comentários e pensamentos prévios em relação as origens do personagem desandaram no curso do terceiro filme, como a ideia de que ele era um soldado, o que até me agradava mais que essa parada de "escola de assassinos". Deve ser só um filler genérico e mal produzido tentando aproveitar o sucesso dos filmes. Se quer um quadrinho foda de super-assassinos, lê 100 bullets . Bem melhor até que os próprios filmes do John Wick, a propósito.
Opa, anotado já!
Esse 100 bullets já ouvi falar, mas nunca pesquisei crítica ou alguma recomendação.
Valeu pela indicação, vou procurar!

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 17 Jan 2021 16:57

Terminei Sunny volume 2. Como eu gosto de como Taiyo Matsumoto trabalha a história dessas crianças. O estilo continua o mesmo do volume 1, cada capítulo ele narra o cotidiano de alguma criança em específico e a gente vai descobrindo um pouco a mais da vida delas, sobre os pais e a relação delas com o abandono. Achei que não teve nenhuma história tão porrada na cara igual no final do volume anterior, mas acho que em uns três capítulos meu olho deu uma lacrimejada. Você consegue, eu pelo menos, sentir que o sofrimento daquelas crianças é real.

Li também Sem Volta, do Charles Burns. Gostei demais desse também. Assim como depois de terminar Black Hole, eu fiquei meio incomodado depois de terminar essa obra. A narrativa dele também é muito boa, dá pra perceber que ele tem o controle total da história que ele quer contar.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Lo Pan » 17 Jan 2021 20:07

Terminei as HQs Batman do Futuro (2015-2016)
Nada muito espetacular, segue do ponto que o desenho acabou. Algumas edições são muito boas, outras medianas, algumas parecem que estão lá só para encher linguiça mesmo.
Sei que existe uma sequência dessa temática Beyond de 2012, mas não peguei o material ainda e não sei de vale a leitura.

Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 18 Jan 2021 17:37

CONAN, o BÁRBARO (Omnibus) com 32% (MAIOR DESCONTO ATÉ AGORA)
De 249,90 por R$169,32
https://amzn.to/3nWcKXl

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Lo Pan » 18 Jan 2021 17:55

FCB escreveu:
18 Jan 2021 17:37
CONAN, o BÁRBARO (Omnibus) com 32% (MAIOR DESCONTO ATÉ AGORA)
De 249,90 por R$169,32
https://amzn.to/3nWcKXl

Essas primeiras histórias, compiladas nessa edição, são da fase do Conan mais jovem, não?
Faz muito tempo que li algumas, ainda em revista formatinho.
Vou pesquisar se as 3 edições do Pipoca & Nanquim ainda estão disponíveis para venda.
Conan, gosto de algumas histórias, outras não acham tão interessantes. A torre do elefante acho genial!

Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 18 Jan 2021 17:59

Lo Pan escreveu:
18 Jan 2021 17:55
Essas primeiras histórias, compiladas nessa edição, são da fase do Conan mais jovem, não?
Faz muito tempo que li algumas, ainda em revista formatinho.
Vou pesquisar se as 3 edições do Pipoca & Nanquim ainda estão disponíveis para venda.
Conan, gosto de algumas histórias, outras não acham tão interessantes. A torre do elefante acho genial!

Imagem
Na verdade são de diversas "idades".

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 22 Jan 2021 11:27

O novo lançamento do Pipoca e Nanquim já está na Amazon. O Mangá TOMIE de Junji Ito em 2 volumes.
Vol 1 https://amzn.to/3pcO1Q3
Vol 2 https://amzn.to/3paNCNV
* ainda não está com os habituais 30% OFF, mas como a Amazon garante a melhor pré-venda pode ser adquirido desde já.
Podem matá-la quantas vezes quiserem, que ela ainda assim ressurgirá neste mundo, mais bela do que nunca. Ninguém sabe ao certo quem ou o que ela é, mas uma coisa é certa: se você se deparar com Tomie Kawakami, seu destino estará selado. E ele não poderia ser mais aterrador. Por trás de um rosto fascinante, realçado por uma única pinta debaixo do olho esquerdo, esconde-se um mal terrível. Um mal sedutor, capaz de enfeitiçar os homens e levá-los a cometer o mais hediondo dos atos: o assassinato. Mas como explicar o fato macabro de que a vítima desse instinto homicida é a própria Tomie? Eles a matam, matam e matam, mas o mundo nunca estará livre de Tomie. Deixando um rastro de loucura e cadáveres, essa misteriosa beldade morrerá e matará incontáveis vezes. Serializada originalmente no Japão de 1987 a 2000, esta é a primeira obra do mestre dos mangás de horror Junji Ito, vencedora do prêmio Kazuo Umezu, em 1989, e tida como uma das mais influentes de seu gênero no Japão. Desde o seu lançamento, Tomie gerou um culto de fervorosos fãs e foi adaptada para nove filmes, com mais um em produção, e até hoje é elogiada por críticos em todos os países onde é republicada. O mangá agora é apresentado aos brasileiros em uma coleção fechada em dois volumes de 376 páginas, com ilustrações de capa das edições japonesas da The Junji Ito Collection Masterpiece, sobrecapa com verniz localizado, papel polén de alta gramatura, miolo colado e costurado para o melhor manuseio na leitura, e marcadores de página diferentes em cada edição. Uma obra obrigatória para todos os colecionadores de quadrinhos.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por FCB » 22 Jan 2021 12:17

PRÉ-VENDA DE RED SONJA NOVO LANÇAMENTO DO PIPOCA (30% OFF)
https://amzn.to/3c6N5Jh
Red Sonja, uma das heroínas mais famosas do universo de Conan, o
Bárbaro, está de volta ao Brasil em uma edição inédita no mundo, que
reúne o clássico conto de criação da personagem e uma graphic novel
histórica. A Balada da Deusa Ruiva marca o retorno de Roy Thomas (A
Espada Selvagem de Conan) e Esteban Maroto (Cinco por Infinito, Espadas
& Bruxas), os lendários artistas que popularizaram e eternizaram a
guerreira há mais de 40 anos, trabalhando juntos novamente, ao lado do
artista espanhol Santi Casas (Injustiça, Batman: Caos em Arkham City).
Lançada originalmente na Espanha, em 2018, e republicada nos EUA pela
Dynamite Entertainment, esta é uma aventura nova e muito especial, que
oferece uma releitura da origem da personagem ao mesmo tempo em que a
coloca em uma missão sanguinária para destronar um perigoso déspota.
Inteiramente impressa em preto, branco e vermelho, a luxuosa edição da
Pipoca & Nanquim também traz páginas de material extra sobre o
processo de criação da obra e é a única no mundo a compilar também o
conto A Sombra do Abutre, de 1934, o primeiro e único que o cultuado
Robert E. Howard (Conan: O Bárbaro, Bran Mak Morn) escreveu com a Red
Sonja.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Lo Pan » 22 Jan 2021 18:51

Conclusa a leitura de " Maus"

Spiegelman fez um trabalho profuso de narrativa antropomórfica aqui.
última vez que estabeleci contado com leitura similar, ocorreu coma genialidade crítica, do grande George Orwell em "Revolução dos bichos"

Começarei Persépolis, autoria de Marjane Satrapi, no fim de semana.

Imagem

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 22 Jan 2021 20:58

Cara, esse ano tá foda. Vou ter que segurar o bolso. Tomie acho que vai ter que esperar.


Só lembrando...
JBC vai lançar Dead dead demon's dededede destruction do Inio Asano. Só o título já me chama atenção, e ser do Inio Asano pra mim é quase obrigatório eu adquirir. Outro também é Silver Spoon da Hiromu Arakawa (mesma criadora de Full Metal Alchemist), que falam muito bem (não conheço mas devo pegar). Fora que anunciaram ano passado What a Wonderful World, do próprio Inio Asano, e Ping Pong, do Taiyo Matsumoto. Não sei se sai esse ano. Mas se sair, com certeza vou pegar.

Venta acabou de fazer uns anúncios fodásticos também:
- Eu fui um garoto gorila, do Fábio Vermelho (vou pegar com certeza, já recomendei alguns quadrinhos dele aqui e o cara faz histórias absurdamente surreais).
- Ken State, do Derf Beckderf (mesmo autor de Meu Amigo Dhamer, vou pegar com certeza).
- Blues, do Robert Crumb (nunca li nada dele, me falaram que essa obra dele é muito boa, acho que vou pegar).
- Luba e sua família, do Gilbert Hernandez (FBC me recomendou Além de Palomar, mas acabei pegando o Sopa de Lágrimas que tava mais barato. To quase terminando e to achando FODA DEMAIS, devo pegar esse com certeza e o resto da coleção das histórias de Palomar).
- Palestina, do Joe Sacco (ouço falar muito bem, talvez pegue).
- Zona de Crise, do Simon Hanselmann (até curti o Mau Caminho, mas achei muito caro. Talvez pegue se rolar uma promoção muito boa, mas não vai ser prioridade).
Fora outros mangás e outras HQs que não conheço, mas que devem ser bons.

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Austin-Flint » 22 Jan 2021 21:01

Lo Pan escreveu:
22 Jan 2021 18:51
Conclusa a leitura de " Maus"

Spiegelman fez um trabalho profuso de narrativa antropomórfica aqui.
última vez que estabeleci contado com leitura similar, ocorreu coma genialidade crítica, do grande George Orwell em "Revolução dos bichos"

Começarei Persépolis, autoria de Marjane Satrapi, no fim de semana.
Li esses tempos e não tem nem o que falar, gostei bastante também. Fiquei curioso pra ler outras obras dele.

Grama é daora também, eu particularmente curti bastante.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico oficial de HQs

Mensagem por Monsoon » 22 Jan 2021 21:07

Austin-Flint escreveu:
22 Jan 2021 20:58
Cara, esse ano tá foda. Vou ter que segurar o bolso. Tomie acho que vai ter que esperar.


Só lembrando...
JBC vai lançar Dead dead demon's dededede destruction do Inio Asano. Só o título já me chama atenção, e ser do Inio Asano pra mim é quase obrigatório eu adquirir. Outro também é Silver Spoon da Hiromu Arakawa (mesma criadora de Full Metal Alchemist), que falam muito bem (não conheço mas devo pegar). Fora que anunciaram ano passado What a Wonderful World, do próprio Inio Asano, e Ping Pong, do Taiyo Matsumoto. Não sei se sai esse ano. Mas se sair, com certeza vou pegar.

Venta acabou de fazer uns anúncios fodásticos também:
- Eu fui um garoto gorila, do Fábio Vermelho (vou pegar com certeza, já recomendei alguns quadrinhos dele aqui e o cara faz histórias absurdamente surreais).
- Ken State, do Derf Beckderf (mesmo autor de Meu Amigo Dhamer, vou pegar com certeza).
- Blues, do Robert Crumb (nunca li nada dele, me falaram que essa obra dele é muito boa, acho que vou pegar).
- Luba e sua família, do Gilbert Hernandez (FBC me recomendou Além de Palomar, mas acabei pegando o Sopa de Lágrimas que tava mais barato. To quase terminando e to achando FODA DEMAIS, devo pegar esse com certeza e o resto da coleção das histórias de Palomar).
- Palestina, do Joe Sacco (ouço falar muito bem, talvez pegue).
- Zona de Crise, do Simon Hanselmann (até curti o Mau Caminho, mas achei muito caro. Talvez pegue se rolar uma promoção muito boa, mas não vai ser prioridade).
Fora outros mangás e outras HQs que não conheço, mas que devem ser bons.
Li Nijigahara Holograph dele, achei que foi tão foda quanto aquele outro que tu e o jovem Maestro haviam recomendado no tópico de Animes, o Urasawa (na verdade, até agora, só li Pluto, estou meio sem saco pra ler os outros). Extremamente bom escritor.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, didigo, Djair Ferreira, Kabeça Grande BJJ, Pegetto, Sarruf 84, The Griot, The Walrus e 235 visitantes